domingo, 15 de setembro de 2013

Dia 16 + de Deus - de mim: Fazer um bem para alguém, aprendendo com o Pai

Tive uma experiência na mina vida que me marcou. Eu estava no grupo jovem e percebi que uma jovem do grupo estava sendo bem grosseira com os jovens e apenas eu disse a ela: Calma! não é para tanto!

Ela ficou muito chateada comigo, e também mudou comigo... Ela foi até uma obreira e falou um monte de coisas sobre mim, que nem era verdade, eu fiquei calada e a obreira me disse: Você tem que ajuda-la, ore por ela e seja amiga dela, vá evangelizar com ela, fique ao lado dela. Eu fiquei mal com tudo aquilo, e sem entender orei e pedi a Deus por ela, no dia seguinte ela estava lá toda emburrada e eu me aproximei dela e ela me ignorou, fiquei muito mal nesse dia, mas Deus colocou um desejo dentro de mim de dar um presente para ela; Mas eu pensei, como eu vou dar um presente se eu não estou trabalhando e nem tenho dinheiro?

Foi quando lembrei que eu tinha um CD de um cantor de música gospel que eu escutava quase todo dia, eu amava aquele CD, escutar aquelas canções, era muito bom, então pensei vou dar esse CD pra ela.

No outro dia chamei ela para conversar, ela me olhou com um olhar de raiva, mas eu sorri para ela e disse: tenho um presente para te dar; e ela me respondeu: não é meu aniversario! Eu disse sim, mas eu quero que você saiba que gosto de você e que estou orando por você, esse CD não é novo, mas eu gosto muito dele e quero dar ele para você, você aceita? Ela com um sorriso no rosto me abraçou, seus olhos estavam cheios de lágrimas e disse: claro que aceito, obrigada!!!

Eu me senti tão bem e leve depois disso, pois sei que estava agradando a Deus, eu não ficava depois atrás dela, mas eu dei um fim em tudo aquilo que era desnecessário, e que com certeza não agradava a Deus. Hoje em dia, o diabo esta manipulando muitas pessoas para alimentarem sentimentos que não são bons, com idéias criadas por ele, como frases do tipo: não sou falsa, somente falo a verdade! Ou, sou sincera e por isso falo o que penso! Coisas semelhantes que não edificam em nada. 

Mas Deus diz: Fazei o bem aos que vos odeiam, orai pelos que vos maltratam e perseguem. Deste modo sereis filhos de vosso Pai do céu, pois Ele faz nascer o sol tantos sobre os maus, como sobre os bons” (Mateus 5, 44a-45b).

Quanto mais fizermos o bem ao nosso próximo, tanto mais parecidos e íntimos de Deus nos tornaremos. 

Isso não se trata de ser boazinha, pois se Deus te pede isso é porque o bem que você faz a essas pessoas volta para você mesmo! 

Quando você agrada a Deus você é quem ganha, pode parecer que aos olhos humanos você é boba, mas para Deus você é a filha Dele.

Mas a vós, que isto ouvis, digo: Amai a vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam; Lucas 6:27

Essa semana você vai fazer um bem para alguém... alguém que você sabe que não te vê com bons olhos, vai fazer algo diferente, pode ser até mesmo sua irmã ou alguém do seu trabalho, ou da igreja, vai dar uma virada de 180 graus... você verá que vai se sentir com a alma lavada!

Fabiane Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!