quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Minha História continua-3


O tempo que servir a Deus no Brasil.... recém chegada para o altar, me casei e fiquei ainda 6 meses no Litoral (São Vicente-Tupy), pra mim ainda era muito novo, mas eu ainda tinha aquela sensação de conforto, pois eu conhecia a maioria das pessoas, eu era de lá. Eu ainda tinha contatos com minhas amigas obreiras, ia na casa da minha mãe, tudo pra mim ainda era normal.

Por mais que passei dificuldades no inicio de ser uma dona de casa, de cair a ficha que eu não poderia fazer o que eu queria na igreja, porque agora eu era a auxiliadora do meu esposo, eu tinha que andar junto com ele e não andar na frente e deixar-lo pra trás, mesmo assim, eu tinha essa sensação de conforto.

Foi quando eu tive a minha primeira mudança… do litoral, a onde eu tinha nascido, vivido, que conhecia quase todos e que minha família vivia lá, e fui para o Grajaú-SP. Eu não esperava que iria para Capital, confesso que sempre quis servir a Deus longe de tudo e de todos, foi aí que comecei a viver o que eu queria, depender somente de Deus. Eu cheguei na sede do Grajaú muito feliz, estaria trabalhando lá com o regional que já tinha sido o meu pastor quando eu era obreira. Tempos muito bons, pois mesmo sendo esposa, tive a oportunidade de está próxima das obreiras, naquela época começou a minha caminhada na EBI. Nós trabalhávamos duro para que esse trabalho crescesse lá, tivemos vitórias.

Mas eu passei por lutas, e também muitas criticas, pois eu era nova de casada, não me arrumava bem, eu ainda não consegui estar arrumadinha como uma esposa e também pelo meu jeito de ser(ativa demais). Deus estava cada dia mais me dando responsabilidades, eu estava me sentindo usada por Ele, mesmo sem experiências. Sempre tive dentro de mim, que não importava o que Deus me daria, seja pouco ou muito sempre faça o meu melhor para Ele.

E assim, Ele me provou… Ele tirou tudo de mim… tuuudo!!! Eu não entendi nada, falaram coisas horríveis de mim, coisas que nunca fiz, e fui para uma igreja da região. Sinceramente não esperava isso acontecer comigo, pois nunca tive pensamentos de vinganças, de querer mau dos outros... mas não fui com nenhuma tristeza no meu coração para a nova igreja, pois eu sabia que Deus ia mostrar. Mas eu me abati pelo que falaram de mim. Pois eu tinha na minha mente, que eu nunca seria mau falada (isso de verdade acabou comigo). Eu continuei servindo a Deus, estava contente de está nessa igreja, ali passei dificuldade do tipo, meu esposo e eu fazia 2 horas de ônibus todo o santo dia para chegar na igreja, por causa do trânsito de SP(quem mora em SP sabe do que estou falando), ia pendurada do lado de fora muitas vezes dos ônibus, fui várias vezes assaltada... mas era um prazer de chegar na igreja e, poder atender alguém, ficar na escolinha com as crianças, limpar, evangelizar com as obreiras. Mesmo assim, eu estava bem com relação a isso… mas em relação as criticas infelizmente ainda não. Eu guardei isso dentro de mim por muuito tempo.

Deus chegou mostrar depois de 2 anos, mas aquilo ficou dentro de mim me fez mau. Eu fazia tudo de todo coração, mas eu era insegura e desconfiada com as pessoas que eu trabalhava, por muitas coisas eu me escandalizei na obra(hoje eu entendo que não era a obra e sim o homem, porque a obra é santa). Você sabe que no nosso meio existem pessoas que infelizmente não tem servido a Deus e sim a si mesmo. São pessoas que buscam convencer que a obra de Deus é do homem, quem decide é o homem, e muitos desses assuntos vinheram e me confundiram e, sabe o porque eu balancei??? Porque eu não era nascida de Deus!!! e muito menos eu não tinha o Espirito Santo (e o pior que o tempo que tive servindo a Deus no Brasil, eu não me dava conta, porque mesmo longe da casa da minha mãe... eu estava na minha zona de conforto). Toda situação que eu passava, eu já não olhava de uma maneira que fazia parte de um processo de crescer com Deus, e sim a mão do homem.

Depois disso, eu continuei servindo a Deus, sem nenhum problema (aparentemente). Eu pude aprender amadurecer na obra, mas eu tinha uma macha dentro do meu coração. Mesmo que meu casamento ia aos pouquinhos bem, nas igrejas que passávamos sempre abençoávamos o povo, o nosso trabalho era um trabalho de Deus, porque Ele tinha misericórdia e me usava, pois havia a necessidade das pessoas.


Continua...

39 comentários:

  1. por isso gosto tanto de ler tudo q escreve,pq é sincera!!!ensina,ajuda,conta sua vida,experiencia,e por isso Deus muito tem lhe usado!!!obrigada por tudo,beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Hola Sra.Graciele!! Es muy fuerte todo lo que nos cuenta, no pensé que usted había pasado por todo esto. Me pone contenta que haya superado todo eso y que hoy su historia nos sirva de experiencia a nosotras.Es cierto, usted es sincera..y creo que es por eso que siempre que veo que escribe algo, ya abro su blog para leerlo. Dios siempre valora nuestra sinceridad y creo que aunque en esos momentos una sienta que es para salir todo de forma errada, Dios transforma las situaciones a causa de la humildad, sinceridad, etc. Ya estoy esperando su próximo post.. :-)Dios la bendiga mucho!! Besos,
    Anabella

    ResponderExcluir
  3. Muito forte o fato da senhora assumir que mesmo estando no altar ainda não havia nascido de Deus. D.Grace isso serve como exemplo para nunca querermos encontrar perfeição nos outros. Infelizmente muitas são as pessoas, principalmente obreiras que buscam na esposa do pastor perfeição, e quando se deparam diante de um defeito dela ficam decepcionadas e muitas até desanimam. Tenho aprendido que não existe decepção e sim excesso de expectativas. Temos que nos espelhar unica e exclusivamente em nosso Senhor Jesus, pois esse sim é perfeito e não nos decepciona nunca.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. O encontro com Deus e o novo nascimento são a mesma coisa. Quando você tem um encontro verdadeiro com o Senhor Jesus, nasce de novo e se torna uma nova criatura com as mesmas características de Deus. Já o batismo com o Espírito Santo é o revestimento de poder para testificar sobre Deus nesse mundo.

    ResponderExcluir
  5. Oi dona Graci

    Muito obrigada por dividir sua história com a gente...
    Suas tantas experiências... realmente pensamos que a esposa de pastor tem que ser perfeita e não é assim, ela é humana e por ser humana tbm tem falhas, tem as suas lutas, aprende com elas... é o que todas nós passamos e temos que aprender...
    dona Graci achei muito legal da parte da sra em dizer que mesmo sendo esposa não era nascida de Deus!
    E sabemos que para permanecer e vencer tudo só nascendo de Deus!
    Os nascidos dEle vencem tudo! E são os que tem permanecido, com certeza!
    estou ligadinha e lendo os posts... bjokas
    Lu

    ResponderExcluir
  6. Muitos confundem o encontro com Deus com a conversão. Acham que só o fato de ter sua vida transformada, acham que tiveram o encontro com Deus. Ou pensam que o Espirito Santo é o encontro com Deus.

    O encontro com Deus é o DNA de Deus em você, é você ter a mesma caracteristica Dele, as mesmas atitudes, os mesmos pensamentos. É você ter certeza, confiança em quem você serve. Você deixa de ser criatura e passa ser filho de Deus.

    Como uma pessoa nascida de Deus pode ter dúvidas? medo? inseguranças? essas seriam caracteristicas de Deus? claro que não.

    O filho sempre puxa o pai, sempre tem caracteristicas do seu pai.

    Quando a pessoa é nascida de Deus, ela teve um encontro com Ele... pode se passar qualquer coisa na vida Dela, ela não se abala, não desanima, não se deixa levar pelas coisas e situações que ela passa... a situação pode ser a maior do mundo, pode envolve-la no pior problema... Mas ela é nascida, ela confia em Deus, ela conhece o seu pai, e nada e ninguém tira dentro dela essa confiança.

    ResponderExcluir
  7. Olá Dna. todos os dias leio o blog da srª e pela 1ª vez irei comentá-lo.Muito forte todas as postagens da srª, dna a srª não imagina o quanto tem ajudado creio que não só a mim mas a muitas mulheres de Deus.Através do blog da srª tenho aprendido muito em como deve agir uma verdadeira mulher de Deus.

    Que Deus continue abençoando a srª seja sempre essa grande Mulher de DEUS. Beijinhos

    Jessica Barbara São Vicente- Sp

    ResponderExcluir
  8. Isso é realmente algo sério.
    A senhora se expor desta forma com certeza vai abrir os olhos de muita gente, e com isso o principal, analisarmos a nossa própria vida, pois muitos se enganam por ter algum titulo ou tempo de igreja, alguns ate tem o Espirito Santo, mas quando o Diabo tentar ou levantar alguma situação contra nós, iremos agüentar por quanto tempo?
    Abraços
    Carolina

    ResponderExcluir
  9. Exato Carolina,

    Quem reconhece que não teve um encontro com Deus, ela está a um passo de ter essa experiencia, ela precisa desejar, buscar, querer de verdade... muito mais do que tudo em sua vida, porque é o que nós faz ter um brilho diferente, é o que nós faz permanecer, nesse mundo, amar os nosso inimigos, é sorrir no momento mais dificil é confiar.

    Hoje eu não tenho vergonha de me expor, porque eu tenho Ele, é o tesoura maior da minha vida. Ele é o maior presente da minha vida... e o meu pensamento é o mesmo Dele... Ganhar almas, não importa se tenho que me expor, eu sirvo a Ele com toda a minha Vida.

    ResponderExcluir
  10. Obrigada!!Muito obrigada pela ajuda!!

    ResponderExcluir
  11. Oi Graciele... lendo este post, vc nem imagina um milhão de lembranças que veio na minha! Me lembro perfeitamente a primeira vez que vc foi até a Central da EBI... e uma coisa que jamais me esqueço: tinha acabado de chegar em SP e tinha deixado minhas "coisas para trás" e vc prontamente me deu um liquidificador! Lembra? Coisas que parecem tão pequenas, mas que ficam pra sempre!
    Amei este post (me fez lembrar de algumas coisa), e sei que mesmo passando por muitas coisas Deus sempre cuida da gente, pois fomos escolhidas por ELE!
    Beijos carinhosos pra vc!

    ResponderExcluir
  12. Olá Diane.. eu nem lembrava desse liquidificador rsrs. Mas lembro sim daquela época da EBI, estava no meu sangue esse trabalho... muito bom aquele tempo da gente :)

    Saudades...

    ResponderExcluir
  13. Eu estava convencida que o Espirito Santo só nos reveste quando somos nascidos de Deus, e também fiquei igualmente confundida.

    Afinal, o Espirito de Deus não sela somente aqueles que são Dele, ou sejam nascidos de Deus?

    Li os comentários mas confesso que não estou clara ...

    ResponderExcluir
  14. Vou esperar pelo próximo post. Muito forte esse assunto!
    Comentar é muito importante! Através das dúvidas de muitas eu estou a tirar as minhas também. E a dona Graciele sempre nos responde. Que bom!

    Sabe dona Graci, ultimamente eu tenho tido muitas lutas e foi através disso que xeguei á conclusão de que ainda não tive um encontro com Deus. Tem sido tão dificil não deixar o meu coração sujar. Ainda ontem eu pedi socorro ardentemente a Deus porque estava totalmente desconsolada por causa das lutas. Mas Deus ensina-me, derecciona-me sempre. E sobre exe assunto a resposta estava neste post.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia dna! Às vezes pensamos que as pessoas que fazem a obra não cometem erros, que tem a resposta para tudo, mas não funciona assim. Depois que entrei na obra, vi mais ainda que ela é santa. Mas passei por uma situação muito difícil. Vou contar bem rápido..Passou na minha iurd uma vez, um casal(pr)muito abençoado. E eu sempre fui muito ativa na obra. Por causa de meus horários só podia trabalhar na reunião desse pr. Sempre fiz meu melhor, eu era a única obreira a trabalhar naquele horário. Havia uma obr. que fazia de tudo na iurd, então acho que ela não gostou da minha maneira de ser intrepida, pra sra. entender nem o oforje ela deixava as obreiras pegar, o altar era só ela que podia limpar, mas eu também limpava, e ele ficou furiosa. Então um sabádo esse pr. e sua esposa me ligaram e pedirama para eu resolver umas coisas para eles na iurd. Fui com todo amor. e no domingo brinquei com eles e disse, 'poxa já tava arrumando minhas malas para ir com vcs', quis dizer que eles iam me levar para fazer a obra com eles, um brincadeira sem malícia alguma. Então só estava mais essa obr. na sala, e sabe oque ela fez? Mandou um email para o estadual falando mil mentiras, que eu estava me oferecendo pro pr. Imagine o transtorno que isso causou, o estadual perguntou a todos os regionais em uma reunião de pr. se alguém tinha algo para falar de mim..ninguém tinha nada pois sempre dei exemplo. E hoje aquele pr. e sua esposa, estão abençoados, pegaram uma região para cuidar. Eu me casei e continuo na obra. Aquela obr. também casou, mas seu marido teve que sair da obra(era pr), pra casar com ela, e mau os vejo na igreja. Conclusão, aproveitei aquele momento para mostrar quem eu era, mesmo tendo vontade de sumir, pois a vergonha era tanta, imagine que todos tinham os olhos em mim, para me observar, para saber se eu era daquele jeito mesmo, foi humilhante. Mas estou na fé, e quero servir ainda mais!

    ResponderExcluir
  16. É muito interessante esse esclarecimento sobre o novo nascimento. Pois muitos estão na igreja enganados, e só porque conseguiram o batismo com o Espírito Santo se acomodam, pensando que já alcançaram o alge da vida espiritual.

    Sendo que o novo nascimento se conquista a cada dia. Pois todos os dias se enfrenta lutas, perseguições, palavras são lançadas ao coração. Daí a importância de se manter pura e com o caráter de Deus. É igual a salvação tem que se está conquistando todos os dias porque qualquer vacilo pode se colocar tudo a perder.

    Tem muitas pessoas se esforçando pra buscar o Espírito Santo, ganhar almas, pra muitas coisas, mais quando precisa-se tomar uma atitude pra mudar o caráter e limpar o coração, apenas finge que nada está acontecendo. E por isso não prevalecem na fé exatamente por não se preocupar em nascer de Deus.

    É muito forte mesmo essa postagem!

    ResponderExcluir
  17. Sandra,

    Você sabe se você teve o encontro com Deus pelas suas atitudes. Quantos estavam em nosso meio, eram uma benção e não permanecerão? Porque não tinham o novo nascimento.

    Entenda que o Espirito Santo é o revestimento de poder para testificar sobre Deus nesse mundo.

    ResponderExcluir
  18. Olha Graciele, você teve muita coragem e humildade ao mesmo tempo. Que Deus te abençoe. Quando estava no mundo primeiro fui selada com o Espirito Santo, era muito nova e pura, mas so depois de uns aninhos passando por desertos é que tive meu encontro com Deus. Sei exatamente do que você esta falando. Eu era apenas membro, mas logo em seguida ao encontro com meu Senhor, fui logo levantada a obreira e minha vida nao parou mais de crescer!!! e depois fui para o altar.Você esta ajudando milhares de esposas e mulheres com esse seu blog. Abraços.

    ResponderExcluir
  19. Como saber se você teve o novo Nascimento?

    Só de você ter a dúvida, mostra que você não tem. Quando temos uma revelação ou uma idéia vinda de Deus, não temos dúvidas.

    Foi isso que me fez entender que eu não era(eu tinha dúvida). Eu ouvi em uma reunião com o Bispo Macedo.

    Entenda não existi tantas explicações sobre isso, ou você é ou não.

    ResponderExcluir
  20. Olá dona Graci! Achei muito forte este artigo, muito legal a senhora ter dividido essa experiência. Quero dizer que também passei por isso, estava como obreira e não era nascida de Deus, era batizada com o Espírito Santo mas não era nascida dEle. Reconheci isso, busquei e busquei muito. Nascer de novo é como uma mãe da a luz um filho, ela geme no parto, dói, quem é mãe sabe disso(eu não sou), mas sabemos que é assim. A mesma coisa acontece no novo nascimento, a gente geme pra nascer de Deus, mas é a melhor experiência do mundo, somos totalmente transformados, deixamos de ser do nosso jeito e passamos a ser do jeito de Deus. Por isso quando alguém diz que não vai mudar porque é assim mesmo ou assado, que esse é o jeito dela(e) mesmo, eu não concordo, se o meu jeito não é do jeito de Deus então, eu tenho que mudar sim, e essa mudança acontece quando nascemos de novo e passamos a ser do jeito de Deus. Eu posso dizer isso porque tive essa experiência com Deus, deixei de ser do meu jeito, o jeito que era desde quando me conhecia por gente, deixei de ter a minha personalidade pra ter a personalidade de Deus, pra ser do jeito de Deus.
    Quem quer esse novo nascimento, quem quer ter essa experiência com Deus e passar a ser do jeito de Deus, tem que reconhecer primeiro o seu jeito e que esse jeito não é o jeito de Deus, portanto, não agrada a Deus, depois tem que querer mudar, querer ser do jeito de Deus, e então buscar e buscar e buscar, até nascer de novo. Nascer de novo dói e dói muito, porque temos nos esforçar sim, pois não acontece de um dia para o outro e Deus não vai fazer o trabalho sozinho, se Ele não ver um querer verdadeiro em nós, esse querer é visto através de nossas atitudes, então não acontece.
    Uma coisa apenas é necessário para se ter para obter o novo nascimento: A Humildade! Se não for humilde, você não reconhece, consequentemente não vai querer mudar.

    ResponderExcluir
  21. Obrigado.Sinceramente.É tão bom saber que existem pessoas NORMAIS. Sempre faço o mesmo pedido a Deus em minhas orações:"Pai, eu quero SER uma mulher de Deus e não apenas "aparentar" ou me "vestir" como uma mulher de Deus".

    ResponderExcluir
  22. Muito forte Elaine... através do que você escreveu, está nós ajudando explicar de uma forma simples sobre esse assunto tão importante =)

    Deus te abençoe querida...

    ResponderExcluir
  23. Eu amo a sinceridade que a sra escreve pra gente, d. Graci... Tenho certeza que Deus tem te usado muito! Mesmo sem te conhecer pessoalmente, tenho um carinho muito grande... Beijinhos!

    ResponderExcluir
  24. Dna. Graci..essa experiencia que a sra. passou e tb passei a mesma situação, só q eu fui deixando entrar no meu coração, deixando..até , enfim mto triste, em ver coisas que achava que não podia acontecer no meio dos obreiros e pastores, pois antes de ser obreira achava que eles eram santos, enfim, acabei pedindo pra sair da obra, pois assim como a sra. falou q tinha algo no seu coração....mas nunca me afastei da igreja, continuei firme , com isso td aprendi que não devemos olhar pro homem e sim pra JESUS pois só ELE é SANTO E PERFEITO, hoje eu sei que passei por isso td pq nao nasci de DEUS, mas desejo de todo o meu coração ter essa experiencia com ELE.

    "Se a pessoa observar a obra do homem, isto irá afastá-la da Obra de Deus. É preciso olhar sempre para Deus e nunca desviar o olhar d'Ele, para observar a obra do homem.”

    Bispo Romualdo
    bjs!!!

    ResponderExcluir
  25. Sra.Graciele!! Muchas Gracias nuevamente por explicar lo que es el nuevo nacimiento. Confieso que yo también estaba confundida al respecto. Hace un tiempo atrás me preguntaba si al tener uno el Bautismo con el Espíritu Santo, uno ya había logrado el nuevo nacimiento. A mi entender no eran lo mismo porque es como usted dijo..que alguien que nació de nuevo, no iba a dejar a Dios. Y es cierto que ya mucha gente que antes estaba en la Iglesia, hoy ya no están. Muchas veces me pregunté porque era así..y ahora entiendo por qué. También, ya he visto gente pensar que el Bautismo con el Espíritu Santo y el encuentro con Dios es lo mismo. Para mí son dos cosas totalmete diferentes. Muchas Gracias por todas las explicaciones!! Besitos..Anabella

    ResponderExcluir
  26. É muito bom dona Graciele, poder compartilhar nossas experiências. Beijos

    ResponderExcluir
  27. Olá Dna Graciele...
    Pode ter certeza que aqueles que fizeram a sra. sofrer injustiças foram tomados pela inveja...
    Naquela época sem ter muitas experiências na igreja eu via a sra. correndo pra lá e pra cá e eu pensava (nossa como essa esposa corre!?rs.rs), e até hoje ouço falar muito bem da sra. (aqueles que estavama mais perto de ti) e esses lembram com muitas saudades, principalmente das evangelizações...Continue arrebentando...o povo do grajau está na fé e na guerra pq esses bairros sofrem muito realmente...o povo do N1 tem muitas saudades da sra. O Pr. Valdo e a sra. nos abençoou muito...Obrigada!
    Beijos Aline e Evanildo

    ResponderExcluir
  28. Eu amo o povo de Noranha 1 e o Grajaú inteiro :-)

    ResponderExcluir
  29. Dona Graciele, que confusão. Se Deus só sela os que ´são dele como pode uma pessoa ser batizada com o Espírito Santo e não ter tido um encontro com ele? Explica isto direito dona Graci, pois isto vai contra o que o bispo tem nos ensinado e com o que meu pastor ensina. Beijos.

    ResponderExcluir
  30. Marta,

    Não é contra o que o bispo prega amiga. Você já está querendo colocar muitos porques. É simples! O que a conteceu comigo foi que eu me enganei. Achei que eu era nascida de Deus, mas eu não era. Simplismente tinha me convertido dos maus caminhos, mas eu ainda não tinha os mesmos pensamento de Deus. Eu ainda era cheias de manias, se abatia as vezes pelos problemas e etc.

    Eu quero dizer que eu me enganei, o erro foi meu, a pregação foi feita e eu só entendi depois que estava dentro da obra.

    Não estou contra a nada... simplesmente estou expondo o que eu passei, para ajudar a muitas que estão se enganando dentro da igreja.

    ResponderExcluir
  31. Nunca comento,mas hoje realmente não pude me conter. Apesar de saber que encontro com Deus é diferente de selo do Espírito Santo,não entendo como Deus sela alguém que não tenha nascido ainda dele. O Espírito Santo é o ápice ,o poder de Deus dentro de uma pessoa que o conheceu. Se estou enganada por favor me corrija. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  32. Anônimo,

    Se com as minhas palavras eu não estou conseguindo te explicar claramente, então ouça as palavras do bispo,leia os artigo que o bispo escreve sobre o novo nascimento, PEÇA PARA DEUS TE ENSINAR amiga. Deixe de muitos porques, se você ainda não teve, busque ter essa experiencia, sem se enganar, como eu me enganei.

    Foi através do mesmo que eu pude nascer de Deus. Pois sinceramente eu não sei mais o que dizer para você. Aqui tem vários comentários com a respeito disso.

    “Quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus” (João 3.5). Para o novo nascimento e a habitação de Deus em nosso interior, temos de estar vazios do nosso eu.

    Nós nos complicamos quando achamos que sabemos o que fazer e paramos de perguntar a Deus se estamos, de fato, fazendo o que devemos." Por esta razão, importa que nos apeguemos, com mais firmeza as verdades ouvidas, para que delas jamais nos desviemos" (Hb2:1).

    ResponderExcluir
  33. Quem não entende um olhar, muito menos entenderá uma longa explicação.

    ResponderExcluir
  34. Já que o seu batismo no Espirito Santo ocorreu antes do novo nascimento, como aconteceu então o seu novo nascimento? o que a senhora fez para alcançá-lo, já que não vivia mais uma vida no pecado? Tenho ouvido constantemente na igreja que para nascer de Deus é necessário abandonar o pecado, deixar de fazer as coisas erradas. Mas, e quem já abandonou a vida de pecado, o que fazer? Esse é o meu caso, eu não vivo mais no pecado e procuro levar uma vida integra na presença de Deus, mas sei que ainda não nasci de Deus, jejuo, oro, leio a biblia e nada.

    ResponderExcluir
  35. Veja se você não está segurando algo dentro de si como um pecado ou uma "MANIA" que é contra a sua fé, pois essas coisas lhe afastam de Deus. Você precisa "ODIAR" essas coisas, pois elas são ganchos que podem te levar para bem longe de Deus.

    ResponderExcluir
  36. Boa Tarde...
    acesse o nosso blog...
    www.forcajovemmyrna.blogspot.com
    beijos
    Amo ler essas experências...

    ResponderExcluir
  37. Dona ,gosto do seu blog.Esta questão levantada sobre o novo nascimento é muito importante pois é a dúvida da maioria dos membros. Agora eu entendi que convesão ,libertação,novo nascimento e selo do Espírito Santo são coisas distintas. Porém umas dependem da outra naõ é? Por exemplo:A pessoa pode ser batizada com o Espírito santo sem ser nascida dele certo? Ou pode ser nascida dele mas não ser selada por ele?Porém para se libertar precisa se converter e para e para nascer de novo precisa se libertar. Caso meu raciocínio esteja errado por favor me diga dona Graci. Amei sua sinceridade. Um beijo.Ariane /Rio de janeiro

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!