terça-feira, 3 de setembro de 2013

Dia 4 + de Deus - de mim: Seja como Criança!

Você se lembra de quando era criança?

Quando você decidiu a primeira vez andar de bicicleta ou andar de patins?

Bom, eu me lembro muito bem. Foi o tempo que mais caí e me levantei. O mais incrível é que no outro dia eu estava  tentando outra vez andar de bicicleta. Certa vez o meu pai me segurou na bicicleta, correu e me empurrou. Foi muito bom, mas depois cai bem feio e me machuquei. Aquele dia eu chorei muito. Mas a pesar de cair varias vezes, não adiantava eu estava disposta a aprender a andar de bicicleta.

Depois de um tempo aprendi, e andava tão bem que ia a todos os lugares de bicicleta, subia a calçada, andava sem uma das mãos e fazia muitas coisas, e sabe por que? Porque quando somos crianças não desistimos, se caímos nos levantamos, se choramos logo limpamos as lágrimas e voltamos a fazer o que mais queremos.

Veja o que o Senhor Jesus disse: "Eu asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus.” Mateus 18:3

Por que o Senhor Jesus quer que nós sejamos como crianças? É muito simples, porque a criança está disposta a aprender, e ela não desiste. Ela vive cada dia intensamente, se caiu, não demora muito e se levanta. Entendeu agora?

Nós estamos numa caminhada com Deus, é normal que aconteça situações para você desistir, não pare! Não se detenha! Tem uma passagem que me da muita força e mostra muita determinação: “Quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão adiante,prossigo para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus.”Filipenses 3:13-14

O apostolo Paulo sabia muito bem disso, quando ele escreveu inspirado pelo Espirito Santo.

Você tem um alvo, não pare, ainda que você caiu, se machucou, levante-se! Não permita que suas lembrança te deixe frustrada, Vá em frente!

Toda as manhãs me levanto feliz, Pois sei que a misericórdia do meu Pai mais uma vez será derramada na mina vida, e tenho uma nova oportunidade de fazer tudo diferente e melhor que ontem.

Graças ao grande amor do Senhor
 é que não somos consumidos,
pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã;
grande é a sua fidelidade! Lamentações 3;22 ao 23.

A partir de hoje você vai tomar um passo diferente... você não vai mais alimentar pensamentos de fracasso e desanimo e, nem recordações negativas de pecados e erros do passado, deixe tudo para trás, DEIXE TUDO MESMO! Afinal, você e eu temos um dia novo em folha para reescrever uma nova história.

Fabiane Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!