segunda-feira, 31 de maio de 2010

EU ACORDEI



Entrei na igreja muito nova com 9 anos de idade e desde de então foi nascendo em mim o desejo de servir a Deus no altar, com 12 anos era obreira e casei com 21 é demorou um pouquinho , mais eu sempre tive no meu coração a certeza que o homem de Deus que eu namoraria seria o meu esposo, casamos e ficamos no Brasil 2 anos aproximadamente e, formos enviados para outro país, fomos de coração aberto… mais aberto mesmo, logo que meu esposo aprendeu a falar ( castelhano) formos para uma província, o trabalho estava desenvolvendo e vinham pessoas de uma província vizinha, elas pediam igreja lá e como não tinha pastores para que fossem enviados, meu esposo começou a fazer núcleo todos os sábados nessa província, o trabalho foi crescendo a tal ponto que foi aberto igreja , essa Província esta a 3.826 metros acima do nível do mar, enquanto meu esposo fazia o núcleo lá, eu nunca tinha ido devido ao Soroche ( mal de altura) que pode dar em algumas pessoas, mas quando se abriu a igreja não tinha como né, eu tinha que ir fui com todo amor, expectativa, povo novo, lugar novo e ate idioma novo também , lá eles usam dois idiomas o castelhano e o quechua.

Estávamos tão felizes, mais meu organismo não se adaptou, comecei a passar mal, muito mal, sentia muita tontura,falta de ar, dor de cabeça muito forte , sangrava meu nariz e ao mesmo tempo saia liquido branco, vômitos . Eu fui agüentando, meu esposo via, mas eu não reclamava, agüentava e dentro de mim falava : “meu organismo vai se adaptar” só que passaram 3 meses e nada eu continuava sentindo as mesmas coisas ao ponto de um dia eu estava descendo para ir na cozinha , meu nariz começou a sangrar e desmaie, cair rolando na escada (detalhe a casa era de 3 pisos) acordei e vi que eu estava lá embaixo, enfim para resumir fui para a capital do país buscar algum tratamento para que meu organismo se adaptasse e, meu esposo continuou lá, para minha surpresa foi diagnosticado um tumor do lado esquerdo do cérebro… sim um tumor, me assustei e passou pela minha cabeça tudo o que eu tinha feito desde que me entendo por gente, buscando um motivo para estar com esse tumor, por mais que o medico falava, não se assuste esta no inicio tem tratamento, mais eu pensava : Porque? Porque? Porque comigo? O que eu fiz? enfim comecei o tratamento longo, muito longo , a causa da aparição do tumor era simplesmente FALTA DE OXIGENIO no cérebro ( estranho né, como o organismo reage a certas situações).

Ate esse momento eu pensava ou melhor , achava que Deus tinha a “obrigação”de me guardar e me livrar de qualquer enfermidade, isso me serviu para vê que Deus não tem obrigação de nada para conosco e que o nosso corpo é carne e estar sujeito a debilitasse, enfim continuando…

Meu esposo teve que sair de lá, eu não podia voltar pra lá, comecei a me sentir um peso no ministério dele, me sentia culpada, me sentia sozinha, estávamos em num lugar que estava desenvolvendo, almas estavam sendo ganhas para o Senhor Jesus, estávamos felizes.

Fiquei 3 anos em tratamento, mais porque fiquei 3 anos? porque sabia que ficaria curada, afinal o medico tinha falado que com os medicamentos eu ficaria curada porque o tumor estava no inicio, me acomodei, sim me acomodei fui fazendo o tratamento e nada, toda vez que fazia novas ressonâncias magnéticas… lá estava o “tumor” não estava tendo resultado até que despertei por fim eu acordei, como ficar fazendo tratamento, tomando medicamentos fortes, sendo que servia a um Deus do impossível, do sobrenatural? como por minhas mãos na cabeça de uma pessoa e determinar a cura dela se eu estava doente? como orientar uma pessoa a crer, a usar a Fé se eu não estava usando minha Fé? Até quando eu ficaria aceitando aquele tumor? ou eu creia no que pregava ou não creia ! me indignei, estava cansada de tanto medicamentos, de comentários…e meu esposo, tendo que orientar as pessoas a usarem a Fé, orando por elas para serem curadas e tendo uma enferma dentro de casa.

Não, não, não, era inaceitável o que eu estava vivendo, ACORDEI ! veio a Fogueira Santa de Israel eu não tinha nada para vender, não tinha roupas, nao tinha nada de valor , mais eu tinha uma coisa, a 1 ano eu estava guardando do que sobrava para poder ir ver meus pais no Brasil, já tinha o valor da passagem, no momento da oração , antes de dar o envelope da campanha para o povo, Deus falou bem claro comigo assim: Quer ser curada? Presta atenção na oração do seu marido! Não depende dele, depende de você, quer ser curada? SACRIFICA , sacrifica a passagem para o Brasil.
Eu disse: Sim, Senhor!

Durante esses dias da campanha eu fiz uma bateria de exames, entreguei meu sacrifício no domingo, com uma dor no coração, aquilo era o meu tudo, eu estava a 4 anos sem ver meus pais e eles me cobrando, mas era o que Deus esperava de mim que eu acordasse e escutasse a voz Dele. Então, entreguei no domingo e, na quarta feira eu tinha consulta com o medico, na quarta mesmo eu ia retirar os exames que tinha feito, chegando lá as meninas da clinica, não encontravam meus exames, tiveram que imprimirmos de novo e levar pro medico assinar, na hora não me dei conta, só depois do que ouvir do medico que pude ver que foi as mãos de Deus que fizeram com que os exames não tivessem lá e fossem imprimidos de novo.

O que eu escutei do medico?

Você não tem nada, esta curada, o tumor desapareceu, seus hormônios estão normais, você é uma pessoa saudável!!!
Que alegria! minha felicidade foi tanta , ate o medico ficou feliz.
Muitas vezes , nos vemos em situações difíceis e, muitas das vezes nos acomodamos e deixamos de usar a Fé, e vamos vivendo empurrando com a barriga, mais como pregar uma coisa e viver outra? Como falar que Deus cura, liberta, transforma e, viver doente e tal, foi uma experiência muito difícil pra mim, me vê doente , me sentia culpada, sozinha, meus pais nunca souberam de nada não contei pra eles, mais quando acordei, ouvir a voz de Deus , ELE me atendeu e a cada dia tem abençoado o nosso ministério.
A Fogueira Santa não é somente para povo e sim para nós também, temos que viver o que pregamos!

Deus abençoe

Vera de Lima

21 comentários:

  1. Incrivel muito forte,verdadeiramente Deus reagi qndo nos agimos. Que esperiencia, mas tenho certeza q de 6 em 6 meses a sra. vive esta fé como numca .Obrigado por compartilha este testemunho. q muito mais seja feito atraves da sua fé.

    ResponderExcluir
  2. É MARAVILHOSO SERVIR A DEUS!!!!!!
    CADA DIA O AMO MAIS.....

    ResponderExcluir
  3. OI, Verinha que bom ver os seus frutos e saber que vc e uma grande mulher de fé,e que vc está bem,tenho certeza que esse testemunho acordou a fé de muitos(as), beijos Fernanda

    ResponderExcluir
  4. Poxa, Legal Dona Vera!!!!

    ResponderExcluir
  5. Excelente experiência!
    Temos que ter muito cuidado para que o tempo não nos venha tornar profetas velhos.
    Tomar cuidado para não nos tornarmos profissionais da fé.
    Precisamos nos renovar a cada dia e termos a consciência de que se não materializarmos a nossa fé, nada acontecerá conosco. Temos que viver aquilo que pregamos, pois titulos não nos levará a provar do poder de Deus.

    Na fé por um sonho: Paully Santos

    ResponderExcluir
  6. Cada dia fica mais óbvio que vale muito a pena ser sensível a voz do nosso Deus, pois Ele nos surpreende a cada dia mais e mais.
    Dna. Vera que Deus abençoe muito o ministerio da Sra e de seu Esposo e a Dna. Graciele obrigada pela criação de blog de fé.

    Um Abraço
    Jaqueline

    ResponderExcluir
  7. È muito forte!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Muito forte!!! Yo estoy en ese mismo espiritu. Parece que este testimonio hubiese sido escrito para mi, porque yo estoy pensando así mismo. Me cansé de una situación por la que vengo pasando. Y yo pienso igual, no acepto conocer y servir a un Dios grande y que mi vida (en un aspecto de ella) esté de la misma forma. Así que yo también ya estoy en el sacrificio. Y vaamos en esa fe, que Dios va a responder...Obrigado, Dna. Graciele!! Beijinhos...Anabella

    ResponderExcluir
  9. Mto forte!! Deus só espera uma atitude em nós pra fazer as maravilhas.. Para fazer o impossível!

    ResponderExcluir
  10. muito forte e como a esposa disse a fogueira santa é para todos desde os que estão no altar até os que nem na igreja estão e muita das vezes ouvem na tv ou na rádio e se lançam, é a oportunidade! Obrigada por compartilhar esse testemunho! Michelle Ribeirão preto/sp

    ResponderExcluir
  11. ANA CLAUDIA/GUARULHOS1 de junho de 2010 às 20:48

    Puxa muito forte....Tem coisas que aconteçe e só podemos ter a resposta de Deus em nossas vidas por meio do sacrificio..ainda que se faça orações em cima de orações....más o sacrificio faz com que os olhos de Deus se volte para nós...Ná fé...

    ResponderExcluir
  12. analucia dos santos2 de junho de 2010 às 09:30

    muito forte mesmo, também tive o mesmo problema depois de 10 anos de obra no começo não entendia mais sabia que para tudo tem um proposito, faz 11 meses que isso aconteceu mais graças, a Deus e o meu sacrificio estou curada para honra e gloria do SR JESUS, POR ISSO DIGO AQUILO QUE DEUS PEDE DÁ A ELE SEM MEDO E SEM RESERVAS SEMPER NA FÉ ......

    ResponderExcluir
  13. Obrigado pelo seu testemunho abriu meus olhos para despertar a respeito de que, muitas vezes temos que usar a Fé inteligente, ir ao médico e também usar a fé. Digo isso por que muitas vezes fujo de médicos e as vezes é necessário, pois passei uma experiência recentemente que tinha que fazer um tratamento no começo do ano, e porque os sintomas eram pequenos inicialmente eu não dei tanta importância, julguei que não precisava. mas passou o tempo e vieram com força total as dores, e eu corri para fazer o
    tratamento, e juntamente me ungir com óleo e fazer corrente na igreja.

    ResponderExcluir
  14. As vezes pensamos que por servirmos a Deus no altar, nao passaremos por estes tipos de problemas , passei uma luta semelhante mas com meu irmao, e quando tentei buscar uma palavra de alguem, as pessoas me criticavam pensavam que eu estava mal com Deus, e eu me sentia pior, mas quando dei um ponta pe nas vozes do diabo, agi a minha fé, Deus curou o meu irmão, e ele faz maravilhas quando tão somente ouvimos sua voz.

    ResponderExcluir
  15. Forte mesmo, e ta ligado pela atirude da sra...
    nao importa seu titulo ou em que lugar serve a Deus,se queres algo....SACRIFIQUE...

    na fé
    fernanda.goiania

    ResponderExcluir
  16. A fé sem OBRAS é MORTA !!!! Se não agimos, reagimos, nada acontece. O SACRIFICIO É A NOSSA FÉ EM AÇÃO !!!
    Beijos Verinha,
    tenho certeza que o seu testemunho vai despertar a fé de muitos.

    Beijos
    NEIDE

    ResponderExcluir
  17. fico muito feliz ao ver que hoje nós esposas de pastores comum tem sido um referencial com testemunhos vivos a outras pessoas, hoje estamos usando a internet para monstrar nossas expereiencias pelo mundo, acho isso maravilhoso, porque muitas obreiras do Brasil nao tem ideia de como é diferente a obra fora de seu pais de oregigem, os desafios das esposas, os sacrificios diarios para se adaptar a um lugar que vc nao está ali a passeio pois está será sua nova vida, isto é excelente, elas poderam ver que a obra de Deus nao é o que elas vem no Brasil, as esposas sempre bem vestidas e sorridentes, mas nao sabem o que nós passamos para ver a vida das pessoas mudadas, e tem aquelas que acham que é moleza, porque nao trabalhamos mais fora e ficamos o dia toda da casa para a igreja, mas mal sabe elas de todas as nossas renuncias, como distancia com familiares, linguas e culturas diferentes, necessidades financeiras e etc espero que o seu blog graciele mostre a essas meninas que nao entramos na obra para viver um conto de fadas romantico com a pessoa que amamos, entramos em uma batalha...se perece pereci mas nao deixarei o meu povo sofrer

    ResponderExcluir
  18. Oi D. Graciele...

    Fico comovida pela franqueza dessa esposa.

    Muitos pastores e esposas tem mostrado a vida na obra como um conto de fadas como sendo inantingiveis aos problems, mas na realidade nao me parece bem assim.

    Mostrar q esta bem fisicamente e espiritualmente diante do povo eh uma coisa, mas estar bem de fato eh outra.

    Eh nessa hora q tem ser humilde e pedir ajuda. Pode ser q muitos vao pensar que deve estar em pecado... mas e dai? Mais em pecado esta e este que julga.

    Todos temos fraquezas, angustias, momentos terriveis, e precisamos de ajuda um dos outros, e sem duvida de Deus.

    Paula Fazolo - USA

    ResponderExcluir
  19. Que bacana!

    Muito forte!

    Agora vejo que tbm tenho que acordar, quer dizer, ACORDEI agora vou agir!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!