sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Minha História continua-8 (Final)


Eu vi que estava em perigo. A qualquer momento eu poderia perder a minha Salvação. Eu me olhei pra dentro de mim e vi o quando eu tinha mudado em apenas 2 meses, não tinha mais vontade de fazer nada. Pois a situação e os pensamento maus que eu via e tinha… conseguiram me desanimar (eu estava por um fio).

É triste quando você chega nesse ponto, depois de tanto tempo você vendo milagres na vida das pessoas e até na sua própria vida… você ver Deus com você e de repente você passa por uma situação nova como essa, e deixa se levar por pensamentos tão pequenos, esquecendo que Deus, é maior do que tudo, e que várias vezes me mostrou na minha vida! (esse era um sinal que realmente eu precisava nascer Dele). Como pode alguém duvidar do poder Dele… sendo que já teve essa experiência?

Decidi parar… como??? Eu deixei de olhar para a situação da igreja e precisei cuidar de mim (espiritualmente). Nas reuniões de quarta e domingo, eu me entregava pra Deus, com sede de ter-Lo, não me preocupava mais se o salão estava vazio. Eu Morava em cima da igreja, e todas as madrugada eu descia sozinha, sem o meu esposo ver, e buscava Deus, intensamente (mesmo que no inicio vinha pensamentos que isso não mudaria nada, que eu não estava sentindo nada), mesmo assim eu busquei.

Quando mais eu me entregava, mais vinha maus pensamentos, dificuldades… só que eu não estava mais preocupada com isso, eu não conseguia alimentar essas coisas mais, porque, a minha preocupação, o meu foco era minha salvação, meu casamento e as almas.

Então, sem perceber minhas atitudes foi mudando, e uma dessas madrugada eu tive o meu encontro com Deus de verdade. Eu busquei muito, chorei muito, pois é diferente quando você chega na igreja, no primeiro amor e tem um encontro com Deus.. tudo direitinho. Agora quando você já passou dessa face, já conhece a verdade, está enganada, e até já chegou no altar e descobre a realidade, a luta é maior, você precisa querer muito mesmo, está disposta completamente, você já sabe o que tem que fazer… sinceramente você precisa descer, não olhar a sua posição, o que as pessoas vão falar. Mas se você reconhece isso você consegue… Deus é misericordioso, Ele te ama.

Hoje, eu vejo a diferença, eu já passei por tantas dificuldades e ainda é claro passamos, mas eu tenho a certeza de que Deus está comigo, mesmo não vendo todos os resultado que eu quero, eu sei que Ele sabe o que faz. É muito diferente quando você é nascido de Deus, uma das qualidades que você tem é a perseverança.

Ainda vem os maus pensamentos, dificuldades... mas a diferença é que você sabe quem você tem servido. Você se torna sensível a voz Dele. Eu ainda tenho falhas, muitas falhas, mas tenho aprendido eliminá-las, sei que não vou chegar a ser perfeita, mas esse é o segredo, sempre buscar mudar, sempre depender de Deus, andar em novidade de vida. Quando você pensa que já sabe tudo... cuidado! Alguma coisa não está bem.

Quando a intenção do seu coração é de servir a Deus, é de querer ter sua consciência limpa, é de fazer o seu trabalho limpo pra Deus, saiba que Ele está vendo isso, e se você ainda não é completamente Dele, Você será, por isso, você está tendo essa oportunidade hoje, agora... não deixe ela passar. Pare de ficar perguntando pra todos como é isso? Ou como acontece? Simplesmente busque a Ele, não perca mais tempo buscando respostas... a resposta é você buscá-lo intensamente, com todas as suas forças, sem desanimar, sem se cansar, e assim você receberá.

“Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração. Serei achado de vós, diz o Senhor…” Jeremias 29.13-14


OBS: Eu terminei minha história... mas estarei escrevendo com a respeito de servir a Deus no altar... você quer saber? Em breve :-).

36 comentários:

  1. Olá D. Graciele...
    Muitoo Forte esse post, como eu tenho crescido com Deus através de cada mensagem...
    Na minha igreja nem todas as Obreiras e Jovens tem acesso contínuo a Internet, por isso tudo o que aprendo levo a elas...ontem eu comentei do Blog, com a (D. Luana) Esposa do Pastor da minha igreja...disse a ela o quanto o Blog tem me ajudado...
    Esses ultimos dias nao tem sido faceis...mas como a senhora disse: "Pare de ficar perguntando pra todos como é isso? Ou como acontece? Simplesmente busque a Ele, não perca mais tempo buscando respostas... a resposta é você buscá-lo intensamente, com todas as suas forças, sem desanimar, sem se cansar, e assim você receberá."
    Mesmo sem a conhecer eu a tenho como uma Mae,que a cada dia gera filhos da Fé para o Nosso Senhor!!
    D. Graciele...Amo a senhora - Mae da FÉ...
    Bjinhoss
    Obrª Fran - Ribeirao Preto / SP

    ResponderExcluir
  2. Muito forte dn Graci, realmente quando já se conhece a verdade é muito mais dificil, e o querer tem que ser imenso, foi assim comigo quando voltei para Jesus,e quando ja se está O servindo a dificuldes dobram, mas é bom saber que Deus é misericordioso, serve para nos fazer mais dadas a Ele.
    Deus abençoe a srª muito mesmo.
    na fé

    ResponderExcluir
  3. Quero saber sim, tenho aprendido bastante com a senhora.

    ResponderExcluir
  4. Olá d. Graciele, gostaria de pedir sua ajuda em relação a um problema que tive, mais para a senhora me ajudar tenho que , no caso, tenho que escrevre, mais gostaria que ñ saisse no seu blog. Pelos menos ñ agora.
    para a senhora entender tenho que contar desde o inicio.
    Vou escrever para seu email.
    Obrigada.
    Maria.

    ResponderExcluir
  5. Olá dna Graci.

    Lendo esse post me lembrei do dia em que tive o meu encontro com Deus, foi um dia inesquecível pra mim, pois aquele dia é a base de tudo. Sem essa experiência não permanecemos, mais uma vez eu digo ele é a base.

    Um forte abraço,

    Obreira Rita - Araraquara- SP

    ResponderExcluir
  6. Vou mandar um email. conforme a resposta da senhora aqui mesmo no seu blog, de sim ou ñ.
    Obrigada,
    Maria.

    ResponderExcluir
  7. Olha D.Grace, pode ter certeza que essa série de posts onde a senhora contou um pouco sobre a história da senhora, teve um impacto muito grande em minha vida. Nossa...a senhora não faz idéia de como os meus olhos se abriram em relação a alguns detalhes em minha vida. Detalhes esses que estavam mim prejudicando muito e que eu não entendia o porque da minha vida está em uma determinada situação a qual não desejei. Graças a Deus hoje consegui identificar o problema, agora é lutar contra o mesmo. Quando se conhece o adversário se torna bem mais fácil, pois a pessoa já sabe qual é o alvo dela.

    Muito obrigada mesmo e estarei aguardando os proximos posts falando a cerca do servir a Deus no altar.

    ResponderExcluir
  8. Obrigada por compartilhar sua historia. Tenho aprendido muito! Deus abençoe a sra. e seu esposo.

    ResponderExcluir
  9. Olá Maria,

    Não se preocupe eu não publico perguntas pessoais que as pessoas me envia por email. Pode enviar o seu email.

    Eu procuro reponder alguns comentários que é produtivo e, que nos abençoa.

    ResponderExcluir
  10. Dna Graciele, eu nem sei o que dizer...

    Só sei dizer que Deus a abençoe grandiosamente, aliás, já está abençoando porque muitas pessoas como eu O conherão de verdade e Ele usou a senhora para fazer parceria com o Espírito Santo nessa missão e levar-nos de encontro com o Pai!

    Alelluia!!!

    ResponderExcluir
  11. Obrigada pela preocupação com todos! eu agradeço em 1° lugar a Deus e depois a senhora por abrir minha visão, neste momento meus pensamentos mudaram e agora sei o q fazer da minha vida intima com Deus! mil bjs, que Deus ilumine sua vida mais e maaaaais!

    ResponderExcluir
  12. Muito obrigado por compartilhar a sua história, quero lhe dizer que tem me ajudado muito essas experiências, e que a verdade o novo nascimento deve ser a primeira coisa que devemos desejar dentro do nosso coração, sou obreira e Deus falou comigo que eu precisa descer para ter um verdadeiro encontro com Deus e não entendia como, até que Deus falou no meu intimo que deveria me batizar nas águas, não pq cometi algum pecado mas as vezes tem coisinhas dentro de nós que nos atrapalha, um sentimento...e aquela voz dizendo o que vão pensar de vc, vão pensar que vc está em pecado? e eu não ouvi a voz de Deus, até que semana passada Deus falou no meu intimo que ele tem coisas grandes pra mim e eu preciso de fato nascer de Deus e decidi me batizar, falei com meu pr. foi muito difícil pra mim, coloquei o ropão e desci ao olhares de muito sem realmente entender mas eu entendia, eu saabia aquela atitude ia mudar a minha vida, o meu ministério então o fiz, sem saber o que iam pensar de mim, pq dentro de mim a o anseio de servir, de ganhar almas, mas do que adiantaria ganhar o mundo todo e no final me perder e essa atitude, mudou o meu interior. e vai mudar tbm meu ministério. na fé Fabiana

    ResponderExcluir
  13. Realmete "é diferente quando você chega na igreja, no primeiro amor e tem um encontro com Deus.. tudo direitinho. Agora quando você já passou dessa fase, já conhece a verdade, está enganada,"


    ... é outra coisa, e digo por experiênia própria que se não tiver um querer muito grande a pessoa desiste. Estou buscando novamente, e creio que Deus virá ao meu encontro ainda que pensamentos contrários digam que não.

    Vou parar de ficar fazendo perguntas e apenas buscarei.. ;-)

    Deus abençoe a todos.

    ResponderExcluir
  14. Oi Dnª Graci!

    Poxa que bacana este post!!!
    Deus se agrada tanto quando nós deixamos nossas posições, titulos , etc de lado e passamos a busca-lo com toda sede.
    Eu sou obreira Dnª Graci , mas eu também estou buscando o novo nascimento , não tenho vergonha de falar até pq Deus ODEIA a hipocrisia, sou batizada no Espírito Santo ( não tenho dúvidas), mas há ainda em mim atitudes que me fazem ver q ainda preciso nascer, antes me eu enganava ( devido o título) , exemplo, eu saio do Espírito mto fácil, não é fácil pra mim pq só Deus sabe o que eu passo na minha casa ...enfim eu tenho CERTEZA que não vai ser fácil , mas EU QUERO e RECONHEÇO já é o primeiro passo...

    Eu tenho o desejo de fazer a obra no altar e tenho plena consciência que terei muitas guerras , mas irei vencer pq o NASCIDO DE DEUS vence o mundo!!!

    Um grande beijo!

    Aguardo o próximo post.

    ( Ahh , obrigada pela orientação no e-mail )

    Jessica.

    ResponderExcluir
  15. Oi dona graciele, muito forte este post, nos faz abrir os olhoss em relação á nossa vida com Deus.
    Que Deus abençoe muito mais a srª.

    Obrigada pela orientação no e-mail! Muita coisa tem mudado dentro de mim, e eu devo isso primeiramente a DEUS e depois a srª, que mesmo a distância tem me ajudado muito.
    bjos!
    AHHHH! MANDEI UM OUTRO E-MAIL PARA A SRª.AGUARDO A RESPOSTA. MUITOS BJOS!!!!! Que Deus a abençoe!

    ResponderExcluir
  16. Olá D.Graci descobri o blog da senhora a poucos dias e já estou como seguidora pois tenho aprendido mais ainda,que Deus continue lhe usando mais e mais e gostaria muito que a senhora visita-se o meu blog águas cristalinas seria para mim uma honra. beijos Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  17. Este blog é tudo de bommmm!
    Estou aprendendo muito!

    Beijinhos,
    Natália Silva
    www.fe-inabalavel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Muito forte dona Graci! Que Deus abençoe a senhora.

    P.S. A senhora vem para o Brasil na tarde de autográfos também?

    ResponderExcluir
  19. Não =(. Mas será um previlegios para aquelas que estão aí, uma benção!

    ResponderExcluir
  20. Donaaa muitooo legal a história da sra um exemplo mesmo
    que Deus abençoe ainda mais o ministério da sra.
    Fica com Deus
    Obs: Eu quero saber sim sobre como é a vida de uma mulher do altar!!!

    ResponderExcluir
  21. Poxa, dona Graci.. que peniinha.
    Vou me esforçar bastante para ir.. estou em Salvador. :/
    Deus abençoe a senhora, quero saber maaais sobre as experiências, têm me ajudado muito.

    ResponderExcluir
  22. oi adoro se blog
    meu blog


    http://sinceridadetotal.blogspot.com/
    na fé

    ResponderExcluir
  23. Bom dia dna. Graci!
    Muito obrigado por compartilhar suas experiências com todas nós. Pra mim em especial, foi muito bom, não. Na verdade foi maravilhoso, eu aprendi tanto, e tive grandes experiências com Deus e no meu dia-a-dia; com meu esposo. Não digo que já mudei 100%, nas coisas que determinei, mas muito já aconteceu! E tenho orado muito pela sra. e seu esposo. Que Deus os abençõe, vou esperar mais artigos.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  24. Thanks Cammila... eu preciso muito de oração :-)

    ResponderExcluir
  25. Ohhhh, Deus é maravilhoso. Veja como Ele é. A sua transferencia para o EUA tinha um propsito urgente: a sua salavacao.

    Quantas vezes Deus nao permite que passemos por determinadas situaçoes que nos permitam ver que estamos perdidos e precisamos de salvacao?

    Obrigado, por ter exposto esta parte da sua vida, ajudou-me a abrir a mente e entender melhor o novo nascimento.

    ResponderExcluir
  26. Que linda história! Gosto da sua humildade e simpatia, transmitida através dos posts que a sra escreve.
    Continue sempre nos ajudando com suas experiências na obra de Deus!
    Deus te abençoe sempre mais.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  27. Sabe que ultimamente no meu trabalho tenho tido pouco tempo pra acessar o blog, mas sempre consigo arranjar um tempinho pra ler suas experiências dona Graci e todas elas me ajudam muito, me edificam e me ajudam a olhar pra frente e a ter coragem pra enfrentar tudo por amor ao Senhor Jesus.
    Que Deus abençoe muito a senhora e que Ele esteja sempre lhe fortalecendo e lhe ajudando, pois és uma verdadeira serva de Deus.
    Beijos da Fabi

    ResponderExcluir
  28. Estou te seguindo. Sou pastora também. Volto com mais tempo para ler todas as postagens. Chique no ultimo seu blog.
    Visite o meu:
    www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com
    Pra. Thais

    ResponderExcluir
  29. Olá dna Graci !

    Quero dizer que a história que hoje li da vida da sra. vai ajudar e muito na vida de muitas pessoas também na minha caminhada de fé ; que maravilhoso é saber que os planos de Deus funcionam perfeitamente , é como ele diz : nossos pensamentos não são os Dele e nem os Dele os nossos ; abraços com carinho .

    ResponderExcluir
  30. Olá D. Graciele, ontem li os post da senhora desde a conversão ate as historias ai nos EUA.
    Está sendo um aprendizado pra mim. Ja indiquei pra algumas amigas, independente de namorarem com um pastor ou não. Pois serve pra gente colocar em prática em todas os aspectos.
    O interessante que depois que li, eu fiquei com uma sensação que a gente ja se conhece ha anos, que somos amigas. Continue nessa fé, pq ajuda a muitas.

    Ah! Quero colocar o meu perfil no blog, sou uma seguidora, hein!?! ;)

    Um xero....até a proxima!

    ResponderExcluir
  31. Dna Graciele meu nome é luana, e desde nova comecei a fazer a obra de Deus como obreira. Mas agora depois de um tempo cheguei a descobrir que nao nasci de Deus e estou por um fio. Começei a estudar e a trabalhar simultaneamente e o amor pelas almas já não é mais o mesmo, parece que sou outra pessoa, mesmo não estando em pecado me sinto muito mal. Dentro de mim há um desejo muito grande de nascer de Deus, mas não sei como fazÊ-lo e tenho medo de perder a minha salvação. Quero comelçar tudo de novo. Me oriente dona Graciele por favor.

    ResponderExcluir
  32. Por favor D.Graciele,
    leia este comentário!

    Bom em primeiro lugar agradeço a Deus por ter permitido que a senhora passasse por todas as experiencias que viveu até aqui,
    por que cada vez que entro no seu blog é como se eu estivesse lendo sobre minha vida!
    Conheci a senhora, ou melhor seu blog através de umaconversa com uma obreira que sem saber o que eu estava vivendo me contou sobre o seu encontro com Deus mesmo depois de esposa.
    É que fazia pouco tempo que eu tinha vivido a experiencia que marcou a minha vida mesmo depois de oito anos na igreja, com um titulo de obreira,o qual eu não adimitia mas tinha medo de perder.

    Eu aparentemente de Deus , já tinha deixado o pecado,respeitada pelas pessoas na igreja,eles nem tinham ideia que a qualquer momento eu não estaria mais ali, eu era cega ,perdida,uma miseravel enganadora,tentando levar as pessoas a conhecerem um Deus que eu nuca tinha conhecido todo aquele tempo!
    Deus tentava me mostrar através das reuniões na minha igreja,das constantes aulas com o bispo Macêdo,foi muito dificil eu não queria acreditar que o motivo de eu ser tão triste e vasia não eram os meus ''GIGANTES''problemas exteriores, eu não tinha paz em casa ,nada dava certo pra mim e por mais que eu fizesse para Deus Faltava algo, era o encontro com Deus! Em um periodo terrivel da minha vida onde eu não podia contar com ninguem,o papr. anunciou que teria aula na catedral me animei, vi ali uma oportunidade de ouvi algo que me confortasse,que soasse bem aos meus ouvidos, mas o Espirito Santo falou o que me salvaria a:A verdade ! Lembro como hoje quado o Bispo parou e falou francamente:(O seu problema nõ é o seu problema! O seu problema é que você nuca teve um encontro com Dus!)Não foi facil, mas entendi que se eu quisesse ter a minha Salv ação eu tinha que descer nõ por fora mais por dentro e como prova que eu estava descidida a conhescer a Deus,eu dentro de mim abri mão do orgulho e da minha posição,Deus a muito tempo esperava isso de mim, e depois de uma ardua e constate busca aquilo que eu só ouvia falar acontesceu comigo EU FINALMENTE ENCONTREI O MEU AMOR!! D.Graciele , se tivesse como eu explicaria o que acontesceu,só sei que tudo passou a ter sentido,eu encontrei JESUS,e me encontrei!!
    Beijos, amo a Senhora,não sabe como tem me ajudado!
    Eu escrevi,por que mesmo de pois que isso aconteceu o diabo queria que eu me sentisse inferior a quem teve umencontro logo no primeiro amor!
    Deus te aabençoe grandemente ,suas experiencia tem me ajudado!! Pena que não vai dar para eu cothinuar con tando a minha estória!

    ResponderExcluir
  33. Daniela queria, que Deus te abençoe. Fico muito feliz que você encontrou o seu amor :-)

    Beijocas,

    ResponderExcluir
  34. Bom dia D.Graci,

    Eu venho acompanhando o seu blog ja há um tempo e decidi descer mais abaixo ver o que encontrava e foi a melhor coisa que eu poderia ter feito porque aprendi bastante com todas as suas experiencias. Agradeço muito a senhora por partilhar ela conosco porque esta foi mais uma resposta de Deus pra mim, que um dia também chego lá, pra não desistir e continuar buscando. Vou colocar aqui a seguir uma parte do meu testemunho pra que a senhora veja o porque de eu ter m'identificado consigo :
    Apos o meu primeiro bastismo tudo corria as mil maravilhas.. Lutava cntra uma doença cnhecida cmo incuravel no mundo dos homens; sofri muito com ela, perdi orgãos mto importantes pra uma mulher nos dias de hoje. Aos poucos Deus foi arrancando a mnha dor, eu era mto nova pra suportar aquilo mas Deus deu me forças e aguentei. Mas alguns meses depois o calvário recomeçou, virei praticamente residente do hospital, so saía d la fim d semana e as semanas pasava lá... Lutei mas fikei mto debilitada e sem forças sentindo a falta da familia. Voltei pra Luanda em Angola (sou Angolana e foi bom saber que a senhora ja quis ir lá)onde passei 6 meses mas sempre na fé e na luta. Qdo voltei pra França, nem tive o tpo d respirar e fui operada novamente, fazia a minha decima operação e perdi o grande sonho q tda a mulher tem, ser mãe (agra ja não ligo, entreguei nas mãos de Deus mas na altura era nova e foi horrivel pra aceitar aquela situação, tantas operações e tantas perdas) onde tava Deus? Foi a mnha pergunta. Porque permitiu mais uma operação agora que tou nas Suas Mãos? Porque não poupou a unica trompa q me restava?
    Mnhas perguntas cntinuavam sem resposta. Eu continuei então na igreja mas somente o corpo, a minha alma não estava la. Fui vivendo entre escola e igreja e aos poucos me afastava mais de Deus sem nem perceber. A doença voltou forte, as crises cada vez mais violentas; de repente voltei a comer o pão q o diabo amassou.
    Quando dei por mim, so o meu Deus podia me salvar. Escutava spre o pastor falar do segundo batismo pra quem caiu na fé o precisa recomeçar com Deus. Eu sabia q precisava d'isto mas o q q os outros vão dizer? Eles ja me viram ser batizada quando entrei na igreja. Vão pensar que andei fazendo besteira. E por ai fora...fiquei meses (quase 6) nesta luta até que caiu a ficha e a unica saida era me humilhar perante o Pai e não importa o que os outros vão pensar, minha salvação é que está em jogo. E la fui eu, contei tudo pro pastor ( o antigo ja tinha se mudado) e fui batizada pela segunda vez. Peguei firme com o meu Deus pra nunca mais o largar. A doença está ai mas o diabo nunca mais voltará a me ter em seus braços.
    Hoje estou no proposito para receber o batismo com o Espirito Santo e servir o meu Deus de todas as minhas forças, de todo o meu ser e de todo o meu coração.Uso de toda as minhas capacidades para ajudar na Sua obra.

    Que Deus abençoe muito a senhora porque foi Ele quem lhe usou pra ensinando e edificando a gente.

    ResponderExcluir
  35. Olá dn.graci,
    a experiencia da senhora; tem sido muito últio na minha vida. talvez a senhora nem consiga imaginar, mais saiba que Deus tem usado suas palavras para me ajudar.
    sou noiva de pastor, e vejo na senhora um grande expemplo.

    ResponderExcluir
  36. Muito forte o seu testemunho, D.Graci, amo o blog da senhora, tem me ajudado muito! Bjossss!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!