sexta-feira, 18 de maio de 2012

Por que eu não tenho sido mais contada por Deus?


Quando uma pessoa tem uma experiência com Deus, quando ela se liberta, tem sua vida transformada, ela fica tão agradecida com Ele. Ela começa a demostrar o seu amor e gratidão para Deus através de atos. Na igreja que ela teve essa experiência, ela começa observar que ela pode fazer algo para retribuir o seu amor por Ele, nasce dentro dela um amor inexplicável por pessoas que ela não conhece. O desejo é tão grande de ajudar as pessoas, de falar de Jesus e de fazer qualquer coisa para agrada-Lo.

Ela não é obreira ainda… mas isso não é um obstáculo, tudo que ela bate os seus olhos, tanto na igreja como fora, ela vê uma oportunidade de ofertar a Deus, seja um banheiro para limpar, uma pessoa a evangelizar, ficar na escolinha, ficar o dia todo na igreja e etc... seus olhos são santo para tudo que ela faz, não importa a quantidade, o valor e nem o que as pessoas pensam... ela é feliz e grata de sua vida ter mudado e, de alguma forma ela está servindo a Deus, ofertando o seu Salvador.

Ela é levantada a obreira... huahua que maravilha, ela agora poderá fazer muito mais. Os olhos santo dela são os mesmos, ela começa a sua jornada agora como obreira. Seu uniforme ela vê santo, especial, uma conquista... ela lava ele, passa com todo cuidado e, consagra ele para todas as sextas-feiras, ela não deixa ninguém fazer isso por ela (é o seu cajado) é a sua farda de guerra. É um privilegio pra ela se preparar para trabalhar na reunião, ela chega cedo, abre o seu jejum e em seguida ela aparece no salão com o brilho em seu olhar, com o seu prazer em servir, que faz ela um diferencial. Ela sorri para as pessoas, prepara a toalhinha do pastor com carinho, ela vê se está tudo em ordem os banheiros, prepara a santa ceia no Espirito, crendo de que naquela reunião pessoas terão a oportunidade de ter a sua salvação, ela dá a vida dela orando pelas pessoas, e orientando. Ela ajuda em tudo, seus olhos é tão santo que ela consegue enxergar as necessidades que ela pode ajudar, tanto na reunião, na igreja, na rua, em sua casa em todo lugar... Deus realmente pode contar com ela.

Passando os anos, vem mais responsabilidades para ela, vem mais lutas, vem as amizades que diz ‘você não precisa fazer tanto assim’. Sem menos ela perceber, sua vida, seu ministério começa virá uma rotina. O seu amor continua o mesmo para com Deus, mas ela vai deixado de demostrar com “atos” e, se torna uma religiosa - só fala do seu amor para com Deus. Daí começa os pensamentos que não teve tempo de fazer isso ou aquilo, mas o que importa é que ela fez mesmo correndo (de qualquer jeito) ela fez. O seu olhos já não é mais santo... ela já não consegue enxergar as coisas que ela poderia fazer e, que Deus contava com ela... ela só consegue enxergar coisas que se ela não fizer... será chamada atenção do pastor, do seu patrão e etc. Ela começa se sentir inútil, sem valor diante de Deus, desanimada, a ponto de pensar que Deus já não conta mais com ela. E se ela não vigiar isso pode leva-la a perder toda sua experiência maravilhosa que teve com Deus.

Quando Você tem os seus olhos santo, você consegue fazer coisas que ninguém consegue fazer. Você é um instrumento nas mão de Deus e sempre estará sensível a voz Dele, quando Ele falar. Você sempre estará servindo e ofertando a Ele com alegria e, Ele sempre estará com você.  Se você não tem sido mais contada com Deus é porque você tem se afastando Dele, os seus olhos já não são mais os mesmos.

Se você quer ser sempre contada com Deus... se aproxime Dele a partir de agora, tenha seus olhos santo como antes, aquele que te levava a ser usada por Deus. E que te fazia ser diferente. Deus não se afastou de você... foi você que deixou de ter os olhos santo e isso fez você se afastar Dele. Se aproxime de Deus hoje e, toda a sua vida, ministério, será iluminado... e você será como antes e até melhor... servido ao seu Senhor.

"Os olhos são a lâmpada do corpo. Se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo será luminoso;  se, porém, os teus olhos forem maus, todo o teu corpo estará em trevas. Portanto, caso a luz que em ti há sejam trevas, que grande trevas são... (Mateus 6:22-24)

29 comentários:

  1. Muito forte dn. Graci, essa mensagem é para despertar a todas nós que servimos a Deus =)

    Bjinhus, Rô.

    ResponderExcluir
  2. D.Grace acabei de chegar da IURD e para mim essa mensagem foi um complemento de tudo o que recebi nessa manhã.
    Olha, tenho em meu computador uma pasta onde guardo mensagens que falam extremamente forte ao meu coração, mensagens que vem acompanhadas com o poder de mudar a situação que mim encontro e com toda certeza essa mensagem fará parte dessa pasta, pois algo assim não é para ser lido (meditado) apenas uma vez, mas sempre.

    Abraços e uma semana de bençãos para a senhora!

    ResponderExcluir
  3. Dna Grace eu amei este mensagem! Traduzi para espanhol e vou mostrar para o meu pastor para pasar as obreiras da minha igreja.

    ResponderExcluir
  4. Louvo e agradeço a Deus por essa mensagem, ela abençoou a minha vida e tenho certeza que todas aquelas que desejam ser contadas por Deus, também serão abençoadas!

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oi dona Graci! :-)
    Muito forte este post...
    Estou pensando sobre isso a semana inteira e Deus confirmou através da sra!
    um grande bjo,
    com carinho
    #Luana#

    ResponderExcluir
  6. Deus tem contado com aquelas que consegue pensar na obra de Deus, que não só tem servido a Ele, mas que tem pensado com carinho, temor e cuidado. Ter olhos santo é está no primeiro amor sempre...

    ResponderExcluir
  7. Muito forte D.Graci !
    Os olhos são a lampâda de todo nosso corpo,e temos que vigiar em tudo,Deus continue dando-lhe expiração!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. muito forte Dona graciele ...fui alimentada me ajudou .. dEus nos ecolheu entao temos que fazera diferença se Deus é conosco noso ministerio e vida nao pode sre pequeno =)

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde.
    Descobri esse blog a quase um ano e meio sem querer.
    Agora não deixo de lê-lo todos os dias(só não leio quando não dá mesmo)
    Todas as vezes que leio eu choro,pois as mensagens são muito fortes e diretas,não há uma que eu não tire proveito.Tenho visto que preciso de ajuda e as mensagens que a senhora posta tem me ajudado,mas ainda preciso por em prática muitas coisas e retomar as atitudes perante Deus que o tempo me fez deixar de fazer,eatamente como a senhora postou nesta mensagem.
    Que Deus continue abençoando a senhora sempre!

    ResponderExcluir
  10. Oi Dn. Graci!

    Muito forte esta mensagem. E completa uma palavra que estou meditando desde semana passada: "Conheço as tuas obras, tanto o teu labor como a tua perseverança, e que não podes suportar homens maus, e que puseste à prova os que a si mesmos se declaram apóstolos e não são, e os achaste mentirosos; e tens perseverança, e suportaste provas por causa do meu nome, e não te deixaste esmorecer. Tenho, porém, contra ti que abandonaste o teu primeiro amor." Ap. 2,2-4

    Muitas de nós que servimos a Deus por fora estamos na mesma luta, "persevarando" no mesmo Caminho, mas por dentro desistimos do primeiro amor.

    Fica de alerta esta mensagem para que busquemos com sinceridade a Deus e limpemos nossos olhos.

    Muito obrigada por tudo. O blog da senhora tem me ajudado muito!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  11. Francisco morato aqui rsrs

    que bacana!

    Bela mensagem!

    Tauana

    ResponderExcluir
  12. Ola Amada Graciele, descobri seu blog e estou adorando as mensagens. E essa falou ao meu coração.Que a paz do Senhor esteja conosco e possamos colocá-Lo sempre como prioridade em nossas vidas. Estou te seguindo e se quiser dar uma passadinha no meu fique a vontade. bjs
    http://dpoubel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Nossa D.Graci essa mensagem abreu os meus olhos é muito forte. que Deus a Abençoi e de sabedoria
    todos os dias
    Lilian Santana Abraão

    ResponderExcluir
  14. Pois é a pura verdade D.Graciele temos que olhar sempre tudo e todos com bons olhos ,e se por ventura acharmos que Deus não conta mais com a gente realmente o problema esta em nos por que tudo oque Deus faz é perfeito !! e como eu sempre falo temos que colocar as nossas barbas de molhoo !beijinhoss Fé pura sempre !!!

    ResponderExcluir
  15. Pois é a pura verdade D.Graciele temos que olhar sempre tudo e todos com bons olhos ,e se por ventura acharmos que Deus não conta mais com a gente realmente o problema esta em nos por que tudo oque Deus faz é perfeito !! e como eu sempre falo temos que colocar as nossas barbas de molhoo !beijinhoss Fé pura sempre !!!

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Dona Grace , eu já servi ao Senhor Jesus como obreira.
    Hoje estou lutando para voltar a ser como antes é difícil
    A senhora escreveu do início de tudo na obra, é assim que começa mesmo.
    Deus abençõe a senhora e que todas permaneçam até o fim da jornada

    ResponderExcluir
  17. Muito forte! Precisamos realmente nos lembrar sempre de onde Deus nos tirou para que a chama do primeiro amor permaneça acessa dentro de nossos corações e possamos demonstrar nosso amor por Jesus através de atitudes e da nossa própria vida.

    Bjus!

    ResponderExcluir
  18. Muito forte D.Graci, Deus falou comigo através do blog de hoje, temos que vigiar mesmo, principlamente aquelas que tem bastante tempo de obra, não é fácil, mas vamos voltar ao primeiro Amor= JESUS, nosso primeiro grande e eterno Amor.
    Na fé Sempre.
    Beijinhosss
    Raquel
    Fortaleza-Ce

    ResponderExcluir
  19. muiito forte , e verdade , nunk devemos deixar esfriar o primeiiro amor
    é sempre limpar nossos olhos espirutuais , afinal, se meus olhos forem bons, todo o meu corpo será luz!
    na fé.

    ResponderExcluir
  20. Muito forte, é isso mesmo que acontece
    quando nos esfriamos, perdemos
    o primeiro amor!

    ResponderExcluir
  21. D. Graci seus post estão sendo muito importantes para mim, pois através deles Deus tem falado comigo.No momento estou passando por grandes lutas espirituais, mas eu creio que vou vencer essa guerra pois Deus é comigo...
    Obrigada pelas mensagens!

    ResponderExcluir
  22. poxaa!!D.graciane muitoo forte essa mensagem realmente a gente tem q termos os olhos bons e estar sempre aos pés do senhor jesus para que nunca JAMAIS viemos esfriar na fé pois éa pior coisa na vida de um cristão é peder o amor por DEUS,PELAS ALMAS E PELA OBRA NA FÉ BJINHOSSSS...

    ResponderExcluir
  23. poxaa!!D.graciane muitoo forte essa mensagem realmente a gente tem q termos os olhos bons e estar sempre aos pés do senhor jesus para que nunca JAMAIS viemos esfriar na fé pois éa pior coisa na vida de um cristão é peder o amor por DEUS,PELAS ALMAS E PELA OBRA NA FÉ BJINHOSSSS...

    ResponderExcluir
  24. É dona,verdade,quando se é levantada,a um cuidado todo especial em relação a Obra,e com o passar do tempo,se não vigiarmos isso vai mudadando,todos dizem que quando for obreiro vai continuar sendo o mesmo com a mesm a dedicação,mas em 99% não acontece isso..mas aí entra a questão:Quando foi que Jesus mudou conosco,no cuidado e na maneira de nos amar????NUNCA!

    ResponderExcluir
  25. É dona,verdade,quando se é levantada,a um cuidado todo especial em relação a Obra,e com o passar do tempo,se não vigiarmos isso vai mudadando,todos dizem que quando for obreiro vai continuar sendo o mesmo com a mesm a dedicação,mas em 99% não acontece isso..mas aí entra a questão:Quando foi que Jesus mudou conosco,no cuidado e na maneira de nos amar????NUNCA!

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde dona, Graci, essa mensagem me tocou bastante.....Deus falou muito forte comigo, embora eu não esteja fazendo as coisas por fazer (pelo contrario faço com todo meu amor)Foi mais um alerta, essa mensagem me fez refletir e me deu a oportunidade de olhar para dentro de mim e vê se eu estava tendo "maus olhos" fazendo a obra relaxadamente, etc....confesso, em algumas coisas tenho que mudar. Agradeço a Deus por ter tocado na senhora para postar essa mensagem, pois como ajudou a mim, tenho certeza que ajudará a muitas!!!!!! Deus abençoe, um abração.

    ResponderExcluir
  27. BOA TARDE D. GRACI

    TEMOS QUE VIGIAR, A PIOR QUEDA QUE EXISTE É QUANDO SE TEM MAUS OLHOS, TEMOS QUE SEMPRE OLHAR PARA JESUS, SEM OLHAR PRA TRÁS, E ESSA MENSAGEM DA SRA. FALA CLARAMENTE COMO ACONTECE ISSO.

    BJOS...TAMIRES

    ResponderExcluir
  28. Muito forte D. Graci, sem palavras para esse post. Guardei comigo e vou compartilhar!

    ResponderExcluir
  29. Essa mensagem é muito forte, nos temos que sempre vigiar e colocar Deus sempre em primeiro lugar em tudo.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!