terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Servas e Nada Mais - 16º e 17º Dia

Disponível para ser moldada.

Você já conheceu uma pessoa muito bem educada? Eu já, e venho aprendendo muito com elas; essas pessoas sempre esperam o melhor momento para falar; e tem o cuidado de falar de uma maneira que vamos entender e, não vamos nos ofender principalmente se ela quer nos ajudar.

Porque estou falando sobre isso? Estou dando um exemplo de uma pessoa educada, agora imagina o Espírito Santo? Ele é uma pessoa divina e com certeza tem os mais perfeitos atributos.

Digo isso porque Ele quer nos moldar a cada dia;  nos ensinar a sermos melhores; nos orientar, dirigir; inspirar e nos levar a viver em novidade de vida e de Espírito. Mas se não estamos dispostas a ouvir a sua voz como Ele vai fazer isso?

O Espírito Santo sempre esperará o melhor momento para falar conosco, principalmente se estamos disposta a não somente ouvir, mas, também a atender o seu pedido; a sua voz é bem suave e se não estamos sensíveis não vamos conseguir escuta-La.

Viver em novidade de espírito todos os dias; e experimentar da vontade Dele para nós é possível sim!!! Mas temos que estar atentas e dispostas a nos submeter ao seu pedido; se deixamos a desejar nos detalhes; simplesmente Ele vai entender que não é o momento de tratar conosco e, vai esperar o melhor momento para trabalhar em nós.

Digo isso pois o Espirito Santo certa vez queria tratar na minha maneira de agir com as pessoas, pois eu pensava que estava correta na minha maneira de ser... pensava que ser sincera com as pessoas era falar o que eu pensava sem me importar... desde que era a verdade o que eu dizia; cria que deveria falar na hora que eu bem intende-se; e demorou um longo tempo para  eu me submeter a ser moldada na minha maneira de ser. Hoje sou mais paciente e entendo as debilidades das pessoas e não as julgo... pois sei que cada pessoa vai ter o seu momento de ser moldada e essa tarefa é do Espírito Santo.

Não devemos julgar uma pessoa se ela não está preparada para determinadas coisas; mas entender que tudo tem o seu tempo; que o Espirito Santo está esperando para tratar aquela pessoa, não vai ser na força do meu braço que isso vai acontecer.

O Espírito Santo quer fazer coisas grandiosas através de cada uma de nós; pois também estou nesse processo de transformação; mas e você??? O tempo esta passando e olhe para si... Você está se sujeitando a ser moldada pelo Espirito Santo???

O que está lhe faltando para que as coisas comecem a acontecer na sua vida? você tem tantos sonhos de servir mais a Deus; de ser um vaso nas mãos Dele, mas sabe que esta faltando alguma coisa e isso está incomodando você.

Ele quer lhe transformar e lhe mostrar a maneira de agir na sua casa, igreja, trabalho, com as suas amigas e na maneira de você se relacionar com as demais pessoas a sua volta; Ele quer contar com você, por isso, precisa aprender a lidar com determinadas situações e na sua maneira de agir; Ele quer que venhamos a confiar e não agir com a emoção e pararmos de sermos imediatista com determinadas situações.

Devemos estar focadas em fazer o que ele quer; conheci algumas mulheres de Deus (entre elas obreiras) que tinham a cabeça dura rsrsr; pois não queria mudar!!! e não saíram do lugar que estavam; e o tempo passou e foram perdendo as suas forças e o seu vigor.

Aproveite a sua força para fazer a vontade de Deus... não tenha medo de perguntar o que Ele quer de você... qual é a vontade Dele; e onde Ele quer lhe moldar, se é na sua maneira de ser, de falar; de tratar com as pessoas a sua volta ou até mesmo com a sua família.

Qual o legado que você esta deixando para seus filhos, tanto os nascidos de ti como os filhos na fé? Se tem um exemplo que você tem que deixar para eles é esse:

Disse o Senhor Jesus: ¶ Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Mateus 16:24

Somente pode aprender aquele que está disposto a renunciar, sacrificar e a obedecer... esses estão prontos para serem moldados e usados dentro da vontade de Deus.

Hoje e amanhã, você vai tirar o dia para reflexionar e pedir a Deus que mostre o que Ele quer transformar em você, pergunte se é a maneira de falar de se expressar ou de comportamento; pois pode estar fazendo algo que não está certa que é o correto. Participe da reunião de quarta-feira no primeiro banco, e esteja disposta a dar o seu melhor pra Deus em sua oração, busca e atenção a palavra Dele, o Espírito Santo vai falar com você... Ele quer dar forma em ti, esteja em Espírito.

A oração pela igreja será pelo grupo jovem e todos os projetos que há nele.

Até quinta...

Esposa de Pastor
Fabiane Cunha
Santa Rosa, California

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!