terça-feira, 8 de maio de 2012

Aprendendo com os erros


O mestre, conduzia seu aprendiz pela floresta. Embora mais velho, caminhava com igualdade, enquanto seu aprendiz escorregava e cai a todo instante.

O aprendiz reclamava, levantando e cuspindo com raiva do chão e, continuava acompanhando o seu mestre. Depois de uma longa caminhada, chegaram a um lugar sagrado. Sem parar, o mestre deu meia volta e começou a viagem de volta.

O aprendiz perguntou: Você não me ensinou nada hoje mestre - levando mais um tombo.

O Mestre respondeu: Ensinei sim, mas você parece que não aprende... estou tentando te ensinar como se lidar com os erros da vida.

O aprendiz perguntou: E como lidar com eles?

O Mestre respondeu: Assim como você deveria lidar com seus tombo. Em vez de ficar amaldiçoando o lugar onde caiu, você devia procurar aquilo que te fez escorregar.

6 comentários:

  1. Ola. Dona graciele acompanho o blog ha algum tempo e tem me ajudado muito, tem aprendido com cada experiencia da senhora. E falando sobre o post ,é verdade nos temos que ver onde erramos ou melhor o q erramos para que venhamos aprender e nos corrigir!!!

    ResponderExcluir
  2. e é verdade errando que se aprende as vezes nós msm em vez de aprender ficamos murmurando chorando enfim nunca paramos e pensamos "a errei da próxina não vou por esse caminho".

    ResponderExcluir
  3. reclamar com certeza não resolve o problema, só nos afasta ainda mais da solução, o que devemos fazer é ser humilde, reconhecer o nosso erro e mudar.

    ResponderExcluir
  4. Com certeza aprendemos com nossos erros, o problema é que ninguém quer ter uma queda, ou cair um tombo, mas eles são inevitáveis, e nos ensinam muito.

    ResponderExcluir
  5. Olá realmente ao invéz de ficar olhando para os problemas para as dificuldades, temos que aprender com eles apara não cairmos mais nesse erro, não podemos nós esquecer de colocar Deus em 1° lugar, ai com certeza ele ira na frente lutando conosco, e mostrando o que tem que ser mudado, ...muito forte essa mensagem.

    ResponderExcluir
  6. O problema não é errar, pois errar todos nós erramos, mais o problema é quando a pessoa só fica se lamentando por ter errado, isso acaba atrasando e atrapalhando sua vida. O certo é dar a volta por cima e nunca mais errar no mesmo erro.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!