sábado, 6 de dezembro de 2014

Servas e Nada Mais - 6ºDia

Cuidado com o orgulho

Durante uma fase da minha vida a uns 10 anos atrás, eu deixei o orgulho entrar e vou lhe explicar como foi que isso aconteceu comigo.

Aparentemente eu estava fazendo tudo certo e buscando ser perfeita... não que isso seja errado em buscarmos ser melhores; mas nessa fase da minha vida, comecei a me esquecer de olhar
pra dentro de mim e, a olhar a vida das pessoas a minha volta e a julga-las inferior, lembro-me de julgar meu esposo, minhas amigas e as pessoas que se aproximavam de mim.

Lembro que foi começando muito pequeno e quando percebi... só conseguia olhar e falar o lado negativo das pessoas, como se eu fosse a perfeita! Quando começamos a julgar alguém nos colocamos como superiores e, eu estava assim, e tive problemas no meu casamento por isso; meu esposo estava triste comigo pois ele percebia isso; e eu percebi isso na sua maneira de ser e agir.

Mas eu continuava achando que eu era a certa e que tinha a razão!!! Hoje falo isso de maneira clara até porque venci isso... e quero que de alguma maneira que isso ajude você.

Me lembro de orar e dentro de mim, pela misericórdia de Deus, eu consegui perceber isso... e comecei a enxergar como estava me comportando com as pessoas a minha volta; me lembro de chorar muito mas muito mesmo, me senti envergonhada, triste comigo mesma!!! me humilhei diante de Deus e logo em seguida o desejo que tive foi de ir até meu esposo e perguntar...
Se por favor, ele poderia me perdoar por tudo? que eu estava errada de estar julgando ele e algumas pessoas a minha volta; e já tinha pedido perdão a Deus mas precisava que ele me perdoa-se por tudo.

Claro que ele me perdoo e me libertei daquele sentimento, mas assumir isso, foi muito difícil, eu chorei muito diante dele também me sentia muito envergonhada!!! Eu queria fugir daquela situação...mas sabe de uma coisa? nós nunca vamos fugir de Deus!!!

“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno”. (Salmo 138:23-24).

Temos que vigiar os nossos pensamento e o nosso coração, e perceber se o orgulho esta tendo alguma raiz em nós, devemos observar como olhamos as pessoas que convivemos; Como temos olhado para elas? Com olhar de superioridade? se sentindo mais santa que as outras pessoas?

Mesmo que nos deparamos com pessoas difíceis de se relacionar; devemos nos perguntar... Como o Senhor Jesus iria olhar para essa pessoa?

Quando você está livre do orgulho você está disposta a ceder, a escutar com atenção; consegue conversar e busca resolver os problemas e nunca leva para o lado pessoal. Se você fica remoendo uma situação durante o dia inteiro, e quando se depara com as pessoas se sente agitada; e incomodada, pois só consegue ver o lado ruim dessa pessoa, cuidado!!!

Se você não conseguir conversar sobre isso e estar disposta a ceder, resolva isso orando e pedindo ajuda e, resolva isso!!! siga a sua vida e não perca mais tempo pensando nisso e enchendo a sua cabeça de desconfianças, peça ajuda ao Espirito Santo que tire toda raiz maligna do seu pensamento e do seu coração.

Hoje com o passar dos anos sou muito diferente... Busco olhar com os olhos da fé e, ver o lado bom e até com bom humor, e isso aprendi com meu esposo rsrsrs, me sinto feliz quando vejo que coisas que antes tiravam a minha paz, hoje não me incomodam mais; e nem interferem na minha comunhão com Deus.

Pois como disse a escritura: O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece. (1 Coríntios 13:4).

Vença sempre a raiz do orgulho através desse fruto do Espirito que é poderoso!!! O amor...
Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna. (Gálatas 6:7-8).

Hoje, Vamos orar e pedir a Deus. Pedir que tire toda raiz de orgulho de dentro de nós! vamos nos humilhar diante de Deus; e pedir perdão para alguém que você tem entristecido com seu comportamento; vai e peça perdão para essa pessoa; ser for ao contrário; se alguma pessoa tem lhe entristecido, peça perdão e a escute e esteja disposta a ceder, tem coisas que somente o tempo vai mostrar mas nunca perca a sua paz e a sua comunhão com Deus.

Volte aqui depois e diga como se sente depois de cumprir esse voto.

A oração de hoje será por você! a igreja começa por você!

Deus abençoe a todas.

Esposa de Pastor

Fabiane Cunha
Santa Rosa, California

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!