segunda-feira, 26 de maio de 2014

Geração do Altar part.12

O que não pode ser uma carga em nossas vidas, sendo servas de Deus?

Por incrível que pareça é ser dona de casa!

Hoje vemos tantas mulheres que querem servir a Deus nas funções, são mulheres que fazem mil e uma coisa, mas, não sabem ser donas de casa, pra muitas chegam fazer até caretas nos dias de hoje sobre este assunto, pois basta contratar alguém para fazer pra elas e assim, terão mais tempo para fazer muito mais outras coisas supostamente útil.

Mas, servas do Altar Pensam! Certo? Então vamos raciocinar o porque não se pode ser um peso em ser dona de casa, sendo serva.

Porque uma serva do Altar tem zelo para com outros servos e servas. Quando ela é dona de casa, ela sempre está pronta não somente para salvar almas mas, ela está pronta para muito mais, sabe cuidar com carinho da Casa de Deus e cuida também da alimentação dos servos quando precisa e de sua família.

Por muitas vezes na igreja ao conversar com servas tão bem arrumadas, unhas e maquiagem bem feitas, tão lindas e meigas, falando muito bem das coisas de Deus, eu cheguei a perguntar: Vocês sabem cozinhar? Sabem lavar roupas? Sabem cuidar de uma casa? E antes delas me responderem, me olhavam com uma cara de algo muito nojento e respondiam rindo: Sabemos fritar um ovo e nada mais. É incrível ouvir muitas pessoas falarem que tem muitas coisas para fazerem, tem muitas responsabilidades por isso não tem tempo de cozinhar, sinceramente? Quando eu ouço isso, fico me perguntando, então se elas não tem tempo para cozinhar uma comida saudável para elas e até para os seus esposos, então como vão se manter pelo menos em pé?

Eu não entrei na obra de Deus sabendo muito sobre ser dona de casa, mas como obreira, por mais que trabalhava fora, sempre buscava  aprender com obreiras e membros mais maduras como ser dona de casa. Por vezes fui pega de surpresa para ajudar a fazer almoço para pessoas que saiam para evangelizar, muitas vezes ajudava passar as toalhas da santa ceia, preparava café para reunião de obreiras e eu só tinha 15 anos.

Vou ser bem sincera para vocês e faço isso pelo bem de vocês, vejo hoje muitos servos e servas doentes no altar e átrio e sabe por que? Muitas servas não sabem cozinhar, não sabem cuidar de seus esposos e preferem pagar outras pessoas a fazerem ou simplesmente comer fora com a desculpa: Ah, mas não tenho tempo! Daí, por elas não terem este cuidado de dona de casa, de cuidar de sua alimentação e a alimentação de seu esposo, ficam doentes... Já conheci servos(as) com 25 anos doentes! Perceba em seu redor e veja se não é assim?

Não quero dizer que é errado você contratar alguém para fazer isso, mas precisamos no mínimo saber ser dona de casa, cuidar de nós, das nossas família e do lar, não deixar que tudo se torne normal.

A cada dia que passa vemos muitas pessoas servindo a Deus, fazendo , fazendo e fazendo, mas, vai chegar um tempo que o corpo físico, o templo do Espirito Santo não vai aguentar! Uma vez investindo em aprender a se cuidar, preparar uma comida caseira e saudável, a cuidar de sua casa com carinho, você terá mais tempo forças para salvar vidas, poderá ser uma serva hospitaleira e não precisará depender do trabalho dos demais para manter a sua alimentação, as suas coisas e etc em dia.

Hoje ser dona de casa, está ficando em extinção!

Tudo é um complemento na obra de Deus, de que se serve cuidar da casa de Deus e não cuidar de si e da nossa casa? se você ama as almas também tem amor de querer estar bem para cuida-las; Eu acho, que há um sentimento egoísta de pensar que as funções do altar não envolvem funções domésticas, e também há uma pitada de preguiça, pois não é a falta de tempo, mas, é sim, por não querer tirar tempo para aprender. É em nossa casa que seremos medida, da forma que cuido com amo ou, não, aqueles que habitam nela... quem não ama não se importa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!