sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

7 Dia - dos meus 21 dias


E fez o que era reto aos olhos do SENHOR, conforme a tudo quanto fizera Davi, seu pai.
Ele, no primeiro ano do seu reinado, no primeiro mês, abriu as portas da casa do SENHOR, e as reparou. (2 Crônicas 29:2-3). 
“santificai-vos agora, e santificai a casa do SENHOR Deus de vossos pais, e tirai do santuário a imundícia”. (2 Crônicas 29:5).

O rei Ezequias logo no início do seu reinado fez algo diferente que chamou atenção de Deus, ele começou a fazer uma limpeza no Templo do Senhor que estava abandonado e, reparou as portas da caso do Senhor. Ele convocou os levitas e sacerdotes para se consagrarem ao Senhor e purificarem o Templo. Não é isso que estamos fazendo nesses 21 dias?

Eles jogaram fora toda impureza que havia no templo. Depois louvaram e adoraram a Deus com grande alegria. Nós somos o Templo espiritual do Espírito Santo, por isso, é preciso limpar, jogar fora toda impureza, fazem um faxinão em nosso coração (a limpeza espiritual), mas também precisamos fazer a limpeza (o faxinão físico).

Aproveite este jejum, pois, temos tido mais tempo longe de distrações... procure fazer não só a limpeza interior mas, à física também. Tire estes dias para fazer uma limpeza profunda em cada cómodo de sua casa, trabalho, em sua igreja (se dedique cada dia em um lugar, em uma parte) veja coisas que você não usa mais e, se está em boa condição doe, se não estiver bom joga fora... se tem coisas que precisa fazer, reparos em sua casa, trabalho ou igreja, que está ao seu alcance do tipo: trocar uma lâmpada, pintar, costurar, conserta e etc... faça amiga! Saiba que o Espírito Santo estará vendo o seu cuidado, você estará fazendo algo diferente que chamará atenção de Deus e, influenciará a outras pessoas a fazerem o mesmo.

Essa semana, desde domingo passado, meu esposo e eu começamos a fazer isso na igreja, nós começamos a fazer um faxinão em cada sala da igreja, e tem sido uma bênção, pois as pessoas começarão a verem, e começarão a nos ajudar também, e não só isso, elas estão fazendo o mesmo em suas casas :-)

Depois de tudo limpinho o interior e o físico, louvaremos e poderemos dizer com  grande alegria: Ah, que Dia!

Obs: leia e medite em 2 Crônicas 29 é muito forte!