sábado, 12 de janeiro de 2013

Minha experiência - Zona de Conforto


Olá,

A senhora pediu para as esposas de pastor que tivesse um testemunho de como saiu da zona de conforto e como venceu a sua insegurança, então eu resolvi enviar o meu, para que eu possa ajudar alguém.

Meu nome é Ana Paula e estou fazendo a obra de Deus na Argentina, posso dizer que o meu testemunho não é só do que já passei e sim do que venho vencendo todos os dias com a ajuda do Espírito Santo. A meta do diabo é tentar fazer com que vejamos os nosso defeitos, porque assim ele lança a insegurança e logo em seguida a dúvida, todas nós que servimos a Deus passamos por isso, principalmente quem está no altar a pouco tempo.

Eu tive e tenho que vencer várias barreiras, logo quando me casei fui direto morar na Argentina, então tive que e adaptar a três coisas ao mesmo tempo: o casamento, outra cultura e o altar. Que Guerra, quando cheguei, fomos morar dentro da igreja e me lembro como se fosse ontem, que as vezes eu parava no meio do salão, sozinha e dizia: - Meu Deus será que eu vou conseguir? Confesso que me sentia tão pequenina para responsabilidades tão grandes, era tudo novo e eu como sempre ouvia dizer, a esposa de pastor tinha que praticamente ser a mulher maravilha, sempre falavam para mim assim: - Você quando se casar tem que ser exemplo em tudo, olha, aproveite para falhar como obreira, porque depois que você se casar, uma falha sua pode ser fatal.

Então, essas frases atormentavam a minha cabeça, porque tudo o que eu não conseguia fazer bem, eu já me sentia no chão, não estava conseguindo ser essa mulher maravilha, que tanto falavam e com isso o diabo não perdeu a oportunidade, começou a bombardear com pensamentos de dúvida, complexos e criava até situações para eu me sentir diminuída. Praticamente eu não falava nada em casteliano, estava recém chegada do Brasil, só que minha vontade era atender as pessoas na igreja, estar próximas as obreiras, mas sempre que eu tentava falar, as pessoas não me entendiam, fui ficando frustrada com isso, que me fechei por um tempo, eu ajudava o meu esposo no que podia na igreja, mas sempre quando eu ia falar com alguém o diabo dizia: - Ninguém vai te entender. E realmente era assim, só Deus.

Começaram a surgir as lutas, que são totalmente diferentes das lutas de quem serve no átrio e a única coisa que pedia a Deus era para me ajudar, todos os dias lutava contra aquela maldita voz de dúvida, lutava contra aquele maldito complexo, eu chegava a pensar que não iria conseguir a dar conta, porque estava sendo tão difícil a me adaptar e eu com aquela idéia que me diziam, que a esposa de pastor tinha que ser praticamente “perfeita”, isso me sufocava demais, tinha vezes que me trancava no escritório do meu esposo e chorava sem saber como eu iria vencer, eu não estava conseguindo ser uma boa esposa, não estava conseguindo auxiliar o meu esposo, não estava conseguindo aprender a falar perfeitamente, as lutas cada vez mais difíceis, enfim, não estava conseguindo ser “perfeita”, como disseram que eu tinha que ser, eu sempre pedia a Deus que me capacitasse, me ajudasse nessa nova etapa, sempre pedia a Deus para me dar condições para vencer, então, descobri que já tinha condições para vencer qualquer desafio, na verdade Deus já tinha me dado capacidade para vencer, o que eu precisava fazer era parar de me impor limites e deixar o Espírito Santo me usar. Me lembro que no fina do ano passado, eu fiz uma oração sincera a Deus de tudo que estava acontecendo e Deus simplesmente falou assim comigo, foi tão claro, que parece que eu realmente estava ouvindo sua voz, rsrs.

Antes de você estar aqui, Eu já sabia as suas qualidades, os seus defeitos, Eu já sei em que você precisa mudar, Eu já sei de tudo, alias Eu te conheço melhor que você mesma, Eu te escolhi pelo o que você é, pelo seu coração, Eu não escolho os “perfeitos”, Eu escolho os defeituosos, porque estes eu posso moldar do meu jeito.

 Eu percebi que eu já tinha todas as condições para vencer, eu necessitava ignorar esses maus pensamentos e seguir em frente porque Deus estava e está comigo, mas eu tive que tomar atitude e a minha atitude foi começar a agir, eu não iria mais permitir que o diabo me impedisse, mudei, comecei a acreditar na capacidade que Deus havia me dado, comecei a tomar atitudes, porque vencemos o diabo quando tomamos atitudes, não permitia e não permito mais que aquela maldita voz venha me impedir de ser um instrumento nas mãos de Deus e hoje ainda não falando bem casteliano, auxilio o meu esposo, faço reunião com as obreiras, tias da EBI, atendo o povo e vou em frente rsrsrsrsrs e Deus tem me usado. E quanto as lutas, elas nunca vão terminar, mas agora eu sei que posso vencer tudo rsrsrs, porque descobri que tenho uma força que nem eu mesma sabia que tinha (mas Deus sabia) rsrsrs.

Ah! Descobri que nunca serei a super esposa, vou seguir com meus defeitos, claro buscando muda-los, sou humana, mas isso não importa mais, porque o que me interessa é ser de Deus.
Deus já acredita na nossa capacidade, o que muitas vezes tem impedido Deus de nos usar, é porque nós mesmas não acreditamos em nossa capacidade.

Bom, a Sra. Graciele é isso, tentei resumir um pouco, rsrsrsrs, espero que possa contribuir. Beijus na fé, Jesus abençoe a senhora! Qualquer coisa estou a disposição.

Ana Paula Santos – Argentina.

9 comentários:

  1. Muito forte o depoimento dessa dona que Deus abençoe é á sustente bjs

    ResponderExcluir
  2. Me ajudou bastante, que Deus abençoe mais e mais ela.

    ResponderExcluir
  3. HOLA GENTE,
    NO TESTEMUNHO ACIMA QUANDO DIGO
    "NO FIM DO ANO PASSADO", ESTOU ME REFERINDO AO ANO DE 2011.
    SÓ PARA DEIXAR MAIS CLARITO. RSRS
    NA FÉ ANA PAULA

    ResponderExcluir
  4. Obrigada D. Ana, a sra ajudou bastante, eu estou nessa busca também de vencer a maldita insegurança. Não é fácil, principalmente para nós mulheres que somos mais sentimentais!! Que Deus te abençoe muuuiiito,Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Olá esse testemunho falou comigo digo ao ler o que Deus falou pra Sr eu chorei rsrs não de emoção mas quando disse q Ele sabe seus defeitos e mesmo assim te escolheu , eu n sou esposa de pr mas tenho vontade de servir no altar porem esse mesmo pensamentos q vinha na srª vem sobre mim , eu olho os meus defeitos , os meus erros do passado e vi que é isso que me faz n me ver capaz de ir de ser escolhida porém ao ler esse testemunho Deus falou comigo :) muito obrigada que Deus continue te abençoando '

    ResponderExcluir
  6. Nossa que maravilha!!! É impressionante,o que Deus faz na vida daqueles que o buscam com toda sinceridade.
    Estava,passando pela mesma situação,claro!!um pouco diferente pois sou obreira,mas era a mesma coisa.E a sr. me ajudou muito mesmo.
    na fé

    ResponderExcluir
  7. Poxa é mto forte...mais uma vez Deus falando cmg..Obrigado meu Senhor pela tua infinita misericórdia para cmg!

    ResponderExcluir
  8. estou muito contente.....
    é muito bom saber que um simples testemunho , esta sendo capaz de ajudar a tantas pessoas neste exato momento...
    meu intuito nao foi me expor , mas sim ajudar , e fico feliz de saber que mesmo eu sendo uma miseravel e pecadora , mesmo eu sendo tao pequena,com tantas falhas, mesmo eu tendo que aprender e amadurecer muito ainda, DEUS conta comigo para ajudar alguem .... como eu ja disse algumas vezes, as lutas surgem para que nos tornemos soldados mais uteis , e com as nossas proprias experiencia das lutas possamos ajudar e dizer o seguinte: se eu venci voce tambem pode vencer.
    QUE DEUS ABENCOE A CADA ALMA QUE ESTA SENDO AJUDADA!!!!
    PARA HONRA E GLORIA DO SR. JESUS.
    ana paula santos
    .

    ResponderExcluir
  9. So tenho a dizer que eh muito forte. E que me ajudou muito, quero sempre me lembrar porq estava enfrentado essa luta interior.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!