segunda-feira, 28 de junho de 2010

Namoro - Parte 3


Eu acredito que constantemente Deus nos está testando em nosso nível de confiança, e a vida tem grande recompensa reservada àqueles que demosntram uma confiança sem fim para agir até conseguir. Este nível de resolução pode mover montanhas, mas ele tem de ser constante e consistente. Tão simples quanto isso possa soar, ainda é o denominador comum que separa "aqueles que vivem seus sonhos" dos "que vivem simplesmente."

Então…

Lembro também que no mesmo tempo que meu namoro foi liberado, havia umas obreiras da região que também tinham tido o seu namoro liberado… eu falava com todas, tínhamos a mesma idade(entre15 e 16anos), e a cada 15 dias nós reuníamos na sede para a reunião de noivas e namoradas. Ninguém sabia o que estava acontecendo comigo, era minha luta entre eu e Deus. Sempre quando nos reuníamos antes de começar a reunião, eu ouvia elas conversando que seu namoro era uma benção, que seus namorado cuidavam delas, eles sempre se preocupava com elas e, eu? ficava só ali ouvindo... feliz por elas, mas dentro de mim eu tinha a certeza que o meu namoro ia mudar, pois estava dando sem esperar receber.

Mas algo aconteceu durante esses meses de namoro…. uma vez essas obreiras(namoradas de pastor), fizeram uma brincadeira entre elas, eu não estava nesse dia. Elas fizeram uma listinha de auxiliares mais bonitos da região(que infantilidade Meu Deus), e uma delas me falou que o meu namorado estava na lista, eu nem liguei e nem alimentei aquela conversa, naquele tempo eu já via essas coisas como uma bobeira. Só que essa história da listinha foi mais além… a esposa do regional ficou sabendo e, fez uma reunião com a gente. Meus Deus! Foi Guerra! Ela só perguntou - quem começou com essa listinha? - ela já sabia de tudo… ela falou algo forte pra gente, ela disse - as meninas que estavam envolvidas eram umas imaturas e, que Deus não podia deixar homens de Deus nas mão delas. O silêncio tomou conta da sala, ninguém falava nada. A esposa perguntou várias vezes e nada!!

Foi horrível... mas eu tomei coragem e levantei a mão (todas de uma vez me olharam), a esposa perguntou se tinha sido eu que comecei… não senhora! Foi aí que eu disse que eu tinha ouvido falar e, quem tinha me falado foi a fulana e, logo apontei pra ela. Eu só sei que a fulana me apontou dizendo que eu estava envolvida sim e as outras quantas também foi apontada por essa fulana. Gente eu só sei que parecia que eu tinha feito tudo(pensei)… mas dentro de mim tive minha consciência limpa.

A esposa terminou a reunião só dizendo que Deus ia mostrar e, aquelas que não tivesse com a intenção de servir a Deus de verdade, não ia ficar, Deus ia livra os auxiliares das mãos dessas mulheres infantis (muito forte, pensei). Sai daquela reunião e fui direto para o banheiro da sede e, coloquei minha cara na privada, eu falei com Deus ali. Me coloquei como um nada, eu estava ali porque eu gostava do meu namorado, eu queria servir no altar e também eu não tinha participado dessa bobeira. E voltei pra casa com a minha consciência limpa.

Meu namorado ficou sabendo e no mesmo domingo me ligou. Ele ficou sabendo da história. Ele soube como que eu tinha sido culpada dessa situação, ele estava furioso comigo, não deixava eu falar... ele começou a falar comigo bem duro. Eu me calei no telefone e só sabia derramar lágrimas( eu estava revoltada), e ele dizia pra mim, se você é uma pedra no meu caminho, o meu Deus vai tirar você(eu queria me justificar, contar a verdade pra ele do que tinha acontecido). Mas ele não parava de dizer :-( que atitude imatura que você teve!! Minhas lágrimas rolavam no meu rosto sem que eles soubesse, ele só me deixava dizer: sim senhor.

Quando o meu namorado cansou de falar comigo, ele desligou na minha cara, ele já tinha sido chamado atenção do pastor dele, estava muito aborrecido comigo( eu penso que teria a mesma atitude que ele teve). Como eu já estava em propósito com Deus... deis que eu comecei... sempre orava a Deus assim- Meu Deus, me prepare para as lutas que viram… então veio em minha mente algo que foi de Deus. Estava começado a falar na igreja da fogueira santa de Israel.

Então como sempre fazia todas as terças, enviava uma carta através do auxiliar da minha igreja, eu escrevi uma carta dizendo que até a entrega do sacrifício, eu não queria falar com ele, eu não queria sair com ele… se realmente eu era de Deus até a entrega do meu sacrifício, o Meu Deus ia mostrar pra ele que eu era de Deus e, que eu não tinha nada ver com essa história, se esse namoro fosse de Deus... eu também precisava saber.

E assim fiz. Eu me desliguei dele quase 2 meses, nenhum contato, nenhuma carta e nenhum sentimento de dor por isso, nenhuma saudade. Eu estava tão revoltada com aquela situação, era tudo ou nada!

Você já percebeu que cada vez que você persevera as coisas vão piorando? Pois é sempre foi assim comigo e nunca será diferente... sabe por que? Porque Deus está trazendo a resposta, e o diabo tenta com o resto de suas forças desviar dessa resposta. É aí que temos que ir até o fim. Se a sua luta tem sido grande... a sua vitória é maior... siga até o fim.

“Não desanime. Muitas vezes É a última chave do seu chaveiro que abre a fechadura.”

Continua…

Obs: Eu quero saber mais de vocês... participe meninas vamos compartilhar ;-).

77 comentários:

  1. É verdade dona Graciele,
    A gente passa por tantas coisas que às vezes pensamos que não tem fim.
    Mas que nem eu estava falando com um pessoal do grupo Jovem com o qual estamos fazendo estudos sobre a obra de Deus e como devemos agir:
    A gente não pode desistir no meio das lutas. Elas vêm para nos fazer amadurecer.
    Nada é em vão e eu sei somente de uma coisa, dona: VAI TER QUE ARREBENTAR!

    Ingrid Marques

    ResponderExcluir
  2. É verdade ontem passei por algo semelhante a única diferença é que não sou namorada e foi na força jovem e perdi algo que amava fazer por isso...é um terror ser culpada sem ter feito nada...é um sentimento de injustiça muito grande...mas queria saber como essa história acabou...Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amiga anônimo,

    Não é injustiça... tudo coopera! Não esqueça disso!
    Tudo que passamos é permitido por Deus, temos a oportunidade de provocar o milhagre em nossas vidas, é por isso que estou aqui hoje escrevendo pra vocês...eu não olhei como uma injustiça =)

    ResponderExcluir
  4. Estou impressionada com sua história e sua fé!
    Estarei aqui na próxima postagem, passei o dia inteiro aguardando!^^
    Na fé!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia dna. Graciele,
    a senhora é simplesmente uma benção, a sua história está me fortalecendo a cada dia.
    Obrigada.
    Manuela

    ResponderExcluir
  6. D.Graciele

    Tudo o que Deus tem permitido que a Sra.compartilhe neste blog com todas as leitoras, tem sido muito útil e abençoado. Cada pessoa é única e cada uma vive e encara suas experiências de maneiras diferentes, mas temos que ser cada vez mais sensíveis para entender o que Deus está falando conosco através das entrelinhas de cada experiência contada.

    Mesmo sem conhecê-la pessoalmente, já tenho um carinho enorme pela Sra.

    Desde já muito obrigada por tudo!
    Abraço
    Na Fé
    Jaqueline

    ResponderExcluir
  7. Como é bom saber das esperiencias que a sra teve, ainda mais quando se trata da obra de Deus... Tenho muita vontade de servir a Deus no altar e sei que passarei por lutas, mas uma coisa é certa que se eu vir a passar por situações semelhantes a essas que a sra passou saberei como agir, pela experiencia que tenho do seu testemunho!
    Muito obrigado por compatilhar conosco sua experiencias dentro da obra...
    É uma grande expectativa ver a proxima postagem!
    Bjinhossss
    Fernandinha.

    ResponderExcluir
  8. Olá Dª Graci, a senhora não pode imaginar como suas experiências estão me ajudando e muito, na minha vida com Deus principalmente.
    Vou passar a fazer essa oração que a senhora realizou...realmente depois que conquistamos, o mais difícil e árduo é perseverar...

    Um beijo e que Deus a abençoe...

    ResponderExcluir
  9. Oi dona Graciele,
    É muito bom saber das experiencias da sra. tenho lido a cada uma delas e apesar de já chegar na igreja casada tem abrido os meus olhos,e me ajudado muito, estou aguardando a proxima Mil beijos Juliana

    ResponderExcluir
  10. Oi dona Graciele:
    Essas experiencias da senhora tem me ajudado muito, pois eu sou noiva de um pr, e as vezes nao sei como agir,mas das experiemcia q a senhora coloca aqui eu crio coragem para agir da forma certa.

    muito obrigada

    BEIJOS LU

    ResponderExcluir
  11. Hola Sra.Graciele!! Es muy fuerte su experiencia en la vida sentimental.La verdad es que si realmente usted no hubiese querido servir a Dios en el Altar, no hubiera soportado todo eso. Hay muchas personas que dicen que quieren servir a Dios, pero muy pocas son las que lo demuestran.
    Además,usted era muy madura por tener 15-16 años. Gracias por abrir su corazón para todas nosotras!! Hoy voy a mandar un mail para usted que me gustaría que lea..Besitos. Anabella

    ResponderExcluir
  12. É muito maravilhoso a senhora está compartilhando o que aconteceu com a senhora para que a gente venha aprender.

    Estou super atenta nesse blog, puxa estou aprendendo muito. Creio que é o próprio Deus ensinando, porque é difícil encontrar pessoas que compartilhem fundo assim suas vidas.

    Como Deus é misericórdioso faz de tudo para ensinar seus queridos filhos.

    Obrigada pelo carinho

    A senhora apartir de hoje estará nos meus propósitos de orações.

    ResponderExcluir
  13. ola dona Graciele!!!
    a partir do momento que comecei a ler o blog da senhora eu comecei tambem a aprender muito com as experiencias da senhora.Tenho admirado muito a senhora como uma mulher de Deus,todos os posts que a senhora escreve eu tenho parado pra refletir em minha vida, no meu namoro e no meu compromisso com Deus tambem.
    os posts dessa semana sobre o namoro da senhora tem me feito refletir bastante sobre a minha vida com Deus,porque em nenhum momento a senhora agiu com o sentimento mais sim com a Fé,deixou Deus trabalhar e guiar a vida da senhora,isso tem me mostrado que assim que devemos agir,deixar o coração de lado e agir pela fé.Que Deus te abençõe.

    ResponderExcluir
  14. D.Graci que exemplo tem me edificado muito é verdade estou em uma situação em que não posso desanimar estou a ponto de pegar a ultima chave para abrir a fechadura!A sra é um exemplo de confiança em Deus e me ajuda muito pois é nisto que eu preciso mudar preciso aprender a confiar mais em Deus!Deus abençõe...Beijos
    Marlova ;)

    ResponderExcluir
  15. Nossa, que guerra, d. Graci... Suas experiencias tem me ajudado mto a refletir sobre minhas escolhas... Ja estou ansiosa pra saber o resto... hahaha

    ResponderExcluir
  16. Olá Dna.Graci
    Muito bacana suas experiencias Deus tem falado comigo e me dado direção,muito obrigado por a sra.escrever o blog e estar disposta a abençoar nossas vidas,nós que temos a mesma visão e em meio a tantas lutas precisamos de direção.Deus abençõe!Beijos ;) Marlova

    ResponderExcluir
  17. Olá Dn. Graci

    As experiencias da senhora que posta em seu blog, me ajuda muito, principalmente agora que eu e meu orante estamos passando por momentos de guerra, mais sei que tudo coopera! VAI ARREBENTAR!!

    ResponderExcluir
  18. DONA GRACIELLE QUE DEUS CONTINUE USANDO A SENHORA PARA NOS AJUDAR FAZ EXATAMENTE 24 DIAS Q ESTOU CASADA, EU MEU ESPOSO SOMOS OBREIROS E SUAS EXPERIENCIAS TEM ME ENSINADO A AGIR CORRETAMENTE COM MEU ESPOSO E A SER UMA MULHER SÁBIA.ADMIRO MUITISSIMO A SENHORA UM BEIJÃO!!!!!
    ESTAREI AGUARDANDO SUA PRÓXIMA POSTAGEM!!!

    FABIANA /RIO DE JANEIRO

    ResponderExcluir
  19. Oi Dn Graci suas experiencias tem me ajudado muito, pois estou passando por um momento parecido com esse q a sr passou e assim como a sr venceu eu tenho certeza q também vou vencer.Um grande abraço tenho fé q um dia ainda irei conhecer a sr pessoalmente que Deus abençoe a sr a cada dia. bjinhosssss.
    Priscila

    ResponderExcluir
  20. Bom dia...
    Estou gostando muito do seu blog que Deus continue a usando cada vez mais...
    obs:enviei um email para Srª espero que leia.

    Abraço
    Danielle

    ResponderExcluir
  21. D Graci, que atitude de fé a sra teve qdo decidiu se desligar do pr por 2 meses, toda atitude de fé leva a um resultado, não vejo a hora do proximo post! Que a maior lição que as meninas devem tirar dessa experi~encia é de agi sempre pela fé mesmo quando se trata dos nossos sentimentos! Um abraço Michelle

    ResponderExcluir
  22. É verdade, dona graci. A gente sabe que as lutas vêm para amadurecer, mas só a gente sabe como é passar por essas lutas e parece que elas nunca vão acabar. É preciso ser mesmo determinada e confiar em deus, mesmo quando parece que ele está tão distante, e nos sentimos tão frágeis.
    E quero ler o restante da suas experiências, elas tem me ensinado muito.
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  23. ola dona Graci a senhora sem duvida esta sendo usada,pelo espiríto santo para dar uma direçao a todas as servas do senhor que tem passado por uma situaçao semelhante a da senhora, eu sei o quanto é difícil ter que passar por estas querras,até pensamos senhor porque eu, mas sei que Deus esta no controle de tudo, e nos abençoara,dona a senhora tem sempre que continuar ajudando todas nos,com seus exemplos que Deus continue sempre te abençoando....... bjs.....ha dona ore por todas as servas do senhor que estao enfrentando lutas vamos fazer uma corrente contra as forças do mal que tentam impedir as nossas bençao e concerteza abriremos as portas..........

    ResponderExcluir
  24. DONA GRACI COMO FOI FORTE A MENSAGEM DE HOJE
    EU ESTOU PASSANDO POR ALGO PARECIDO; MAS NÃO ESTAR RELACIONADO A VIDA SENTIMENTAL MAS SIM FAMILIAR
    SÃO MUITAS AS LUTAS MAS COM A PLENA CERTEZA DA VITÓRIA DEUS FALOU COMIGO HOJE A TRAVEIS DO SEU TESTEMUNHO QUE DEUS ABENÇOEI A VIDA DA SENHORA MAS E MAS NA FÉ

    ResponderExcluir
  25. Olá meninas,

    Eu tenho buscado passar nesse blog que se você está disposta a fazer a obra de Deus, você precisa mostrar. Não é só falar que quer servir no altar, mas saiba que suas palvras serão provadas e você terá que mostrar quando vinherem as lutas.

    Outra coisa também é, que se você quer servi no altar, você que já está namorando com um pastor ou gosta de alguém, você precisa pensar - Você quer entrar na obra de Deus pra ser mais uma? Você quer servir a Deus porque você vê as vezes nós arrumadinhas e acha bonitinho?

    O seu objetivo tem que ser de entrar na obra de Deus pra fazer a diferença, a onde você tocar tem que dar fruto, a onde você pisar tem que florecer.

    A obra de Deus precisa de Homens e mulheres determinados e com esse objetivo. Você está disposta em servir a Deus de todo o seu coração, não quer ter uma posição, não quer ter mais que os outros e sim Ser diferente.

    Eu estou disposta ajudar você que quer. Nesse blog, e saiba que Deus só conta com aqueles que estão dispostas a serem barros nas mãos Dele.

    Obrigada por compartilhar, atraves do seus comentários tenho orado por vocês e tenho pedido a Deus pra mudar a nossa forma de ver as coisas, muitas pararam no caminho por verem suas situações com os olhos naturais, mais Deus está olhando por você amiga e mudando os seus olhos para o impossivel.

    Beijocas lindas mulheres de Deus :)

    ResponderExcluir
  26. DONA GRACI MUITO FORTE NAO DEIXO DE LER PQ ESTA ME FORTALECENDO.POIS ESTOU NAMORANDO UM PASTOR E MUITO DIFICIL MAS DEUS VAI HONRAR.SO DEUS SABE O Q ESTOU PASSANDO TODOS SE LEVANTARAM CONTRA MIM MAS TENHO CERTEZA Q DEUS E COMIGO.BEIJO Q DEUS TE ABENCOE

    ResponderExcluir
  27. Olá D.Graci,olha o blog da sra é uma bênção, uma verdadeira ferramenta do Senhor,tenho acompanhado todos os posts e o blog há aproximadamente um mês e através da sra Deus tem falado muito comigo e eu já percebi a mudança na minha vida, procuro colocar em prática o que a sra ensina,e já vejo a resposta de Deus.Muito obrigada por compartilhar conosco suas experiências..que Deus abençõe a sra cada dia mais.
    Beijos
    Cassia

    ResponderExcluir
  28. Tenho acompanhado todos os seus posts e tem sido uma BENCAO!
    Dna graciele, tenho orado muito para que DEUS me mostre o homem certo, as vezes parece demorar mas eu nao desanimo tenho rejeitado a ansiedade que o diabo tem tentado colocar em mim e pior do que isso a tristesa de ver as outras meninas ate mesmo as do mundo realizadas sentimentalmente e eu que creio Nele nada! mas DEUS me disse fortemente, tendes bom animo e eu satisfarei todos os desejos do teu coracao! o meu SENHOR e FIEL! Nunca falhou, nunca falhara e sei que dificuldades viram mas creio que DEUS vai me honrar com o homem de DEUS certo para que juntos gloriemos o SENHOR no altar!
    DEUS continue lhe abencoando por ser tao especial para ELE e paras mulheres que querem
    servi-Lo de todo coracao!=)

    ResponderExcluir
  29. oi D.Graci estas mensagens sobre o seu namoro esta me ajudando muito estou aprendendo a confiar mas em Deus, estou aprendendo muito com a senhora muitas coisas estam sem esclarecidas na minha vida Deus atraves da senhora te me dado direção eu tenho orado mas pondo mas a minha fé em Deus to passando por grandes lutas
    em todas as areas da minha vida e estar uma luta grande no meu interio mas eu estou crendo em Deus que tudo vai dar certo e as seus mensagens estam me fortalecimento muito lhe agradeço muito D.Graci.....bjs
    Marta Cristina

    ResponderExcluir
  30. Jéssica - Brasilia DF29 de junho de 2010 às 11:02

    Dna Graci a senhora não sabe como essas mensagens da senhora tem me ajudado.
    Muito obrigado por compartilhar suas experiencias conosco.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  31. Muuuito forte!!!!!!
    SEM LUTA NAO HA VITORIA!! E MUITO MENOS SEM SACRIFICIO... GOSTARIA DE SABER, como foi o batismo no ESPIRIO SANTO da senhora??????????????
    Como foi?????? QUAL É O SEGREDO????????

    ResponderExcluir
  32. Persistência, coragem e força. Assim que consigo vencer as minhas lutas. Antes porque estava namorando, agora que sou noiva, as lutas aumentam mesmo, mas é aí que temos que ser mais perseverantes, mais fortes, mais corajosas e mais sábias. Cada vitória é um aprendizado e amadurecimento. E sempre tendo o Senhor Jesus como Amigo. O meu noivo também tinha sido acusado de algo que não fez. Ele nem estava lá no dia. Mas depois Deus mostrou a verdade. Eu sabia que ele não tinha feito nada. Comigo também, só que foi no trabalho, depois ficou tudo esclarecido. Mas um apoiou o outro. Somos obreiros e antes de conhecê-lo, falei com Deus que a minha intenção era sempre serví-Lo no Átrio, como obreira e gostaria de conhecer um homem de Deus que também tivesse esse objetivo. Admiro as que querem ser esposas, mas temos que ser sinceros com Deus e foi isso que fiz. Mas mesmo no Átrio, temos que continuar perseverando.

    ResponderExcluir
  33. Eu tb gostaria de saber como a senhora foi batisada , porque estou empenhada nesse proposito , e inclusive a minha fogueira santa foi para isso .eu tenho um grande desejo de ser obreira , e de servir a deus , tenho maatado o meu eu a cada dia , mas parece que ainda falta algo ...
    Gostaria que a senhora nos ajudace com dicas , dia a dia para que leve nos a ter essa bençao tao marvavilhosa que é NASCER de Deus .

    ResponderExcluir
  34. Estou acompanhando o Blog da senhora já faz um tempo e estou indicando a todas as minhas amigas.
    Que Deus a abençoe cada vez mais

    ResponderExcluir
  35. Estou impressionada com essa história!Penso e sinto como a senhora, as vezes parece que tudo que a senhora fala, de alguma forma eu vivi.Sobre formar um homem de Deus,é assim com o meu marido.Sou só eu e Deus, não falo nada para ninguém das minhas lutas.Deus lhe abençoe.
    Nao vejo a hora do próximo post...

    ResponderExcluir
  36. Importante! Deus é o único responsavel por tudo, eu simplismente confiei nEle.

    ResponderExcluir
  37. Dn eu confesso, já tive uma certa "preocupação" para namorar pelo fato da minha idade, mas este pensamento não era meu, eu mesmo não tinha esta preocupação interior mas ao redor parecia.... Eu tenho o sonho de servir no altar e isso me doeu no começo porque eu não queria mas eu disse sim para Deus, tive que ver meus sonhos pessoais e planos sendo levados de mim para que o espaço fosse ocupado pelos de Deus para mim.
    É como a sra disse neste post, eu tbm não espero por "sinal" sinceramente, apenar creio, apesar que isso cobra sacrifício, eu levo comigo um versículo: Não sentireis vento, nem vereis chuva todavia este vale se encherá de tanta água, que bebereis vós, o vosso gado e os vossos animais. " 2 Reis 3:17
    Eu ainda não namoro, nem oro, nem observo, eu sempre pensei como a sra, de que o homem que Deus preparar para mim virá sem que eu tenha que fazer algo para que "chame" a atenção dele, mas sim a de Deus, eu ainda estou a espera, quando pensamentos começam a penetrar na minha mente eu logo resisto, porque sei que é uma porta para entrar a ansiedade, e me lembro que posso até ter 20 anos mas o bispo macedo só se casou com 27 e hoje é muito abençoado porque esperou a pessoa certa, Isaac já tinha 40 anos e sua esposa era uma benção, eu tbm já li um testemunho de uma Dn que tinha 30 anos e se casou com um Pr de 36, o importante para mim não é a idade em que irá acontecer, mas sim como irá acontecer e se irá permanecer, porque se Deus poe o querer Ele realizará, eu creio!
    Admiro as suas experiências, pois me ensinam muito, mesmo.
    Não só em relação a vida sentimental, mas na vida diária de perseverança na fé.

    Obrigada pr tudo mesmooo....
    Deus abençõe gradiosamente a sra em tudo que colocar as mãos...

    I love everything I learn with you...
    Thanks!
    Firm in faith.

    ResponderExcluir
  38. Olá D. Graciele, está sendo muito importante para mim le sua experiencia de vida, por que tem vezes que passamos por situações que pensamos que só é conosco, e vem logo os pensamentos de que não somos de Deus ou que somos fracos. Assim podemos vê que não estamos sozinhas nas batalhas diárias e que tudo colabora para o bem dos que amam a Deus.
    Que Deus continue abençoando a senhora grandemente.
    Bjusss!!!

    ResponderExcluir
  39. Ola,tudo bem? Hoje conheci mesmo deu blog.Li vários artigos e gostei muito mesmo! Vou passar a acompanhar diariamente. Esse blog falou muito comigo.
    Deus a abênçoe.

    ResponderExcluir
  40. Estou absorvendo cada palavra desses ultimos posts. Estava precisando muito dessa orientação e Deus me respondeu

    Beijão

    ResponderExcluir
  41. UAU! Que experiência incrível de amor, submissão, lealdade a Deus... isso é tão pessoal que quando as pessoas nos contam não acreditamos.
    Quero saber mais dessa história, to ansiosa ;)
    Eu gosto muito de ouvir casos de fé como esses me dá força pra continuas :)

    um beijao d. Graci
    Thalita

    ResponderExcluir
  42. D.Grace tenho falado para Deus todos os dias que não quero está nesta obra por está; não faço idéia da guerra que vocês como esposa passam, mas uma coisa eu sei: é puro sacrificio, pura renúncia. Nunca disse a Deus "Eu quero servir no altar" até porque quando fui levantada a obreira foi assim que o meu pastor mim ensinou, aprendi que tenho é sim que querer servir, seja no altar ou no atrio tenho que dá o meu melhor. Sei que nesta obra passamos por situações diversas, mas esse é o nosso batismo com o fogo, até porque o ouro só alcança o seu rico valor depois de passar pelo fogo e com nós servas não é diferente.
    Quero que Deus prepare meu coração para ser aprovada em todas as provas que eu vinher a passar.

    Um beijão para senhora!

    ResponderExcluir
  43. Oi dna.

    to aprendendo muito, com a perseverança da senhora, nao pela vida sentimental, mais para minha vida em si. espiritual principalmente.


    obrigada, e continue nos fortalecendo com mensagens de fé

    ResponderExcluir
  44. ???????????????Quero saber como foi seu BATISMO NO ESPIRITO SANTO... encontro com DEUS, ESTOU ANSIOSA!!!!!!
    suas orientaçoes sentimentais sao otimas;Mas a senhora so perseverou por causa do ESPIRITO SANTO!!!!!!! vo esperar??????????????????????????????????????????:)...:)) Quero ser cheia DELE tambem.

    ResponderExcluir
  45. Amiga anônima estou indo por partes... espero sua compreenção ok.

    ResponderExcluir
  46. Bruna Barbosa

    Oi Dona graciele .....
    É muito forte porque de alguma forma parece que a situação que a senhora está vivendo eu vivi.. eu namoro com um pastor e aconteceu uma situação em que ele ficou muito revoltado comigo e eu só chorava de revoltada com a situação como a senhora disse:" Porque Deus está trazendo a resposta, e o diabo tenta com o resto de suas forças desviar dessa resposta e é isso que vem acontecendo o diabo está tentando de todas as formas fazer com que a resposta não chegue não foi nem uma e nem duas mais várias ja faz 2 meses que essa situação acontecu entre a gente ... mas estamos na luta sabendo que Deus vai abençoar obrigado por compartilhar a sua experiencia com a gente logo logo vou estar contando a minha vitoria para a senhora

    A minha luta tem sido grande mais a vitória será maior ainda!

    Um super beijo!

    ResponderExcluir
  47. Olá Dnª Graci, agradeço por por compartilhar conosco a sua experiência no seu namoro, sabe, tbm namoro com um pr e tbm passamos por várias dificildades em nosso namoro e tbm tenho enfrentado muitas dificulades fora dele, muitas guerras, mais tenho lutado contra a multidão, é dificil seguir perceverando, muitas vezes somos bombardeadas por muitos pensamentos, muitas coisas, mais temos que buscar forças em Deus e seguir lutando, é isso que eu tenho feito, buscar forças em Deus, peço que se for possivel que a srª ore por mim e pela minha familia, especialmente pelo meu pai.

    Desde já agradeço e que Deus continue usando a srª cada dia mais...

    Bjus!

    ResponderExcluir
  48. Dona uma certa vez aconteceu isso na minha Igreja, mas não foi listinha foi teste de fidelidade, cada namorada ligava para o pr da namorada da outra, elas comentaram comigo e eu achei um horror, na época eu nem namorava... o regional ficou sabendo e falou que quem tinha participado era pra confessar o seu erro, pq alem de deixar de ser obreira, ia terminar o namoro, pq aquilo era coisa de perturbada. Mas ele deixou bem claro que se ninguem fosse falar a verdade, Deus ia mostrar.
    Apenas 2 confessaram disseram o nome das envolvidas mas elas negaram... as que confessaram perderam o uniforme e o namoro mas continuam na fé, já as que negaram nem na igreja estão mais...
    Deus fez justiça mesmo. Como creio eefqez no caso da Senhora... um beijão

    ResponderExcluir
  49. Poxa Dna.Graciele tenho aprendido bastante com essas situações que aconteceram com a sra,pois sou noiva de Pr.e estou trazendo as experiencias da sra pra minha vida e tem me ajudado muitoo..

    Deus a abençoe.!

    ResponderExcluir
  50. Dona graciele,
    eu to passando por uma situaçao parecida,mais nao com namorado mais sim com uma amiga,nao sou obreira AINDA,estou como candidata e ela é obreira,entao um certo tempo ela me vinha falar de um rapaz que estava gostando e eu nao o conhecia,logo começamos a trabalahar todos juntos,por eu fazer jornalismo e ele postar as materias no blog,entao tive que me aproximar dele justamente por isso,entao comecei a me entereçar por ele e virce versa,foi quando a gentte conversou e começamos a nos conhecer melhor,foi quando a igreja toda ja estava achando que a gente tava namorando e nao estavamos,ela veio me perguntar e eu fui sincera e ela nao fala mais comigo LITERALMENTE,quando encosto nela ela se afasta,depois qque conversei com ela,ja tinha ate falado com minha mae,ele no outro dia me mandou umas msg dizendo que era melhor terminar o que nao tinha começado ele disse que foi por umas atitudes minhas e depois ele disse que teve alguem que falou de mim pra ele e essa minha amiga conversou com a mae dele e eu sei que foi conturcida toda a historia como começou,disse que eu que dei em cima dele,que eu mandei ele ir falar com o pr,que ele nunca disse que gostava de mim,e isso tudo é mentira aah na mesma hora eu fui falar com Deus,por que eu estava e estou com minha consciencia limpa mais a s vezes o diabo fica colocando na minha cabeça que eu fui errada e etc. e realmente eu tenho minha parcela de culpa mais eu nao agiria dessa forma com minha amiga e simplismente tentei evitar o maximo e tambem é inacreditavel por que ele eh um homem de Deus nem sei mas o que pensar e nao quero ficar mal vista na igreja

    ResponderExcluir
  51. Noossa Dona Gracielle , Deus honra a quem sacrifica , eu admiro muito as atitudes as buscas da senhoras que Deus abençoe cada vez mais a senhora . Gostaria de esclarecer umas coisas se puder me dar seu e-mail .. que Deus abençoe estou seguindo a senhora no bloog!

    ResponderExcluir
  52. Olá Dona Graci! Olha não posso dizer que essa história da senhora tem tudo a ver comigo, porque na verdade nunca namorei. Sou obreira e tenho 18 anos, mas nunca tive um namorado nem dentro nem fora da igreja. Desde o meu encontro com Deus, tive dentro de mim um desejo forte de fazer a obra de Deus no Altar, mas eu me achava gorda demais, feia demais e tudo de ruim fisicamente que me impediria de casar com um pastor. Mas aos poucos Deus está tirando isso de mim, talvez seja até por isso que ainda não fui abençoada na minha vida sentimental. Tenho esse defeito de criticar minha aparência o tempo todo. Mas estou mudando...
    Mesmo assim todos os dias eu oro por ele, pelo ministério dele, e peço a Deus que nos prepare um para o outro, para que a nossa vida no Altar seja uma benção. Sei que a senhora não tem nada a ver com isso, mas quis falar, é difícil eu me abrir com alguém, ainda mais nesse assunto de aparência. Que Deus abençoe a senhora e que sempre a senhora seja usada por Ele para ganhar almas como está fazendo agora!
    Um grande beijo...

    Bianca Ferreira RJ

    ResponderExcluir
  53. muito legal dona Graci
    estou adorando sua experiencia
    mto forte,

    ResponderExcluir
  54. Oi D. Graciele foi uma benção para mim ter encontrado o blog da senhora, tenho crescido muito espiritualmente.
    Sabe dona ultimamente tenho passado por um deserto q as vezes acho q ñ vou suportar, pessoas criticando, mais amém sei q no final de toda luta tem sempre uma vitória!
    Continue escrevendo pois tenha certeza q é Deus a usar a senhora para ajudar muitas de nós.
    Que Deus a abençoe...

    ResponderExcluir
  55. Olá dna Graci, muito interessante a história da senhora, tenho passado por uma situação e tudo que a sra falou aqui me ajudou...é difícil ter certas atitudes em nosso namoro, acredito q o verdadeiro segredo está em investir sempre na nossa vida com Deus, se nascemos de novo vamos sempre ter essa sensibilidade para ouvir a voz de Deus e confiar Nele, deixando Ele agir, não podemos desanimar mesmo...
    Bjinhoss
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  56. Traduzo português em inglês em ordem para eu para ler sua história. Obrigado para escrever para nós os detalhes de sua jornada de Fé. Ele muito inspira. Já não posso esperar ler mais – verifico cada manhã esperar ler mais adiante. Agradeça-o eu amo sua vida-história!

    ResponderExcluir
  57. Sem dúvida a forma como nós olhamos para os problemas e para as tribulações pode mudar o final da história. É importante sabermos qual a hora de parar de chorar,usar a fé e confiar em Deus. Caso contrário podemos até atrasar ou perder a benção.

    Quero agradecer mais uma vez a Deus por ter respondido ás minhas orações através da dna.Graciele.

    Eu limpei as lágrimas, estou a usar a minha fé e a confiar em Deus.



    Júlia Teca, Portugal

    ResponderExcluir
  58. Dna. Muito obrigado por compartilhar conosco suas experiências.

    A sra nem imagina como tem me ajudado e creio que ajudado outras mulheres de Deus tbm!

    Que Deus continue a fazendo brilhar e exalta-Lo!

    Na fé

    ResponderExcluir
  59. Olá d.Gracile Deus a abençoe muito,estou enfrentando uma guerra enorme,mais se é isso que tenho que enfrentar passarei,pois a minha vida é do altar.Obrigado por dividir suas lutas com a gente,peço que mim ajude em oração bjs jane

    ResponderExcluir
  60. Dna.Gracielle,depois que começei a ler suas mensagens tenho pedido pra Deus me dá uma confiança como a da senhora,eu faço parte do grupo jovem e há um tempo venho me preparando para ser obr. porém até agora nada,esse é meu maior desejo e eu vou esperar sem ansiedade eu confio em Deus,porém,faz 8 meses que oro com um obr.(que hj está de iburd)e não podemos namorar pq sou jovem.Mas sabe se eu contar como tudo aconteceu pra senhora,a senhora vai ver que eu confiei tudo nas mãos de Deus,e hj estou + confiante,sei que Deus fará a obra,não no meu tempo mas no tempo d'Ele..é uma luta mto grande,tudo faz crer que não vou conseguir mas há uma voz que fala no meu coração:-Não olhe pro tempo,olhe somente pra mim!Creio que é o próprio Deus falando comigo e Ele vai me honrar..Estou amando conhecer a história da senhora saiba queela está servindo como um grande exemplo pra mim.Bjos

    ResponderExcluir
  61. Oi
    D.Graciele
    Não é fácil as vezes.. sabe ainda mais no meu caso que sou solteira na maoiria das vezes o tempo se torna um inimigo para a minha fé...
    Sabe ñ posso olhar para as minhas amigas que já foram respondidas, ou que já conquistaram sabe.. é uma luta a senhora nem imagina estou confiando que Deus irá me honrar mais não é facil... as vezes luto todos os dias para não dá vazão aos pensamentos de freacassos e que só q me colocar p/ baixo...
    Ore por mim... me ajude me oração
    Bjs
    Jacqueline

    ResponderExcluir
  62. Oi dona estou muito curiosa para saber como resolveu essa historia...Bjs!!!

    ResponderExcluir
  63. d.graciele que DEUS abençoe a sr,atravez do seu testemunho tem ajudado muitas obreiras a nao desiste mas perseverar pelo seu sonho ainda que nao seja facil.mas nada na nossa vida em vao,DEUS sempre nos ensina da forma dele ainda que seja dura mas ele sempre cuida daqueles que nele espera.

    ResponderExcluir
  64. Oi ;-)
    Pode estar ' a demorar' mas não esta não.. tudo tem seu tempo certo para aqueles que são de Deus, não é mesmo?
    E se tem luta? A vitória vai arrebentar, não é mesmo?

    Listinha.. se tempos atras tinha, e hoje? Tem mais o que? ..hs...

    Continue compartilhando com o pessoal!

    ResponderExcluir
  65. oi D. a sua historia e um pouco parecida com a minha , e meu namorado ele tambem fala muito da outra obreira que ele namorou,mas eu pede pra ele nao fazer comentarios do ex relacnamento dele, e fala assim sabe D. de um jeito que parece que ainda gosta dela.mas depois que falei isso pra ele, ele nao mas commo antes. E a mae dele tambem falou pra mi que gostava muito da outra obreira e nao sabia por que ela terminou com ele, e muito dificio min ajude por favor!
    grata.

    ResponderExcluir
  66. Dona, aqueles que servem a Deus com sinceridades semrpre são perseguidos!
    E assim que eu quero servir, ta lendo aqui o post da senhora, em algumas partes somos parecidas em meio de desafio, mas creio que é por causa do Espírito que é o mesmo. Estou lendo meio atrasada, mas esta me ajudando!!

    ResponderExcluir
  67. Oi Dona graci..
    Tenho aprendido a cada dia com a Senhora...
    Deus te chamou pra ajudar á nós jovens com suas experiências e creio no quanto Deus irá te honrar..

    ResponderExcluir
  68. boa noite dona graci,,,hoje ao chegar em casa,,comecei a ler as mensagens do bolg da sra,que sinceramente tem me ajudado muito,as experiencias que a senhora conta a maioria e o que vivo hoje,e graças as mensagens eu tenho conseguindo a lidar com os problemas que tem surgido.que Deus continue lhe abençoando muitoooo;;;;;

    ResponderExcluir
  69. Dona Graciele, a senhora é uma benção! Agradeço a Deus por usá-la tanto, seu blog está sendo ótimo pra mim! Muitas situações parecidas.. estou aprendendo com a senhora a vencer! Sua postura, sua confiança em Deus, nossa muito bom poder compartilhar tudo isso! Deus lhe abençoe muito! Criei meu blog agora, e tb quero ajudar mtas pessoas! bjos no coração!

    ResponderExcluir
  70. Estou gostando muito mesmo de ler o blog da Senhora, tem me ajudado muito..
    Pois também desejo e tenho certeza de que farei a obra do Meu Deus no Altar..não será faácil..!
    Mas quem persevera é honrado por Deus♥

    Beijinhos, D.Graci

    ResponderExcluir
  71. Olha só tenho que agradecer a sra por permanecer na presença de Deus pq sua historia vai ajudar e tem me ajudado muito a fazer a minha. que Deus te abençoe muito amei esse blog kkk muito ainda ja venho a sra como uma amiga para mim meu nome é jozy sou obreira etenho passado varias situaçoes parecidas com essas ....muito forte abraços dona Graciele

    ResponderExcluir
  72. Hola Sra Graciele, a verdaade e que a sra esta me ajudando tanto nao só pelo constion do enamoro, sino com ás palabras de fe que a sra coloca. Ese desejo de Servir mias e mais a Deus e hizo o que eu sento e me alegra saber que aun em outro lugar hay uma pessoa que senti o mismo que eu! Obrigada pelo ajudar-nos. Eu quisera compartir com a sra e comtodas as meninas meu blog, ele esta em espanhol mais me gostaria que possan ser minhas seguidoras porque o desejo mio e Salvar e ter podido ajudar a outras pessoas assim como muitos ten feito agora! meu blog é: adolescentecristiana.blogspot.com

    Deus abencoe muito!!

    ResponderExcluir
  73. Boa tarde Dona Graciele.
    Não sou obreira ainda, mais olho um obreio e ele também, estava ansiosa, e quando tudo começou eu pedi pra Deus que me desce respostas, e me botasse no caminho certo, só que fiz tudo da minha cabeça, tenho medo de me prejudicar e acabar prejudicando ele também, mais depois de ler suas postagens, vou larga definitivamente nas mãos de Deus.
    Deus abençoe a Senhora !

    ResponderExcluir
  74. dona passei por essa situação igualzinha a da senhora a diferença, que foi com amiga que tinha a muita tempo mas não fui forte o suficiente para vencer e acabei terminando com ele. Achado que poderia volta ao normal com essas tais amigas mais não foi assim e fico ate hoje me culpado por ter perdido essa benção poque so agora vejo que pedi e o pior de tudo que ele ta na mesma região que eu e tenho que passa pela situação de ver ele quase todos os dias.

    ResponderExcluir
  75. Como Deus tem falado comigo por meio desse blog dna Graciele. Cada dia aprendo mais e mais, pois não aceito ser mais uma, eu tenho é que fazer a diferença. Isso sim é que agrada a Deus!

    ResponderExcluir
  76. Nossa dona Graciele, me identifiquei muito.Sou namorada de pastor,não estou passando propriamente está situação que a senhora passou, mas estamos fazendo este proposito também. Este testemunho da senhora agora para mim foi como uma confirmação de Senhor Jesus me dizendo que estamos no caminho certo da nossa vitória! Deus lhe abençoe muito mais!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!