sábado, 20 de dezembro de 2014

Serva e Nada mais – 20º e 21º Dia

Deixe o barro secar

Uma das coisa que temos que trabalhar em nossas vidas todos dias, e a todos os momentos é a paciência... pois para ser servas de Deus e nada mais, precisamos esperar a vontade de Deus, isso não quer dizer que vamos cruzar os braços e deixar acontecer, mas uma vez que queremos fazer a vontade de Deus, é preciso entender que as coisas em nossas vidas não será resolvida da nossa maneira e sim, conforme o querer de Deus.

Confesso que esses últimos anos tenho vivido isso na pele rsrs, pra quem não me conhece ao me ver, sou uma pessoa paciente e tranquila, mas não é sempre assim, pois o meu natural é resolver, tem que ser pra ontem, não gosto de acumular as coisas, não gosto de mais o menos, não tenho paciência em ver as coisas tudo pelo ar, não gosto de deixar em dúvida ninguém, sou preto no branco... mas tenho, não só aprendido, mas também amadurecido, que as coisas não pode ser da minha maneira, a principio, eu achava que ia morrer de ter que esperar Deus agir, mas a renuncia do meu querer resolver do meu jeito, mostrou que é muito melhor esperar com paciência em Deus do que agir em situações que eu poderia resolver na hora, mas que no futuro seria ruim pra mim.

E estar a espera da vontade de Deus, só tem enriquecido minha vida com Ele, pois a minha confiança tem se tornado mais forte Nele e, tem expandido em outras áreas da minha vida e principalmente como serva. Quando você passa por uma situação difícil, e tem até condições de resolver do seu jeito, mas você escolhe renunciar o seu querer e espera com paciência o querer de Deus, a impressão no momento é que você perdeu, que você foi uma boba, mas quando Deus resolve, ah amiga, a forma é incrível! Muito melhor se houvesse resolvido de sua maneira.

E como serva e nada mais, escolher não resolver de sua maneira a principio doe, as vezes diante das pessoas ao seu redor você parece uma boba, eles até chegam para você e falam: Você é tão inteligente e vai suportar isso? Por que você não dá um basta nisso? Até quando vai se submeter a ser ridicularizada? E assim vai, creio que você sabe muito bem sobre isso eu vivo escutando rsrs.

Mas, quando Deus entra em ação pode até demorar, mas quando Ele entra muda até aquilo que você pensava que nem precisava, é completo.

Uma das coisas que tenho visto nos dias de hoje é que nós servas temos visto tantas coisas erradas, que muitas vezes não queremos esperar e, chutamos o pau da barraca e queremos resolver da nossa maneira. Não estou falando sobre pecado, porque o pecado uma vez você sabendo ou praticando, você tem que sim tomar uma atitude e, fazer algo para resolver não tem que pensar: ah, vou esperar em Deus.
As coisas erradas que estou falando são atitudes de imaturidade, exemplo: fofoca, lindar com os demais que tem caráter forte, pessoas que estão acima ou abaixo de nós mas são imaturas, situações que faz a sua carne gritar, que o teu sangue ferve querendo falar tudo o que tem dentro de você, é aí que temos que crucificar a nossa carne, jogar um balde de gelo no sangue fervendo e ter paciência e esperar em Deus – deixar o barro secar. Deixar o barro secar rsrs é isso que vem na minha mente todas as vezes que quero falar umas verdades, quando quero resolver do meu jeito, quando eu quero sair reclamando com todo mundo.

A partir de hoje, você vai falar com Deus sobre tudo o que você tem passado que aos seus olhos, você acha que é errado, vai aprender a deixar de reclamar as situações com os demais, e vai reclamar com Deus, isso é esperar em Deus com paciência, Ele vai lhe moldar. Você não vai mais deixar a sua carne gritar nas situações que você passar, vai deixar o barro secar, ainda que a principio você diante dos demais pareça uma boba, não se preocupe, Deus vai cuidar de tudo e a boba será honrada pelo Seu Senhor. Lembre-se: somos servas de Deus, certo? Então porque querer se expor pois temos um Senhor Grandioso cuidando de nós? Vamos trabalhar nisso e a nossa confiança em Deus será mais forte.

A oração pela igreja será para amarrar o diabo que tem semeado contendas, fofoca, divisão, maus olhos e etc.

Até Segunda....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!