quarta-feira, 16 de maio de 2012

Contos de Fadas


É tão estranho como  muitas meninas nos dias de hoje pensam e atuam em relação a vida sentimental. E o pior é… meninas que muitas vezes servem a Deus.

Elas falam que querem um homem de Deus, que a faça feliz, que até tenham o mesmo desejo de servir no altar como ela tem ( e que ela confia em Deus, não importa o tempo que tem que esperar), ela se acha tão espiritual... que se houve falar em caso de mulheres que deixarão de servir a Deus porque decidirão ter um relacionamento com pessoas que não são de Deus, elas dizem tá amarrado! Eu não deixaria Deus por nada nesse mundo... Deus vai me abençoar na hora certa. Mas se aparece um rapaz bonitinho, que fala manso, que leva ela na lábia, que faz ela subir nas nuvens… logo ela consegue esquecer tudinho o que ela pensava e falava para todo mundo. 

E aí começa deixar levar pelos seguintes pensamentos: Eu sinto que ele gosta de mim, eu não consigo parar de pensar nele, ahhh a forma que ele me olha... não é tão ruim que ele só venha na igreja as vezes, ele está na igreja, no grupo jovem, ele tem demostrado que gosta de mim… Ele é um pouco grosso as vezes, mas estou orando por ele, pois ele está passando por lutas… ele quer me beijar, eu vejo que não tem problema, ele me quer, é só um beijinho e nada mais, tem outras meninas na igreja de olho nele, eu não posso perde-lo, eu preciso agir logo, não adianta fica sendo discreta, eu preciso fazer alguma coisa foi Deus que colocou ele no meu caminho… Será que foi mesmo????

Elas tem seguido o ritmo do mundo, que é a moda atual hoje em dia... que a mulher tem que correr atrás do homem, que ela não pode perder tempo, ela não pode esperar a resposta de Deus por muito tempo (se é ou não é realmente de Deus), pois ela sabe que tem outras de olho (na fila) e ela não pode perder a oportunidade. Ela se deixa levar pelas emoções, pela insegurança de achar que só porque achou ele tão bonitinho,  que se sentiu bem com ele... já acha que está amando, já acha que é de Deus. A emoção de pensar segue um outro rumo o de sonhar... ela se incha de esperança.

Ela não consegue parar de pensar só nisso, e mesmo ela sabendo que não está bem, ela alimenta a emoção (do só love), pois é como se ela estivesse em um conto de fadas, ela simplesmente fecha os seus olhos e, abri em uma lugar lindo sozinha só ela e ele, vivendo as aventuras que ela cria em seus pensamentos, onde a princesa principal é ela e, a bruxa é as que estão na fila, ahhh tudo tão lindo e maravilhoso... porque ela é a única que o príncipe (que na vida real é bem um sapo rsrs) só tem olhos para ela... é um sonho que ela não quer voltar para a realidade.  E todo esse pensamento tão inofensivo, tão magico e tão emocionante... leva ela tomar decisões erradas para a vida real e, quando ela se dá conta, ela se envolve com um Sapão bem inchado, que irá fazer ela infeliz.

Mas eu pergunto a onde está a fé em tudo isso? A onde está todo aquele discurso maravilho que queria um homem de Deus e que esperaria em Deus? Sabe o que acontece? O conto de fadas tomou lugar da realidade e, a emoção foi mais prazerosa do que a fé e confiança em Deus.

A vida Sentimental é bem real, uma escolha baseada em contos de fadas pode te levar ao casamento frustrado, frio e vazio e o pior... pode abalar a sua vida com Deus.

Quando você gostar de alguém ore e seja sensível à voz de Deus. Deus vai responder sua oração, tenha certeza. O problema vai ser se você realmente quer ouvi-Lo. Quando é a vontade de Deus, Ele faz com que você tenha certeza. A coisa não apenas parece ser certinha, ela é certa. Seja objetiva quando não é de Deus. Não continue orando, pensando que, ao insistir com Deus, o rapaz vai, eventualmente, se tornar a vontade de Deus para você (porque ficou iludida em seus pensamentos e sonhos). Se houver uma dúvida, um problema, termine. Diga a ele que você orou e que Deus respondeu: ele não é para você. Nada de Contos de fadas, e sim vida real. O seu future casamento depende da sua escolha no presente. Escolha com fé e não na base do que você sentir.

Não se engane achando que tem certeza disso ou daquilo, mas se lá no fundo você sabe que tem uma marquinha que esse principe é sapo, e os seus pensamentos estiverem já alimentados por sua criatividade de seus contos de fadas... você poderá ignora essa marquinha que Deus te mostrou e colocar tudo a perder em sua vida sentimental.