domingo, 4 de maio de 2014

Geração do Altar part.1

O que é esse tal chamado?

Bom, eu fiquei me perguntando e pensando como eu poderia explicar de uma forma mais clara e simples, o que é o Chamado para Servir no Altar... estamos acostumadas a ouvir, que este chamado é ser pastor e esposa de pastor, sim é verdade, mas,  vamos entender primeiramente este Chamado, que é muito mais do que funções. Quando fiquei pensando que é muito mais do que isso, Deus entrou em ação e veja só que Ele mostrou!

Mas primeiro, esqueça agora neste post que servir a Deus no Altar é ser pastor ou esposa de pastor, (apague de sua mente esta informação agora!).

Vamos entender este chamado sem as funções que estamos acostumadas a ouvir, vamos além delas, ok? Hoje vamos ver a espiritualidade que é o Chamado para o Altar e, no próximo post falaremos das funções de ser pastor, esposa, obreira(o) e membros abençoados(as). Vamos lá....

O que representa o Altar? Representa o próprio Deus! Ter o chamado para servir no Altar é DECIDIR entregar TODA a sua vida Nele! Por exemplo: Quando eu falo que eu quero servir a Deus no Altar, quero dizer: eu quero deixar pra trás as minhas vontades e desejos para estar no centro das Vontade de Deus (Este chamado somos nós que fazemos, somos nós que chamamos a atenção de Deus)... é deixar o meu querer, é deixar os meus sonhos para sonhar os Sonhos de Deus.

Esse chamado acontece quando temos um encontro com Deus... a nossa vontade é de querer sair falando de Jesus para todos, queremos servi-Lo 100%, queremos dar o que recebemos dEle... queremos gerar, salvar!

Você deixa pra trás tudo o que satisfazia a sua carne para servir a Deus com toda a sua vida de corpo, alma e espirito, sacrifício! Você se torna simplesmente uma serva do Altar, uma vez sendo serva, não há ESCOLHAS a onde quer servir, a onde quer ganhar almas, simplesmente é feliz por estar no Altar servindo a Deus.

A pessoa se torna um instrumento nas mãos de Deus, enquanto estiver sacrificando o seu eu (suas vontades), mas, se a pessoa parar de sacrificar o seu eu, automaticamente deixará de fazer a vontade de Deus, Ela fica surda e cega para o querer de Deus! Ela pode até estar no altar físico, mecanicamente servindo aos demais mas com interesses pessoais, mas não estará mais no Altar espiritual (no centro da vontade de Deus).

Por isso, é preciso se perguntar: Eu estou realmente no Altar Espiritual? Eu tenho permanecido sacrificando o meu querer? Ou eu tenho servido a Deus da forma que aprendi mecanicamente e tenho deixado a desejar? Tenho tentado servir a Deus e a mim?

Muitas pessoas não tem parado para fazer este analise e é por isso, que muitas decidem por conta própria escolher suas funções (ser esposa de pastor, pastor, obreiras(as) e etc)... mas não vem de Deus essa escolha, e sim, vem de suas intenções pessoais e, suas vidas vira uma bagunça! Por que estão tentando enganar o Altar (Deus), e como é impossível, então vivem em meio das dúvidas e confusões dentro de si, vivem perguntando isso e aquilo para todos, em buscar das aprovações de suas respostas (que elas já tem, ainda que sabem que é contra Deus).

Hoje é dia de CAIR NA REAL! De ser sincera com você mesma! Se você sabe que tem se enganado, ACHANDO que consegue enganar o Altar, está na hora de reconhecer isso! Talvez você se deixou se levar pelos demais ou, pelas suas intenções pessoais que lá no fundo, você sabe que não era da vontade de Deus.

Se define hoje e fale com Deus, veja se realmente você quer estar no Altar Espiritual ou continuar no Altar físico sem sacrifícios, lembrem-se: a sua salvação depende disso e para estar em uma função também.

Obs: Deus quer usar você, veja que Ele preparou o dia 11 em nossas igrejas Universais, será que não é um Sinal?

Medite nessa palavra do Bispo Macedo:





E Volte aqui  no dia 6 que estaremos continuando....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!