sábado, 5 de março de 2011

A Atitude de Servo

Depois de lhes ter lavado os pés, tomou as vestes e, voltando à mesa, perguntou-lhes: Compreendeis o que vos fiz? Vós me chamais o Mestre e o Senhor e dizeis bem; porque eu o sou. Ora, se eu, sendo o Senhor e o Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns dos outros. Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.” ( João 13.12-15).
  
“Deus nos dá oportunidade de sermos servos e observa nos­sa atitude, para ver se nós achamos bons demais para isso. Até Jesus nos deu exemplo como servo ao lavar os pés dos discípulos dizendo: "Vocês devem fazer pelo próximo o que eu fiz por vocês". 

Algumas pessoas não podem ser servas porque não sabem quem são em Cristo. Precisam estar sempre fazendo algo impor­tante, do contrário sentem que não têm valor. Creio que temos dificuldade de apreciar o valor das pessoas que fazem o que for preciso por causa do ministério, especial­mente se o que fazem parece algo comum ou secular. Há muitas pessoas no Corpo de Cristo que fazem somente aquilo que pensam que foram ungidas para fazer.

Precisamos ter boa vontade de fazer o que Deus quer que façamos, ser usados da forma que Ele quer nos usar. Aqueles que têm esse tipo de atitude são os que alcançam o nível mais alto daquilo que Deus tem para sua vida. A atitude de servo é muito importante, mas essa deve ser a nossa atitude em todas as áreas da vida, e não somente no mi­nistério.

Alguns se sentem mais inclinados a ser servos na igreja do que na própria casa. Se tiverem de fazer em casa o que estão dis­postos a fazer na igreja, diriam: "Acho que sou um escravo em minha própria casa". Entretanto, sentem-se contentes em servir à família da fé.

Na verdade, quanto àquilo que estamos dispostos a fazer na igreja, deveríamos estar mais dispostos ainda a fazê-lo em casa, pois é aí que começa o verdadeiro ministério. Alguns de nós deveriam aprender a lavar os pés de alguns em casa (servir às pessoas da família) antes de sequer começarem a tentar lavar os pés dos outros na igreja.” (Joyce Meyer) 

Tenha um final de semana abençoado! Na fé, Juliana Soave

13 comentários:

  1. É verdade, eu mesma na igreja estava sempre disposta a fazer tudo o que pediam com o maior prazer e quando chegava em casa estava cansada e não tinha tempo para cuidar da minha família. Graças a Deus Ele está mudando isto em mim e estou aprendendo a ter atitude serva.
    Deus Abençõe!

    ResponderExcluir
  2. Está mensagem foi muito forte pois as vezes na igreja estamos sempre dispostos a fazer tudo que nos pedem e em casa ficamos com preguiça. Graças a Deus Ele está mudando isto em mim e estou aprendendo a ter atitude de serva.
    Deus abençõe!

    ResponderExcluir
  3. amei o post, pois o nosso testemunho é mais visto em casa e na escola do que na própria iurd, pois temos q glorificar o nosso Deus em todas as situações,´sendo fora ou dentro da igreja, temos q ter o caráter de Deus e naum somente algumas qualidades...
    realmente é mto importante ser serva em primeiro lugar pra Deus, depois em casa e consequentimente na iurd!!
    beijinhus a todas!!!

    ResponderExcluir
  4. Esse Post me fez ficar pensativa sobre como eu tenho agido. Será que eu tenho sido serva ou eu tenho-me auto valorizado? Certamente se Deus me fez ler este blog hoje é porque ele tem algo preparado para mim.
    Uma das coisas que entendi neste post é que nos devemos servir primeiro a Deus , depois a nossa família e assim por diante. Que nos devemos ser humildes, pois para ser servo nos devemos ser muito humildes para servir a vos outros.
    Com tudo De us falou comigo nesse blog dizendo a onde eu estava errando e me dando a oportunidade de mudar.
    DEUS A ABEÇOE.
    Na FÉ.

    ResponderExcluir
  5. È verdade,devemos ser servos também na nossa casa,para dar bom testemunho,fazer em casa oque nós fazemos na igreja.E em primeiro lugar servir a Deus.

    ResponderExcluir
  6. È verdade,devemos ser servas também na nossa casa e não apenas na igreja.E em primeiro lugar servir a Deus.

    ResponderExcluir
  7. É verdade, é muito fácil servirmos na igreja mas, não é só isso que Deus espera de nós, quando ele serviu de exemplo foi pra que todos aprendessem que temos que estar sempre dispostos a servir, não só na igreja mais em todos os lugares que estivermos.

    ResponderExcluir
  8. Olá dona Graciele. Infelizmente tenho vivido assim. Mesmo antes de ler este post, Deus já havia falado comigo sobre as minhas atitudes em casa. Tenho feito de tudo para servir na Obra e ser muito útil, cheguei até a gostar mais das pessoas da igreja do que dos meus pais. É uma triste realidade que tenho vivido e que estou lutando para mudar, afinal são eles que me apoiam e estão comigo quando ninguém mais está. Depois do Sisterhood tenho visto a importância da minha família e que depois de Deus não existe ninguém que me ame tanto e me considere como eles. Muito bacana este post, pois abre os nossos olhos para que não venhamos focar somente em servir na Obra, mas sobretudo em casa. Como todos sabem, a mudança ocorre de dentro para fora.

    ResponderExcluir
  9. É verdade D. Graciele!
    Quando comecei na igreja queria estar todos os dias servindo Ele, mais em casa não gostava de ajudar minha mãe,então o Espirito Santo falou comigo que eu deveria servi-Lo onde fosse, em casa, na escola, no trabalho e na igreja,ser um testemunho vivo para glorificar o nome do Senhor Jesus.

    Hoje com as tarefas do Sisterhood estou me aperfeiçoando muito a fazer o trabalho doméstico.

    Deus Abençoe!

    Amanda Daryanne/ Belém-Pará

    ResponderExcluir
  10. Boa Tarde, dna Graci :D
    Obrigada por ter publicado aqui no blog! Esse texto nos transmite uma mensagem muito forte e nos faz refletir em como tem sido a nossa atitude como servo. Bjokas, Ju

    ResponderExcluir
  11. Amabile - São Vicente SP4 de abril de 2012 às 21:03

    Boa Noite Dona Graci, muito forte esse exemplo, pois muitas das vezes servimos ao povo na igreja mas esquecemos que precisamos servir tambem em nossas casas, pois os nossos familiares precisam ser salvos e com as nossas atitudes dentro de casa eles verão Deus, é atraves do nosso exemplo como filha, esposa, aluna, funcionária que ganhamos almas não podemos nos limitar a servir-Lo somente na igreja mais aonde estivermos possamos exalar o perfume do Senhor Jesus. Deus a abençõe ^^

    ResponderExcluir
  12. é muito facil lavar o banheiro da igreja e deixar o da sua casa sujo...sempre temos que dar noss melhor em tudo ainda mais quando não tem niguem vendo porque com certeza Deus esta.

    ResponderExcluir
  13. É muito facil fazer algo na igreja como lavar o banheiro não fazer em casa, pois temos que dar o nosso melhor em tudo que fazemos principalmente quando não tem ninguem vendo porque com certeza Deus esta.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!