sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Dia 13 + de Deus - de mim: Maus olhos, levando para o lado pessoal

Quando cheguei na igreja havia uma obreira que cuidava de mim,  sempre que eu ia falar de alguém, ou que estava irritada com alguém, ela sempre me dizia; vamos orar, ou mudava de assunto e colocava um monte de jornal folha Universal na minha mão e me dizia: vamos evangelizar? Com um sorriso no rosto. E isso era sempre! Eu ia falar alguma coisa de alguém ela me escutava e falava a mesma coisa, depois me chamava para fazer alguma coisa.

E eu comecei a olhar ela com maus olhos, e sentir raiva dela; mas ela estava cuidando da minha alma, e não alimentava o que era mal dentro de mim, ela não me recriminava nem me julgava, mas essa atitude dela me deixava frustrada. Um dia eu disse para ela o que pensava dela sobre isso; ela me respondeu: Quando você tiver passando por problemas com relação a isso, você tem que se dar mais para Deus, não continuar com isso dentro da sua cabeça, para não cair no seu coração e em seguida ficar com os maus olhos.

Ela era sabia, eu nunca a vi fazendo nenhum comentário negativo de ninguém, ela estava sempre disposta a ajudar, mas da maneira correta.

Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca. Mateus 12:34

Ela conseguiu ver que eu estava sendo guiada pelo coração, pela emoção  e que eu ia acabar mal, e precisava de ajuda; e com muita sabedoria me ajudou.

Porque do interior do coração dos homens saem os maus pensamentos, os adultérios, as fornicações, os homicídios, Marcos 7:21

Essa obreira é uma mulher de Deus até hoje ela continua na obra de Deus no grupo jovem, depois de tantos anos ela continua a mesma, parece que o tempo não passa para ela.

Quando os nossos olhos são bons tudo é diferente.

A candeia do corpo é o olho. Sendo, pois, o teu olho simples, também todo o teu corpo será luminoso; mas, se for mau, também o teu corpo será tenebroso. Lucas 11:34

A partir de hoje você vai vigiar os seus olhos, a maneira de como vê as coisas, vai buscar ver o lado bom das pessoas, e se alguém se acercar a você e querer contaminar a seu coração você vai mudar o assunto, ou vai alertar a pessoa, ou vai fazer como essa obreira fez, fuja disso! que quer contaminar e minar a luz de Deus em você!

Pois se você escutar e não fazer nada, você vai ficar igual  a essa pessoa e ao invés de você ajuda-la, vai acabar se prejudicando. E se for chamada a atenção por algo errado que fez, vai ser grata, pois é o próprio Deus querendo livrar que siga tendo uma má conduta.

Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos. João 15:8

Obs: não esquecer de fazer o jejum de 7 horas, se você esqueceu o propósito clique aqui

Fabiane Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!