quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Vida no Altar


A minha vida não está no altar porque sou esposa de pastor, foi isso que respondi à uma jovem essa semana quando ela me perguntou por quê eu estava falando para ela sobre a importância de se ter uma vida no Altar,  disse ela: “isso não é só pra quem quer ser esposa?”.

E eu lhe disse: “pense um pouco, o que você entende por ter uma vida no Altar?” E ela depois de pensar respondeu: “então não é o título que me faz ter ou não a Vida no Altar”. Exatamente isso que queria que ela
entendesse.

Freqüentar a Igreja, fazer a obra, não significa que nossa vida está no Altar. O diabo sabe bem o que é ter uma vida no Altar, pois ele já habitou lá quando ainda era um Anjo de Luz:

“Tu eras querubim da guarda ungido, e te estabeleci; permanecias no monte santo de Deus, no brilho das pedras andavas. Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado até que se achou iniqüidade em ti.” (Ezequiel 28.14).

Nossa vida está no Altar quando deixamos de fazer a nossa própria vontade para fazer a Vontade do nosso Deus. Quando Obedecemos o que Ele nos dirige a fazer. Quando é que minha vida está fora do Altar?

Quando eu mesmo tiro ela de lá fazendo as minhas próprias escolhas e desprezo a Direção de Deus. Vida no 
Altar = Vida de sacrifício constante.

Pode ser que sua vida não esteja no Altar ainda, porque você ainda tem maus olhos, ressentimento, malícia, ou por ser uma pessoa tão correta se tornou intolerante com os erros dos outros, começou a julgar as pessoas, perdeu a pureza. Já não é mais aquela pessoa pra Deus que era no começo. Você mesmo tem retirado sua vida do Altar, às vezes não com coisas grandes, mas com coisas pequenas que tem contaminado sua vida espiritual, murmuração, dúvidas, medo, orgulho. O que você precisa fazer é colocar sua vida novamente no Altar de Deus, lá mal nenhum poderá te tocar, e você terá sempre a direção do Espírito Santo para sua vida. Mesmo depois da Fogueira Santa de Israel, pois enquanto nossa vida permanece no Altar sempre teremos direção para tudo. É isso
que faremos abriremos mão de nossas próprias escolhas, de nossa vida, pela direção de Deus que mudará nossas vidas, porque Deus disse:

“Aquele que vencer herdará todas as coisas, Eu serei seu Deus e ele será Meu filho.” (Apocalipse 21:7).

Deus abençoe.

12 comentários:

  1. Hoje o Bp. Francisco Decothé disse: que nós que somos obreiros e vivemos uma vida aqui fora é mais dificil ainda manter-se no Altar.. pois a nossa renúncia é maior pois vivemos no meio de incrédulos de pessoas que não querem nada com DEUS.. somos tentados a todo instante e a toda hora..mas aqueles que estão sempre sacrificando a sua vontade e renunciam.. vencem tudo ...

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde D.Graciele,é verdade enquanto estamos de fato e verdade com a nossa vida inteiramente no altar,nada pode nos balar porque Deus nos faz vê os problemas como oportunidades de crescer e glorifica-lo,nos faz vê as tentações como um ponte de envergonhar o diabo,mas a partir do momento em que nos afastamos do fogo que é o altar a pureza a fortaleza espiritual se apaga e já se passa a vê as dificuldades,como obstáculos obscuros,solidão, nada tem solução já não se ora mais,se acha que ninguém gosta dela, já se acha inferior,é isso, quando estamos fora do altar do Fogo do Espirito Santo somos meros cavalos para o diabo essa é a verdade,e eu não quero ser isso eu não sou,não quero fazer a vontade da carne e se sabemos disso vamos colocar toda nossa força em nossa vida com Deus, não só na fogueira santa como a srª mencionou mais daqui por diante sem olhar para trás.
    Muito Obrigada D.Graciele que Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Se de fato amamos a Deus,devemos matÊ-lo como o 1º em nossas vidas. Agradar a quem amamos é sempre um prazer! A vida no altar só tem,quem de fato ama a Deus e sabe que sem ELE nada é! Deus sabe sempre o melhor para nós. Annie kelly tobias

    ResponderExcluir
  4. Hola señora, es verdad no significa que por ser miembros, obreros, esposas, pastores o el titulo que sea que tendremos nuestra vida en el Altar, como dice la señora Roberta es tener nuestra vida en total y constante sacrificio, negándonos a nosotros mismos, obedecer a la voz de Dios.Y así tornando-nos en grandes vencedores... un abrazo señora

    ResponderExcluir
  5. Por isso eu renuncio a cada segundo minhas vontades para ter uma vida reta diante do meu Senhor Jesus!
    Renuncia diária, faz parte da vida do obreiro(a)

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde d.Graciele, quando a nossa vida está no altar nada nos atinge, o diabo não pode nos tocar, mais para estar no altar tem que haver um sacrifício diário, tem que haver renúncia da nossa vontade e obediência ao nosso Deus. Adriana - Maranhão

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde d.Graciele, quando a nossa vida está no altar nada nos atinge, o diabo não pode nos tocar, mais para estar no altar tem que haver um sacrifício diário, tem que haver renúncia da nossa vontade e obediência ao nosso Deus. Adriana - Maranhão

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde d.Graciele, quando a nossa vida está no altar nada nos atinge, o diabo não pode nos tocar, mais para estar no altar tem que haver um sacrifício diário, tem que haver renúncia da nossa vontade e obediência ao nosso Deus. Adriana - Maranhão

    ResponderExcluir
  9. Muito bacana.
    muitas das vezes eu paro para pensar e vejo, que dentro das pessoas ada igreja ha muitas dúvidas, até mesmo membros com muitos anos de igreja.
    assim como o caso dessa jovem que pesou que só colocar a vida no Altar é somente para as esposas...
    Por isso vejo o atendimento diário na igreja muito importante. Para tirar dúvidas, para ajudar a pessoa a vencer uma lutas, ensinar etc.
    Falo isso por experiencia própria, pois pois quando era jovem na igreja ninguém nunca chegou em mim para me ajudar...
    Que Deus abençoe a todas!

    ResponderExcluir
  10. Estive lendo um novo blog " Diário da Esposa do Pastor " e muito bacana pois nesse blog ela dividi as suas experiencias que me ajudaram muito,
    pois ela fala sobre Vida no Altar, vida sentimental, Comportamento, as suas experiencias de obreiras, e injustiças sobre coisas que passamos em nossas vidas.
    e agradeço a senhora Dn.graziele por compartilhar com a gente pois nós ajuda muito...
    Beijinhos Grazi.

    ResponderExcluir
  11. sim dona greice é verdade, vejo q tirei minha vida do altar... mas estou lutando para coloca-la novamente... e irei conseguir... carla anastacio

    ResponderExcluir
  12. MUITO FORTE, FAZER A OBRA DE DEUS NO ALTAR NÃO SIGNIFICA QUE VOÇÊ ESTÁ COM SUA VIDA NO ALTAR, NÃO SÓ FAZER A OBRA NO ALTAR SIGNIFICA COMO TAMBÉM QUEM FAZ A OBRA DELE NO ÁTRIO, TER UMA VIDA NO ALTAR É QUANDO VOÇÊ DEIXA DE SER DONO DE SÍ MESMO, QUANDO VOÇÊ DECIDE FAZER DE DEUS O SRº DA SUA VIDA, É MUITO IMPORTANTE SABER-MOS DISSO... NA FÉ

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!