segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Somos um em Cristo


 A primeira vez que coloquei o uniforme de obreira,  foi em uma sexta feira, á tarde, estava bem nervosa, meia sem jeito, um pouco perdida. Você que já passou por isso deve saber muito bem como é, a sensação é que todos estão te olhando. E foi neste dia que vi o meu esposo pela primeira vez, quando o vi, olhei para ele e pensei: será que ele vai ser meu esposo??? 

Gente, não foi pensamento de malicia, não estava procurando namorado, e não tinha desejo de ser esposa de pastor, foi automático, olhei-o e simplesmente pensei, ele estava bem sério, também logo o pensamento passou.

Logo em seguida ele foi transferido para outra igreja, o via apenas as terças feiras; na corrente dos 70, mas também não havia ainda sido despertado nenhum sentimento em mim. Só o observava, pois achava ele bem sério, e isso pra mim era um ponto positivo no comportamento de um homem. Depois de um tempo ele sumiu, tinha sido transferido para outra cidade. Certo dia, estava em casa, e ouvindo o programa do nosso Bispo regional, o ouvi anunciando que este pastor fora transferido para nossa sede. Gente, não pense mal de mim, quando ouvi o Bp. pensei: já pensou, eu casada com este pastor??? rsrsrs, você deve estar rindo, mas foi exatamente assim que aconteceu. Depois de um tempo comecei a observá-lo; seu comportamento, a sua reunião, a sua oração. E começou a nascer um sentimento da minha parte, ele não gostava de mim. 

Um certo dia ele me chamou, disse para esquecê-lo, que não gostava de mim, disse-me palavras bem duras, mandou eu me converter, rsrsr, sério. Nem acreditei que estava ouvindo aquilo, isso foi no sábado. No domingo durante a reunião matinal, dobrei os meus joelhos e disse pra Deus que não aceitava sofrer, que eu sofria quando servia ao diabo, que Deus o fizesse gostar de mim em uma semana ou tirasse aquele sentimento também em uma semana. Disse mesmo pra Deus, não aceito sofrer, e se fosse da vontade Dele, e para Sua glória que Ele abençoasse, pois se uma união é para a glória de Deus, com certeza vai nos fazer felizes, foi uma oração rápida, também não cobrei mas nada a Deus, deixei-o agir.
        
Pode acreditar, no dia dos namorados ele mandou-me flores, era a confirmação de Deus, ele estava gostando de mim, dei pulos de alegria, determinei e nem estava creditando. Começamos então a orar, depois de alguns meses  começamos a namorar, depois de cinco meses  nos casamos, e em 2012 completaremos 12 de casados. Deus nos preparou um para o outro, somos um em Cristo.

Aonde quer que fores, irei eu,
e onde quer que pousares, ali pousarei eu,
o teu povo será o meu povo, o teu Deus será o meu Deus.

Rose - Angola

11 comentários:

  1. Que Deus os abençoe muito mais!
    Quando um relacionamento vem de Deus, realmente é assim!
    Deus age sem nenhum esforço, e não precisamos fazer mais nada a não ser entregar nas mãos de Deus.
    Parabéns ao casal pelos 12 anos e que muito mais 12,24,36... Venham por a i
    Abraços: Obr Luciana

    ResponderExcluir
  2. muito forte!esse testemunho conheço esse pr ele é da bahia,de itabuna pr jorge,eu era criança ele era obr da minha igreja.Que abençoe muito o seu ministerio e sua esposa!

    ResponderExcluir
  3. Conheço a Rose e o Pr Jorge eles estão ca em Angola,realmente tenhem sido um casal exemplar e com certeza exalam o bom perfume do nosso Deus,bj rose nao conhecia este testemunho,as vezes quando nos vemos as pessoas felizes nem imaginamos o q elas passaram para chegarem aonde chegaram.só victoriaaaaaaa ,Geovani gonsalves

    ResponderExcluir
  4. Olá bom diaa :D
    Nooossa que testemunho heiiiim! Amei muito forte.Gostei mais ainda da determinação da senhora dona Angela,pois não aceito sofrer servindo um Deus grande e poderoso,pois de fato não é justo sofrer servindo ao diabo e sofrertbm servindo a Deus.NÃO isso não é aceitavel.Muito forte!

    Um abrção e felicidades para os senhores!

    ResponderExcluir
  5. Nossa que benção adorei o testemunho dessa jovem se ela tivesse a seita do não tivesse feito aquela oração não seria tão abençoada muito forte . Dona grece forte abraço pra senhora

    ResponderExcluir
  6. Olá Dona Rose!
    O testemunho da Senhora é um pouco parecido com o meu.Pois o meu esposo também me falou duras palavras, porém quando as coisas são de Deus não da outra, acontecem.
    Hoje somos casados e felizes, eu soube esperar o agir de Deus na minha vida e ele me honrou, afinal, aos que o honra ele não desaponta!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  7. Fico muito feliz em ver esse testemunho aqui, e posso falar que os conheço de verdade e que Deus os usou o suficiente para me ajudar a chegar onde hoje estou e pela felicidade e realização que hoje tenho na minha vida familiar e sentimental.
    Que Deus continue exalando o seu bom perfume através da vida dos seus servos, que deixaram tudo para servi-lo de todo o coração.

    Um forte abraço.
    Sheila Patricia, Ilhéus-BA.

    ResponderExcluir
  8. Fico feliz em ver esta historia de amor, não porque e bonita mais tive a oportunidade de conhecer a dona Rose eo pastor Jorge eles sao uma bençao e a dona Rose antao sempre me deu uma palavra de fe que ate hoje coloco em pratica. d Rose sinto saudades...que Deus te abençoe onde estiver.
    grande abraço do po de itabuna, salvador de toda bahia e brasil.

    ResponderExcluir
  9. Forte! Há momentos em nossa vida que realmente temos que ir pra o TUDO ou NADA.Chamar Deus para uma decisão,sermos determinadas,para assim obtermos a vitória .Deus abençoe mais e mais ao casal.

    ResponderExcluir
  10. Muito forte pois quando fui levantada a obreira também foi numa sexta feira, srsrsrrs meia sem geito e dentro de mim Meu Deus!!! como eu faço aqui...bjinhos Rose arrebentou

    ResponderExcluir
  11. E muito forte, e legal o jeito que a senhora escreve pq na hora em q a shra escreveu vc deve estar rindo e eu estava mesmo , Deus abençoe a cada dia mais a senhora

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!