terça-feira, 8 de janeiro de 2013

2013 - Saía da Zona de Conforto! 7ºJaneiro


Uma coisa que Deus tem falado comigo durante este propósito é que sair da zona de conforto nos faz mais independentes (confiantes) e dependentes Dele (confiante em Deus). Nós recebemos muitos e-mails de mulheres de Deus com dúvidas de muitas coisas, até em situações que elas mesmas precisam decidirem... sendo que elas que TEM que decidir... e por quê? Não são independentes, para elas é melhor que uma outra pessoa decida por elas, resolva por elas (é mais cômodo), porque a sua confiança tanto nela mesma, quanto a de Deus é fraca... eu sei que a situações que nós precisamos buscar uma direção com alguém não é errado... mas, eu estou dizendo das pessoas que simplesmente entregam sua vida para outros decidirem, por medo, por insegurança, por não querer sair da sua zona de Conforto e por não ter o trabalho nenhum de PENSAR e AGIR.

Quando você faz algo que você nunca fez ou tenta algo que não deu certo e você tenta de novo, e de novo e de novo até conseguir, você está dizendo para você mesma que você crê em Você! E sabe o que Deus faz? Simplesmente te Honra porque você sendo Dele é claro que Ele será glorificado!

Nós precisamos ser guerreiras na prática, mulheres e pessoas que realmente tem esse Espirito, pare e pense agora e seja sincera... nós não vemos mais testemunhos gloriosos (GRANDE) em nosso meio, quero dizer, testemunhos de obreiras (os), de pessoas que já estão mais tempo na igreja e até em nosso ministério de ganhar almas e por que? Porque deixamos de usar mais a fé e atitude, para usar o que nós já aprendemos. É mais cômodo pensar que já sabe do que fazer algo que não sabe... é mais fácil dizer não do que dizer sim e não dar certo... é mais fácil assumir que não sabe do que tentar e piorar as coisas e assim vai... desculpas existem milhões e milhões sugerida pelo mundo e até em nosso meio mas e você?

Sabe por que o Espirito Santo deu a direção de ler o livro do Bp.Macedo “Nada a Perder”? porque Deus quer que tenhamos o mesmo e até melhor Espirito que tem o nosso Servo, Ele é um Exemplo e sabe por que? Ele vive de fé em Fé em cima do exemplo do Senhor Jesus. Na mesma fé que começou a igreja Universal, o Espirito Santo quer que venhamos a seguir, nós somos o futuro, se nós não entendemos isso agora... como seremos daqui a 10 anos? Cristãos acomodados cheios de doutrinas?

Hoje o nosso mandamento será somente um:

ANALISE E SE REVOLTE! analise a sua vida, analise você! Veja como está a sua situação espiritual, física e etc a sua confiança em Deus a sua fé... não aceite ser mais uma dentro da igreja, não adianta você ser isso ou aquilo, você fazer parte de várias responsabilidade, fazer tudo certinho sendo que você está na sua zona de conforto! O tempo está passando e cuidado para não passar com ele. Trabalhe mais independente (confiante) e use mais a sua fé (confiante em Deus). Clame hoje para uma mudança de atitudes e de fé com as suas amigas. Deus não pode fazer um milagre em água parada... move as águas guerreiras!

Medite! Provoque com a sua fé um Milagre Hoje! Não deixe a sua fé enferrujar!!!

14 comentários:

  1. BOM DIA À TODAS!
    Quero compartilhar com vocês a parte que me chamou atenção hoje no livro do Bispo Macedo.

    "Eu queria crer na minha mente, mas, muitas vezes, algo parecia resistir no meu coração.
    Sempre busquei socorro na Palavra de Deus, e a certeza e a confiança logo expusalvam as dúvidas do meu interior. Era a ação do próprio Espírito Santo. "Isso vai passar, você vai vencer!", uma voz gritava forte dentro de mim, no meu intelecto.

    NADA A PERDER ( Bispo Macedo)

    Eu já tinha lido o livro uma vez, mas não tinha parado pra meditar nessa parte, agora que meditei achei muito interessante o que ele diz, porque muitas vezes eu tentei crer em algumas coisas dentro de mim, mas tinha algo querendo resistir, só que eu pensava que isso acontecia só comigo. sei lá!
    Mas como o Bispo fala sempre vem aquela certeza isso vai passar, voce vai vencer!
    Esse trecho do livro me ajudou muito a tirar algumas dúvidas que eu tinha a respeito de certos pensamentos.... espero que ajude muitas de vocês também!

    ResponderExcluir
  2. nossa esse mandamento de hoje e o que eu estava presisando para despertar mais a minha fé e me revoutar contra a acomodaçao.Muitas de nos ao pasar do tempo acaba se acomodando e deichando de confiar em Deus e poriso e como se tivesemos estacionado a nossa vida espiritual.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Deus é tão perfeito que nos responde rapidamente!
    Domingo eu estava pensando sobre as coisas lá da igreja e tudo mais, eu sou secretária de 2 projetos do força jovem e de uma tribo, e ainda ajudo o pastor na terapia do amor (há um grupo tipo de evangelização e tudo), sendo que eu estava dividida por fazer muitas coisas, e o espírito santo só me cobrando, no Domingo eu estava com a cabeça explodindo porque eu não sabia o que fazer , e acabei não fazendo nada.
    Cheguei em casa e fiquei pensando e tudo mais no que fazer, e depois fui conversar com um amigo meu que é obreiro, desabafando e tudo mais, e sem precisar do meu amigo dar opiniões, Deus foi deixando as coisas claras na minha cabeça, do que fazer e tudo mais, e planejei tudo, agora preciso colocar em prática.
    Mas eu assumo que antes de ler a postagem de hoje eu estava sentindo um pouco de receio de fazer o que irei fazer. Mas Deus é comigo, e eu preciso ser independente :D

    ResponderExcluir
  4. Bom hoje eu li prestei muita atenção tudo no livro do Bispo é importante pra mim cada palavra é interessante . Vou postar uma das palavras que me interessei bastante !

    Eu queria crer na minha mente , mas , muitas vezes , algo parecia resistir no meu coração '

    Diante das amarguras , o conflito vinha à tona : meus sentimentos guerreavam com minha fé . Mas a Biblia me trazia renovação : Josué deveria ser forte e corajoso para tomar posse da promessa de Deus .

    NADA A PERDER '

    Se com o Bispo ouve conflito com os sentimento , com as duvidas , imagine com nós hoje em dia . Mas assim como Deus diz a Josué : SEJA FORTE E CORAJOSO , ele diz para nós . Para termos forças , por mais dificil que seja não devemos desistir , eu to dizendo isso por que pra mim é muito dificil enfrento muitas lutas dentro de mim mesma com as duvidas .

    Fernanda Alves

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde a todas.
    O trecho do livro que me chamou a atenção foi.
    "Existem duas maneiras de olhar para o passado. A primeira é relembrar momentos vividos. Agonizando-se com as marcas de sofrimento e traumas jamais apagados da memória, tornando-se escravo de lembranças difíceis e dolorosas. Outra forma de olhar para trás e absorver lições do que passou e trazê-las para o presente, transformando-as em aprendizados.
    “As tribulações recordadas produzem perseverança, a perseverança produz experiência e a experiência produz esperança”. (romanos 5.3,4"
    Quando publiquei tive a resposta de uma amiga que disse que era o que ela precisava ouvi.
    Eu ja li o livro uma vez mas não da maneira como estou lendo agora, pois não estou preocupada em terminar de ler o livro em sim em meditar em cada palavra.
    Deus abençõe todas que estão nesse proposito.

    ResponderExcluir
  6. Olá D.Graci, olha cada vez mais os posts vão falando de uma maneira que vai contra o negativismo, tudo aquilo que nos coloca pra baixo.Vamos vencer!!! Deus tem que honrar!!
    Tenho postado quase todos os dias minha meditação, tenho sido fiel, não quero mais falhar...Quero fazer esse propósito até o fim.
    Minha meditação de hoje do livro do bispo macedo

    " José havia sido preso.Jeremias lançado nas celas de um calabouço.Daniel encarcerado numa cova.Pedro sofreu as afliçoes de virar prisioneiro.A igreja perseverou em oração e uma luz resplandeceu na cadeia.Paulo e Silas foram jogados na masmorra e açoitados.A prisão tremeu quando eles oraram.
    Como reagir, á luz da fé, ao se tornar personagem de um drama real? " ( Livro Nada a Perder)
    beijinhos, na fé!!

    ResponderExcluir
  7. Muito bacana este mandamento. Desde que começamos este propósito,venho analisando de fato minha vida. E percebi que estava tudo muito calmo,tudo ia bem, mas não saía daquilo. Eu estava simplismente acomodada. Mas agora, vejo que posso ir além. Que posso mover as águas! E é isso que estou fazendo. Me desviando de tudo que me atrapalhava a dar o meu melhor para Deus. Dói as vezes deixar nosso conforto...Mas é o que preciso, e é o que estou fazendo. Agora é tudo ou nada!! 2013 eu entrei com este Espírito e este propósito só esta confirmando dentro de mim esta fé.Jully

    ResponderExcluir
  8. Boa noite,
    Quando terminou a reunião nós reuníamos e fomo clamar de mãos dadas na frente do altar clamamos pedindo a Deus por nós para que ele venha tirar de nos o que nos afasta dele fizemos um pequeno analise ao clamar e pedimos a Deus pelo povo, pastores, esposas e obreiros por todos os grupos que existe na igreja universal foi muito bacana.
    Hoje compreendo que não devemos orar para os santos ou "santinhos" por um motivo simples; eles não podem fazer nada por nós. Foram pessoas comuns que serviram a Deus assim como os cristãos fiéis servem nos dias atuais.( NADA A PERDE; BISPO MACEDO)

    ResponderExcluir
  9. olá dona poxa e verdade ,pelo tempo acabamos nos acomodando em varias arias da nossa vida! bom tem me ajudado bastante esse proposito ,e eu resolvi passar adiante para as evangelistas da minha iurd e creio que vai arrebentar srsr

    ResponderExcluir
  10. Hoje foi muito forte Graci...
    na reunião da iurd, havia alguns livros do estudo do apocalipse...Mas eu estava sem dinheiro aí orei a DEus e falei: ''Meu Deus, toca o coração de alguém pra me dar um livro.''Dito e feito, ganhei um livro de um senhor, sem eu ter de pedi-lo...No final da reunião o pastor falou com os jovens, aí em pensamento eu pedi q Deus que tocasse o coração do pr pra ele me colocar como Secretária da Fj.Dito e feito novamente...Estou muito feliz e sei que Deus está me honrando.
    Desde o começo desse propósito tenho que matar um leão por dia, é guerra que não acaba mais.
    Graças a Deus por isso,é sinal de que grandes bençãos hão de vir sobre a minha vida!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Dn. Está foi a terceira vez que li o post de hj,nas duas primeiras vezes eu li e entendi só que na verdade lá no fundo eu não tinha realmente entendido,agora a essa hr estava lendo o livro do bispo e decidi novamente ler o post e o mandamento e agora sim eu compreendi,pq eu não tinha trazido isso pra min,pra minha vida espiritual e tbm fora dela,eu ultimamente estava sendo muito insegura e "deixando de uma certa forma as pessoas ao meu redor decidirem por min",sendo que sempre peço a DEUS maturidade espiritual,não estava colocando á em pratica... Mas daqui pra frente vou ter mais relação e confiança em DEUS!

    ResponderExcluir
  12. SAINDO DA ZONA DE CONFORTO - 6º DESAFIO
    - EU AINDA ESTOU TRABALHANDO NELE, MAS EM BREVE CONTAREI A MINHA EXPERIÊNCIA...
    SAINDO DA ZONA DE CONFORTO - 7º DESAFIO
    * MOVENDO AS ÁGUAS: TERÇA - FEIRA NA IGREJA, MUITA CORRERIA, GRAÇAS A DEUS!!! GOSTARIA DE DIVIDIR OUTRO PROPÓSITO QUE ESTAMOS FAZENDO NA IGREJA, DIREÇÃO DADA AO ANJO DA IGREJA PELO ESPÍRITO SANTO QUE SE CHAMA - APRISCO ( LUGAR ONDE OS PASTORES CUIDAM DE SUAS OVELHAS), ONDE NÓS OBREIROS SEREMOS O PASTOR E AS ALMAS SERÃO (12) AS NOSSAS OVELHINHAS.
    O OBJETIVO DESSE PROPÓSITO É FORTALECER O POVO DA IGREJA, ONDE ESTAREMOS ORANDO E JEJUANDO POR 3 MESES POR ESSAS 12 ALMAS, ESTAREMOS DE FATO ACOMPANHANDO, ORIENTANDO E LEVAR ESSAS PESSOAS A TEREM UM ENCONTRO COM DEUS!!! NÃO É UM TRABALHO FÁCIL, POIS EXIGE DISPOSIÇÃO E DEDICAÇÃO, MAS É RECOMPENSADOR!!!
    *EU E MINHAS AMIGAS DO PROPÓSITO TIVEMOS A SEGUINTE DE IDÉIA DE CLAMARMOS ÁS 03:00 DA MADRUGADA,ONDE EXIGE MAIS SACRIFÍCIO PARA CLAMAR A DEUS COM REVOLTA PEDINDO A DIFERENÇA, NÃO ACEITANDO SER MAIS UMA DENTRO DA IGREJA. FOMOS CHAMADOS PARA GANHAR ALMAS, TIRAR PESSOAS QUE ESTÃO VIVENDO EM TREVAS E LEVAR PARA A LUZ QUE É JESUS!!!
    O PROPÓSITO SAIA DA ZONA DE CONFORTO VEIO PARA DESAFIAR NOSSAS LIMITAÇÕES, VERGONHA, TIMIDEZ, NA VERDADE TUDO AQUILO QUE NÃO PROVÉM DE DEUS. POIS COMO PODE SERMOS DE DEUS SE SOMOS ÁGUAS PARADAS??? AFINAL PRA QUE SERVE UMA ÁGUA PARADA SE NÃO FOR PRA RECEBER OVOS DE INSETOS E DESENVOLVER COISAS RUINS!!! TEMOS QUE MOVER AS ÁGUAS, SÓ ASSIM O ESPÍRITO DE DEUS PODE TRABALHAR EM NÓS E FAZER NOVAS TODAS AS COISAS!!!
    - EU ESTOU SAINDO DA ZONA DE CONFORTO!!!

    ResponderExcluir
  13. Ola.. nossa... como tem me ajudado este proposito, analiso cada palavra, cada atitude e cada pensamento.. continue firme.. na certeza q vou amadurecer ESPIRITUALMENTE!!!!

    ResponderExcluir
  14. 7° Eu vou sair da zona de conforto!
    Sempre busquei socorro na Palavra de Deus, e a certeza e a confiança logo expulsavam as dúvidas do meu interior.
    Nada a Perder (bispo macedo)

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!