quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

2013 - Saía da Zona de Conforto! 9ºJaneiro


"Quanto mais simples o trabalho, maior é o poder e maior é a dependência de Deus. E o resultado, como esperado, maior a ação do Espírito Santo. É isso que eu mais busco na Igreja atualmente: Simplicidade, a essência da obra de Deus." Livro Nada a Perder

Eu não consigo tirar isso que li no livro da minha cabeça, na maioria das vezes muitas de nós somos complicadas! Sem perceber, se nós não se dedicarmos para essa simplicidade, tudo se tornar um bicho de sete cabeça e sabe como acontece isso? Quando olhamos as situações e problemas gigantesco e o poder de Deus pequenininho... quando uma pessoa que você conhece passa por você e não fala nada e você imagina horrores da pessoa... quando queremos fazer muito e nem damos conta do simples, somos boa em ser complicadas, mas sabe por que?

Vou ser bem direta no assunto, se você quer vencer as inseguranças e sair da sua zona de conforto vai entender. Quando descobri isso, muitas coisas mudaram em mim e a minha forma de ver as coisas mudou também... Sabe o que faz muitas pessoas e claro, principalmente mulheres serem tão complicadas?

QUERER SE COMPARAR COM OUTRAS PESSOAS...

Você é única e especial Amiga! Por isso, pra quê competir? Pra que ficar se comparando com outras? Ficar se diminuindo?

Quanto mais simples você for, mas o Espirito Santo poderá trabalhar em sua vida e se você melhora, você melhora para Deus, é natural, não é nada forçado.. agora enquanto você estiver vendo as situações complicadas, querendo fazer algo porque fulana e beltrana está fazendo, Deus não poderá fazer nada por você, é como se você colocasse a fulana e a beltrana no lugar do Espirito Santo. Os mandamentos de hoje serão sobre isso, você está preparada?

1. Dê aos outros o que você mais deseja para si mesma – Hoje você vai dar aquilo que você ACHA que não recebe, exemplo: se quiser que o seu trabalho seja valorizado, valorize o trabalho dos outros, Se quiser amor, dê amor, se quiser ser lembrada, lembre de alguém e ligue e etc… O que vai, volta amigas!

2. Faça algo que te assusta – espero não ter assustado vocês rsrs, mas é isso mesmo faça, pra quê ter medo?  Não tem que ser algo enorme, faça qualquer coisa que você tenha hesitado em fazer antes, pense e aquilo que vinher em sua mente e o seu coração dizer ah, não… saiba que é isso.

3. Pare de se comparar a outras pessoas – continue meditando no livro nada a perder do Bispo Macedo, uma pessoa comum que fez e faz coisas extraordinárias, só para gravar em sua cabeça que você pode fazer mais do que você acredita que pode.

Medite! "Em caráter, em comportamento e em todas as coisas, a suprema excelência está na simplicidade." Henry

Obs: Esse propósito tem ajudado você... deixe-me saber :)