sábado, 5 de janeiro de 2013

2013 - Saía da Zona de Conforto! 5ºJaneiro


Olá meninas, vocês estão preparadas para os mandamentos de hoje? Então vamos continuar fazer o que tem que ser feito para saímos da Zona de conforto. Os mandamentos de Sábado valerá para Domingo também, eu não estarei postando para o domingo... mas saiba que os Sábados será mais forte porque será para dois dias ;-)

1. Faça algo novo e que é desconfortável para o seu eu – aprecie a sua família. Abrace a pessoa que você sabe que você é mais distante (pai, mãe, irmãos, esposa, esposo...) e diga o quanto ele ou ela é importante para você, mesmo que eles não entenda nada, faça isso por você! Escreva neste post como foi.

2. Noite da Humilhação – antes de dormir no Sábado você vai se humilhar pra Deus e busca-Lo com todas as suas forças, se preparando para o Domingo. Não aceite ser mais um Domingo na sua vida, tem que ser diferente!

3. Jejum de Palavras – Pela manhã de Domingo, você não vai chegar na igreja falando... você estará em um jejum de palavras.... as suas palavras serão primeiro com Deus.
Lembre-se continue lendo o livro... até segunda!

Medite! "A rotina ocorre quando afrouxamos, quando não permitimos que o inesperado aflore em nossas conversas ou no que fazemos." (Connell Cowan)

20 comentários:

  1. "A minha mudança foi de dentro para fora!"
    Bp. Macedo.

    O mal de muitas pessoas é querer mudar o exterior quando o interior tá podre, perdido, cheio de raízes do mal... O desejo de mudar dentro tem que ser mostrado, não só em palavras, mas em prática.
    Legal, quando o Bp conta no livro nada a perder, que ele estava tão perdido que toda vez que o Pr falava: 'quem aqui quer se entregar para Deus?' Ele levantava a mão e ia a frente, mas nunca deixava de fazer as coisas erradas... Quando ele enfim decidiu, tudo mudou!!!

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia dona graci,estou seguindo o proposito tudo direitinho e a frase do bispo que me chamou muito a atenção foi." A verdade liberta e a fé sincera nos assegura a volta por cima." Me chamou muito a atenção e abriu a minha visão.Vou continuar com o proposito pois esta sendo muito importante para a minha vida espiritual.

    ResponderExcluir
  3. ta ligado ,vai ser mais dificil mesmo mas eu vou pro meu tudo e vai arrebentar

    ResponderExcluir
  4. vai ser dificil mesmo ,mas creio que vai dar tudo certo!

    ResponderExcluir
  5. SRA, CADA DÍA SERA MAS DIFÍCIL PERO ESTOY PONIENDO LO MEJOR DE MI Y PIDIÉNDOLE FUERZAS A NUESTRO SEÑOR JESÚS PARA VENCER Y SALIR DE LA ZONA DE COMODIDAD. CADA MAÑANA ME LEVANTO ANSIOSA ESPERANDO LOS MANDAMIENTOS DEL DÍA... GRACIAS POR SU ENSEÑANZAS QUE DIOS LA SIGA BENDICIENDO MAS Y MAS...

    ResponderExcluir
  6. Bom noite
    1 dia do proposito de sábado;Falei. Firme que, no momento a gente pode ate nem entender, mas eu cria que tudo aquilo era para o bem. O bem da igreja universal, o bem da obra de Deus e o bem da fé da cada um de nós.
    Mas eu queria ir embora para casa.(BP MACEDO)
    2- Conversei com minha mãe perguntei como ela estava, se estava bem, e o que me deixou mas feliz foi ter lavando comida na cama pra ela bacana né!!!
    3- vou me humilhar diante de Deus hoje a noite pois não irei buscar por ninguém mas por minha vida espiritual preciso cuidar muito da minha salvação

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Dna Graci,
    A Frase do livro do Bispo da minha meditação neste dia é:

    - ´´E foi ela ( a bíblia) que me fez entender que havia, dentre muitas, uma promessa clara para mim em meio ao caos que me atingia.´´
    Livro Nada a Perde do Bispo Macedo.
    Na fé !!

    ResponderExcluir
  8. TO NA FÉ TROXE MEU UNIFORME PARA O SERVIÇO,AMANHA JUNTO COM MEU CLAMOR HUMILHAÇÃO DE HOJE,SERÁ UM MARCO,,NÃO COSTUMO COLOCAR UNIFORME DE MANHA,SÓNOITE K TEM 2 OB, POIS TEM OB QUE SÓ VÃO DOMINGO DOU OPORTUNIDADE PARA ELAS FAZEREM O MELHOR ,MAS AMANHA VOU AUXILIAR ,NA CASA DO MEU PAI ,COMO TA SÓ EU E MEU FILHO,VOU DEMOONTRAR CARINHO A OB. GILDETE K [E COMO MINHA AVÓ...BJS TENHO MELHORADO,,, OBRIGADO

    ResponderExcluir
  9. "O altar, o lugar mais alto do templo. Lugar de sacrifício, de renúncia, de entrega. Lugar de proximidade com o meu Senhor. Estava de volta ao meu esconderijo. O esconderijo dos homens de Deus.
    Minha proteção, meu escudo, meu refúgio".
    (Livro Nada a Perder)
    Joviniana

    ResponderExcluir
  10. Olá dona Greice, será muito difícil ficar sem falar, já chego na IURD conversando com todo mundo, mas tá ligado estarei fazendo e sei que Deus irá me honrar.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. bom dia d. Graciane como foi maravilhoso o dia de hoje o 6 dia.

    na etapa de numero 1- tinha uma pessoa que eu queria muito abraça-la, mas tinha vergonha quando a senhora postou esse desafioeu vi como uma resposta de Deus,escrevi um bilhetinho no qual estava escrito: "Bom dia, desculpe estou em jejum de silêncio não posso falar obrigada pela compreensão",não falei com niguém, as minhas primeiras palavras foi para o grande amor da minha vida, o Senhor Jesus, e eu fui renovada como nunca tinha sido antes! mas voltando ao abraço que eu sempre quis da nessa minha amiga, e tinha vergonha, assim que terminou a reunião pedi a Deus que me desse forças, ja vinha saindo do salão e com vergonha por não ter tomado a atitude, mas o Espirito Santo falou comigo: você tem que sair da zona de conforto esqueceu? eu voltei e fui ao encotro dela, pra minha surpresa ela também feio ao meu encontro e puxou pelo meu braço e me deu um abraço muito bom, e eu falei que era era uma benção,uma grande mulher de Deus, ela falou o mesmo pra mim! é incrivel como um simples gesto pode mudar a vida de uma pessoa!

    2-etapa dobrei os meu joelhos e lembre a Deus que eu não passo de pó, e nem O mereço na minha vida, que ele sem mim é Deus e , que eu sem Ele não sou nada, implorei para ele ser meu Deus, e que eu o adorava, foi um momento maravilhoso, que infelismente devido a correria da vida,nunca mais tinha tirado momentos tão maravilhosos com Deus, esse proposito fez abri meus olhos, e ve o quanto estava sendo neglicente na minha vida pessoa com Deus, a parti de hoje vou separar momentos sozinha com ele,vai ser um compromiço diario na minha agenda.

    3 etapa e a mais dificil- porque sempre que chegou na igreja dou bom dia, sorriu para as pessoas que passam por mim, e nunca fico quietinha, sempre vou la e falo com as pessoas, chequei na igreja bem cedinho, como ja tinha dito fiz um bilhetinho onde estava escrito: "Bom dia, desculpe estou em jejum de silêncio não posso falar obrigada pela compreensão" as pessoas me comprimentava eu sorria para elas e respondia com cabeça, quando elas vinham falar comigo e mostrava o recadinho, depois da reuinão fui até essas pessoas e dei um abraço nessas,foi maravilhoso.louvo ao Espirito Santo pela vida da senhora, que nos tem ministrado proposito para o nosso crescimento Espiritual.

    na fé

    Keytty catedral de Juazeiro do Norte-Ce

    ResponderExcluir
  12. Ontem eu busquei a Deus falei tudo pra ele do que eu tinha feito , me rendi . Quando eu terminei a busca eu me senti tão bem , foi muito maravilhoso .

    Ah e eu consegui o Livro do Bispo Macedo Hoje *-*

    Vou começar a ler ele hoje e começar a postar também a frases , agora o meu proposito será 100%

    Fernanda Alves

    ResponderExcluir
  13. Boa Noite Dna Graci,
    Amei Fazer cada uma das tarefas:
    - Fui mais carinhosa com a minha família, os abracei , beijei ,falei o qnt eram importante para mim, e notei que eles não entenderam.. Pois devido a minha timidez muitas vezes não o fazia.

    - A busca foi maravilhosa , foi algo fora da rotina, me senti renovada. Pronta para o dia seguinte.

    -Fazer o jejum de palavras foi uma benção , pois é quando nos calamos que ouvimos a voz de Deus , e estamos apto a escuta-lo a reunião foi incrível absorvi cada palavra e me entreguei sem reservas foi incrível.

    - E a Frase do Livro que meditei neste domingo é:

    - Desabafar com Deus sempre foi uma das minhas armas de defesa e ataque.
    Defendia-me ao dobrar os joelhos para enfrentar situações de desespero.
    Na Fé !!!

    ResponderExcluir
  14. Dona quero acrescentar o nome de mais uma amiga no propósito, sendo assim somos Marítsia,Gabi, Rozi e Shirley.
    Eu tenho percebido uma grande diferença na minha vida espiritual através desse propósito.A frase do livro que me chamou atenção:

    "Outra forma de olhar para trás é absorver lições do que passou e trazê-las para o presente,transformando-as em aprendizado".

    Deus abençoe e inspire a senhora a cada dia mais e mais, beijinhos. Marítsia de Alencar

    ResponderExcluir
  15. 6 Dia do proposito saindo da zona de conforto de domingo
    1-Bom como foi corrido o dia de hoje fui pra igreja de manhã bem cedo e passei praticamente o dia na igreja entrei em casa só pra almoçar ai não deu pra mi ligar nem abraçar ninguém, mas uma tia minha veio na minha casa a noite quando cheguei ai conversei com ela e perguntei se ela ta bem eu nunca fiz isso co ele pra mi foi um prazer pois é sinal que estou mesmo saindo da zona de conforto.
    2-Bem como vi que não ia da pra ficar sem falar na igreja por conta da correria da .e.b.i ai antes de sair pra igreja de manhã cedinho falei com Deus dei minhas primeiras palavra a ele. e da meia noite do sábado para o domingo me humilhei na presença de Deus pedi a Deus pra que eu nunca venha me esquecer do primeiro amor.
    3- Seguir este caminha da convicção. E a minha vida e os 35 anos da igreja universal são provas reais de fé que transforma situações. E nos leva ate o céu ( NADA A PERDE, BP MACEDO)

    ResponderExcluir
  16. SAINDO DA ZONA DE CONFORTO - 6º DIA
    * NOITE DA HUMILHAÇÃO: É INCRÍVEL QUE QDO NOS HUMILHAMOS PARA DEUS, NOS SENTIMOS MAIS FORTES!!!
    SÓ DEUS É DIGNO DE TODA GLÓRIA!!!
    ENTÃO TIVE FORÇAS PARA O BUSCAR COM TODA MINHA ALMA, MINHAS FORÇAS E MEU ENTENDIMENTO.
    NÃO ME CANSO DE DIZER QUE ESSE PROPÓSITO ESTÁ SENDO MUITO ESPECIAL PARA MIM!!! ESTOU SENDO MOLDADA E APERFEIÇOADA!!!
    *JEJUM DE PALAVRAS: ESSE FOI O MAIS DIFÍCIL PARA MIM...NÃO SEI PORQUE...hahaha...REALMENTE SOU UMA PESSOA QUE FALO, JÁ CHEGO NA IGREJA FALANDO...
    VOU CONTINUAR NESSE PROPÓSITO!!!

    ResponderExcluir
  17. Boa noite a todas! Este final de semana foi maravilhoso! Busquei ao meu Senhor antes de dormir. Tive que vencer meu corpo, pois estava muito cansada,de um dia super corrido, e tudo o que meu corpo desejava era a cama,o descanso! Mas o meu espírito deseja buscar o meu Senhor,pois eu ja estava em sintonia com Ele,mas queria muito mais. Então deixei o cansaço de lado e fiz o que deveria ter feito. No domingo fui em jejum de palavras, e foi muito bom. Percebi como o diabo é sujo e tenta nos desviar do foco, pois eu não falava com ninguem, mas vinham pensamentos de várias coisas,que não tinham nada a ver com o espiritual. O que adiantava não conversar,se minha mente não estava ligado as coisas de Deus? Então orei a Deus,pois queria estar 100% voltada para Ele. E consegui, comecei a cantar músicas de louvor em minha mente, e depois fui meditar na palavra de Deus até a reunião começar! Foi muito bom,dar as primícias até das minhas palavras para o Senhor!!
    A cada dia estou sendo renovada..Realmente estou sainda da zona de conforto!! Jully

    ResponderExcluir
  18. Sobre a tarefa da família,graças a Deus tenho aprendido muito a valorizar minha família! Neste final de semana, dei um abraço em minha mãe e disse a ela que ela esta a cada dia mais linda! Ela ficou muito feliz. E meu pai leu a respeito do projeto IntelliMen e se interessou. Mas as vezes para os homens é mais dificil reconhecer que precisam de ajuda para melhorarem, mas graças a Deus meu pai aceitou o desafio. E fiquei muito feliz, e parabenizei ele pela decisão,ele também ficou muito feliz por eu ter reconhecido isso. Que Deus continue abençoando nossa familia. Jully

    ResponderExcluir
  19. Boa noite!

    Antes de ver a tarefa do dia, havia feito pela manha essa tarefa, e fiquei muito feliz, pois me trouxe renovo na alma!
    O jejum de palavras foi uma guerra, mas deu tudo certo, neste domingo fui no banco de tras do carro e imaginei como se eu fosse me casar... E ao descer fui direto ao altar ao encontro do Meu Amado e disse EU TE AMO!!!! Foi muito forte!!! Amei
    Um abraco com carinho D Graciele!!

    SOFIA CEARA

    ResponderExcluir
  20. #Eu Vou Sair Da Zona De Conforto!

    5¤ Dia:
    Reflexão do Livro do Bispo Macedo - Nada a Perder.

    "Odeio fingimentos, farças, falsidades."
    (Bispo Macedo)

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!