quarta-feira, 2 de novembro de 2011

A Coisa Certa a Fazer……



Essa mensagem é para todas as jovens que tem duvidas na vida sentimental e em especial para todas as obreiras que namoram ou estão interessadas em algum pastor solteiro.

Você deve levar em consideração algumas regras básicas para não se dar mal na hora de fazer a sua escolha.

O que você como obreira deve observar no pastor antes de assumir um compromisso com ele ?
1- Se ele é servo
2- O tempo de obra
3- Se ele já aprovou o ministério
4- A personalidade
5- Os defeitos
6- A idade
7 Só aceitar namorar se o pastor regional autorizar
8- Participar das aulas de namorada e noivas assim que o namoro for liberado pelo regional dele.

Esse é um conjunto de fatores que vai reduzir as chances de um namoro dar errado ou de você perder tempo com alguém que ainda tem que ser aprovado. Sou do tempo em que se orava e se esperava em Deus. A obreira orava, conversavam só em publico jamais sozinhos, nem saiam juntos, muito menos telefonavam para o seu pretendente.

Hoje as coisas mudaram e por conta dessas mudanças os riscos aumentaram também.
As jovens confiam somente no que estão vendo a sua frente, ficam cegas e não percebem que nem tudo que brilha é ouro !!!

Muitas vezes a jovem que já veio de uma decepção amorosa deseja acreditar que encontrou o homem da sua vida…… Perfeito !! Mais temos visto que a coisa é muito mais complexa, pois o que muitas se esquecem que antes de ser homem de Deus, o seu pretendente é homem. Isso significa que ele tem falhas e defeitos, não existe o homem perfeito, mais sim o certo para cada uma de nós. Talvez seja essa imagem de perfeição e santidade que tem feito com que muitas jovens não percebam que precisam vigiar para não fazerem a escolha errada. Ser de Deus não significa perfeição, mais sim uma condição, essa condição garante um caminho com menos pedras, mais nunca sem elas….

É difícil aceitar que erramos em nossas escolhas, mais ser de Deus é ter coragem de enfrentar os próprios erros e aprender com Eles.
“A benção do Senhor enriquece e não acrescenta dores.”
( Provérbios 10:22 )

 
D.Carla - Moçambique

18 comentários:

  1. Sei que não existe homem perfeito.. mas sei também que DEUS tem a pessoa exata pra cada uma de nós.. e eu DESEJO de todo o emu ser fazer a vontade de DEUS para aminha vida amorosa e isso requer renúncia muita renúncia e confiança em DEUS.. Olhar sempre com os olhos da fé e não com os olhos do coração.. beijinhos na fé!!

    ResponderExcluir
  2. Pra escolher a pessoa certa é preciso olhar para o carater, se o homem é de Deus e tem carater é mais fácil de dar certo. Tem muitos que são de aparências mostram uma coisa sem ser. A mulher de Deus tem que atentar para o carater do homem, procurar conhecer sua história, família e ver seus frutos. Pois o verdadeiro homem de Deus dar bons frutos e é de carater. Hoje em dia nem todos que dizem ser de Deus são realmente, os frutos que comprovam e separam.

    ResponderExcluir
  3. Oi Dn . Graci, eu tenho uma dúvida.
    Pode parecer meio leigo da minha parte Rs'
    Mas como eu vejo Se ele já aprovou o ministério?

    ResponderExcluir
  4. Poxa, essa aula de noivas deve ser muito legal... Imagine so o espirito que deve ser passado la...

    ResponderExcluir
  5. É verdade, há que estar muito atenta a isso. Mas uma pergunta, como é que se sabe quando o pastor já aprovou o ministério? Essa parte eu não entendi.

    ResponderExcluir
  6. Andressa,

    Você ver desta forma - Quando um auxiliar é levantado, ele começa a fazer reuniões e, ele começa a ser chamado de pastor (mas ainda não foi aprovado).

    Mas na verdade ele só vai ser aprovado pelo trabalho dele quando os frutos começam aparecer por onde ele passa. As igrejas enchem, pessoas são salvas e abençoadas, ele gera discípulos e não somente isso, ele tem caráter de Deus e nada que desabone, nem uma mancha em seu ministério. Aí sim, ele realmente foi aprovado e experimentado.

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde!
    Essa orientação é muito importante. Quando mim interessa por um rapaz irei observar cada um desses pontos. Já fui muito imaturra, mas como a senhora escreveu ser de Deus é ter coragem de enfrentar os próprios erros e aprender com eles. Observar cada detalhe ver realmente se o que está falando é realmente o que ele, ou seja, se o que está brilhando é ouro ou bijuteria.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Dn. Graci muiito obrigada por me tirar essa duvida. Para observar-mos tais coisas devemos acompanhar o trabalho dele na iurd, e ver seus frutos, o que fica um pouco dificil quando eles estão em um iurd longe da nossa. Eu tento ficar mais por dentro possivel, do trabalho que le desenvolve , lá na iurd que ele auxilia, e ouço sempre as reuniões que ele faz pelo telefone, é o mais proximo possivel que posso estar do trabalho dele. Fiquei feliz em obter respostas positivas para cada pergunta feita no poste. :) Amei essa postagem, me ajudou bastante, e o exclarecimento da sr tb. muiito obrigada. Beijinhos que Deus abençoe a Sr. e a Dn. Carla mais e mais. Toda força Dn Graci, que vai arrebentar!

    ResponderExcluir
  9. Oi Andressa, uma coisa que eu fazia quando namorava com o meu esposo, era pedir para ele gravar as reuniões dele no domingo e eu escutava em casa e quando nos encontrava-mos, conversávamos sobre isso... daí fui observando também através disso ;-)

    ResponderExcluir
  10. Obrigada de novo Dn. Irei usar isso como exemplo, uma coisa que a sr falou que achei bacana, que é conversar sobre.. Irei pedir para ele para fazermos isso também, garvar a reunião, para podermos conversar sobre ela. Obrigadinha, acrescentou bastante.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Boa noite,posso dizer a srª que já agi assim somente pelo que via,deixei de lado,de analisar o caráter,o compromisso,e acima de tudo eu me decepcionei muito,mas foi comigo mesma pois se eu tivesse sido madura tivesse agido pela inteligencia e pela direção de Deus e não ter transformado uma situações em um sentimento teria evitado,dores.
    mas como esta mencionou neste post
    ser de Deus é ter coragem de enfrentar os próprios erros e aprender com eles.
    eu aprendi e me manterei vigilante para não cair nos mesmos erros.
    muito Obrigada.
    que Deus a abençoe.

    ResponderExcluir
  12. bom dia dona graci é verdade Deus tem para cada uma de nós a pessoa certa,mais para isso pecisamos analizar bastantes para que nao venhamos ser enganadas.E para termos uma homem de Deus ao nosso lado precisamos renuciar as nossas vontades e confiar somente em Deus.

    ResponderExcluir
  13. Thais Valente/Manaus-Am7 de novembro de 2011 às 18:57

    Muito forte dna.Graci,hoje em dia é muito freguente ouvir que a obreira e o pr.cairam,hoje já não há tanto esse cuidado de vigiar no namoro nem no carater da pessoa.
    Temos que vigiar porque o casamento do homem e da mulher de DEus é para glorificar a DEus.

    ResponderExcluir
  14. Olá dona Gracieli tudo bem, quero fazer uma pergunta a sra...Gosto de um auxiliar da minha iurd e ele sabe, procurei e procuro me manter discreta, mais vejo que esta bem dificil...vi nele muitas coisas das quais sempre procurei em um homem de Deus, porém tem algo que tem me entristecido, ele tem uma amizade muito forte com outra obreira da mesma iurd, não sei se é somente pelo fato de ele contar muito com ela, ou se tem algo a mais,o que faço? Seria melhor esquecer e seguir em frente ou lutar por ele? Na fé ficarei no aguardo da resposta.

    ResponderExcluir
  15. olá dn.graci a senhora esclareceu bastante duvidas q eu tinha nesse assunto,mim ajudou muito,eu gostaria de lhe fazer uma pergunta!é q gosto de um pr só que ele é de outro estado,nunca falei nada a ele.percebi que ele é realmente um homem de DEUS,eu gosto dele apesar dele não saber!!gostaria de saber o que devo fazer????.sou obreira!!!

    ResponderExcluir
  16. Me tira uma duvida onde fala na Bíblia de namoro?

    ResponderExcluir
  17. Ola sou Pastor a 8 anos entrei na Obra com 15 anos hj tenho 23 td que foi falado ai esta certo Hoje as Obreiras por querer casar com Pastor faz td que vem na cabeça

    ResponderExcluir
  18. Oi Dn. Graci e errado a obreira chegar até o pastor?
    No caso ele joga indiretas e brincar com comingo,falar com todos os meus parentes e acima de tudo demostrar que esta gostando de mim,Só que eu estava namorando um rapaz na epoca só que não deu certo!
    Ser eu pergunta pra ele ser ele gostar de mim,estaria sendo errada??
    Me responda por email.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!