domingo, 1 de setembro de 2013

Dia 2 + de Deus - de Mim: Eu escolho ser amiga de Deus!

Quem já não escutou aquela canção?
♪♫♩Eu escolho Deus, eu escolho ser amigo de Deus. ♪♫♩

E quando é que fazemos isso? Fazemos isso quando meditamos na palavra de Deus; quando você conhece uma pessoa, quer saber acerca dela, dos seus objetivos, valores, gostos, e quando queremos ser amigas de Deus, temos que ter isso em mente, deseja-Lo e busca-Lo conhecer: Agora mais que nunca vou ser amiga de Deus! Somente assim Ele vai confiar a plenitude Dele na sua vida!

Primeiro passo: ter uma bíblia! Sim, uma bíblia de verdade! Não é aquela virtual que está no celular, não vale né! Rsrsrs. Leve esta Bíblia para onde você for, igual fazemos com o celular não é verdade? Rsrs. Se a sua Bíblia esta com a capa ruim, busque uma capa nova, geralmente nas livrarias já vendem essas capas ou, você mesma pode personalizar a sua junto com a sua amiga de propósito, abaixo, deixo algumas dicas bem legais para vocês.

Segundo passo: uma agenda ou um bloco de anotações para escrever o que você entendeu.

Terceiro Passo: Durante o propósito vamos ler os evangelhos que são os quatros primeiros livros do novo testamento. Os evangelhos são um bom começo para você entender melhor sobre o Senhor Jesus. E para começar hoje nesse propósito, quem quer ser amigas de Deus, o evangelho de São João é um bom começo e é fundamental! pois João foi o amigo amado do Senhor Jesus, em seguida, leia o Evangelho segundo João e, depois as epístolas 1, 2 e 3 João; o apóstolo passa a direção e as instruções para sermos amigas de Deus. Pois nesse evangelho fala claramente sobre a pessoa do Senhor Jesus e do Espirito Santo, e o que o Senhor Jesus quer que saibamos acerca Dele da sua pessoa, e de como temos que agir para sermos suas amigas também.

Ler três capítulos diários durante o propósito, começando o evangelho de João, um pela manhã e meditar, um na parte da tarde e pela noite. No terceiro capítulo, escrever acerca do que se entendeu e colocar numa agenda. Uma vez por semana, compartilhe com a pessoa que está no mesmo propósito com você, vá para um lugar a parte, leve essas anotações e faça uma oração pedindo a ajuda do Espirito Santo para poder se expressar com clareza de tudo que se aprendeu. Depois uma começa lendo o capítulo e o que mais chamou atenção dela nesse capítulo e, o que entendeu no geral, isso vai ser muito legal e edificante, pois quando estiverem conversando vão ver como foi proveitosa a leitura e isso vai alimentar mas o desejo de continuar o propósito e ver frutos, pois a palavra de Deus nunca volta vazia, ela se cumpre na vida daqueles que creem. Tenho a certeza que isso vai chamar a atenção de Deus e Ele vai abençoa-la.

Para completar deixe aqui nesse post o seu resumo objetivo da primeira semana de como foi sua experiência ao se reunir com a sua parceira do propósito e meditar sobre a palavra de Deus.

Deus abençoe a todas nós, nessa fé!

Dicas:



Fabiane da Cunha

Volte aqui amanhã, o trabalho para ser + de Deus apenas começou...

Um comentário:

  1. Olá Dona Graci! comecei esse propósito agora, pois não tinha o conhecimento do seu Blog. Estou adorando pois o Espírito Santo através da Sr tem me orientado em muitas falhas, mas enfim, eu vim compartilhar a minha primeira meditação que vem logo no inicio do capítulo e me chamou a atenção pois eu sempre ouvi, mas nunca coloquei em prática que é o seguinte:
    ''35 João estava outra vez ali, assim como dois de seus discípulos;
    36 e, vendo Jesus que passava por ali, disse: Eis aqui o cordeiro de Deus.
    37 Os dois discípulos ouviram-no dizer isso, e seguiram a Jesus.'' JOÃO CAP 1;35ao37
    O apóstolo João estava com seus discípulos e o Senhor Jesus passou, e ao ver o Senhor Jesus, o apostolo João apresentou o Senhor Jesus a seus discípulos, e eles o seguiram.
    Eu compreendi a importância de nós que buscamos a Deus, seguimos ao Senhor, devemos ter sempre um aliado, devemos apresentar Jesus a outras pessoas ensinando o que nós aprendemos e dividindo com alguém o alimento(que é a palavra) . essa passagem esta logo no inicio do capitulo e creio que seja de muita importância ter um discípulo um aliado na fé.
    Assim como a Sr Dona Greice nos orienta a ter uma aliada nesse propósito, é como o próprio Deus deseja, que 'repartamos os pão' e é isso!
    Muito obrigada pela oportunidade, e pelas direções , e que o Senhor abençoe abundantemente a sua vida!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!