quinta-feira, 6 de maio de 2010

Sem se dar conta


Quando você entrou na Igreja, descobriu muitas coisas, as experiências que você estava tendo com Deus ... nossa ... Você queria gritar para o mundo todo, com uma alegria sem igual. Aí você quer fazer alguma coisa a mais, você olha os obreiros lá trabalhando e começa a sentir o desejo de ser uma também. Começa a evangelizar, pois quer contar para as pessoas tudo o que Deus tem feito na sua vida e a alegria que agora você tem.

Você está super ativa na Igreja e está crescendo espiritualmente, tudo é novo para você.

Até que você vê algo errado e então começa a olhar diferente. Você ainda está aí querendo fazer a Obra, mas seus olhos começam a ficar "sujos".

Você acaba vendo outras coisas, não legais, e já não vê com a mesma santidade de antes. Você ainda está aí, mas seus olhos já não são mais os mesmos!

E, eles continuam assim, esse tempo todo você não os limpou, sem se dar conta você está encontrando primeiro os defeitos e erros nas pessoas e assim, ter uma imagem errada. Dizem que "A primeira impressão é a que fica", mas sinceramente eu não acredito nisso.
E ter olhos 'sujos' vão atraindo outras coisas mais, como: pensamentos sujos, língua 'suja' (fofoca) ...

Você está fazendo um papel que não é seu ... julgar.

Se aconteceu algo, amém. Vamos orar a favor.

Não vamos mais ficar com os nossos olhos sujos e o pior, sem nos dar conta disso. Automaticamente estamos vendo aquilo que não é bom nas pessoas.

Então a partir de hoje, vamos mudar novamente, vamos primeiro encontrar aquilo que as pessoas tem de bom, aquilo que os teus colegas de Obra tem de bom, pois lembre-se: Foi Deus quem os escolheu!

Luana

8 comentários:

  1. Quem entende que não é perfeito pensa bem antes de julgar... É a questão de tirar a trave do olho. Foi o que o Senhor Jesus orientou: limpar os olhos antes de ficar enxergando erros nos outros. Como costumo dizer, o trave no olho do outro pode ser simplesmente a projeção do cisco que está próprio olho.

    Ahhh... o novo layout tah lindo!! =)

    ResponderExcluir
  2. É verdade dona Graciele, ontem mesmo eu li na Biblia algo sobre esse assunto, em Eclesiastes 7.16 diz: "Não sejas demasiadamente justo, nem exageradamente sábio; por que te destruirias a ti mesmo?", e observando esse pequeno versículo ele nos diz muito. As vezes nós queremos ser os certos, olhando para os outros e julgando, sendo que se formos julgar destuíriamos a nós mesmos, pq somos tão errantes como os outros. Devemos analisar bem a situação e se colocar no lugar da pessoa, pq cada um enfrenta suas lutas se não pudermos ajudar não atrapalhemos. Erros todos nós comentemos, devemos orar uns pelos outros.

    Um beijinho e eu amo esse blog.

    Fernanda- São Paulo

    ResponderExcluir
  3. danielly andrade joao pessoa7 de maio de 2010 às 08:34

    Sempre leio todos os posts e tem me ajudado muito na minha comunhao com Deus testemunhos exemplos que so tem acrecentado ..todo dia visito esse blog rsrrs obrigada e que Deys continue abençoando mais e mais

    ResponderExcluir
  4. Oii dona Graci! :-)
    Obrigada por colocar este post aqui, quando escrevi, eram porque eu via jovens na Igreja querendo ser obreiras, mas tinham maus olhos de alguns obreiros, ex-obreiros. E, isso sempre acabava atrapalhando elas!
    Não adianta né: Se os nossos olhos forem bons todo nosso corpo será iluminado também!, mas se forem maus...
    bjkas dona Graci e obrigada por tudo!
    amo a sra,
    com carinho,
    Luana

    ResponderExcluir
  5. Nossos olhos sao tao sensiveis. Creio que os olhos sao a ponte pro coracao. Eu preciso, nos precisamos fazer um exercicio diario de limpeza dos nossos olhos com a ajuda de Deus.

    E verdade, maus olhos atraem maus pensamentos.

    ResponderExcluir
  6. Muito bacana esta postagem, as pessoas parecem estar cansadas de ouvir sobre maus olhos... mas elas escolhem não fazer nada a respeito e ir levando com a barriga até onde der... ou seja até estarem podres aponto de não conseguir mais pedir ajuda.... Vamos parar de olhar para onde não devemos, o nosso alvo é salvar almas(se as pessoas não tem este desejo é pq não estão salvas de fato) e nosso foco é : OLHAR SEMPRE P/ JESUS! então vamos parar de julgar ok! ;)

    Bjus, Deus abençoe ;)

    ResponderExcluir
  7. O que pode acontecer é aumentar o fato, dando uma importância maior que merece.
    Mas o realmente existem coisas que não aceitamos por virem de irmãos na fé, mas se realmente aprendermos a olhar as pessoas com olhos de amor, poderemos ajudar em suas fraquezas, e sermos ajudados nas nossas.

    Graça e Paz!

    ResponderExcluir
  8. Olá Dona amei este post, tenho conversado com Deus sobre isso...É bom saber que não sou um caso isolado e saber também que é nessário lutar contra os maus olhos!!!!!

    Pois quem perde somos nós quando agimos assim!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!