terça-feira, 28 de junho de 2011

Eu jamais quero seguir o exemplo dela


“E a mulher de Ló olhou para trás e converteu-se numa estatua de sal.” Gn 19:23-26.

A maioria de nós já conhecemos a história da mulher de Ló. Sinceramente quando eu leio está história, eu fico pensando o porque que a aquela mulher olhou pra trás? não se sabe porque, se foi por zelo da casa, misericórdia dos que ficaram, curiosidade ou medo, olhou para trás. Imediatamente foi transformada numa estátua de sal, prefigurando o Mar Morto que se formaria naquela área.

Mas esta semana Deus falou comigo diferente somente com esta parte: “E a mulher de Ló olhou para trás e converteu-se numa estatua de sal.”

Quantas de nós, depois de sermos resgatadas do mundo, depois de se convertermos à Deus, e em seguida temos a oportunidade de servir a Ele para ganhar alma, de sermos diferentes, sermos testemunhas, sermos úteis. E Ele dar toda a condição que precisamos, e nós se lançamos sem medo, a nossa visão e pensamento já não é mais o mesmo (pequeno), porque Deus aumenta a nossa visão espiritual em tudo que fazemos, Ele nos dá tudo que precisamos para servi-Lo de uma maneira "grande" não importa a onde e em quê... você quer cada vez mais é se dar para Ele, fazer mais e, naturalmente você se destaca no meio de muitas… mas daí, surge situações, comentários e até pensamentos que tentam te convencer que não é bem assim... Fulana vai com calma! Cuidado! Vigia! e sem menos perceber você vai se limitando de algumas coisas (só para não ter problemas com as pessoas ao seu redor), deixando de fazer o que você fazia no inicio, e assim você vai se esfriando até se converter em uma estatua de sal dentro da igreja, até como uma serva de Deus, ou no seu trabalho ou em qualquer lugar... você se torna mais uma no meio da multidão... Você é de Deus, mas você se bloqueia e para... e só faz aquilo que é mandando para não ter problemas (assim você pensa).

“Não olhem para trás” não se torne uma estatua de sal. Quem lança mão do arado e olha para trás não é digno do Reino. Jesus diz que quem olha para trás é como o “sal insípido”, que para nada mais presta, senão para ser lançado fora, como o sal que compunha a estátua daquela que foi uma mulher eleita, pois escolhida para sair da destruição em função do esposo justo que tinha. Sirva Deus! Eu sei que tem situações e momentos em nossa vida que não podemos fazer certas coisas que gostamos de fazer, mas a onde você estiver não deixe de servir, de fazer a diferença... não se esconda! Mesmo que você não agrade a todos... o importante é agradar à Deus!

As situações, comentários e pensamentos querem converter você em uma estatua de sal? Não olhe para trás! Não enterre o seu talento, não pare!

Eu jamais quero seguir o exemplo dela. E você?