terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Mudança e nova rotina

 Estava de mudança, um corre - corre para deixar tudo bem organizado e limpinho para nova moradora da "minha" casa. Fazendo as malas, viajar 9 horas  enfim.


Ainda estou tentando me organizar,  colocar as coisas em ordem, e, o mas rápido me habituar a vida nova, e sei que vou conseguir isso rápidinho, pois amo o que faço, e quando se ama algo que se faz, isso nunca será um peso ou desgaste mas sim prazer.

Amo mudanças seja pra onde for.  Pois sempre tenho certeza, que foi Deus quem escolheu o lugar, para poder-mos  fazer aquilo que Ele quer que seja feito. Seja para um igreja grande ou pequena,  ou para começar um trabalho; como foi o caso de New Orleans, onde Deus deu o privilégio  a me e meu esposo de começar o trabalho lá, de abençoar o povo de New Orleans. Uma experiência única eu posso até dizer inesquecível.

A mudança não é só de igreja ou cidade,  agora terei que mudar toda minha rotina, e uma das primeiras coisas que tenho que fazer é mudar a minha listinha de trabalho, aproveitar o máximo  de tempo, pois agora tenho muito mais trabalho do que antes. Tenho que buscar uma maneira para que tudo se encaixe perfeitamente, e que eu tenha tempo para produzir mais do que antes. Tenho que buscar novas táticas de dividir bem as tarefas.

Então lembrei de uma imagem que eu tinha visto alguns meses atrás de separar uma roupa para cada dia da semana, para ajudar em nosso dia a dia, para economizar tempo. E gostei, e essa semana já colocarei em prática.

Fica a dica para quem  quer ganhar tempo até mesmo na hora de se vestir.
É só separar a suas roupas que você irá vestir a cada dia da semana. Acredito que isso ajudará; ainda mais para nós mulheres, que sempre fica olhando para o guarda-roupa e imaginando: o que eu vou vestir hoje? Separe uma noite antes de dormir e já deixa as roupas  separadinha para  toda à semana.

Beijinhos ;-)


Vilma Amorim / Dallas, EUA



3 comentários:

  1. A Paz!!!

    Esse post falou fortemente comigo, eu levantei hj revoltada com td em questão de tempo, de situação financeira, cuidar do meu bebe, ser a mulher virtuosa que a biblia fala...revoltada por esta com um sapato apertando meu pé, está com um peso acima que o normal, por deixar minha casa da maneira que não gosto...por ter que acordar as 5:30 da manhã e dormi sabe lá que horas e não ter tempo seuqer para orar...buscar a Deus...estou cansada dessa escravidão...de ser apenas eu a cuidar da casa, do filho e ainda ter que trabalhar fora, levar e buscar meu pequeno para a escolinha e ainda ter que dividir os custos de casa.
    me perdoe pel desabafo

    ResponderExcluir
  2. Gostei da idéia das roupas da semana, porque nós mulheres perdemos mesmo um tempo precioso para escolher roupa seja para qual ocasião for.
    Sempre que tenho compromisso para o dia seguinte, no dia anterior separo o que vou vestir para evitar atrasos.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada amiga pelo post !
    Beijinhos !

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!