segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Check-up


Na correria do dia a dia, com os muitos afazeres e as responsabilidades, muitas vezes nos esquecemos de fazer um Check-up Espiritual.

Bem, mais como seria isso?

Ele deve ser feito sempre. Seja sincera com você mesma !!! Vamos fazer juntas ?

Como esta ?
• Seu Apetite: durante o dia você tem procurado se alimentar das coisas de Deus? Você tem sede de se renovar a cada dia?
• Sua Temperatura: o seu coração arde de amor pelas almas? Seu coração arde de amor pelo Senhor Jesus? É no calor da oração que acontecem as maiores vitorias do cristão.
• Sua Pressão : você não tem andado estressado, nem de pavio curto, tão pouco estourando por qualquer coisa ?
• Seus Reflexos : eles têm reagido de maneira positiva aos impactos causados pela exposição da Palavra de Deus? Você tem vivido segundo os ensinamentos do Senhor Jesus? Como você reage quando alguém te entristece?
• Exercícios: você tem evangelizado? Você tem Levado o nome de Jesus por onde você anda?
Aquele que julga ser de Deus não pode aceitar ser um “doente espiritual”. Temos que vigiar e repreender em o nome de Jesus toda tristeza, apatia, amargura, perturbação da alma, opressão maligna, inveja, mentira, orgulho. Peça ao Espírito Santo para dar uma mente aberta, evoluída, para que você não se deixe enganar pelos seus sentimentos. Só quem pode condenar a sua alma é você mesmo….

Infelizmente , muitas pessoas estão doentes em seu interior. E como existem pessoas doentes deixando outras doentes também!!!!

Porque a doença da alma, quando não é tratada, contamina outros ao redor… são muito críticas, pessimistas, não está bom, sempre vêem coisas a onde não tem, pensar e sentir o pior, são pessoas sempre doentes.

Pedem conselhos, mas nunca colocam em prática……. são pessoas desconfiadas, inseguras… Que fisicamente estão bem, desfrutam de ótima saúde, mas estão doentes por dentro.

As vezes nos sentimos tão impotentes diante do problema das outras pessoas, porque queremos muito ajudá-las.

Porque sabemos o que ela tem que fazer para vencer, porque já o fizemos primeiro. Orientamos acerca deste Caminho, mais é ela, somente ela é que vai decidir se vai dar o passo ou não, em direção a Ele.
A escolha é pessoal. Infelizmente não podemos escolher por ninguém, não podemos obrigar a ninguém que aceite Jesus, como Senhor e salvador.
O céu e a terra tomo hoje por testemunhas contra ti de que te pus diante de ti a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência. (Deuteronômio 30:19)

D.Carla Leite - Moçambique, Àfrica

4 comentários:

  1. acho que estou precisando comesar um tratamento antes que piore
    muito obrigado Dn.graci,por se deixar ser usada pelo espirito santo um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. Ola d. gracy, muito forte essa mensagem, devemos todos os dias nos analizar para que não caiamos na fé.

    buscando todos os dias comunhão com Deus.

    ResponderExcluir
  3. D.Graciele , o seu blog é uma benção !!! Tem me ajudado muito , que Deus a abençoe mais e mais

    ResponderExcluir
  4. Que postagem abençoada! Meu check up está bom mas falta muito para ser ótimo.É bom perceber isso a tempo de se esforçar e investir na comunhão com Deus.

    www.gabymenddes.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!