quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

2013 - Saía da Zona de Conforto! 3ºJaneiro


Gostaria que vocês soubesse que estou sendo abençoada com os  seus comentários, eu chego em casa e fico até 1 da manhã lendo o que vocês escreveram e preparando do próximo dia.  É muito bacana saber que não só vocês estão tomando atitudes novas, mas também, que outras pessoas estão sendo recompensadas pelas suas atitudes... Bom trabalho Amigas! Mas lembre-se, é preciso ir até o fim.

Vamos para os mandamentos de hoje para que possamos dar um ponta pé na rotina!

1. Uma hora em Comunhão – Tire um horário com a suas amigas ou se não der, pode ser sozinha e, escute a reunião do Bispo Macedo como você estivesse na reunião, prepare a sua bíblia leia junto com o Bispo... será uma experiência inesquecível e saiba que Deus tem algo para falar para você.

Copie aqui para assistir: 1Parte: http://youtu.be/LwF41oVQGHw
                                    2Parte: http://youtu.be/zEWDpYAY_es
                                    3Parte: http://youtu.be/9MK1kKi9_1c
                                    4Parte: http://youtu.be/t4Dx_XyHN4g

OBS: Não coloquei como video porque a configuração mostra outro :-(

2. Faça algo por você – Lembra da listinha das suas qualidades? Você vai trabalhar nela hoje... Esforce-se para se ver objetivamente, superar seus defeitos e reconhecer seus acertos e qualidades. Eles são tão verdadeiros quanto os seus defeitos. Faça uma segunda lista com as qualidades que as pessoas à sua volta mencionam quando falam sobre você. Se não se lembrar de nenhum comentário, pergunte. Esta segunda lista é muito importante, porque costumamos minimizar aspectos positivos de nós mesmos que, no entanto, são valorizados pelas pessoas que nos cercam: família, amigos, colegas de trabalho ou estudo. Escreva uma frase em que você se descreva completamente, utilizando os pontos positivos reconhecidos com estas duas listas. Deixe essa frase escrita a onde é visível para você no celular, Bíblia, no espelho, do banheiro no quarto e etc. Quando vinherem as inseguranças, lembre-se da frase que escreveu para se descrever com base nas suas qualidades. Vá em frente sem duvidar mais de si mesmo, sabendo quem você é! OBS: deixe aqui também meninas.

3. Leitura do livro Nada a perder – Deixe frases do livro que vocês tem meditado aqui neste post, para aquelas que ainda não tem o livro, possam meditar no que chamou a atenção para você... vamos compartilhar :-)

Medite! são as pequenas diferenças que os fazem brilhar!

71 comentários:

  1. Bom dia Dona Graciete a pagina do livro que me chamou atençaoo BIspo fiz: PARA ENCONTRAR DEUS,DESCOBRI QUE ERA PRECISO PTIORIZAR A FÉ,TIVE QUE DEFINIR O QUE QUERIA A FÒRMULA SE REPETIRIA NA BUSCA PELO ESPIRITO SANTO!!

    ResponderExcluir
  2. eu aceito sair da zona de conforto
    minha amiga karina mendes
    eu cristiana dantas ambas em fortaleza-ce

    ja estou vendo resultado com esse proposito na minha vida espiritual sinto-me mais proxima de DEUS mesmo antes de começar eu ja sabia que isso aconteceria.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Dona Graci.
    Apesar de só ter visto o inicio do proposito ontem, já entrei nessa fé.
    Não quero nunca entrar na zona de conforto. Hoje me arrumei rapidamente e dediquei os primeiros minutos do meu dia na leitura da biblia e abri um jejum. Estou firme nessa fé e creio que Deus ira abençoar a todas nós.

    Obrigada Espirito Santo Pela direção Dada!

    ResponderExcluir
  4. bom dia d. Graciele, Deus tem falado muito forte comigo, antes mesmo de começar o propósito pedir pra Ele me mostrar onde eu tinha que mudar, para que verdadeiramente haja uma mudança no meu interior, tenho começado a ver. Obrigada que Deus possa abençoar todas que estão nesse propósito.

    ResponderExcluir
  5. As pessoas nem sempre vao te falar , mas Deus sabe das suas qualidades e do seu verdadeiro carater de mulher de Deus , simples e meiga , preocupada com os outros e compreensiva :)

    ResponderExcluir
  6. Eu sou o que a bíblia diz que sou. O meu valor excede o de finas jóias: amiga, sincera, prestativa, doce, segura, batalhadora.

    "Doa a quem doer" (livro Nada a perder - Bp. Macedo).

    ResponderExcluir
  7. OLA D.GRACIELE ESSE PROPOSITO TEM ME AJUDADO BASTANTE,,,TEM ME FEITO OLHAR PARA DENTRO DE MIM E PERCEBIDO A JOIA RARA QUE SOU,PQ TAVA AGINDO COMO UMA GAROTA CASCA GROSSA RSRS,IGNORANTE,CHATA.E ETC.MAS ATRAVES DESSE PROPOSITO TENHO PERCEBIDO MUITAS MUDANÇAS,ESTOU LENDO O LIVRO NADA A PERDER,PELA SEGUNDA VEZ E TENHO PRESTADO ATENÇAO EM CADA PALAVRA E APRENDIDO COM AS GUERRAS DO BISPO.OBRIGADA.TAMARA SANTOS

    ResponderExcluir
  8. DIANTE DE TUDO SÓ ESCREVI UMA FRASE . SOU DE DEUS .

    ResponderExcluir
  9. OS PROVERBIOS DO REI SALOMÃO REVELAM DEUS COMO ESCUDO PARA OS QUE CAMINHAM NA SINCERIDADE . ESCUDO , DEFESA, AUXILIO E AMPARO.
    Trecho do livro nada a perder

    ResponderExcluir
  10. Uma pessoa,Meiga,Responsavel,Simpática e Extrovertida como Voce não deve abaixar a acabeça para a insegurança e problemas.Acima de tudo DEUS està com voce,vc vai conseguiir vai vencer !!

    Bom dia,bom Dn. Essa e a frase que eu criei sobre minhas qualidades,esiicrevi dessa forma pq sei que quando olhar vou ficar confiante e deixar a insegurança de lado,e já vou coloca-la de papel de parede no meu celular rsrsrs...

    ResponderExcluir
  11. Bom dia a todas que estão participando deste proposito.
    Está é a segunda vez que estou lendo o livro Nada a Perder e como da primeira vez uma das partes que mais me chamou a atenção foi a da D. Ester. Estava lendo um pouco do livro hoje e este trecho que irei postar mostra a importância da mulher de Deus na vida de um homem de Deus.

    "Encontrar Ester me deu forças para suportar a prisão. Quando ninguém conseguia me acalmar, ela sempre tinha uma palavra de apoio. Um olhar, um abraço, um toque. Costumo dizer que Ester ficou presa comigo durante os 11 dias. Era a outra perna que me apoiava, o meu equilíbrio. Sem ela, seria ainda mais difícil vencer tantos obstáculos".

    ResponderExcluir
  12. Bom tarde a todas que estão participando deste proposito.
    É a segunda vez que estou lendo o livro Nada a Perder e como a primeira uma das partes que mais me chamou a atenção foi a da D. Ester. Estava lendo hoje o livro e gostaria de compartilhar com vocês este pequeno trecho que mostra a importância da mulher de Deus na vida de um homem de Deus.

    "Encontrar Ester me deu forças para suportar a prisão. Quando ninguém conseguia me acalmar, ela sempre tinha uma palavra de apoio. Um olhar, um abraço, um toque. Costumo dizer que Ester ficou presa comigo durante os 11 dias. Era a outra perna que me apoiava, o meu equilíbrio. Sem ela, seria ainda mais difícil vencer tantos obstáculos.

    ResponderExcluir
  13. Eu e minhas Amigas ja estamos firme nesse proposito, estamos fazendo tudo direitinho.. sentamos na primeira poltrona, oramos na escada do altar, foi muito bom, reaLmente estamos saindo da zona de conforto, pois estamos fazendo coisas que nem faziamos antes.. E ESSE É O PROPOSITO NEH.. TENHO A CERTEZA QUE VAI ARREBENTAR..

    ResponderExcluir
  14. Minha Frase: Mulher de Deus Guerreira Até o Fim!!

    ResponderExcluir
  15. oi ese propósito tem sido uma benção

    ResponderExcluir
  16. EU POSSO, EU CONSIGO E JESUS É COMIGO.

    ResponderExcluir
  17. http://www.facebook.com/izabele.meireles3 de janeiro de 2013 às 09:33

    A verdade liberta e a fé sincera nos assegura a volta por cima !

    Quem é salvo quer salvar !

    Isso vai passar , você vai vencer !
    (por maior dificuldade que seja , confia em Deus ele te dará a vitoria )


    Livro nada a perder


    ResponderExcluir
  18. Não uso mascaras, sou eu mesma, somente revelo o que esta dentro de mim, sendo essa pessoa que agrada a Deus e as demais
    pessoas, sendo uma boa amiga quando necessario,sincera apesar da situação, jamais deixando de ser educada e simples. Demonstrando
    sempre a alegria e humidade que natuaralmente se aflora do meu ser.

    Nome: Poliana Fernandes_ Brasil

    Na fé.Com a certeza de que meu Deus está se agrandando do meu sacrificio ainda que pequeno em relação a zona de conforto...

    ResponderExcluir
  19. Para mim tem sido de grande valor esse propósito. Ontem fiz o do primeiro dia e o atual foi muito gratificante coisas simples como tratar bem o cliente da loja onde trabalho foi gentil algo que nao foi normal pois a correria me faz ficar focada só no que tenho que fazer em relação ao trabalho,foi muito bom chamei algumas jovens da iurd para a oração na escada do altar elas nao estão no propósito ,mais foi algo que eu nunca fiz. E de nao duvidar ou pensar negativo esta sendo maravilhoso nao tenho como descrever como tem mi ajudado nao tem sido nada fácil mais deixa eu li falar a muito tempo tenho vivedo esse conflito dentro de mim em relação a minha vida espiritual por causa dessas duvidas pensamentos negativos.minha vida estava triste e apagada me sentido sem ter mais o Espirito santo ,longe de Deus.e em apenas dois dias tem vencido esses pensamentos e me amando como filha de Deus na pratica tudo isso que mencionei tem vido na minha mente e no coracao sentimentos ruins .mais eu tenho rejeitado todos eles e vou permanecer nessa fé! Obrigado Deus abençoe d.gracieli

    ResponderExcluir
  20. Eu me chamo nayara( Maria de Nazaré da Silva Ferreira ) conhecida como nayara....

    ResponderExcluir
  21. D. GLACY QUERIA SABER SE POSSO ASSISTIR A REUNIÃO DO BISPO DEPOIS É PQ MEU PC ESTÁ SEM AÚDIO...

    ResponderExcluir
  22. "A bíblia sempre foi uma bússola na minha vida desde que me entreguei ao Evangelho, guiando minhas atitudes, meus valores, a minha crença. E foi ela que me fez entender que havia, dentre muitas, uma promessa clara para mim em meio ao caos que me atingia". (Livro Nada a Perder)
    Joviniana

    ResponderExcluir
  23. "Minha missão sempre foi uma só: pregar a verdade do Evangelho a todos os que sofrem."
    Nada a perder, Bp. Macedo.

    ResponderExcluir
  24. Minhas qualidades = Amiga, gentil, proativa, prestativa.

    ResponderExcluir
  25. Señora, este es un fragmento del libro que medite ayer: "Existen dos maneras de ver el pasado. La primera es recordar momentos vividos, mortificándose con las marcas de sufrimiento y los traumas jamás borrados de la memoria, haciéndose esclavo de recuerdos difíciles y dolorosos. Otra forma de volver la vista atrás es absorbiendo lecciones de lo que pasó y traerlas al presente convirtiéndolas en aprendizajes."
    Estoy haciendo este propósito y sé que me ve a ayudar mucho.
    Dios la bendiga.
    Belén - Mendoza - Argentina

    ResponderExcluir
  26. Vou começar este propósito com uma amiga e sei que Deus vai abençoar!
    Meu nome é Tânia Alves e da minha amiga que vai fazer comigo o propósito é Fátima Guedes.
    Na fé!

    ResponderExcluir
  27. Adorei fazer a tarefinha de hoje, foi realmente uma benção poder tirar um horinha para assistir o video do bispo...estou gostando muito de fazer esse propósito, pois esta me ajudando muito :) é a minha frase é : Nunca esqueça que você é uma mulher de Deus com muitas virtudes, muito inteligente, delicada e discreta,e acima de tudo preciosa para Deus !

    ResponderExcluir
  28. Foi uma benção tirar uma horinha para assistir os videos do bispo me ajudou muito, e a minha frase é : Nunca esqueça que você é uma mulher de Deus com muitas virtudes, muito inteligente delicada e discreta,e acima de tudo preciosa para Deus !

    ResponderExcluir
  29. O Senhor liberta os encarcerados, levanta os abatidos e ama os justos. Eu estava clamando por justiça.
    Mas era preciso esperar. Confiar com todas as minhas forças.

    ''Livro: Nada a Perder''

    ResponderExcluir
  30. Sou Carinhosa e muitos dizem que também sou meiga, mas eu sou e sempre serei fiel a Deus.

    ResponderExcluir
  31. Existem duas formas de olhar para o passado.
    A primeira é relembrar momentos vividos, agonizando-se com as marcas de sofrimento e traumas jamais apagados da memória, tornando-se escravo de lembranças difíceis e dolorosas. Outra forma de olhar para trás é absorver lições do que passou e trazê-las para o presente transformando-se em aprendizados.

    Nada a Perder - Livro!

    ResponderExcluir
  32. A verdade liberta e a fé sincera nos assegura a volta por cima.

    (Livro: Nada a Perder)

    ResponderExcluir
  33. Que benção está sendo esse propóstito dna.Gracy,foi maravilhoso poder assistir a vigília da virada hoje com o bp. Macedo, quando vi o vídeo fiquei muito feliz :))
    No dia da virada fiquei na Ebi com as crianças, foi uma benção também... não tinha assistido a reunião ainda, e hoje tive essa oportunidade, me preparei, e foi muito bom... a reunião estava uma benção e com certeza Deus falou comigo.

    Quanto a listinha das minhas qualidades como a senhora pediu estou compartilhando as que costumam me falar.
    Determinada, Perseverante, Sincera, e Dedicada.

    Para as meninas que não tem o livro, esses são as 3 Frases dos 3 dias do propósito que mais me chamaram atenção...

    "Deus não fez o rei Davi. Golias, o gigante, e a afronta contra todo o povo de Israel é que fizeram. Abraão aproveitou a Esterilidade de Sara para provar sua fé irrestrita em Deus.
    Os desafios, as lutas, e as dificuldades são chances para crescer."
    Bispo Edir Macedo (Nada a Perder)

    "Desabafar com Deus sempre foi uma das minhas armas. De defesa e de ataque. Defendia-me ao dobrar meus joelhospara enfrentar situações de desespero. Nessas horas que o céu se abre para quem suplica por auxilio. Deus não está distante. Apesar de "habitara eternidade, o alto e santo lugar", ele também está ao lado do "contrito e abatido de espírito" (Isaías 57.15)
    Bispo Edir Macedo (Nada a perder)

    "Existem duas maneiras de olhar para o passado. A primeira é relembrar momentos vividos, agonizando-se com as marcas de sofrimento e traumas jamais apagados da memória, tornando-se escravo de lembranças difíceis e dolorosas. Outra forma de olhar para trás é absorver lições do que passou e trazê-las para o presente transformando-as em aprendizados."
    Bispo Edir Macedo (Nada a Perder)

    Beijinhos a todas :*

    ResponderExcluir
  34. assistir a reunião do bispo e peguei uma frase que achei muito interessante foi essa frase " DE QUE ADIANTA A PESSOA SER PODRE DE RICA SE ELA TA CONSIDERADA A MORTE"
    esse de safio foi muito legal pois perguntei a minha irmã, e algumas amigas quais as qualidades que elas vem em e disseram que.EU SOU ALEGRE, AMIGA E ONDE CHEGO TRANSFORMO O AMBIENTE. eu escrevi o seguinte; pra ser bem sincera eu não imaginei que tava sendo admirada com as minhas qualidades, fiquei feliz. eu sou sim sincera, trabalhadeira, digna,sou responsavel e vou trabalhar em cima das minhas qualidades e melhorar mas e mas
    3 etapa; meditei no livro do bispo nada a perde

    ResponderExcluir
  35. Ola D Graci... a cada dia fico mais confiante..e sigo firme nessa fé... Uma frase do livro;... "Mas era minha vez de ser provado na pratica. Eranminha vez de provar o verdadeiro tamanho da minha confiança"...
    minha frase.. nao foi facil..rsrsr: "Nao importa o q pensem ou digam.. afinal, Deus nao ve como o homem ve..Deus olha o coraçao, o carater e jeito de ser: fiel, dedicada, alegre e meiga....

    ResponderExcluir
  36. Boa Noite Dna Graci. Hoje o meu dia foi muito especial tirei mais que uma hora p/ Deus e me senti muito bem assisti a reunião do Bispo e participei como a sra orientou..foi incrível.Fiz a minha Segunda lista e percebi qualidades que outrora eu minimizava em mim, sempre olhei mais p/ os meus defeitos do que p/ as qualidades. A minha frase é :

    - (Amadureci muito cedo , e logo me tornei uma guerreira, determinada que traz em seu caráter a doçura e meiguice de menina. Com a sinceridade, força e inteligencia de mulher. Decidida, sincera,transparente e humilde para mudar e aprender a cada dia mais.)

    - A frase do Livro que estou meditando neste dia é ; Os provérbios do rei Salomão revelam Deus como escudo p/ os que caminham na sinceridade. Escudo, defesa, auxilio. Amparo. - A verdade liberta e a fé sincera nos assegura a volta por cima.
    Na Fé !!

    ResponderExcluir
  37. sei o que quero, não importa se demore a alcançar, aproveito este tempo para me aperfeiçoar, buscando em Deus forças para mudar!!!
    Vou sair da zona de conforto!!!!!

    ResponderExcluir
  38. Não existe chance de um juramento divino falhar. Era necessário apenas manter a minha fé bem definida. Saber o que eu queria e no que eu cria, sem titubear.
    Mas o tempo é de Deus.

    ResponderExcluir
  39. Boa noite Dona Graciete. Eu Não Tenho O Livro nada a perder do bispo mais eu tenho '' a história revelada de Bispo macedo.'' e estou lendo ele. Na Fé!!

    ResponderExcluir
  40. Boa Noite Dona Graciete. Eu e minha amiga Priscila Castro Estamos nessa fé. Vai Arrebentar!!

    ResponderExcluir
  41. Boa noite Dona Graci. Eu e minha Amiga Priscila Castro estamos nessa fé! mas nós não temos o livro nada a perder. Mas todo o dia estamos visitando o blog do bispo e lendo o livro '' História revelada de bispo macedo''. Na Fé

    ResponderExcluir
  42. "O portão de ferro se abriu para mim".
    "Era lá que viveria os 11 dias mais terríveis da minha vida. Onze dias de solidão. UM ANTES E UM DEPOIS."
    "...Abaixei a cabeça e concordei com tudo, sem questionamentos..."
    "...Era preciso ver o invisível" (Livro Nada a perder)

    PS: perceba a humildade, mesmo estando em seus direitos, concordou, e não se justificou. O Justo não se justifica (veja Romanos 3.20)
    e mais "... É DEUS QUEM QUEM OS JUSTIFICA" (Romanos 8.33 - mto forte estas passagens biblicas)

    ResponderExcluir
  43. "O portão de ferro se abriu para mim".
    "Era lá que viveria os 11 dias mais terríveis da minha vida. Onze dias de solidão. UM ANTES E UM DEPOIS."
    "...Abaixei a cabeça e concordei com tudo, sem questionamentos..."
    "...Era preciso ver o invisível" (Livro Nada a perder)

    PS: perceba a humildade, mesmo estando em seus direitos, concordou, e não se justificou. O Justo não se justifica (veja Romanos 3.20)
    e mais "... É DEUS QUEM QUEM OS JUSTIFICA" (Romanos 8.33 - mto forte estas passagens biblicas)

    ResponderExcluir
  44. "O portão de ferro se abriu para mim".
    "Era lá que viveria os 11 dias mais terríveis da minha vida. Onze dias de solidão. UM ANTES E UM DEPOIS."
    "...Abaixei a cabeça e concordei com tudo, sem questionamentos..."
    "...Era preciso ver o invisível" (Livro Nada a perder)

    PS: perceba a humildade, mesmo estando em seus direitos, concordou, e não se justificou. O Justo não se justifica (veja Romanos 3.20)
    e mais "... É DEUS QUEM QUEM OS JUSTIFICA" (Romanos 8.33 - mto forte estas passagens biblicas)

    ResponderExcluir
  45. Livro do Bispo: "Outra forma de olhar o passado,é observar lições do que passou e trazê-las para o presente,transformando-as em aprendizado"...
    Isso me chamou atenção, pois esse é o meu desejo para 2013, ver o que errei em 2012,para não cometer os mesmo erros,aprender com eles.Agora não adianta chorar pelo que fiz de errado ano passado. Sofro as consequências, mas agora não vou errar mais... O cair é do homem, mas o levantar é de Deus...Essa é minha fé.Jully

    ResponderExcluir
  46. Eu sou uma jovem visionária! Dependente de Deus,porque sei que não sou nada! E que tem um sonho de servir a Deus,de se entregar 100% a salvação das pessoas,e por esse sonho vou lutar,e acima de tudo, nunca vou desistir! Jully

    ResponderExcluir
  47. Minha frase, que vai me ajudar muito em todos os dia eu creio!! :)

    Deus te escolheu e apesar de seus defeitos, você é meiga, pontual e sempre esta disposta a ajudar, seja forte e temente a Deus sempre, que a vitória é certa!

    Dna. Graci as meditações feitas sobre o Livro Nada a Perder estou postando somente no twitter.

    Deus abençõe abundantemente a sra.
    Na Fé beijos

    ResponderExcluir
  48. Esse é um dos parágrafos que me chamou atenção: "É preciso entregar, dar, render ou sacrificar a vida em nome da fé genuína. Abrir mão da própria vida pelo Senhor Jesus significa alteração irrestrita de lado, conversão de rumo.Mudança."

    Nayra Silva, Belém-PA

    ResponderExcluir
  49. O melhor de todos Dona Graci , foi a uma hora de comunhão , Dona fazia muito tempo que não dedicava uma hora direto em casa para Deus , irei por em prática todos os dias :)

    Minha Frase :)
    Uma menina determinada , guerreira e com seu jeito meigo de falar,simples mas sofisticada e agradavel,minina e mulher , dedicada em tudo o que faz.

    A Frase do Livro que meditei neste 3º dia foi a seguinte .
    - Sempre busquei socorro na Palavra de Deus, e a certeza e a confiança logo expulsavam as dúvidas do meu interior. Era a ação do próprio Espírito Santo. ''Isto vai passar, você vai vencer!'' ....

    ResponderExcluir

  50. Boa noite, hoje na minha meditação do livro Nada a perder uma frase muito interessante foi esta
    ...Minha missão sempre foi uma só:pregar o Envagelho a todos que sofrem...Doa a quem doer.

    ResponderExcluir
  51. Fernanda Alves

    Bom ! Eu queria dizer que eu to sendo bem mais educada sempre que passo por alguém dou bom dia , boa noite e etc..
    Eu sou muito insegura ,e não consigo lembrar muito dos Elogios que Recebo , mas irei prestar atenção e procurar saber o que acham de mim

    ResponderExcluir
  52. "Eu tenho Deus, e com Ele posso tudo! Mesmo que as amizades vão embora, mesmo que eu passe pelo deserto, eu tenho Deus, e Amo servir à Ele de coração sincero. Tenho que confiar N’Ele acima de Tudo!"
    - Frase que fiz através das minhas qualidades.

    ResponderExcluir
  53. Olá guerreiras!! Tenho que falar.. este propósito é muito forte. Acabei de assistir a reunião do Bispo. Que ensinamento,muito forte. Nunca entendi tão bem o significado e a santidade da Santa Ceia. "Quando pegamos a Santa Ceia tocamos o Jesus que não vemos". Meu Deus que coisa gloriosa! Parecia que eu estava entrando o ano novo novamente,kk!! Eu orei,busquei,rasguei meu coração,e fui renovada!!Não há palavras que expressem o prazer que percebo dentro de mim...Sou a jovem mais feliz do mundo!!! Tenho um Pai que me ama,apesar de tudo, e que acredita em mim!! Senhor,eis-me aqui!! Que venha o dia 4,estou pronta,pra continuar sainda da zona de conforto!!Ir além...Jully

    ResponderExcluir
  54. Olá dona Graci.
    O que eu vim compartilhar é algo que o bispo sempre faz.
    mas que eu tenho o desejo de fazer, e ainda não coloquei em pratica. mais irei
    desde já
    ele compartilhou sua intimidade com Deus, e isso acrescentou muito em minha vida.

    "Sozinho, sento-me numa cadeira, em silencio, sem ler nem ouvi som nenhum, sem conversar com ninguém. Geralmente faço isso ao amanhecer. O sol aquece meu corpo. Medito nas promessas, na compaixão, nas vontades divinas.
    Olho para dentro de mim.

    ResponderExcluir
  55. Sou uma pessoa que devido as circunstancias, aorendeu a ser forte e determinada, e estou buscando a cada dia desenvolver minha comunhão com Deus, pois Ele é a base de tudo na minha vida! Quero dizer que a cada dia q passa esse prpósito está abençoado a minha vida. Obrigada por tudo! Na fé!

    ResponderExcluir
  56. Frase que define minhas qualidades:"Dar carinho, sorrir e ajudar o necessitado que precisa de ajuda mesmo quando vc está em meio a situações difíceis não é fácil.Mas eu creio Deus está com os fortes e está escrito 'E se alguém Me servir O Pai o honrará."

    Eu estou saindo da zona de Conforto!
    Boa noite D. Graci.

    ResponderExcluir
  57. Tenho crescido muito nesse propósito e creio que minhas amigas tbm. Infelizmente o tempo da gente é tão corrido que quase não dar tempo da gente se falar, mais sempre estamos dando um jeitinho de estarmos passado os mandamentos umas para outras para não falhar no propósito e Graças a Deus, pois Ele tem abençoado e tem dado tudo certo.
    Obrigada D. Graci que Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
  58. faço com muito força e determinação, luta para conquistar meus objetivos e o principal deles é minha salvação. o livro nada a perder : Nada do que aconteceu seria possível sem o Espírito de Deus..

    ResponderExcluir
  59. "Manter uma Aliança com Deus e confiar acima de tudo pois sempre o que Deus faz é bom e coopera para o nosso bem."

    Livro Nada a Perder, Bispo Macedo.

    Estou saindo da Zona de Conforto.

    ResponderExcluir
  60. faço com muito força e determinação, luta para conquistar meus objetivos e o principal deles é minha salvação. o livro nada a perder : Nada do que aconteceu seria possível sem o Espírito de Deus..

    ResponderExcluir
  61. bom dia , d. Graciane ontem não pode colocar minhas tarefas porque infelismente estou com a virose (gripe) não conseguia nem abrir o olho!mas tou na fé

    1-tarefa assiste sozinha no tabalho a pregação do bispo macedo sobre a volta de Jesus, muito forte, e me fez ficar alerta e saber que preciso me preparar para a volta dele.

    2- tarefa algo que as pessoas fala que eu tenho não sei se é um defeito ou uma qualidade, mas é que sou pontual e não gosto de fazer as coisas por fazer, so faço se for para fazer o melhor, então tenho trabalhado em cima disso.

    3- "O ânimo que eu precisava estava no Espirito de Deus iria me falar na leitura sagrada, eu precisava de socorro, de refrigerio, de direção." esse trecho do livro faz parte da minha vida, porque sempre busco em primeiro lugar o socorro de Deus, e ele nunca falha.

    na fé

    keytty Hellen catedral de Juazeiro do Norte-ce

    ResponderExcluir
  62. oLÁ!
    Comecei ontem o proposito...
    fiz os tres dias...e bom foi quando a 4ª tarefa a senhora deu a chance p/ aquelas qnão tiveram a oportunidade de fazer no inicio...
    Já tinha lido o livro NADA A PERDER...mas ontem peguei o livro...analisei tudo..cada palavra desede da capa...E O QUE LOGO CHAMOU-ME ATENÇÃO FOI UM VERSICULO QUE O BISPO CITOU..." QUE O SENHOR TIROU COM MÃO FORTE DAS MÃOS DE FARAÓ...assim tambem aconteceu comigo..na primeira que DEUS falou comigo de VERDADE.Jamais esquecerei esse versiculo.

    ResponderExcluir
  63. Oi d.Graci, o que eu quero dividir com a senhora e com todas que estão nessa fé, só pra lembrar que no 2ºdia do propósito, o 1ºdesafio era eliminar os pensamentos negativos e louvar a Deus.
    Vejam como as coisas são, nesse dia eu ñ tive pensamentos negativos, pois estava tão preparada para algum pensamento negativo, que qdo ele viesse eu ia louvar a Deus!!Mas ele ñ veio!!
    No 3ºdia qdo estava meditando no que estava fazendo de diferente pra Deus e como isso está me fazendo bem, logo me veio um pensamento de fracasso me dizendo que eu ñ ia chegar aonde quero,agindo pela emoção eu chorei e me senti um nada!!
    Então o Esp. Santo veio e me fez lembrar do desafio e agradeci a Ele por tudo o que estou vivendo e Ele me mostrou que sou capaz sim!!!
    Eu entendi que podemos dominar nossos pensamentos, basta estarmos em vigilância todo tempo, basta estarmos preparada para atacá-los com pensamentos positivos que vem de Deus!!! Aprendi!!!
    3º DIA DO DESAFIO:
    *Assisti a reunião do bp Macedo e me senti tão forte que acordei ás 03:00 da madrugada para buscar o Espírito Santo;
    *A frase é a seguinte: Pamela, continue em frente, vc é guerreira, não desista nunca!!!;
    *Trecho do livro bp Macedo: "Sempre busquei socorro na Palavra de Deus, e a certeza logo expulsavam as dúvidas do meu interior. Era a ação do próprio Espírito Santo. "Isso vai passar, vc vai vencer!"....meus sentimentos guerreavam com minha fé.Mas a Bíblia me trazia renovação: Josué deveria ser forte e corajoso para tomar posse da promessa de Deus. Forte e corajoso. Eu seria."

    ResponderExcluir
  64. me chamou bastante atenção essa ´parte do capitulo.
    O sofrimento do bispo ao ver a d.ester e d. viviane gritando, pedindo explicação aos policiais.
    "A expressão de desespero das duas marcou minhas lembranças".
    Mais é o que o bispo fala
    "Porque sempre o que Deus faz é bom e coopera para o nosso bem".

    ResponderExcluir
  65. Saía da Zona do Conforto 3 Janeiro

    Na IURD punimos sem piedade.Já enfretamos casos de pastores envolvidos com pedofilia expulsos da igreja.Sem conversas ou neociação nem qualquer charce de encorbrir tamanha barbáriedade.
    (NADA A PERDER)

    (Frase DA amiga)
    Ser cinsera e uma coisa que muitos nao sabem ser!!
    (Frase minha)
    SER ELEGANTE UMA VIRTUDE QUE POUCOS SABE VALIRIZAR.
    Esse propósito esta ajudano muito a mim e a minha amiga a crescer espiritualmente. Peço a DEUS sempre nas minhas oração que cotinui usado a senhora.

    ResponderExcluir
  66. Sou uma pessoa que devido as circunstancias da vida, aprendeu a ser forte e determinada. Através desse propósito tenho buscado a cada dia dar o meu melhor para Deus, pois antes eu estava muito distante das coisas de Deus... mas agradeço a Deus e a sra pela oportunidade de estar vivendo essa fé! Já posso ver nitidamente a diferença dentro de mim e creio q até o termíno do propósito todas q estão nessa fé serão abençoadas e farão a diferença!!!

    ResponderExcluir
  67. Existem duas maneiras de se olhar para o passado. A primeira é relembrar momentos vividos, agonizando-se com as marcas de sofrimento e traumas jamais apagados da memória, tornando-se escravo de lembranças difíceis e dolorosas. Outra forma de olhar pra trás é absorver lições do que passou e trazê-las para o presente, transformando-as em aprendizados. Livro NADA A PERDER Bp. Edir Macedo.

    ResponderExcluir
  68. Existem duas maneiras de se olhar para o passado. A primeira é relembrar momentos vividos, agonizando-se com as marcas de sofrimento e traumas jamais apagados da memória, tornando-se escravo de lembranças difíceis e dolorosas. Outra forma de olhar pra trás é absorver lições do que passou e trazê-las para o presente, transformando-as em aprendizados. Livro NADA A PERDER Bp. Edir Macedo.

    ResponderExcluir
  69. 3° Dia do proposito
    *UMA HORA DE COMUNHÃO: foi otimo pode ouvir essa reuniao tao especial, tirar uma hora do meu tempo para poder buscar a Deus. muito obrigada por essa oportunidade de poder ter esse momento tao especial com Deus, nao tenho como expresar com palavras essa alegria.

    *FAÇA ALGO POR VOCE:"Quando voce pede força e vigor para Deus ele manda para voce dificuldades para voce se fazer de FORTE"
    -Deterninada foi a qualidade que mais ouvi das minhas amigas e parentes.

    *LEITURA DO LIVRO NADA A PERDER:"Porque sempre o que Deus faz é bom e coopera para o nosso bem";"E foi a liberdade que sacrifiquei para ver uma mudança radical na minha trajetoria e no futuro da igreja umiversal do reino de Deus".
    bjs e ate logo.
    Belém-Pa

    ResponderExcluir
  70. Uma amiga da fé disse sobre mim, "admiro ela porque ela nunca desiste.".

    Com certeza esse comentario impactou muito, muito maravilhoso esse desafio.
    Tenho certeza que quando me sentir pequena diante de um obstaculo me lembrarei do comentario "ela nunca desiste."

    ResponderExcluir
  71. #Eu Vou Sair Da Zona De Conforto!

    3¤ Dia:
    Reflexão do Livro do Bispo Macedo - Nada a Perder.

    "Minha missão sempre foi uma só: pregar a verdade do Evangelho a todos os que sofrem.

    Doa a quem doer."
    (Bispo Macedo)

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!