quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Servas e Nada Mais - 10º Dia

A vontade do Senhor

Sabemos que, no passado, todos os escravos estavam sujeito à vontade do seu Senhor, e também, ouvimos muito sobre este assunto, mas hoje pararemos para pensar qual será a vontade do nosso Senhor quando nos submetemos como suas servas.

Deixe-me ilustrar como era a situação na época de servidão; quando se era um servo se adquiria um estatuto entre escravo (ao contrário do escravo, ele não poderia ser vendido) era um homem livre (que na verdade não era, pois na maioria dos assuntos não decidia). O servo trabalhava para o seu próprio sustento em uma terra dada por seu Senhor e também, deveria pagar um "arrendamento" e trabalhar para isso; obviamente, a dívida para estes pagamentos crescia tanto, que era impossível sair dela e tornava uma situação de trabalho para a vida toda.

Trazendo isso para o nosso lado espiritual, entendemos que nós não somos escravos de Deus, porque Ele nos deu o livre arbítrio, mas nós nos submetemos a Ele, porque queremos servir pelo que Ele tem nos dado, é uma dívida eterna. Como podemos então pagar pelo Dom da Salvação?

Entendemos agora que temos responsabilidades como servas e a maior de todas é sujeitar à vontade de Deus, o que seria essa vontade? Na verdade elas são muitas, mas a primeira e mais importante é ganhar almas para o Reino.

E você pode até me dizer, mas eu já sei senhora! Vou responde-la: uma coisa é saber e a outra bem diferente é praticar; ganhar almas envolve completamente, o meu comportamento, minhas palavras, minhas atitudes, os meus pensamentos, etc. ; uma serva de verdade reconhece a voz do seu Senhor e sabe exatamente o que Ele pede, porque deve respeitar, ou seja, obedecer, talvez não concordar com o que Ele quer, mas o que seria uma vida de servidão, sem sacrifício? Seria algo impossível!

"... Pai, se queres, afasta de mim este cálice; contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua...” (Lucas 22:42).

Hoje, responda a essa pergunta com sinceridade: você tem obedecido a vontade do seu Senhor?

Se sua resposta for não, faça um voto para mudar esta situação; Se a sua resposta é que sim, faça algo para melhorar, para dar mais a Ele. Escreva nos comentários a área onde irá trabalhar mais.

Na oração por sua igreja você irá orar pelos grupos de evangelizações: Presidio, evangelização, hospital, asilo e etc. E de hoje até Sábado você estará consagrando a sua peça do uniforme, acordará as 3 da manhã todos os dias para consagrar o seu uniforme (convide suas amigas para orar com você por telefone), e os dias que você for na igreja leve e consagre junto com elas e quando vocês começarem a usar a partir de domingo, vocês verão a diferença.

Se quiserem tire fotos e espalhe por aí dizendo: eu quero fazer a vontade do Meu Senhor.

E volte aqui amanhã...

Esposa de Pastor

Karen Fracica
Merced, California

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!