sábado, 22 de maio de 2010

Decidir Fazer Tudo



Não basta entender que é preciso lutar para conquistar, porque, inclusive, há pessoas que lutam muito, porém não conseguem alcançar os seus objetivos. Então, como se deve alcançar a realização?

É preciso DECIDIR FAZER TUDO o que está ao nosso alcance! É pensar, falar e atuar positivamente, sendo que é apenas a partir desse momento que Deus atuará. Enquanto não fizermos tudo o que estiver ao nosso alcance, é impossível acontecer a realização.

DECIDIR FAZER TUDO significa: fazer tudo dentro e fora da igreja! Muitos fazem diante de Deus, mas falta atuar fora; outros fazem tudo fora, porém ignoram a Deus. Por isso, vemos pessoas que estudaram anos a fio, mas não se sentem realizadas e outras que dizem crer em Deus, mas tampouco se sentem realizadas. Porque não basta fazer muito. Para Deus, "é tudo ou nada!"

Fazer TUDO requer esforço, confiança, dedicação, perseverança, ou seja, TODA a nossa vida, uma entrega TOTAL. Por exemplo, Deus só abençoou por completo Abraão quando este se mostrou disposto a sacrificar o seu TUDO. Abraão, quando Deus lhe disse "sai da tua terra.", não só ouviu, como DECIDIU FAZER TUDO conforme Deus havia mandado.

Abraão, apesar de já ter uma idade avançada, tinha a disposição de DECIDIR FAZER TUDO como Deus lhe ordenara.

Deus respeita a decisão da pessoa de fazer tudo ou não. Mas somente os que estão dispostos a DECIDIR FAZER TUDO, conforme a Sua Palavra, alcançam a realização. Somente DECIDINDO FAZER TUDO é que será possível uma mudança total. Quem faz tudo conquista, desfruta, alegra-se, sente-se realizado em tudo o que sempre sonhou. A realização no presente é fruto do que fazemos.

Foram sete as promessas feitas a Abraão, representando a perfeição, e nada, absolutamente nada, foi deixado em falta. A verdade é que Deus viu a atitude de Abraão desde o início; a sua integridade, a obediência, a fidelidade à sua esposa, etc. Abraão mostrou o seu caráter, quem ele era, não com palavras, mas com atitudes. No auge da sua alegria, que era o seu filho, esperado por aproximadamente 60 anos, Deus lhe pede o mesmo e ele entrega-o em sacrifício ao seu Senhor.

Caso semelhante é o de Moisés, pois só apenas quando este se mostrou capaz de fazer o seu TUDO (de superar as suas limitações) é que Deus pode libertar o povo de Israel.

Josué rodeou as muralhas, mas foi apenas quando gritou, juntamente com o povo, é que Deus as derrubou. Até o próprio Senhor teve que DECIDIR FAZER TUDO pela salvação da humanidade!

Deus faz isto para ratificar a nossa independência, ou seja, para mostrar que está apenas nas nossas mãos que a mudança seja operada ou não. É a nossa capacidade de FAZER TUDO (ou não) que faz com que o sonho se concretize. É nesta fase que o ser humano mostra a sua convicção, firmeza e confiança; é nesta fase que demonstramos se, de fato, estamos firmes na nossa decisão. Foi isso que mostrou Daniel, quando colocado diante dos leões, no interior da cova para onde os seus inimigos o tinham enviado, por causa da sua decisão de orar ao seu Deus.

É esta nossa postura que determina o estado atual da nossa vida. E por isso não podemos "culpar" ninguém pela vida que temos, senão a nós mesmos, já que fomos nós que optamos por dar ou não o nosso TUDO.

Fidelidade, integridade e bom exemplo fazem também parte do nosso TUDO, já que a nossa vida tem de espelhar o que somos ou no que acreditamos. O sobrenatural (o papel de Deus) é apenas um complemento do nosso TUDO.

Para quem tem objetivos ou sonhos, este é o caminho a seguir, esta é a decisão a ser tomada, de FAZER TUDO o que está ao seu alcance!

6 comentários:

  1. Eu tenho sonhos e objetivos; por essa razão decidi fazer tudo para que Deus mim veja, mim ouça e desça em meu favor. Estarei materializando a minha fé pela realização do meu sonho. E tenho certeza que muito em breve estarei aqui contando para senhora a realização do mesmo.

    Bjinhos: Paully Santos

    ResponderExcluir
  2. Oi dona Graci,
    tá ligado!

    Temos que dar o nosso Tudo, fazer Tudo o que está ao nosso alcance e além!
    [
    bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Temos sempre que dar o nosso tudo,a Fogueira Santa está ai temos que dar o nosso tudo pra depois não ficar reclamando de DEUS.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito do seu blog...
    Muito legal essa mensagem!
    Que Deus a abençõe todos cada dia mais..

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Priscila Bernardino25 de maio de 2010 às 00:34

    OLÁ, MUITO FORTE ESSA MENSAGEM QUE A SENHORA POSTOU,EU ESTAREI SUBINDO RUMO AO MONTE SINAI E SÓ DESCEREI DE LÁ QUANDO DEUS DESCER E COM MINHA VITÓRIA NAS MÃOS , POIS DECIDI FAZER O MEU TUDO E IR ALÉM DOS MEUS LIMITES...
    QUE DEUS A ABENÇOE MUITO...
    BJOKAS...

    ResponderExcluir
  6. dona . muito forte o que a sr. escreveu ..neste momento DEus falou comigo .. estou passando por um aprendizado , sabe meu noivo que é pr. sempre tem me ensinado a viver como uma esposa sabe no sacrificio , um exemplo é deixar a vaidade em ecesso as amizades .. sacrificios de solteira sabe? poq ele sabe que se eu não conseguivencer isso agora quando eu entra na obra tambem não vou conseguir e ai serei uma esposa frustrada.. e hoje tivemos uma conversa muito seria sobre isso .... e aqui DEus confirmou o que ele esta querendo de mim...
    cheguei em uma conclusão que Deus quer meu tudo ....não somente no sacrificio financeiro mas em minhas atitudes tem faltado este tudo ............. e vou orar e agir apartir de hoje para dar a Deus meu tudooooooooooooooooo e não deixar nada a desejar........ que Deus abençoe a sr.......... pois és muito usada por Deus pois tenho certesa que um dia a sr.teve que tomar esta decizão de faser tudo por amor as almas .......... não é verdade? então milllllll bjssssssssssss de nadia de cidade ademar .....

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!