domingo, 13 de março de 2011

Uns dos gestos que faz a Diferença IV


Elegância

"Uma aparência respeitável e honrosa reflete uma mulher de vida interior temente a Deus."

Pra mim poder falar desse assunto tão importante, eu precisei pesquisar... e veja a importância dele e, ele não deixa de ser um gesto que faz a diferença: A palavra “elegância” vem do latim “elegantia” que significa gosto, delicadeza, distinção. No dicionário a elegância é descrita como graça, distinção aliada à simplicidade e à clareza, gosto delicado nos trajes, na fala, na decoração.

Muitas vezes a elegância é confundida com boas maneiras e saber vestir-se, a elegância chega até mesmo a ser desenhada, por alguns, como pura superficialidade.  Mas, ser elegante é confundido com, simplesmente, saber combinar cores e volumes em volta do corpo. Ora, elegância implica em ser civilizado, na acepção mais completa da palavra.

Elegância, portanto, não é só saber vestir o corpo com a roupa certa e comportar-se adequadamente.  É isso também, mas é muito mais.  É ter toda uma vida harmoniosa. E, assim fazendo, adquirir o prazer de saber conviver com os outros de forma estimulante – o que, sem duvida, é uma arte. Não dá para ensinar essa delicadeza natural aliada ao charme de um estilo próprio, mas todo mundo pode tentar desenvolver em si a elegância: basta cultivar a sensibilidade e ampliar os próprios horizontes.

Lembre-se: A beleza e a formosura estética se vão, com o passar do tempo. Porém, a elegância e a educação, são valores que podem ser adquiridos e que permanecerão, enquanto houver vida, constituindo-se, no futuro, em um legado, para muitos que saberão imitar o bom exemplo deixado.

Obs: Essa esposa que está na fotinho é a D.Lucia. Ela não sabe, mas agora através deste pôster ela vai saber rsrsr... o quanto admiro a sua elegância que é tão natural e de Deus. No tempo que ela passou na minha igreja, eu ainda era uma adolescente se convertendo, mas eu observava ela no salão atendendo o povo, seu caminhar, seu falar, seu comportamento com as pessoas e, pensava que mulher linda e de Deus, ela tem algo especial... espero poder ser igual a ela um dia :-)
D.Lucia, saiba que admiro a senhora muito, e que através deste gesto, sem a senhora perceber foi uns dos gestos sem palavras, que me ganhou para o Senhor Jesus, beijocas.