quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Servas e Nada Mais - 18º e 19º Dia

O que temer?

Há alguns anos atrás, eu e meu marido fomos enviados para fazer a obra de Deus a uma província. E posso dizer que ali passei o meu primeiro teste como esposa de pastor.

Foi difícil se adaptar ao local, alimentação, cultura, clima, ver animais que nunca
imaginei ver tão perto de mim, como os morcegos, tarântulas, corujas entrando na casa pois morava perto de um pomar.

Lembro-me que, por vezes, limpei a igreja chorando porque eu senti teia de aranhas em minhas pernas e braços. Também me lembro que não queria estar nesse lugar. E assim, se passou cerca de um mês ... Eu dizia: "Bem, eu tenho que estar aqui, porque é meu dever" "É, foi a vida que escolhi"" Sou esposa de pastor e eu tenho que ir para onde nos mandam. "Mas estes pensamentos só fez a minha vida espiritual está em jogo e fez uma bola de neve crescer dia após dia. Na verdade, fazia tudo por imposição, por medo de perder um título. Coloquei uma máscara, criei uma nova cara. Queria servir a Deus sim, mas agora eu percebo que eu queria servi com as minhas regras.

Lembro-me bem que dois meses antes eu disse ao meu marido: "Eu não estou pronto para ir para as províncias ".

Deus provou minhas palavras ... e hoje eu posso dizer que graças à atitude que tomei sai aprovada.

Eu se rendi aos pés de Jesus, até hoje me lembro a oração que eu fiz: "Senhor, de fato, eu não quero estar aqui. Se eu estou aqui é porque eu casei com um pastor e eu tenho que ir para onde envie-nos, mas não estou por amor aqui. Eu decidi fazer a sua obra no Altar, então meu Deus remova esse sentimento ruim dentro de mim. Eu realmente quero servir com todo o meu coração e com toda a minha força ".

Quando eu terminei essa frase e eu me levantei, senti como se um peso enorme saiu de mim. E tudo mudou ... Me lembro que encontramos um novo local em uma estrada principal. novas pessoas começaram a chegar, a E.B.I. ficou pequena para tantas crianças nos principais dias. O relacionamento com o meu marido renovou mais, Deus me deu inspiração de como ajudar as mulheres da igreja, e foi lá naquela província que eu superei a timidez, e fiz pela primeiro vez reunião das mulheres, era tão lindo ver pessoas que chegavam com suas vidas destruídas e, em seguida, velas com suas vidas transformadas e ganhando almas para Jesus. As coisas começaram a mudar depois da oração sincera que fiz; Eu não era indispensável, mas fazia a Sua obra por imposição e uma máscara, eu era uma pedra no caminho, Sua obra não estava crescendo. Foi lá que eu amadureci e cresci, eu me apeguei muito à DEUS.

Eu queria falar um pouco sobre a minha experiência ... porque infelizmente hoje vemos muitas servas vestindo um uniforme ou seguem em uma posição por "medo" de perder isso. Por exemplo:

- "Se você não vai evangelizar ..."

- "Se eu não chegar cedo à igreja ..."

- "Se eu fizer anexo ..."

- "Se eu não participar de uma campanha de fé ..."

"O pastor vai me chamar atenção, vai me tire de obreira, o pastor não vai mais contar comigo e etc. "

Faz por medo de perder um título, uma posição, um uniforme, etc. E não porque temem o Seu Senhor, por respeito, gratidão e consideração a Ele.

Amiga, se você reconhecer que você está fazendo a obra de Deus por imposição ou medo do homem, pense... seja honesta com Deus. Ele não quer que fazemos nada por obrigação ou medo. Se é para Ele, e se é para Ele temos que colocar todo o nosso coração, alma e entendimento.

Se Deus escolheu você para fazer a obra Dele é porque viu a sinceridade do seu coração. Mas Será que ainda hoje essa sinceridade existe dentro de você?

Lembre-se: "Maldito aquele que de qualquer jeito, faz a obra do Senhor relaxadamente." (Jeremias 18:10).

Analise, medite, reflita e veja se não está fazendo a obra de Deus por medo de perder algo ou se de fato e de verdade está fazendo por AMOR, GRATIDÃO E TEMOR ao seu SENHOR. Seja sincera, e se você precisar de ajuda fale com o seu pastor ou esposa que sempre estará dispostos a ajudar, sem julgar.

Deus quer usar a sua vida para Ele.... pois sabe a potência que você é. DEUS quer, mas, você quer ter a honra de servir?

Hoje e amanhã você vai refletir se está servindo por medo de perder algo ou amor pelo Seu Senhor. Depois disso, se quiser, poste uma foto de si mesma servindo a Deus com a hashtag #ServireicontemoraomeuSenhor. Lembre-se que por postar isso, você está fazendo um voto. E nunca mais servirá por medo ou imposição. Deus quer que tudo que fazemos, fazemos por Ele e para Ele, sejamos servas e nada mais. Se você tem Deus, você tem tudo para vencer.

Durante esses dois dias a sua oração pela igreja será por todos servos(as) que servem de alguma forma na casa de Deus e que o nosso serviço seja para Ele e não seja por uma obrigação.

Nos vemos no sábado…





Esposa de Pastor

 Evelyn de Sergio
     Cusco, Perú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!