quarta-feira, 16 de maio de 2012

Contos de Fadas


É tão estranho como  muitas meninas nos dias de hoje pensam e atuam em relação a vida sentimental. E o pior é… meninas que muitas vezes servem a Deus.

Elas falam que querem um homem de Deus, que a faça feliz, que até tenham o mesmo desejo de servir no altar como ela tem ( e que ela confia em Deus, não importa o tempo que tem que esperar), ela se acha tão espiritual... que se houve falar em caso de mulheres que deixarão de servir a Deus porque decidirão ter um relacionamento com pessoas que não são de Deus, elas dizem tá amarrado! Eu não deixaria Deus por nada nesse mundo... Deus vai me abençoar na hora certa. Mas se aparece um rapaz bonitinho, que fala manso, que leva ela na lábia, que faz ela subir nas nuvens… logo ela consegue esquecer tudinho o que ela pensava e falava para todo mundo. 

E aí começa deixar levar pelos seguintes pensamentos: Eu sinto que ele gosta de mim, eu não consigo parar de pensar nele, ahhh a forma que ele me olha... não é tão ruim que ele só venha na igreja as vezes, ele está na igreja, no grupo jovem, ele tem demostrado que gosta de mim… Ele é um pouco grosso as vezes, mas estou orando por ele, pois ele está passando por lutas… ele quer me beijar, eu vejo que não tem problema, ele me quer, é só um beijinho e nada mais, tem outras meninas na igreja de olho nele, eu não posso perde-lo, eu preciso agir logo, não adianta fica sendo discreta, eu preciso fazer alguma coisa foi Deus que colocou ele no meu caminho… Será que foi mesmo????

Elas tem seguido o ritmo do mundo, que é a moda atual hoje em dia... que a mulher tem que correr atrás do homem, que ela não pode perder tempo, ela não pode esperar a resposta de Deus por muito tempo (se é ou não é realmente de Deus), pois ela sabe que tem outras de olho (na fila) e ela não pode perder a oportunidade. Ela se deixa levar pelas emoções, pela insegurança de achar que só porque achou ele tão bonitinho,  que se sentiu bem com ele... já acha que está amando, já acha que é de Deus. A emoção de pensar segue um outro rumo o de sonhar... ela se incha de esperança.

Ela não consegue parar de pensar só nisso, e mesmo ela sabendo que não está bem, ela alimenta a emoção (do só love), pois é como se ela estivesse em um conto de fadas, ela simplesmente fecha os seus olhos e, abri em uma lugar lindo sozinha só ela e ele, vivendo as aventuras que ela cria em seus pensamentos, onde a princesa principal é ela e, a bruxa é as que estão na fila, ahhh tudo tão lindo e maravilhoso... porque ela é a única que o príncipe (que na vida real é bem um sapo rsrs) só tem olhos para ela... é um sonho que ela não quer voltar para a realidade.  E todo esse pensamento tão inofensivo, tão magico e tão emocionante... leva ela tomar decisões erradas para a vida real e, quando ela se dá conta, ela se envolve com um Sapão bem inchado, que irá fazer ela infeliz.

Mas eu pergunto a onde está a fé em tudo isso? A onde está todo aquele discurso maravilho que queria um homem de Deus e que esperaria em Deus? Sabe o que acontece? O conto de fadas tomou lugar da realidade e, a emoção foi mais prazerosa do que a fé e confiança em Deus.

A vida Sentimental é bem real, uma escolha baseada em contos de fadas pode te levar ao casamento frustrado, frio e vazio e o pior... pode abalar a sua vida com Deus.

Quando você gostar de alguém ore e seja sensível à voz de Deus. Deus vai responder sua oração, tenha certeza. O problema vai ser se você realmente quer ouvi-Lo. Quando é a vontade de Deus, Ele faz com que você tenha certeza. A coisa não apenas parece ser certinha, ela é certa. Seja objetiva quando não é de Deus. Não continue orando, pensando que, ao insistir com Deus, o rapaz vai, eventualmente, se tornar a vontade de Deus para você (porque ficou iludida em seus pensamentos e sonhos). Se houver uma dúvida, um problema, termine. Diga a ele que você orou e que Deus respondeu: ele não é para você. Nada de Contos de fadas, e sim vida real. O seu future casamento depende da sua escolha no presente. Escolha com fé e não na base do que você sentir.

Não se engane achando que tem certeza disso ou daquilo, mas se lá no fundo você sabe que tem uma marquinha que esse principe é sapo, e os seus pensamentos estiverem já alimentados por sua criatividade de seus contos de fadas... você poderá ignora essa marquinha que Deus te mostrou e colocar tudo a perder em sua vida sentimental.



21 comentários:

  1. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    TE SIGO TU BLOG




    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...


    AFECTUOSAMENTE
    DIÁRIO DA ESPOSA DE PASTOR

    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE CUMBRES BORRASCOSAS, ENEMIGO A LAS PUERTAS, CACHORRO, FANTASMA DE LA OPERA, BLADE RUUNER Y CHOCOLATE.

    José
    Ramón...

    ResponderExcluir
  2. Acho que a área sentimental é a mais difícil de se esperar em Deus, quando aparece alguém que parece ser a vontade de Deus ficamos cegas. Já passei por isso, mas felizmente Deus abriu meus olhos a tempo e hoje sou casada com um homem realmente preparado por Ele.

    Abraços
    http://naosecompara.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. O Mundo hoje de um jovem, que segue os caminhos do SENHOR, é muito complexo... Enquanto elas não passam pelo o processo da prova, de onde somos provados a fogo e ferro, não adquirem experiência com DEUS.

    As emoções elas são sentidas de formas mais intensa, até mesmo mais do que a própria fé que a move em um estado complexo de dúvidas e sentimentos. Enquanto não trabalharem a fé de forma mais segura e firme... Elas ficarão assim, perdidas em situações que as emoções falam mais alto...

    Elas crêem em DEUS... Mas quando se trata dos seus sonhos, dos seus anseios, querem tudo de imediato, e fantasiam um mundo diferente da realidade...
    Eu vejo como uma deficiência nas igrejas, que não dão um preparo físico e psicológico na área sentimental, espiritual... Falta um quadro onde a preocupação com os nossos jovens, não só as meninas, mas também os meninos, a serem orientados em todos os sentidos e perigos da vida. Um preparo... Pessoas realmente interessadas em salvar os jovens da corrupção de si mesmas.

    Buscar conhecer com mais afinco a complexidade que envolve nossos jovens.
    Trabalhar a fé deles e como devem agir diante das adversidades.
    Tem um mundo aqui fora, que não tá de brincadeira... A mídia trabalha em todos os sentidos em um único só objetivo, corromper nossos jovens a pecarem. Se apressarem em tudo. E SE afastarem de DEUS.

    É ai que entra a igreja, como parte mais adequada de orientar os jovens sobre as ofertas do mundo... E até mesmo o perigo de não saberem esperar em DEUS seus sonhos e suas petições.

    Muitos se perdem nesse caminho. Por não conhecer as escrituras. E sabemos que os jovens, eles precisam todo tempo ser motivados a ler a bíblia, e ter neles seu manual de vida.
    Precisamos orientar com todo o amor, sem grandes cobranças.

    Parabéns pela postagem...
    Lindo seu blog

    Bjs na alma♥

    ResponderExcluir
  4. Nos últimos dias ficou comprovado que a emoção tem sido uma das mais usadas armas do diabo para destruiir a vida das mulheres, principalmente daquelas que se dizem de Deus.
    Meninas,eu faço um pedido a vocês: vamos lutar juntas numa só fé para fugir das emoções e passar a tomar nossas decisões pela FÉ!
    Nessa Fé,
    Thaís Cristina.

    ResponderExcluir
  5. É muito dificil deixar a razão falar mais alto que a emoção nessas horas, eu já estive do outro lado e confesso que deixar de fazer a minha vontade foi muito dificil e dolorido.

    ResponderExcluir
  6. Esse artigo, mostra claramente o que acontece nos dias atuais, tenho 7 anos de igreja, sou obreira e tenho esperado em Deus, não é fácil e sincera mente muitas vezes os sentimentos querem falar mais alto do que a fé, a razão,uma certa vez um obreiro me pediu pra orar com ele e que gostava de mim há uns dois anos e que ele queria me conhecer melhor, então pensei se realmente era de Deus, eu nunca quis namorar um e outro, fazia isso no mundo com Deus eu quero tudo diferente, o meu primeiro namorado será o meu noivo e meu esposo, então orei e resolvi observa-lo, em tudo, em relação a obra, em relação com Deus... e percebi que ele não tinha os mesmos objetivos espirituais, que quase não aparecia nas reuniões de obreiros e não trabalhava nas reuniões e eu me dedico e quero uma pessoa que também deseja se dar mais, então que fui até o meu pastor pedir a sua orientação, e ele me disse assim: você quer o altar? Você quer servir? Quer se dar mais? Responda pra você mesmo? Ele não é de Deus pra você filha. então resolvi obedecer e sabe esperar em Deus, não é uma tarefa fácil, mas para sermos realmente felizes , não podemos agir na emoção e sim na fé. Pode Deus escolher errado por nós? Impossível!

    ResponderExcluir
  7. Esse artigo, mostra claramente o que acontece nos dias atuais, tenho 7 anos de igreja, sou obreira e tenho esperado em Deus, não é fácil e sincera mente muitas vezes os sentimentos querem falar mais alto do que a fé, a razão,uma certa vez um obreiro me pediu pra orar com ele e que gostava de mim há uns dois anos e que ele queria me conhecer melhor, então pensei se realmente era de Deus, eu nunca quis namorar um e outro, fazia isso no mundo com Deus eu quero tudo diferente, o meu primeiro namorado será o meu noivo e meu esposo, então orei e resolvi observa-lo, em tudo, em relação a obra, em relação com Deus... e percebi que ele não tinha os mesmos objetivos espirituais, que quase não aparecia nas reuniões de obreiros e não trabalhava nas reuniões e eu me dedico e quero uma pessoa que também deseja se dar mais, então que fui até o meu pastor pedir a sua orientação, e ele me disse assim: você quer o altar? Você quer servir? Quer se dar mais? Responda pra você mesmo? Ele não é de Deus pra você filha. então resolvi obedecer e sabe esperar em Deus, não é uma tarefa fácil, mas para sermos realmente felizes , não podemos agir na emoção e sim na fé. Pode Deus escolher errado por nós? Impossível!

    ResponderExcluir
  8. Dona...
    é com lagrimas nos olhos que escrevo para a senhora, pois tudo o que a senhora escreveu é o que estou passando, ja vi que é um sapão de olhos esbugalhados que queria me levar para o inferno... ah chega de emocao e de contos de fadas, quero a fé inteligente....
    obrigada
    Bj
    na fé

    ResponderExcluir
  9. Ola D.Graciele ..
    Primeiramente quero deixar claro que a senhora tem sido muito usada por Deus, no seu blog em geral ..Que Deus continue lhe dando essa sabedoria pra estar nos ajudando ..Sempre visito o blog e me indentifico muito ..E è a plena realidade ..Sou obreira ..Vou fazer 15 anos ..E essa postagem abriu meus olhos ..Pq o diabo não esta nem um pouquinho satisfeito e a maior arma dele è a vida sentimental ..Vigiar mais e mais ..Muitoo Obrigadoo ..Vejo a senhora como exemplo ..E concerteza ainda vou trabalhar com a senhora esse mundo afora !
    Grata Thalita Lanôr .

    ResponderExcluir
  10. Dona Graciele isso é verdade,tenho visto jovens indo por esse caminho.e isso tbm esta aconteceu comigo a poucas semanas atrás,conheci um menino q tinha quase tudo menos uma coisa,não era de Deus ele ate insistiu, confesso q se etivesse usado a emoção tinha aceitado,mas não, usei a fé e não aceitei,e continuo esperando confiadamente em Deus por um homem de Deus sem ansiedade,é dificil mas estou na guerra firme no meu propósito que tenho com Deus.

    Que Deus a abençoe cada dia mais,para ser usada mais, e ajudar mais almas assim como esta me ajudando com seus artigos!

    ResponderExcluir
  11. de fato eu estou vivendo essa situação, e sei que não é a vontade de Deus, Muitoooo obrigado por ter aberto meus olhos hojé mesmo vou resolver esse assunto de uma vez por toda :)Que Deus Abençoe a senhora a cada dia mais um surpe beijoo^^

    ResponderExcluir
  12. de fato eu estou vivendo essa situação, e sei que não é a vontade de Deus, Muitoooo obrigado por ter aberto meus olhos hojé mesmo vou resolver esse assunto de uma vez por toda :)Que Deus Abençoe a senhora a cada dia mais um surpe beijoo^^

    ResponderExcluir
  13. Anjinha, Deus vai te abençoar por sua sinceridade e a sua atitude violenta contra essas emoções.. bem vinda a realidade, agora sim você vai arrebentar!

    ResponderExcluir
  14. pois é infelizmente eu vivi isso tudo q a senhora falou na pele,exatamente isso ,fui enganada pelas emoções hoje me encontro divorciada tendo que recomeçar do 0 de novo por naõ saber esperar.Maldita ansiedade.Eu creio q tudo vai ser diferente pois tirei disso tudo um aprendizado: Jamais finja não escutar a voz de Deus porque Ele fala com certeza Ele fala.

    ResponderExcluir
  15. Boa Noite D. Graci

    É verdade, temos exemplos de mulheres que fizemos exatamente o que a sra. disse, e quebraram a cara, quando temos nossa fé em Deus, e deixamos ele agir sem nos preocupar, dá tudo certo, porque ele provindencia tudo.

    Bjos... Tamires

    ResponderExcluir
  16. E verdade.
    Eu quase me dou mal, por querer escutar a voz do coração.

    Eu já estava com 4 anos namorando, já era até noiva desse rapaz,ele estava na Igreja, mais não era ele que Deus queria para mim, mais eu queria insisti, queria lhe ajuda e queria até forsa ele á querer as mesma coisas que eu, como evangelizar, etc...
    Mais Graças a Deus, deixei de escutar a voz do coração e decidi deixar tudo, e escolhi ouvir a voz de Deus, depois de alguns dias soube que ele se afastou da presença de Deus. Mais graças a Deus, eu estou firme, sou candidata a obreira, e quero os planos de Deus na minha vida, e posso dizer que eu agora confio em Deus.

    Aprendi que nunca devemos escutar a voz do coração, pois o coração e enganoso, mais quando damos ouvidos a Fé a razão, mesmo que o nosso coração doa, no final nos damos bem.
    Eu agradeço a Deus.

    ResponderExcluir
  17. É a pura realidade nos dias de hoje, muitas se desesperam ansiosas em ter o seu amado, aí que esta a grande oportunidade para o diabo trabalhar com a ansiedade e trazer a destruição na vida espiritual daquela jovem, quando somos verdadeiramente dependentes de Deus, nós estaremos confiantes que no momento certo Deus ira trazer a pessoa certa.
    E as que estão namorando ore a Deus para que mostre se realmente aquela pessoa é para você, atue com a razão, não permita que o sentimento venha falar ao seu coração.

    ResponderExcluir
  18. Boa Noite D. Graci, temos que usar nossa fé inteligente a fé racional, porque se nos fecharmos em um mundinho de sonhos e ilusões nossas decisões serão baseadas também na emoção e Deus não age na emoção...Bjs Talita

    ResponderExcluir
  19. Como a senhora disse, a mulher não deve se deixar levar pelo coração enganoso, e sim confiar em Deus, pois Ele sabe o que é melhor para nós.

    ResponderExcluir
  20. Ta ligado dona graci!!! Eu passei por essa dificuldade, mandei um email para a senhora e Deus falou comigo atraves desse email... tudo o que eu precisava ouvir!! Hj ouvi a voz de Deus e fiz o q deveria ser feito! Agradeço pela atençao da resposta do email... Q Deus a use muito e muito mais!! bjinhooos! <3

    ResponderExcluir
  21. Como eu aprendi com uma esposa de pastor, não existe príncipe encantado, existe a realidade, Temos que ser espertas, inteligentes, e não cair no joguinho do diabo de cantos de fadas, o certo é agir pela fé. E fé às vezes pode nos mostrar atitudes que vai doer, mais vale a pena segui-la.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!