sábado, 13 de dezembro de 2014

Servas e Nada Mais – 13º e 14º Dia

Caráter

Vemos tantas pessoas perdendo tempo em querer provar que são de Deus, que Deus as usam para fazer tantos milagres, tantas coisas, elas querem serem apreciadas pelo povo e serem reconhecidas como “os servos de Deus”, querem ser populares, querem se sentir importantes... só que se esquecem de mostrar Deus no momento que é preciso, sendo próprio testemunho, sendo misericordiosos e não sendo justa ao seus próprios olhos, priorizando o próximo em primeiro lugar e não as coisas, perder muitas vezes para o homem para ganhar com Deus, se colocando no lugar das pessoas e etc.

Quando Deus habita em nós, naturalmente o caráter Dele refletem em nossas atitudes, ainda que sejamos falhos, há diferença. E o que faz sermos servas e nada mais se resume neste versículo:

“Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desviava do mal”. Jó 1.1 

1 – Íntegro e reto – relacionamento com o semelhante; Como é o seu relacionamento com o seu semelhante em geral?

2 – Temente a Deus – relacionamento com Deus; Como é o seu relacionamento com Deus? Constante ou altos e baixos?

3 – Desviava-se do mal. – relacionamento de si com o mundo. Seu relacionamento com o mundo lhe enche os olhos ou nada mais nele lhe chama atenção?

Medite sobre isso e responda essas perguntas acima para você… Quem viver dentro desses parâmetros, sobreviverá neste mundo e alcançará a vida eterna. Esse é o alerta de hoje para que você não perca o que tem ganhando nesse mês, é o seu Caráter que fazerá a diferença pra Deus.

Hoje e domingo medite em tudo que você tem feito nesse propósito, compartilhe suas experiência com as amigas da igreja, assim como falamos no último domingo... Deus está dando a oportunidade de você ser uma serva Dele ao começar o novo ano, pois não pense que as coisas irão melhorar... a cada ano, a cada mês que passa será mais difícil de ser servas Dele, a pressão do mundo será maior para você se esfriar e perder sua alma, por isso, não desanime!  O fim está próximo, se você tem visto em si coisas e atitudes ruins, aproveite este mês para se livrar delas, pois pode ser sua última chance.

Propósito de oração: Durante este dois dias vamos orar pela salvação do povo, vamos pedir para amarrar o diabo que não deixa as pessoas entenderem o valor que é a Salvação que é o bem maior, e que haja salvação em nossas igrejas... não adianta encher nossas igrejas se o céu está vazio, não podemos nos enganar com a quantidade, precisamos trabalhar em nós e nas almas para haver qualidade. 

Outra coisinha, domingo é o grande dia de você colocar o seu uniforme por isso, faça com temor e temor e você verá a diferença.

Até segunda...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!