segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Minha História continua-2


Eu tenho entendi, que ser esposa de pastor não era somente ser obreira ou auxiliar do meu esposo só na igreja, mas também ser uma boa dona de casa, que soubesse e que sempre queira se aperfeiçoar na cozinha, que realmente saiba como cuidar do seu marido, dando todo o suporte para ele servir a Deus, deixando suas coisas arrumadas, sua casa com um toque de lar, cuidando da comida dele (coisas saudáveis) para que ele vive muito mais, está pronta para receber pessoas em sua casa, está pronta em servir como Deus quiser, mas com equilíbrio, com amor e dedicação e nunca tirar o foco – O Seu Esposo.

Não adianta você arrebentar sendo uma mulher de Deus na igreja, diante das pessoas que não te conhece. Sendo que em casa com a sua família(com os seus pais ou seu esposo), você é um péssimo testemunho. O seu Esposo ou futuro esposo, representa o Senhor Jesus. Não adianta chegar em casa exausta porque ficou o dia inteiro na igreja trabalhando... e em sua casa, você não tem se esforçado em dar o seu melhor.

Muitas acham que casar é o melhor negocio, ela poderá fazer o que ela quiser, ela terá uma vida melhor, pois estará ao lado da pessoa que ela ama tanto. E aquelas que querem servir a Deus no altar, acham que é um dos motivos importante... se casar (mas elas estão redondamente enganadas).

Tem muitas pessoas casadas em nosso meio... mas poucas estão sendo felizes, aparentemente diante das pessoas elas são casadas, mas em quatro paredes não são, você quer esse tipo de casamento? Mas por que elas são assim? Porque elas não tem praticado os ensinamentos sobre esse assunto, Deus nos dá a oportunidade através de artigos, reuniões, vídeos feitos por bispo e esposa, orientações e etc. Mas elas aceitam suas vidas da forma como é, pois já virou um habito. Durante o meu tempo no Brasil servindo a Deus, eu aprendi muitas coisas sobre isso, e mesmo assim, Deus sempre está me brecando, me faz parar e pensar sempre sobre isso, quando Ele ver que estou me distraindo com outras coisas (que as vezes é o trabalho na obra), Ele me faz lembrar dessa importância com temor(não sou perfeita), mas eu consigo ouvir a voz Dele e estou disposta a agradá-Lo, mesmo que doe em mim, eu sei que é para o meu bem. Eu amo servir a Deus, fazer a obra Dele na igreja, ganhar almas... mas para mim fazer o que faço na igreja, primeiro eu faço para o meu esposo (o meu Senhor Jesus), confesso que muitas vezes é um trabalho duro, mas só de eu ter essa intenção de cuidar do meu esposo, Deus me da as forças, condições e tempo para fazer tudo o que eu quero fazer pra Deus.

As vezes ou quase sempre, escuto e recebo emails de mulheres querendo respostas, sobre sua vida sentimental e as vezes a resposta está nisso.... Como Deus pode dar um homem de Deus pra ela se ela é espiritualmente descontrolada e fisicamente não sabe nada? E ela nem se quer faz algo para mudar?

Não podemos fugir dessa regra, é uma das coisa que abençoa o nosso casamento. Eu ainda tenho pouco tempo de casada (7 anos), mas Deus é misericordioso... eu busco sempre aprender sobre isso. Esse é um dos detalhes que muitas ainda sofrem no seu casamento ou, que ainda Deus não permitiu que ela fosse abençoada sentimentalmente.

Ser casada, não é ser independente, fazer o que você quer, não ter respeito com o seu marido, deixar que as pessoas façam sua obrigação de casada, e nem se preocupar com isso. Eu falo isso porque eu casei nova, por mais preparação que tive, que eu busquei, quando chegou na pratica eu tive dificuldades pra mudar e ceder. Imagine aquela que casa sem ter se preparado?

Lembre-se o primeiro passo que irá fazer você ser bem sucedida sentimentalmente e no seu casamento é Buscar compreender que somente é possível encontrar o amado de sua vida, ou do seu coração, quando você encontrar o Amado de sua alma! A partir do momento no qual temos um encontro com Deus, nos encontramos, sendo esta uma questão fundamental”. Esse passo tem que ser alcançado já sendo solteira. Fica mais fácil de você se relacionar no seu casamento(você é sensível a Voz de Deus), quando você tem um relacionamento com Deus, você consegue ter um casamento abençoado. Mesmo sendo falha Deus te orienta e te ajuda e assim você vence, e é feliz. Pode o seu marido te decepcionar, trair, pode ele largar você, pode ele negar Jesus, mas você não se abate, porque você tem o Amado da sua alma e você consegue seguir em frente com Deus. É muito importante você ter primeiro um casamento com Deus. Porque o homem é falho e Deus não... Ele é o Esposo perfeito, por isso, não esteja ansiosa em querer casar logo com um homem, se você não casou com Deus.

Segundo passo é se preparar. O que você tem investido para ser uma esposa? Ao invés de ficar se preocupando e ansiosa, o porque ainda não casou ou, não foi abençoada na sua vida sentimental, porque não se preparar deis de já?

Gostaria de saber de você sobre esse assunto, deixe aqui o que você pensa :-).