quinta-feira, 13 de maio de 2010

Buscando até a segunda ordem-parte 2



Quando voltei pra casa, era como se meu dia tinha terminado. Minha cabeça cheia de pensamentos querendo saber o porque disso tudo. Lembro que na minha casa eu não tinha privacidade, a onde eu dormia era na sala. Eu precisava falar com Deus, eu ainda estava segurando o meu choro e, não queria transparecer para minha mãe.

Peguei a minha bíblia e sai para uma pracinha perto de casa, não tinha ninguém lá. Eu comecei a chorar, e reclamar com Deus o porque… eu estava servindo a Ele de todo o meu coração, eu não tinha feito nada de mais para receber isso. Foi quando Ele falou comigo assim:

“Porque Deus não é injusto para se esquecer da vossa obra, e do trabalho do amor que para com o seu nome mostrastes, enquanto servistes aos santos; e ainda servis. Mas desejamos que cada um de vós mostre o mesmo cuidado até ao fim, para completa certeza da esperança; Para que vos não façais negligentes, mas sejais imitadores dos que pela fé e paciência herdam as promessas". Hebreus 6:10-12.

Quando servimos a Deus, somos abençoadas! Somos SEU povo! Essa é a verdadeira motivação para continuar amadurecendo em Cristo. Não existe injustiça na obra de Deus, se algo acontece diante dos nossos olhos, ou com a gente mesmo… primeiro saiba, que Deus está vendo tudo… Segundo, Ele permiti que isso aconteça. Se somos verdadeiras servas de Deus, temos que passar por provas, por situações que aos nossos olhos não é o que esperávamos, não somos poupadas quando servimos a Deus, isso sempre vai passar e temos que vencer com perseverança e paciência, e assim, desta maneira seremos aprovadas. Se realmente estamos servindo a Deus, então, é normal confiarmos Nele, não é verdade?
Foi isso que Deus falou comigo… foi um tapa na cara!!!

Eu voltei pra casa, consciente que se realmente eu servia a Deus, eu iria continuar fazendo a minha parte. Não seria um uniforme que iria fazer a diferença, mais sim eu, agindo como serva, Deus sabia que eu precisava disso e eu finalmente compreendi.

Eu fiz que o pastor orientou, ia para a igreja todos os dias pra participar das reuniões (até sexta-feira eu passava pelo vale do sal). Eu pensei.. eu posso fazer mais sem o uniforme, então preparei um livro de oração e antes das reuniões, eu sentava com as pessoas para pegar seus nomes para orar. Evangelizava aos domingos... pra mim foi uma época muito forte na minha vida, porque a história do banco, como dizem, não foi um castigo e sim necessário para minha vida com Deus. Eu pude continuar servindo a Deus, e sabe quanto tempo eu fiquei buscando??? 7 meses... isso mesmo.

Mais eu não deixei de servi ao meu Deus, porque Ele é o mais importante na minha vida e não deixei de ganhar almas. Muitos chegaram a me dizer que eu era boba, que eu tinha que entregar o pastor para o regional, porque isso não se faz, mais eu não fiz, porque eu sabia que Deus estava agindo nessa situação… eu confiei Nele. E eu só ganhei nesses 7 meses.

Continuarei... aguarde :-)

27 comentários:

  1. Dona é muuuuuuuito Forte sem palavras!

    ResponderExcluir
  2. nossa muito forte quero continua lendo e sabe aprende muito hoje

    que Deus abençoei a senhora

    ps: dona graciele gosto muito do seu blog e das suas mensagens e é com muita alegria e respeito peso a senhora que seja a minha seguidora do meu blog http://wwwumbrilhoespecial.blogspot.com/
    desde já agradeço um abraço Adriana

    ResponderExcluir
  3. Muito forte Dn. Graci, estou acompanhando na fé.

    Bjinhus no coração, Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  4. ARREBENTOU, ESTAVA DOIDA PARA VER A CONTINUAÇÃO, E DEPOIS DE A SR FALAR ISSO QUERO MAIS AINDA VER O FINAL

    ResponderExcluir
  5. Nossa! 7 meses?
    Ainda bem que a sra foi buscar em Deus a resposta, muitos fariam o contrário, aprendo muito com seus posts, Aprendi que devemos tapar o uvido as vezes para algumas pessoas, senão ficamos surdos para ouvir a Deus.

    ResponderExcluir
  6. Quero agradecê-la por expor tão importante experiência. Porém, com todo respeito quero alertá-la de que a palavra "fazeria" não existe. O certo seria escrever faria.
    O meu intuito não é criticá-la, mas colaborar para que seu blog fique ainda melhor.
    Deus abençoe!

    ResponderExcluir
  7. Concerteza a sr ganhou tanto é que nós vemos os frutos hoje . Dona graciele eu não tenho palavras p/ agradecer por a sr ter compartilhado isso conosco eu estou passando por uma situação um pouco diferente mas o q a sr disse serviu muito p/ mim.Eu sei q o q estou passando é p/ q eu possa crescer e um dia eu ainda vou ter essa experi~encia p/ ajudar muitas pessoas...

    ResponderExcluir
  8. Oiii dona Graci, realmente muuito forte, nossa essa foi uma experiência e tanto com Ele! Com certeza veio o amadurecimento, Deus com certeza queria mostrar algo, nada é em vão...
    super abraço dona,
    Lu

    ResponderExcluir
  9. Oi dnª Graci, muito forte viu!
    Mais a srª sabe como deixar a gente curiosa neh..rsrs

    Vou aguardar a próxima... bjus na fé!

    ResponderExcluir
  10. BEM DNA conheço uma historia muito parecida de uma obreira que é minha amiga e que me ajudou quando eu cheguei na igreja mas a situação dela foi um pouquinho pior ela ficou um ano no banco, e todos dizendo q ela não era mais obreira mas ela perseverou e continuou na fé e o Senhor Jesus agiu e o melhor de tudo foi nesse momento q ela realmente nasceu de Deus

    Diane na fé

    ResponderExcluir
  11. Eita ferro...7 meses, ate me assustei, mas eh isso ai teve que mostrar realmente sua confinça em Deus.
    A fé e a confiança andam juntas, nao dah pra ir em frente sem uma ou outra.
    bjusssss

    ResponderExcluir
  12. Que bacana! É muito bom sabermos que Deus é com a gente mesmo que tudo diga que não. A senhora com certeza é um exemplo de mulher de Deus. Obrigada por compartilhar suas experiências conosco... Beijos!!!

    ResponderExcluir
  13. É susrpreendente a forma como Deus age; muitas vezes vivenciamos uma situação onde aos olhos humanos parece que chegou o fim, mas é só inicio de coisas extraordinarias que Deus está fazendo em nossas vidas. O que precisamos é manter a fé, a perseverança e principalmente os bons olhos.

    Bjinhos: Paully Santos

    ResponderExcluir
  14. Oi Dona Graci! Eu mae identifico com a Senhora porque também passei por situações semelhantes a essa que só me trouxeram boas experiências, confesso que na hora do acontecido não entendi nada, mas depois confiando em Deus tudo foi se encaixando fazendo com que eu desse mais valor a Obra de Deus... Na fé! Taiane Batisti

    ResponderExcluir
  15. Muito bacana.Estou aguardando a continuação.!:D
    Na fé Sempre.

    ResponderExcluir
  16. Ameiii,estou aprendendo muito!!!E vou continuar acompanhando.
    Deus abençoe...

    ResponderExcluir
  17. Muito forte mesmo dn Graci, estou aprendendo demais, a sra não sabe o quanto está sendo usada para nos abençoar!
    Que Deus continue lhe iluminando

    ResponderExcluir
  18. É Dona, as vezes passamos por situações que aos nossos olhos é errado mas aos olhos de Deus, é um cuidado incondicional, arrebentou....OS verdadeiros Homens e Mulheres de Deus são formados no Fogo.

    ResponderExcluir
  19. Nossa, muito forte dona! A sra. teve muita fé e força para aguentar!

    ResponderExcluir
  20. ´
    ´
    E tudo conforme as ver as coisas,uns tempos passei por uma experiência dessa não é fácil,fogo que vem para nos purificar mesmo..nos moldar e como a gente começar tudo de novo a gente se sente tão pequeninha,mas o Senhor sempre nos sustentar,e venci porque não deu ouvido ao diabo nem muito menos para meu coração´que puro sentimento,firmei nesse versiculo "Nenhuma folha cai se não for da vontade do Pai" e tudo isso Deus permitiu eu passar ele tem algo maior,amadureci muito,nenhuma luta venha por acaso...é forte né

    ResponderExcluir
  21. Bah muito forte mesmo estarei acompanhando.

    Meu blog é: http://vanymello.blogspot.com/ sempre uma palavra de fé.

    Na Fé, Vanessa Mello

    ResponderExcluir
  22. Muito forte,eu tenho aprendido muito com suas experiências.

    ResponderExcluir
  23. Nossa Dona é muito forte mesmo' isso prova que estar de obreiro nao é voce colocar um uniforme , mais vse dar a sua vida onde vse estiver . gosteei muito de ler essa experiência me ajudou muito .
    , beijoos dona . na fé

    ResponderExcluir
  24. D. como posso ser verdadeiramente uma mulher de Deus nascida do espírito? Eu quero aprender.um abraço.

    ResponderExcluir
  25. Muito forte!como é prazeroso saber que tem verdadeiros nascidos de Deus e principalmente servos!que se dão pra Deus não importando a situação em que elas se encontra no começo achei que não seria interessante mas lendo os posts vejo que não é só interessante como tem me ajudado bastante eu agradeço a Deus e a Senhora por passar essas experiências
    para todas nós que DEUS continue abençoado a srª cada de mais!!!

    ResponderExcluir
  26. Muito forte!como é prazeroso saber que tem verdadeiros nascidos de Deus e principalmente servos!que se dão pra Deus não importando a situação em que elas se encontra no começo achei que não seria interessante mas lendo os posts vejo que não é só interessante como tem me ajudado bastante eu agradeço a Deus e a Senhora por passar essas experiências
    para todas nós que DEUS continue abençoado a srª cada de mais!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!