sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Servas e Nada Mais - 5ºDia

Planejar antes

Quando estamos dirigindo em alta velocidade, corremos vários riscos: de acidentes, ou palavras talvez inconveniente de alguns motoristas, ou talvez uma multa.

Mas, por que tanta velocidade? Simples, porque estamos habituadas a viver com pressa, tudo se faz correndo, não planejamos com antecipação e por isso, perdemos tempo com coisas que talvez poderíamos ter organizado antes.

Isso, por sua vez, gera estresse e mau humor, passa pouco tempo se dedicando em casa, com a alimentação, família, amigos e, pior ainda, a comunhão com Deus.

Vivemos em um mundo onde tudo gira tão rápido, onde as coisas devem ser feitas para ontem, onde se comemora um ano novo e no dia seguinte estamos em outro, pessoas que fazem tudo as pressas, que culpar os outros por seus fracassos e pensam somente em si (egoístas), porque não lhes dá tempo para pensar nos outros.

Mas, nós já sabemos que os dias estão passando muito rápido, não é? Pois bem, vamos imaginar que Deus é uma polícia de trânsito, e a avenida é a sua vida, vamos pensar assim, as coisas que você deve fazer, o que poderia acontecer? Talvez você seria como muitas pessoas que têm centenas de multas para pagar, talvez milhões em dinheiro para pagar, mas por quê?

Hoje temos tido falta de disciplina por toda parte, como vivemos neste mundo girando a toda a velocidade, nos acostumamos deixar as coisas para trás e quando queremos resolvê-las é tarde demais, corremos (em alta velocidade), mas não conseguimos resolvê-las, ao contrário, adquirimos mais coisas para fazer, e queremos aumentar mais velocidade e é aí que o caos começa, ganhando mais multas em nossas vidas.

Temos multas, por deixar de lado o cuidado de nossa família (parentes que nos veem como testemunho em casa), colocando de lado a nossa saúde (doenças que aparecem devido à falta de uma boa nutrição e exercício físico) colocando de lado as nossas finanças (dívidas desnecessárias), deixando até mesmo de lado o nosso trabalho (enrolando para chegar atrasada ou não fazendo o trabalho bem feito), deixando de lado até Deus (esfriamento espiritual).

E como podemos resolver isso? Como pagar estas "multas" da vida? simples:

Organizar, planejando o futuro, investindo na paz dentro de você embora o mundo está em guerra, isso será refletido em você e nas coisas que você faz.

Decida pensar; sim, pensar em seu amanhã, como ser melhor, como você poderia investir para uma vida estável longe de multas e, pelo contrário como ser essa pessoa disciplinada, que tem tudo desde já preparado, é isso que faz uma pessoa vencedora em todos os aspectos, porque o dia de amanhã ela tem sob controle, ela já vem planejando e tem eles entreguem nas mãos de Deus.

Hoje você vai começar a planejar coisas em sua vida que valerá a pena. Planeje também algo com suas amigas(os) da fé a fazer algo para sua igreja no sábado ou no domingo. Talvez seja uma evangelização para o seu grupo, uma boa limpeza na sua igreja, ou organizar a escolinha,  marcar um horário em sua igreja para clamar pelas pessoas, fazer algo que sempre está deixando pra traz, planeje com Deus e tudo sairá bem.

E o que você planejar, entregue pra Deus hoje através da oração que estamos fazendo todos os dias pela nossa igreja, vai arrebentar! Se quiser tire foto e espalhe por aí... Quem planeja antes e entrega nas mãos de Deus, tudo sai bem.

Até amanhã...

Esposa de Pastor

Karen Fracica
Merced, California

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!