sábado, 26 de maio de 2012

A ficha caiuuu...


Bem-aventurada é dar do que receber (Atos 20:35).

Isso pra mim foi uma coisa que eu demorei para entender… como assim Graci? É mais feliz quem dá do que receber?

Amo receber... de receber um carinho, de ganhar (quem é que não gosta?), mas vou explicar aqui para vocês como por muito tempo… aliás, como perdi muito tempo, na ilusão de esperar receber.

Infelizmente a nossa carne sempre quer estar recebendo algo, atenção, ser lembrada, ser reconhecida, ser paparicada, só ganhar, só conseguir, receber, receber e receber... a nossa natureza é ruim, é egoísta! Ela sempre está tentando convencer que merecemos ter o nosso também, mas é aí que precisamos raciocinar! pensar! Não podemos deixar ser convencidas por essas apelações do coração. Não é errado você receber, mas é errado você deixar que isso seja uma NECESSIDADE em sua vida, em seu ego.

Eu já fui muito cruel para com as pessoas e para comigo e, vou mais além... muito cruel para com o meu esposo. Eu pensava que uma vez eu dando tudo de mim, agradando as pessoas a todo tempo, eu poderia receber pelo menos um obrigado... isso mesmo, eu vivia cobrando meu esposo sobre isso... eu vivia chateada com tudo e com todos porque dava, dava e dava... dava a atenção para todos, as vezes eu ia dormir de madrugada, porque não sabia dizer não quando não dava para fazer isso ou aqui e, ficava sobrecarregada e, esperando receber o quê? Um pelo menos obrigado... pois é, naquele tempo eu vivia chorando, sentido pena de mim, me colocando pra baixo, e vivia reclamando e fora a cara amarrada, né :-/ Hoje eu vejo como fui birrenta e chatinha!

Depois de um bom tempo, eu fui entender que dá é muito melhor do que receber, na prática! A ficha caiu, quando me falaram que “a matemática de Deus é diminuir para somar, dividir para multiplicar!”

Entendi que é mais prazeroso dar sem esperar receber, porque se eu dou, eu crio espaço pra Deus me dar mais. É de Deus que vou receber! Quando eu comecei a pensar assim, uufaa! foi como se eu tirasse uma carga de mim, tudo se tornou tão simples.

Hoje, dar pra mim se tornou natural na minha vida. As vezes, acontecesse das pessoas reclamarem daquilo que fiz com sacrifício, ou do meu esposo esquecer de elogiar rsrs, situações que não mudaram, elas continuam em meu dia-a-dia... mas eu que mudei! não fico mais pelo os cantos chorando, me diminuindo por que ninguém me notou, ou porque as pessoas isso ou aquilo... Não! é diferente! Porque eu crio espaço pra receber de Deus.

Quando você decide somente dá sem esperar nada das pessoas, Deus dá o tudo Dele pra você, e saiba amiga, não se compara a nada deste mundo!

Somos mais felizes em dá! entenda a matemática de Deus e tudo em sua vida será uma benção e, mais... as pessoas verão isso em sua vida!