quarta-feira, 19 de maio de 2010

A PERFEIÇÃO



HOJE PELA MANHÃ, QUANDO EU ESTAVA INDO PARA O TRABALHO, LEMBREI DE UMA CONVERSA QUE EU E OUTRAS COMPANHEIRAS DA OBRA DE DEUS TIVEMOS SEMANA PASSADA. QUANDO ESTAVAMOS REUNIDAS PARA ORGANIZAR O BAZAR QUE FAREMOS EM NOSSA IGREJA EM BENEFÍCIO A EBI E LEMBREI DA PERGUNTA QUE UMA DELAS FEZ: “QUEM AQUI SABE FAZER ARTESANATO?” FORAM POUCAS AS QUE LEVATARAM AS MÃOS E DEPOIS DE ALGUNS MINUTOS LEVANTEI A MINHA E FALEI: “EU SEI. QUANDO EU ERA MAIS JOVEM PINTAVA GUARDANAPOS DE COZINHA, MAS FAZ TANTO TEMPO QUE PAREI QUE ACHO QUE NEM SEI MAIS OU SE COMEÇAR AGORA VAI DEMORAR MUITO PRA FAZER DIREITINHO, PORQUE É COM A PRÁTICA QUE CONSEGUIMOS FAZER BEM PERFEITINHO SEM FALHAS E AINDA AGRADAMOS O FREGUÊS.

REFLETINDO NESSA RESPOSTA ME DEI CONTA QUE COM NOSSA VIDA ESPIRITUAL É ASSIM TAMBÉM, SOMENTE COM A PRÁTICA DA PALAVRA DE DEUS DIARIAMENTE, É QUE CONSEGUIMOS ALCANÇAR A PERFEIÇÃO DA NOSSA FÉ. NÃO É QUE VAMOS SER PERFEITOS SERES HUMANOS, MAS NOSSA FÉ SERÁ PERFEITA COMO A DE ABRAÃO, ELE TEVE MUITAS FALHAS MAS A FÉ DAQUELE GRANDE HOMEM FOI PERFEITA AOS OLHOS DO NOSSO DEUS.

POIS TUDO O QUE DEUS PEDIA PRA ELE, O MESMO NÃO EXITAVA EM OBEDECER. DEUS OBSERVA OS DETALHES DA NOSSA VIDA ESPIRITUAL, MUITAS VEZES NOS PREOCUPAMOS SÓ COM OS DETALHES GRANDES DA NOSSA PINTURA (VIDA ESPIRITUAL) MAS SÃO OS DETALHES QUE CHAMAM A ATENÇÃO DELE. E OS DETALHES QUE DEVEMOS PRATICAR EM NOSSO DIA A DIA SÃO: AMOR AO PRÓXIMO, ORAR PELOS QUE NOS ODEIAM, NÃO FAZER FOFOCAS, TER BONS OLHOS, REPREENDER OS PENSAMENTOS RUINS E IMPUROS E OUTROS DETALHES QUE SÓ DEUS MOSTRA.

PRATIQUE, PRATIQUE E PRATIQUE MUITO TUDO AQUILO QUE DEUS MANDA EM SUA PODEROSA PALAVRA E VOCÊ ALCANÇARÁ A TÃO ALMEJADA PERFEIÇÃO DA SUA FÉ COMO ABRÃO ALCANÇOU POR SER OBEDIENTE.

QUE DEUS ABENÇOE
FABIANA DE OLIVEIRA