sábado, 14 de setembro de 2013

Dia 15 + de Deus – de mim: Aproveite o seu momento!

O ano de 1995 foi o ano que eu mais tive conectada com meu Deus. Ah, meu tempo de solteira, estava a todo vapor em minha comunhão com Deus, era jovem e só tinha a responsabilidade de ir para a escola e almejava chegar a hora de ir para a igreja. Ficava o tempo todo pensando em idéia para trazer jovens para minha tribo, perdia a noção do tempo quando estava na igreja, ficava de sábado para domingo em casa buscando o Espirito Santo e se preparando para Domingo.

Eu até tinha minhas guerras dentro de mim, pois naquele tempo eu era insegura com relação a minha aparência, eu não usava roupas femininas, eu estava tão gordinha rsrs que eu cheguei a usar camisetas e calças jeans do meu pai, e isso muitas vezes queria predominar minha mente, mas, eu estava tão envolvida com as coisas de Deus, que logo amarrava e esquecia.

Esse tempo, foi uns dos tempos mais gostoso que tive, eu era ainda uma adolescente praticamente, mas eu estava no primeiro amor, eu nem era obreira, mas eu tinha um zelo tão grande para com a minha vida com Deus, a prioridade era Deus, somente Ele. E assim, eu pude aprender coisas simples, mas, que fazia eu estar em sintonia com Deus e hoje, é base do meu relacionamento com Deus.

Quando somos solteiras, temos mais tempo e podemos nos dedicar mais as coisas de Deus… ao casar, muitas coisas mudam! Você não terá mais tempo somente para se dedicar com sua vida com Deus, mas você terá que aprender a ter tempo para sua vida com Deus, tempo para o seu esposo, tempo para você e para as almas… veja como mudou?

Quando você casa precisa buscar a direção de Deus e sacrificar algumas coisas, se não, você acaba não tendo tempo para nada e daí, vem os problemas.

Hoje, você que é solteira vai valorizar o seu momento de solteira, como? Dando ele todo para Deus, você vai além do que você tem feito, você vai aproveitar a sua oportunidade para ter + de Deus… faça mais pelo seu relacionamento, invista nele! Ore com mais qualidade, ao chegar na igreja, primeiro de tudo vá até o altar nas escadas se ajoelha e fale com Deus antes de você fazer qualquer coisa na igreja, ore antes de comer agradecendo pela sua saúde e por ter algo para comer, antes de dormir entregando sua alma para Ele, quando levantar pedindo a direção e força para o dia, se consagra, se cuida, se ame! Aproveite cada momento e eles serão a sua base no futuro.

Você que é casada, sabe muito bem do que eu estou falando… ao se casar, precisamos buscar o equilíbrio, pois não temos como está bem com o nosso marido e não estar bem com Deus. O nosso casamento é o reflexo da nossa comunhão com Deus por isso, o tempo agora é de buscar o que se pode fazer para alcançar esse equilíbrio. Eu sei que não é fácil mas também não é impossível… você vai se organizar! Uma das coisas que me abençoa a trabalhar nesse equilíbrio é acordar cedo, e se eu consigo adiantar algo hoje do que vou fazer amanhã, já é um caminho andado. Vou dar algumas dicas, mas você vai aplicar conforme a sua vida e ao seus afazeres.

Eu acordo entre 5 e 5:30 da manhã e a primeira coisa que faço é ler a bíblia e falar com Deus, ao terminar, vou adiantar o almoço e nesse tempo estou ouvindo a mensagem do bp.Macedo. Se pela manhã estou em casa, eu faço tudo que tenho que fazer mas falando com Deus ou se estou na igreja, é diferente, tenho que dar atenção ao meu esposo e as pessoas. Tenho uma mania de toda vez que vou ao banheiro fazer minhas necessidades, é o tempo mais precioso que tenho rsrs, eu falo com Deus ali. Eu tiro um dia da semana para dormir até um pouquinho mais tarde para descansar, isso quando dá… ao chegar a noite, enquanto faço algo para o meu esposo comer, já deixo a carne ou frango fora da geladeira para outro dia e dou uma limpada em algo… ao terminar o que estava preparando para o meu esposo comer, em minha mente eu já penso, agora é hora de parar e dar a atenção para o meu esposo, pronto, e assim, que vou buscando equilibrar o meu relacionamento com Deus, com meu esposo e afazeres. Eu não coloquei ao pé da risca aqui pois daria um livro rsrs, mas quero que você perceba que enquanto você está fazendo algo, você pode ter comunhão com Deus mesmo que seja no momento que você vai no banheiro rsrs e também dar atenção a você, seu esposo, sua casa, suas responsabilidades e etc… claro que um dia é pouco, mas uma coisa eu aprendi, cada dia tenho três prioridade que eu não posso deixar de fazer, eu coloco naquele dia e assim, o resto se consigo fazer amém se não, faço no próximo dia.

Solteiras e casadas aproveite o seu momento!

Solteiras, desfrute do seu todo tempo para Deus… e Casadas, desfrute da sua força e busque ser uma mulher de guerra e feliz, tendo a arte do equilíbrio, você pode! e para ser feliz em um casamento é preciso primeiro estar em sintonia com Deus, pois é ela que vai refletir em suas atitudes para com o seu esposo e para com as suas responsabilidades.

Deixo essa reunião para que vocês assistem como se estivesse lá participando e, tenho certeza que Deus falará com vocês assim, como falou comigo ;-)