sábado, 5 de março de 2011

A Atitude de Servo

Depois de lhes ter lavado os pés, tomou as vestes e, voltando à mesa, perguntou-lhes: Compreendeis o que vos fiz? Vós me chamais o Mestre e o Senhor e dizeis bem; porque eu o sou. Ora, se eu, sendo o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.” ( João 13.12-15).
  
“Deus nos dá oportunidade de sermos servos e observa nos­sa atitude, para ver se nós achamos bons demais para isso. Até Jesus nos deu exemplo como servo ao lavar os pés dos discípulos dizendo: "Vocês devem fazer pelo próximo o que eu fiz por vocês". 

Algumas pessoas não podem ser servas porque não sabem quem são em Cristo. Precisam estar sempre fazendo algo impor­tante, do contrário sentem que não têm valor. Creio que temos dificuldade de apreciar o valor das pessoas que fazem o que for preciso por causa do ministério, especial­mente se o que fazem parece algo comum ou secular. Há muitas pessoas no Corpo de Cristo que fazem somente aquilo que pensam que foram ungidas para fazer.

Precisamos ter boa vontade de fazer o que Deus quer que façamos, ser usados da forma que Ele quer nos usar. Aqueles que têm esse tipo de atitude são os que alcançam o nível mais alto daquilo que Deus tem para sua vida. A atitude de servo é muito importante, mas essa deve ser a nossa atitude em todas as áreas da vida, e não somente no mi­nistério.

Alguns se sentem mais inclinados a ser servos na igreja do que na própria casa. Se tiverem de fazer em casa o que estão dis­postos a fazer na igreja, diriam: "Acho que sou um escravo em minha própria casa". Entretanto, sentem-se contentes em servir à família da fé.

Na verdade, quanto àquilo que estamos dispostos a fazer na igreja, deveríamos estar mais dispostos ainda a fazê-lo em casa, pois é aí que começa o verdadeiro ministério. Alguns de nós deveriam aprender a lavar os pés de alguns em casa (servir às pessoas da família) antes de sequer começarem a tentar lavar os pés dos outros na igreja.” (Joyce Meyer) 

Tenha um final de semana abençoado! Na fé, Juliana Soave