domingo, 25 de dezembro de 2011

15 Dia - dos meus 21 dias


”Bem aventurado os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia.” ( Mateus 5:7 )

A misericórdia que será alcançada pelos misericordiosos, não é necessariamente a misericórdia que os outros demonstram para conosco em retribuição àquela que estendemos a eles. Com freqüência, as “ternas misericórdias” dos outros são na verdade “cruéis”.

Deus tem misericórdia de nós na mesma medida em que revelamos misericórdia ao nosso próximo. Esse é o mesmo princípio do perdão: Deus nos perdoa os erros assim como nós perdoamos os erros dos nossos semelhantes ( Mateus 6:12 ).

Ser misericordioso é condição que decorre do novo nascimento, onde o justificado passa a ser semelhante a Cristo. Tal semelhança não se manifesta na conduta, mas decorre da nova natureza.

3 comentários:

  1. É para mim uma grande alegria, acessar ao seu blog e ver o que escreve, continue a ser uma benção, e a escrever sempre mensagens de amor e esperança e de edificação, Deixo um faterno abraço e um desejo de um Ano Novo cheio de graça amor e paz, e que se possa lembrar sempre que o próximo precisa de si.

    ResponderExcluir
  2. Maravilhoso dona graci!!! eu fico feliz em entrar 2012 lendo as suas bençaos!!!! A senhora é o meu espelho abaixo de Deus! beijooooooooooooooooooossssss.... ^^)
    e...desde já... um feliz 2012! =D

    ResponderExcluir
  3. Dona Graci!
    Bom dia =)

    Maravilhoso esse versiculo, nunca li ele e meditei com tanta intensidades.
    E isso o que vemos hoje em dia, e muitoo dificil o povo que esta na igreja com titulos terem.
    E tambem uma das coisas que estarei trabalhando mais e mais para que O meu Deus me alcance!
    Fortissimo!!!!!!!!
    Deus abencoee
    Jamille

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!