quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Projeto Templo do Espirito Santo

Hoje gostaria de falar sobre uma passagem que ha algum tempo, mais precisamente há uns 3 meses atrás estou meditando sobre ela todos os dias…

Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? ( I Corintios 6.19)

Se você ler o capitulo inteiro um pouco atrás vai perceber que fala sobre a impureza, sobre o pecado, mais gostaria de chamar a atençao pelo ZELO DO SANTUÁRIO DO ESPÍRITO SANTO, que é nosso CORPO.

Mas não tem como eu falar neste assunto sem contar um pouquinho de mim, alguns já leram o meu testemunho, cheguei a igreja vai fazer 10 anos, inacreditavelmente devido a minha má qualidade de vida, minha horrivel rotina alimentar, cheguei aos 105 kilos em pouco mais de 1 ano, neste mesmo ano conheci meu namorado, hoje esposo, foi quando depois de 2 anos de casada cheguei aos 115 kilos, depois de ser livre da depressão, do desejo de suicidio, do envolvimento com amigos que eram traficantes, assaltantes e drogados, depois de ser livre das doenças, devido a meu “descuidado com o templo do Espírito Santo” tive que praticamente parar 1 ano da minha vida, e um ano que estava vivendo magicamente, estava tendo diversas experiências novas e fantásticas, estava aprendendo um novo idioma, estava tendo uma oportunidade incrivel, foi como se eu retrocedesse vários anos da minha vida, fui internada por 5 dias em um hospital, minha pressão arterial estava há 20×16, diagnosticada com um problema no coração, diagnosticada com refluxo gástrico, glicose quase beirando a diabete, depois dos 5 dias fui mandada embora para casa mesmo com a minha pressao 14×10, levei comigo uma sacola com 5 tipos de remédio para tomar e revoltada contra aquela situação.

Fiquei cobrando a Deus a mudança, indignada muitas vezes não seguia as orientações médicas, visitei a vários médicos, todos diziam a mesma coisa, você precisa mudar o estilo de vida, diminuir o sal e perder peso, foi então que comecei a fazer dietas malucas, “Dieta da Sopa, Dieta do Tomate, Dieta dos Pontos etc… etc… etc..” com estas dietas loucas consegui eliminar 9 kilos mesmo com muita oscilação;

Foi então que decidi procurar um Gastro para tentar fazer uma Cirurgia de Redução de Estômago, devido ao meu IMC mesmo com fatores agravantes como a Pressão alterada e outros problemas não era indicado para mim, parti então para outra tentativa de colocar um balão gástrico, uma cirurgia menos invasiva, quando visitei a médica ela me falou então que o plano não iria aprovar porque não era uma técnica aprovada pelo MS, e ela falou que devido a minha altura 1,81 eu conseguiria facilmente normalizar meu peso fazendo uma dieta balanceada e deu o exemplo dela mesmo que havia eliminado não sei quantos kilos sem fazer a cirurgia, fui em busca então de um Nutricionista, me passou alguns exames e uma dieta a ser seguida nem me recordo na verdade de quantas calorias eram, segui apenas 2 semanas e coloquei novamente a desculpa da correrria, emagreci alguns kilinhos que recurepei em pouco tempo…


Há alguns meses atrás recebi um artigo que falava sobre a autópsia feita em um rapaz obeso, no texto falava que a gordura era tanta que tomou o figado dele, chegou a empurrar os orgãos para outros lugares etc… Na mesma hora veio a minha mente esse versículo, e pensei meu Deus, estou aqui fazendo votos, propósitos, revoltada com a situação que eu tenho vivido porém estou vivendo uma completa fé burra e insensata!!!

Olha o que eu estou fazendo com o templo do Senhor, estou fazendo semelhantemente a usuários de drogas, sabem qual o efeito que fará sobre o corpo mais é dominado pelo vício.
Então mesmo sem ir ao médico comecei a procurar uma dieta pela internet, então me deparei com uma Comunidade onde encontrei vários depoimentos de mulheres que haviam perdido 50 kilos, 30 kilos, 20 kilos e em pouco tempo, imediantamente pensei com certeza é uma mentira, impossível uma pessoal eliminar tantos kilos em tão pouco tempo e sem operar ou sem remédios.


Depois de ouvir palavras dolorosas (porém que foram para o meu bem, e que não vem ao caso eu contar aqui), resolvi tentar mais uma vez, pensei não vou contar para ninguém vai ser eu e o meu Deus, estava fazendo tudo errado até aqui, estava cobrando de Deus algo e desobedecendo a palavra d’Ele cuidando muito mal do Templo do Espirito Santo, antes de tudo, fui aos pés do meu Senhor e pedi ajuda a Ele, sim pedi ajuda ao meu Senhor, porque já tinha apelado a médicos, ja tinha apelado a várias coisas e nada tinha mudado a minha situação, e comecei a fazer uma Reeducação Alimentar. Pesquisei na internet, fiz uma revolução na minha alimentação, comecei a cultivar hábitos saudáveis e no dia 12 de Novembro agora completei 3 meses de Reeducação Alimentar e estou muito feliz em poder dividir esse testemunho com vocês, porque nestes ultimos 3 meses eliminei 20 kilos, não tomei remédio, não fiz dietas malucas, não passei fome e por incrivel que pareça, devido a estar morando em uma cidade do interior somente agora depois de 3 meses irei passar com o Nutricionista.

Ainda não cheguei ao fim da caminhada, faltam 8 kilos para a minha meta que são 78 kilos, vamos ver qual vai ser a meta da nutricionista né (risos) só não quero ficar muito magrela, não estranhem, pode parecer muitos kilos para muita gente mais é porque eu tenho 1,81 de altura.

Havia comentado que ia falar sobre isso somente quando atingisse minha meta, mais tenho recebido tantos emails, tantas perguntas de pessoas mais próximas o que eu tinha feito, como poderiam emagrecer também, pessoas que estavam se sentindo humilhadas devido a obesidade, que pensei como poderia ajudar a tantas pessoas que com certeza estavam vivendo situações semelhantes ou piores que eu, foi então que decidi criar um Grupo na Comunidade Universal chamado Projeto Templo do Espírito Santo, onde eu estarei contando e dividindo experiências e tentando ajudar as pessoas a eliminarem peso e o que é mais importante ganhando qualidade de vida, digo ganhando qualidade de vida, porque hoje Graças a Deus ter aberto o meu entendimento, hoje estou livre do problema cardiaco, estou com minha pressão normalizada 12×7 as vezes até mais baixo que isso, não sofro mais com refluxo, enfim, hoje estou acima do meu peso ainda, mais já eliminei um total de 29 kilos.

Deixo aqui uma foto do meu antes e depois e convido a você a acompanhar os Post’s onde eu estarei falando sobre essa experiência, e convido a você a entrar na Comunidade Universal e a entrar neste Canal e vou terminando este longo POST deixando o final do versículo para que meditem e uma frase…
Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo.  ( I Corintios 6.20)
A frase é esta aqui: A GENTE NÃO SE LIBERTA DE UM HÁBITO ATIRANDO ELE PELA JANELA, É PRECISO FAZÊ-LO DESCER A ESCADA, DEGRAU POR DEGRAU!!!

Minha foto, não reparem pois não estava preparada, não imaginei que ia postar essa foto aqui, pensei que ia ficar somente nos meus arquivos pessoais… Depois tiro uma recente, afinal já estou comm 86 kilinhos.
Fabiana Moreira
 

7 comentários:

  1. parabens!!!a senhora é uma guerreira!!!!E está linda!!!Nos mostrou que se tivermos força de vontade podemos conquistar tudo que nosso coração almeja!!

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigada!!
    Este post chegou para abençoar minha vida.
    Vi o próprio Deus me mostrando o caminho a seguir.
    preciso mudar hábitos e este post me abençoou!!
    Muito obrigada D. Graciele e também a Fabiana por compatilhar conosco algo maravilhoso!Deus abençoe muito as senhoras

    ResponderExcluir
  3. Muito bom esse testemunho, pois nos mostra que cuidar do templo do Espirito Santo (corpo) não se restringe apenas aos sentimentos que cultivamos dentro de nós, mas cuidar de uma forma abrangente, ou seja procurar eliminar tudo aquilo que tem sido prejudicial; seja de forma fisica ou espiritual.

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Muito bacana, que Deus continue dando força para cuidar do templo d'Ele e a nós tambem né. Temos que cuidar do nosso corpo com todo carinho, pois afinal somos templo de Deus!

    ResponderExcluir
  5. Fabi grande exemplo amiga... obrigada por compartilhar a sua experiência aqui.Eu tenho certeza que seu testemunho está ajudando a muitas, obrigada por enriquecer esse blog, pois não é só eu que posso ser usada, mas a cada uma de vocês que fazem parte :-)

    I'm so happy for you!

    ResponderExcluir
  6. Olá Dona Fabiana,
    Meu nome é Cibele, e este post me chamou muito atenção, pois eu também tenho problemas com meu peso. Peso 105k, tenho 22 anos e 1,67 de altura, e também tenho problemas de pressão... Já procurei médicos, academias(não suporto a idéia de ficar trancada, dentro de uma), já tentei fazer caminhadas com meu cachorro (mas fui assaltada, fiquei com medo e decidi não ir mais), enfim já nem sei mais o que faço... Preciso de uma ajuda!
    Se a Sra. Puder responder em meu email...cimarley@hotmail.com

    Desde já agradeço antenção, e que Deus lhe abençõe grandiosamente!

    Atenciosamente,
    Cibele de Faria

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!