segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Minha História continua-7


Meu esposo e eu fomos para a nova Cidade chamada Galveston-TX. Lá já havia um núcleo e demos a continuidade e, preparamos tudo para abrir uma igreja. Já no núcleo eu via como era difícil a situação (diferente do que eu estava costumada ver no Brasil), nós íamos todas quintas, viajávamos 1 hora, evangelizávamos antes da reunião. Meu esposo fazia reunião com umas 20 pessoas e eu ficava com as crianças. Eu não entendia muito bem ainda o idioma, mas eu estava feliz de poder Deus contar com a gente mesmo que fosse com poucas pessoas, mesmo olhando a situação.

Mas finalmente deu tudo certo para abrirmos a igreja. Trabalhamos durante 1 mês para inauguração. Estávamos muito felizes, todos os dias íamos de Houston para Galveston e ficávamos o dia todo evangelizando, entregando panfleto da inauguração (entregamos 5 mil panfletos), só meu esposo e eu, fora os jornais que evangelizamos. Lembro que não via a hora de chegar, a igreja era pequena, mas era um começo, uma experiência inesquecível de começar um trabalho em uma cidade.

Um dia antes da inauguração, o nosso bispo do Estado marcou para as pessoas da igreja de outros lugares vim para a cidade, que estávamos, eles ajudaria evangelizar o dia todo, eu fique na igreja limpando tudo para domingo (esse dia não consegui dormir), eu imaginava a igreja lotada, eu estava acostumada como no Brasil, quando meu esposo trabalhava para concentrações e vinha muita gente, a igreja lotava, e eu claro estava nessa fé que com a inauguração da igreja na cidade ia vim muitas pessoas novas e assim, a igreja ia começar lá.

O esperado Domingo chegou, a reunião seria às 10 da manhã, mas meu esposo e eu já estávamos de pé bem cedinho. Quando chegou as 9 am, meu esposo abriu a igreja. E ali ficamos esperando as pessoas chegarem, 9:30 am... niguém, 9:45 am.. ninguém, 9:55 am... chegou 5 pessoas (era uma família). Meu esposo começou a reunião às 10:05 am, eu olhei no salão e só tinha 11 pessoas, sinceramente foi um choque, tanto trabalho, tantas expectativas e no final da reunião vinheram umas 48 pessoas, sendo que 20 era do núcleo.

Eu não perdi a fé, mas eu fiquei muuito revoltada, a ponto que meu esposo me falou que aquela revolta não era normal, mas não parei para pensar no que ele tinha falado(claro a revolta não era normal mesmo) e logo continuamos trabalhando. Eu não entendia o porque, que não chegava as pessoas lá na igreja, em todo os lugares que eu já tinha passado no Brasil, Deus sempre abençoou e porque agora seria diferente? Eu fazia propósitos, trabalhava muito (na força do braço), passou um tempo meu esposo abriu reunião todos os dias... lembro que nas quartas-feiras, ele fazia a reunião só pra mim, não vinha ninguém! (muitas vezes eu chorei de tristeza), reclamava para o meu esposo em relação a situação, sinceramente, eu tive atitudes que eu não conhecia, que nunca eu tinha tido no Brasil.

Eu não tinha pensamentos de desistir, mas dentro de mim havia uma luta, vinha pensamentos do tipo, você não serve para está aqui, você é o problema, você não deve está bem é por isso, o trabalho do seu esposo não cresce, até quando você vai agüentar? Você nem entende essas pessoas, nem seu esposo te entende??

Nesse tempo, eu tive atitudes que não caracterizava as atitudes de Deus. Eu amava servi-Lo, mas até então, sempre estava em igrejas que também tinha dificuldades, mas tinha pessoas... eu vivia na realidade em uma zona de conforto de “ver” as igrejas cheias, obreiros, grupos e etc. Quando eu me deparei a uma outra realidade da obra de Deus, que é... você ir para um lugar que ninguém conhece a igreja, que você trabalha muito e não ver um resultado, aí foi a onde eu mostrei atos que não eram atos que vinha de Deus, diante das pessoas eu estava forte, mas no meu interior eu já tinha desanimado, por isso, que comecei a fazer com a força do braço.

Quando você é nascida de Deus, a situação, o lugar, as dificuldades, problemas e etc, não muda você. A certeza que você tem que você é de Deus, nada e ninguém pode tirar, você não duvida em nenhum momento do que você faz e do que você é, porque você faz para Deus... você não se cansa de semear... você não se cansa de dar, você não desanima em nenhuma situação difícil.

Eu só reconheci isso, infelizmente nessa situação, e o pior... na hora que meu esposo mais precisava de mim naquela cidade para ajudá-lo a ganhar almas, eu participei em uma reunião com o bispo naquele tempo, e Deus falou tão forte comigo, e eu pude entender que eu precisava parar e buscar esse novo nascimento, e foi o que eu fiz, eu sabia que se eu continuasse assim eu ia deixar de servir a Deus a qualquer momento, eu ia perder o meu esposo que tanto lutei, pois ele não ia deixar de servir a Deus para desanimar junto comigo, ele pensava muito diferente, por isso, os motivos das minhas reclamações.

Mas eu determinei depois daquela reunião que eu participei, que eu queria nascer de Deus, que eu queria ter os mesmos pensamentos de Deus.

Estarei continuando na sexta-feira...

22 comentários:

  1. Nessas horas é que vemos como Deus tem cuidado de nós. Ele escolhe e capacita conforme crescemos espiritualmente. Ele faz a gente refletir na nossa vida e perceber que algo está faltando. Ele permanece conosco e nos ama tanto que faz aquele que não é nascido dEle, venha nascer. Deus não desiste da gente. Poucos entendem isso. Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. É muito bom ler posts como esses.
    Eles abrem os nossos olhos, principalmente daqueles que tem o desejo de servir a Deus no altar. Conhecer os dois lados da moeda é essencial para sabermos realmente o que queremos. Infelizmente muitas obreiras fantasiam demais o servir a Deus no altar, acreditam que tudo será um mar de rosas, mas não. Então com a leitura de posts com esses conteúdos acredito que ninguém depois vai poder dizer: "Eu não sabia que era assim, ningúem mim avisou..." É bom para aquelas que já estão se relacionando com um homem de Deus que está no altar, ou com um obreiro que deseja servir no altar; que coloquem os pés no chão e vejam se realmente é isso que querem, pois para mim uma mulher que leva um homem de Deus a fracassar em seu ministerio é maldita. Vale ressaltar que é um ponto de vista meu. Amei muito esse post!

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Sempre estou visitando o blog da senhora e tenho aprendido muito com seus posts

    ResponderExcluir
  4. Quando a ficha cai, doi de tal forma... especialmente se a pessoa estiver convencida do seu encontro com Deus.
    Dna.Graciele, inda falta tanto pra 6ª feira :-/
    Mas esperaremos, vale apena

    ResponderExcluir
  5. Como é bom quando percebemos a voz de Deus a nos alertar que ainda a tempo para mudanças. Quando damos ouvidos a essa voz, tudo se faz novo.
    Um beijo Dona Graci Deus continue abençoando.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Dna. Graci!
    Eu posso imaginar sua expectativa com esse núcleo. Várias vezes quando o pastor me dava um núcleo, agente trabalhava de dia e de noite e é uma guerra, e isso que aqui o povo já 'conhece' nosso trabalho. Mas Deus já honrou dna.
    Um abraço,
    Fique com Jesus

    ResponderExcluir
  7. è verdade dona Graci!!!!
    Participei de uma reunião no domingo, que o pastor falou exatamente isso pra nós...Que temos que verdadeiramente NASCER DE DEUS, almejar A PRESENÇA DO NOSSO CRIADOR...
    Espero anciosa pra saber o que a senhora fez!!!
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. noooossaaaaa... muito forte. Realmente temos que estar preparados.

    ResponderExcluir
  9. nooossa... realmente a necessidade lá fora do pais é grande. meninas e meninos, vamos fazer a obra de DEUS!!!

    ResponderExcluir
  10. haaaaaaaaa...só na sexta?!!...rsrs...Não vejo a hora de saber + e +!!!bjkas...q Deus continue usando a senhora + e +.....!

    ResponderExcluir
  11. Oi dona Graciele, tenho acompanhado os seus posts a mais ou menos 1 mês, e a senhora nem imagina como tem me ajudado.Algumas coisas que já passei e pensamentos que já tive se assemelham com muitas coisas que a srª passou e venceu, e isso me faz crer que eu irei vencer também. Que Deus continue abençoando-a dia após dia!
    bjos!! aguardo as próximas mensagens!

    ResponderExcluir
  12. Aa A luta nunca acaba para quem serve a Deus; e tem que se está preparado para tudo. Existirá dias bons como também difícies. Conheco esposa de pastor que veio passar por momentos dificilimo depois de 10 anos de obra. É Quem serve no altar é preciso está disposto a sacrificar sempre.

    Que Deus abençoe essas pessoas que dão suas vidas pelo próximo.
    O
    Oro sempre por todos!

    ResponderExcluir
  13. Gosto muito de ler suas experiências, dona Graci. É muito bonito o modo como a senhora expõe tudo o que viveu (e vive) na obra de Deus, mesmo que sejam as fraquezas, as lutas, mas no fim sempre com realizações na direção de Deus.
    Na hora dos acontecimentos nem sempre entendemos o porque, só depois é que vemos como o Senhor estava nos moldando e não estávamos nos dando conta.
    Gostei do seu espaço Meu diário do lado direito do blog, assim fica mais fácil para nós lermos desde o começo caso alguma das postagens sobre suas experiências passe desapercebida!
    Deus a abençoe!

    ResponderExcluir
  14. Poxa, nessas horas de decisão é que conhecemos realmente quem somos diante de Deus. Qualquer outra pessoa poderia desistir, visto tantas dificuldades que estava enfrentando, idioma, comida, a distancia viajada e o pior de tudo essas lutas interiores que são piores do que qualquer outra luta enfrentada aqui fora. Dona Graci, este testemunho da sra está mexendo muito comigo e me ajudando muito, a sra não imagina como! Aguardo a continuação... Bjs. Na fé!

    ResponderExcluir
  15. Amém meninas,

    Eu estou disposta a mostrar os meus erros e acertos, para vocês não precisar passar por situações que eu passei. E o maior proposito que eu tenho aqui... é de poder levar a muitas a entenderem que somente quando estamos entregadas para Deus, não há situação que pode nos parar, nos fazer desistir.

    E também quero que Deus me use para fazer dicipulos de Deus, que tenha os pensamentos de Deus, que estejam dispostas a servi-Lo e ganharmos almas. Eu estou tão feliz de muitas escreverem dizendo que estão mudando os pensamentos e que está nascendo o desejo de servir a Deus no altar, outras escrevem dizendo que agora elas tem servido a Deus e tem tido outros olhos para com a obra de Deus, isso me alegra muito, Deus está preparando mulher fortes, servas e confiantes através desse espaço, que não só eu escrevo, mas muitas que tem coragem de enviar um artigo e assim, nos abençoar.

    Eu creio que aqui estão nascendo mulheres mais conciênte do que é fazer a obra de Deus verdadeiramente.

    Eu não me importo que eu seja diminuida... mas que o Meu Senhor cresça em mim.

    A minha alegria é ve-las arrebentando, felizes e ganhando almas de verdade, com a sua vida... com o seu testemunho.

    Beijocas amo ler os comentários de vocês, por isso eu sempre escrevo aqui nos comentários.

    ResponderExcluir
  16. Olá Dn. Graci!!

    Foi acompanhando o blog da senhora desde o inicio que tive forças também para passar por este momento, de reconhecer que ainda não tinha nascido de Deus, embora O servindo de todo coração. Desde que comecei a acompanhar fielmente o blog minha visão da Obra é outra. Tenho aprendido a servir a Deus, não a mim mesma ou ao homem.
    Tenho visto frutos na minha vida depois que comecei a colocar em pratica tudo que a senhora nos passa. Não tem sido nada facil sabe, as vezes cometo os mesmos erros varias vezes. Mas é como a senhora escreveu esses dias, vou continuar semeando...

    Muito obrigada por ser tão sincera em tudo que a senhora faz, pois acredito que essa tem sido umas das qualidades que o Espirito Santo encontrou espaço para usá-la e abençoar tantas pessoas. Assim como eu.

    Não tenho o costume de deixar meus comentários, mas estou aki todos os dias, "ansiosa" por aprender um pouquinho mais com a senhora. Desejo de todo coração um dia conhece-la pessoalmente. E abraça-la com muito carinho assim como a senhora fez comigo, virtualmente, em momentos que precisava tanto me levantar.

    Que Deus continue a abençoando e fortalecendo a sua fé todos os dias.

    PS: Desculpa acho que escrivi muito...rsrs

    A amo muito viu, mesmo a conhecendo virtualmente.

    Milhões de bjos carinhosos!!

    ResponderExcluir
  17. Poxa D. Gracielene que bacana, poder aprender com as experiências que a sra tem compartilhado conosco, sou noiva de pr. e quero agradecer a sra por dividir e ao mesmo tempo nos ensinar muito obrigada tenho aprendido muito com a sra, que Deus continue abençoando cada dia mais o seu ministério, ah e não deixe de nos contar o restante por favor rsrsrsrs
    beijos
    Cris

    ResponderExcluir
  18. Hola Sra.Graci!!! Me encanta leer sus posts! Habla de cosas muy interesantes, que ayudan mucho a sacar dudas, a aprender, a crecer en la fe y sobre todo a estar más unida a Dios. En todo lo que usted escribe, yo encuentro sinceridad. No es facil abrir el corazón por completo y contar experiencias personales; sólo que a través de ellas muchas almas pueden y van a ser ganadas. Me gusta que este hablando de lo que es el nuevo nacimiento. Yo estaba confundida al respecto porque a veces escuchaba que cuando una tenía el Bautismo con el Espíritu Santo, ya era nacida de Dios...y leyendo su experiencia, entendí lo que realmente es nacer de nuevo. Gracias por aclarar lo que es un encuentro con Dios!! Yo estaba confundida en cuánto al encuentro con Dios, el Bautismo con el Espíritu Santo y el nuevo nacimiento. Me daba verguenza a ir a preguntarle a algún Pastor o esposa, así que gracias por estas enseñanzas...yo primero tuve un encuentro con Dios y luego, el Bautismo con el Espíritu Santo, y es realmente así como usted describe. En los peores momentos de nuestra vida, estamos fuertes, firmes, mirando para el Señor Jesús y con una alegría interna inexplicable..es la certeza de que Dios es con nosotras, y que ningún problema o lucha nos va a separar de Él. Al contrario, en esos momentos una tiene ganas de estar más cerca de Él, de que realmente El vea que es nuestro tesoro! ´
    Un beso grande!! Y gracias por leer mis blogs también... :-)
    Anabella

    ResponderExcluir
  19. MUito forte, isso deve ter cido uma luta, que bom que senhora venceu Dona a assim pode mostrar para outras pessoas que passam pela mesma situação que é possivel vencer!!ta Ligado que DEus abençõe a senhora e seu esposo, seus ministerio cada vez mais, fiquem com DEus sempre, até mais.

    ResponderExcluir
  20. Quando o Pr. chamava na frente quem não tinha o Espirito Santo, a senhora ia?

    ResponderExcluir
  21. Eu fui sim lá na frente amiga, mas fui só uma fez.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!