domingo, 9 de maio de 2010

Buscando até a segunda ordem parte 1


Meu tempo de obreira foi para mim momentos que marcaram. Foi um tempo que precisei está disposta aprender, não importava como seria. Quando Deus te chama, você precisa mostrar para Ele que você é escolhida. Eu só tinha 15 anos, solteira e muito para amadurecer… mas dentro de mim havia uma certeza que eu tinha sido escolhida, para servir, para ser uma obreira diferente, e isso só dependia de mim.

Eu estava na fé… ia todos os dias na igreja, era o meu prazer está lá. Nas reuniões que trabalhava eu nunca ia por ir, sempre ia com um propósito de abençoar alguém, de poder orientar, e se a pessoa viesse falar comigo, teria que ser o próprio Deus falando com ela, essa sempre foi a minha fé, eu não queria ser mais uma, se eu tinha sido levantada a obreira, então, teria que ser para mim um privilégio, e não uma rotina. Eu sempre buscava fazer as coisas para Deus, servir a Ele, de uma forma que não se tornasse uma rotina, eu não falhava em nada em meus compromissos na igreja. Se precisasse de algo lá eu estava, não me importava em sacrificar.

Naquele tempo tudo estava bem, na verdade muito calmo para quem estava fazendo sacrifício, se dedicando, sendo fiel e etc, não é mesmo?

Aí... foi quando teve a troca de pastor. Eu não conhecia, tivemos uma reunião de obreiros, e foi feita algumas organizações, pois havia muitos obreiros… e precisavam de obreiros para trabalhar em algumas reuniões… lembro que ele(o pastor) tinha deixado bem claro, que se nós estávamos ali de todo o nosso coração, teríamos que fazer a nossa parte, sendo responsáveis e fazer o seu papel de obreiro(a). Porque, se não fosse assim, então Deus não poderia contar com a gente. E disse mais… se houvesse pessoas que só estava de obreiro por estar, então seria melhor não ser mais, e Deus iria mostrar, e se alguém deixasse de cumprir suas responsabilidades e não tivesse justificativas, teriam que ficar buscando até a segunda ordem.

Eu gostei da nova direção, era o certo. Se realmente estávamos ali, teríamos que ser servos de Deus e ajudar as pessoas, sendo responsáveis. Passou algumas semanas, e comecei a ver obreiros saindo de obreiro, outros tendo que buscar e não colocando o uniforme, eu pensei Meu Deus!!! O que está acontecendo?!

Era Deus trabalhando, Ele sabia o que estava fazendo, mais eu não sabia que iria acontecer também comigo rsrs. Eu fiquei uma quarta -feira, sem ir para a igreja que eu era obreira, lembro que foi porque eu tinha ido em uma outra cidade à trabalho, e não ia dar tempo de voltar para a igreja, então, eu participei na cidade que eu tinha ido à trabalho (detalhe eu não avisei ao pastor), só fui avisar na quinta pessoalmente. Quando cheguei no outro dia para falar com ele, expliquei tudo e pedi desculpas… ele ficou mudo, olhando nos meus olhos, não tinha reação. Depois de alguns minutos, o pastor me disse: É melhor você buscar, não coloque mais o uniforme, não entre na escolinha, não entre mais na sala de obreiros, de agora em diante só do salão para sua casa até a segunda ordem… se você quiser, você pode evangelizar. Nossa!!!!!! Eu fiquei passada… na verdade naquele momento eu não espera isso. Eu não tinha pecado, eu não tinha feito nada de mais e porque teria que ficar sem o meu uniforme???
Olha eu não entendi nadinha… fiquei sem chão, foi um baque para mim, eu sai de lá sem palavras, sem reação. A primeira coisa que veio em minha mente, como seria agora? Eu amava fazer o que eu fazia? Só por causa disso? Eu não estou acreditando?
Pois é, fui muchinha pra casa... com um montão de pensamentos na minha cabeça, você quer saber o que eu fiz?

Contarei essa semana... e você vai ver como Deus trabalha, não importa a situação, Ele quer que você cumpri a sua palavra, se eu queria fazer a diferença aí estava minha oportunidade, mais custou um pouquinho para me dar conta :-)

14 comentários:

  1. Oi dona Graci, vou ficar ligadinha para saber o que aconteceu!
    Deus trabalha certo, às vezes podem até acontecer como aconteceu nesse caso com a sra, mas Ele é Perfeito e não falha!
    bjinhos,
    Lu

    ResponderExcluir
  2. Tambem ficarei ligada, por que sao experiencias que nos fazerm crescer...

    ResponderExcluir
  3. Ahh!fiqei curiosa agora,rsrs!vou ficar ligada pra saber afinal,estou vivenciando um pouco dessa historia!Estava vendo a obra amarrada, orei pra que Deus mudasse os obreiros que ainda podia mudar, e os q nao,q Ele tirasse da obra,pq o q não vale é a obra continuar amarrada, e envergonhando o nome de Deus!E como resposta das minhas orações o pastor da minha igreja disse a msma coisa q o pastor ai do artigo falou, e a guerra ja começou, e mudanças virão.

    ResponderExcluir
  4. Adorei até aqui...e quero sim ver até o final,obrigada por dividir suas experiências.

    ResponderExcluir
  5. Dna Graci pude me ver nesse post seu...Deus esta mais uma vez confirmando o trabalhar dele na minha vida e hoje ao ler este blog tive cada vez mais a certeza nem esperava em abrir hj seu blog...ao ler pude me ver em cada palavra sua!Deus é maravilhoso!

    ResponderExcluir
  6. Que engraçado passei pela mesma situação, e é verdade Deus sabe de todas as coisas e sempre permite que passemos por essas provas para que tenhamos maturidade para servi-lo cada vez mais.... Vou esperar para ver o que aconteceu..... bjinhus.

    ResponderExcluir
  7. Continuarei acompanhando as experiencias da senhora, é sempre bom estar aprendendo...

    Deus abencoe a senhora

    ResponderExcluir
  8. Oba!!! D. Graciele que bom eu chegar aqui e dar de cara com um novo visual do seu site! tá um maravilha e de parabéns td sei que é para honra e glória do senhor Jesus! beijo continua agradando a Deus com esse lindo site para todas as esposas.

    ResponderExcluir
  9. "Ansiosa" pela continuação ...

    *-* Deus a abençoe por compartilhar conosco experiências, tem nos aberto muito os olhos!

    ResponderExcluir
  10. Dna Graci, Isso tmb aconteceu comigo!

    Nem acreditei qd li, parecia que era eu escrevendo o que passei há dois anos atras.

    Era fim de ano, e o Rio de Janeiro passava por uma época de mt violencia (infelizmente ainda esta). Daí duas comunidades entraram em guerra entre o meu trabalho e minha casa. Nao tive como voltar nessa quarta feira. Entao fui para casa da minha tia mais perto, e assisti reuniao na IURD do bairro.

    Fui trabalhar no outro dia, e qd liguei para minha mae ela disse uqe o pastor havia me colocado no banco pq nao estava lá. O pior que já era quinta de noite, ele nao estava mais na igreja. Se nao teria ido no mesmo momento! Mas tive que passar a noite. E digo: foi uma das piores noites da minha vida. Acho que chorei a noite inteira pedindo misericórdia a Deus, pedindo que se eu realmente estava errada para Ele me perdoar, pedindo que Deus encomodasse o pastor!

    No outro dia cheguei na Igreja antes dele e fui conversar. Não aguentei e caí no choro de novo. El me disse que eu deveria ser mais responsavel, colocar no meu lugar,disse que esperava mais de mim, ou seja, ainda chamou minha atenção sério. Mas no final disse:pode colocar seu uniforme.

    Eu sei que nao foi nem um dia. Mas foi um dos piroes da minha vida.

    Ainda assim, foi uma grande experiencia. Nao por "perder o uniforme" mas por sentir que poderia estar desagradando o meu Deus. Dali pra frente passeia dar mt mais valor e cuidado a Deus E a Obra.

    ResponderExcluir
  11. Ola , aqui é nadia, e a senhora não sabe , passei por essa mesma situação , meu Deus como sofri, mas o tempo em que fuqyei de banco , me fez amadurecer e crescer , o melhor de tudo ter intimiddae com Deus , no banco provamos a nós mesmo , o nosso chamado.. bjsss Deus te abençoe sempre te use.

    ResponderExcluir
  12. Estou em oração pois Deus preparou para mim um homem de Deus, ele é o Pastor da minha igreja e acreditem estou com alguns problemas pois tenho dois filhos que eu tive antes de me converter, ele os aceita e sei que Deus está nos aprovando a cada dia, gostaria de ajuda pois estou chegando aogra e o chamado de Deus é algo grandioso. Preciso de orientação. Obrigado.
    Meu Email é casadalulu113@hotmail.com. Aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  13. oi dona eu sou noiva de pastor e sempre leio as experiencias da senhora e isso aconteceu comigo tambem...DEUS NÃO FALHA rsrsrs

    ResponderExcluir
  14. Olá Dona!

    Li todos os posts da senhora, sobre essa experiência! Realmente muito forte, o que me chamou a atenção, foi quando a senhora fala... que fez para Deus, de todo o seu coração... e Ele a honrou no momento certo! Deus nunca falha com aqueles que são fieis a Ele!


    Sempre aprendo muito com esse lindo blog!

    Deus abençoe

    Bruna Linck - Canoas /RS

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!