sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Minha História continua-4


Participei de várias reuniões que falavam sobre o encontro com Deus. Mas eu pensava que eu era nascida de Deus, eu não pecava mais, eu estava servindo a Deus, jejuava, orava, não vivia mais uma vida errada, eu não tinha mais a vontade das coisas do mundo. Mas dentro de mim, lá no fundo eu tinha dúvidas. Dúvidas que eu tentava enganar eu mesma, com pensamentos(não isso não é verdade, eu já entreguei minha vida pra Deus). E assim eu seguia me enganando.

O tempo foi passando, e eu me acostumei conviver com essa dúvida, na verdade, eu ignorava (aparentemente não me atrapalhava), pois eu tinha a minha rotina de ir para a igreja, fazer as coisas de casa, cuidar do meu esposo, fazia a obra de Deus, tudo ia normal. Mas várias vezes eu pensavam, que eu não estava fazendo a diferença como poderia fazer, eu via que faltava algo na minha vida, Deus não queria que eu fosse mais uma no meio de muuitas… Ele queria me usar, muito mais além, mas para isso acontecer, eu precisava ser nascida de Deus.

O meu desejo particular deis de obreira, era de servir a Deus fora do Brasil. Eu sempre me imaginava com o meu esposo na Angola. Eu lembro que pesquisava tudo sobre este país, um povo que sofria muito… eu ainda tinha fé que eu um dia ia pra lá, agora, o ultimo país que eu pensava de nunca ir era o Estados Unidos, pois pelo que eu via naquela época, era um país de pessoas orgulhosas, duras, e lá... era um numero grande de pessoas cristãs (como eu era bobinha, como se eu tivesse mérito de escolher alguma coisa).

Eu estava em São Bernardo do Campo uns 6 meses, em Rudge Ramos. O trabalho lá estava sendo uma benção, eu pensava que eu ia ficar muito tempo lá. Nós fizemos um evento com toda a região para ajudar as escolinhas… foi um mês que trabalhei muito e não via a hora de realizar. Eu sempre estava falando com as esposas que depois do evento, que seria no domingo, já na segunda-feira eu ia descansar, pois eu estava muito cansada, todas nós esposas, obreiras, tias tínhamos trabalhado muito e foi uma benção.

Foi quando finalmente chegou a Segunda-Feira, havia uma esposa morando comigo, antes dela sair, falei com ela que hoje eu ia tirar para descansar em casa. Foi quando umas 9 da manhã, meu esposo ligou dizendo: Se arruma o bispo Clodomir quer falar com a Gente, nós estaremos indo para o EUA.

Geeente!!! Eu fiquei em estado de choque… ou melhor, sem ação. Meu Deus!!! EUA???

Eu me arrumei e fomos para João Dias. Chegando lá, fui subindo as escadas com o meu esposo, e alguns pastores e esposas descendo e, comentando que não iam. Eu fui subindo e pensando: Já que não é todos que irão... então, eu creio que aí pode ser que Deus me mande pra outro país. Mas assim que entramos e vimos o bispo, ele logo de cara falou vocês vão hoje para EUA. Confesso que pra mim foi lá no fundo uma decepção, mas eu voltei para arrumar as malas e falei com Deus assim: Se eu estou indo pra lá é porque o senhor sabe o que faz, sabe a necessidade das pessoas, eu vou, e também vou por o meu coração, pois eu entrei na obra foi para te servir meu Deus... não importa a onde.

E eu nem sabia que Deus estava me enviando pra lá… porque Ele queria primeiro me salvar e Segundo me usar para salvar almas.

Continua...

16 comentários:

  1. Nossa, eu fico imaginando como estava seu coração ao subir as escadas...o meu já estaria pulando para fora de mim.
    Mas, é verdade...quanta coisa imaginamos, almejamos, mas que direito tem o servo, a não ser dizer amém?
    Tudo que Deus faz, é para o nosso bem, é zelando pela nossa alma, enquanto somos humildes para ouvir e queremos mudar.
    Não vejo a hora de ler a continuação.

    ResponderExcluir
  2. Deus sempre sabe o que faz. E quando temos o coração íntegro e sincero com Deus, ele mesmo nos chama para dar continuidade a Obra que é dEle. Bacana. Estou acompanhando e esperando a continuação.

    ResponderExcluir
  3. Deus sempre nos surpreende,faz alem do que pedimos ou pensamos...e sempre temos que estar prontas dizendo EIS ME AQUI SENHOR!!!continue nos ajudando com sua experiencia de vida,seu blog e uma bencao!!!um forte abraco...

    ResponderExcluir
  4. nossa dona conta conta conta estou muito curiosa pois cada post que sr. coloca tem me ajudado e creio que esse vai me ajudar mais ainda pois se esta faltando algo em mim quero mudar sabe.....(dona eu coloco como ANONIMA POIS NÃO TENHO CONTA NO GOGLE E NÃO SEI COMO FASER PARA COLOCAR MEU NOME ...ETC... MASEU SOU NADIA DA REGIÃO DE CIDADE ADEMAR.)

    ResponderExcluir
  5. Muuuitooo fooorteee d. Graci, estou acompanhando.
    Pois é, Deus vê coisas na gente que nós mesmas nem imaginamos, e se achamos que somos alguma coisa e que queremos fazer tudo do nosso jeito Ele nos mostra que não é bem assim... É por isso que devemos estar prontas pra tudo, e sempre com o pensamento em servir por completo, nunca querer fazer somente nossas próprias vontades...
    Que Deus abençoe cada dia mais o seu ministério,bjbjbj!
    www.perfumedaflor-iurd.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. ola eu esotu participando do sisterhood e quero dizer que é muito bacana este é mais dos meus comentarios se quiserem me vejem na comunidade universal

    ResponderExcluir
  7. Bom muito forte é nessa hora que Deus vê se realmente estamos pronto para servi Ele que o nosso coração diz que não..
    pois é a mente que controla o coração ou seja quando nossa mente está preparado para servi ao Deus não importa o que sentimos..
    vamos na fé..

    ResponderExcluir
  8. é verdade Graci, passamos por situações que na hora não entendemos nada, mas lá na frente vemos o quanto Deus nos ama e cuida de Nós! eu sou infinitamente grata a Deus por todo seu cuidado para comigo mesmo sem merecer, isso não é o máximo? Que a cada dia estejamos com a nossa visão nas coisas do alto!
    Um beijo amiga! Me lembro qdo estava em Rudge Ramos e deste evento da EBi, vc me falou toda animada kkk lembra?
    Um beijoooo
    rose-brytto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. dona Graci, estou gostando muito de conhecer a sua história! :-)
    Me identifico muito com a sra!! bjkas
    Lu

    ResponderExcluir
  10. Que bacana dona Graciele
    Eu sou de São Bernardo do Campo...
    estou amando a sra contar suas experiencias tem me ajudado muito...tenho orado para Deus abençoar cada vez mais seu ministerio espero q um dia possamos se encontrar nessa obra tão maravilhosa
    Na fé sempre Aline Dias

    ResponderExcluir
  11. Cade a parte 05?rsrsrsrsrsrs Dona muito obrigada por estar dividindo essas experiencias com a gente, é muito bacana, eu tenho aprendido muitoooo.....aaa tenho novis estou na semana do Ruch no Sisterhood rsrsrsrsrs...Nossa a sra fez a obra qui pertinho, conheço todos esse lugares que a sra falou, São Bernardo, Grajau rsrsrsrs...a respeito de nascer d eDEus é muito forte Dona, pois eu também tentava me enganar até que um dia caiu a ficha e graças a Deus pude ser salva rsrsrss....Deus abençõe mais e mais a sra bjinhussss

    ResponderExcluir
  12. Jéssica,

    Eu li o seu comentário e tomei um susto rsr... parte 5? eu tive que verificar, pensei que eu tinha errado haha.. mais a parte 5 é semana que vem :-)

    ResponderExcluir
  13. D. Graciene sou do Rio de Janeiro e vejo na vida da senhora um exemplo de fé!
    estou anciosa para ler a parte 5....
    um grande beijo e peço a senhora que continue orando pelos obreiros (a) do Rj.

    ResponderExcluir
  14. D. Graciene, sou do Rj e tenho o Desejo de servir a Deus no altar, me identifico muito com a senhora, pois como a senhora diz, sou ativa demais!!! rsrsrs . Essa postagem tem me ajudado muito, Deus tem verdadeiramente falado comigo. Estou aguardando muito a próxima...
    Bjus
    Renata

    ResponderExcluir
  15. Acho que a parte mais difícil da vida cristã é se entregar completamente nas mãos de Deus e fazer a vontade Dele, independente de qual seja a nossa. Isso é confiar em Deus inteiramente, sem reservas.
    http://princesas-de-deus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. D.Graci leio seu blog sempre e me senti muito feliz no momento que o descobri. Era exatamente o que eu precisava muitas dúvidas em minha cabeça tem se esclarecido.gostaria de dizer que meu coração term mudado muito e a visão que eu tinha das esposas de pastor também mudou graças a Deus eu tenho enchergado como Deus as usa.
    eu tinha muito medo de sequer pensar em ser chamada por Deus para serví-lo no altar, achava que as esposas não tinham um contato próximo do povo. Por isso sempre desejei o ser obreira aprovada, afinal gosto de ajudar e estar perto do povo.minhas idéias eram muito feministas, e eu achava que as esposas nao podiam ajudar na obra tao como as obreiras, mas vejo que estava errada.peço que a senhora fale mais do que é servir a Deus no altar confesso que Deus tem despertado algo novo em mim! obrigada!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!