domingo, 30 de maio de 2010

Reflita



Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio.Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram juntar-se em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor.

Por isso, decidiram afastar-se uns dos outros e começaram de novo a morrer congelados. Então, precisaram fazer uma escolha: ou desapareciam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros. Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos. Aprenderam, assim, a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro. E, assim, sobreviveram.

Moral da História

O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro, e admirar suas qualidades.

8 comentários:

  1. Muito forte essa reflexão!!!Uma benção, me ensinou muito, que DEUS abençoe a senhora e que continue sempre postando essas mensagens edificantes.
    Beijos da Fabiana de Oliveira
    Uruguaiana-RS

    ResponderExcluir
  2. Olá dª Graciele, gostaria de pedir uma orientação para a srª, gostaria de saber o que é nascer de Deus e ter um encontro com Deus, sabe, muitas pessoas dizer sobre esse assunto, mais ninguem fala na verdade o que é, pois muitos tem duvidas, se não estiver errada, sei que o encontro com Deus n tem nda a ver com o batismo com o selo do Espirito Santo neh? Por favor, se for possivel me tire essa duvida, me explicando o que seria ao certo ter um encontro com Deus, desde já agradeço e que Deus continue usando a srª!

    ResponderExcluir
  3. Vou escrever sobre esse assunto amiga =)

    ResponderExcluir
  4. Dona Graciele,concordo com a Jhé.Nós já sabemos o quanto é importante o novo nascimento,pois ouvimos isso diariamente na iurd e também na maioria dos blogs porém ele é mais complexo do que se prega. Como´acontece o novo nascimento? Como sabemos que somos nascidos de Deus? Como alcançar a total libertação,afinal sò nascemos de Deus quando já estamos limpos não é?Encontro com Deus,batismo com o Espírito Santo,novo nascimento e encontro com Deus é a mesma coisa? Só quem tem o desejo de ser obreira é que recebe o Espírito Santo? Estas não são dúvidas só minhas mas creio que de centenas de pessoas. gradeço desde já pela sua orientação. Um forte abraço, Cristiane.

    ResponderExcluir
  5. Oi Cris,

    Esse assunto do novo nascimento é muito forte e eu ainda estou orando pedindo a Deus a direção Dele e, assim escrever. A única coisa que posso começar a falar é que eu só nasci de Deus depois que eu já estava na obra... e não tenho vergonha de dizer. E estarei explicando o porque :)

    ResponderExcluir
  6. Esta reflexão é muito bacana pois nós nunca vamos encontrar pessoas perfeitas pois só nosso Senhor Jesus é ,mais podemos sim viver em harmonia com todos se paramos de olhas apenas os defeitos das pessoas e sim as qualidade...
    pois todos nós temos o que aprender e ensinar uns aos outros....
    Na Fé

    ResponderExcluir
  7. Temos que nos preocuparmos em se relacionar com as pessoas sem preconceitos, respeitando os defeitos do próximo, pois todos temos defeitos, não julgando pois somente o Senhor Jesus é juiz.

    ResponderExcluir
  8. Isso é o que atrapalha o relacionamento entre muitas pessoas, porque uma procura perfeição na outra, sejamos sensatas, devemos aprender a conviver com os erros dos outros, assim como eles aprenderam a convivr com os nossos erros. Na fé

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!