terça-feira, 8 de novembro de 2011

A Perfeitinha


Todas nós já estamos cansadas de saber que ninguém é perfeito.  Mas muitas vezes não basta só saber, vire e mexe, pelas circunstâncias muitas acabam caindo no erro de cobrar demasiadamente delas mesmas, a preocupação da perfeição. Muitas pensam que para ser uma obreira, serva de Deus, esposa de pastor tem que ser "a perfeitinha"... elas não podem de jeito nenhum mostrar suas imperfeições diante das pessoas (isso elas pensam) e,  muitas acabam impedindo de Deus usa-las mais.

Se ninguém é perfeito, porque tentar construir uma imagem perfeita? Por que se esforça para maquiar a parte menos evoluída em nossa vida (os nossos erros e defeitos)?

Não seria mais fácil e digno que todas deixássemos claro que ainda precisamos melhorar?

Seres humanos erram, agem errado e muitas vezes tentando acertar, e choram também, tem os seus momentos difíceis, aqueles dias que só Deus sabe como você está e isso não a torna menos especial…

Coloque uma coisa em sua cabeça, ninguém é perfeito!!! nem eu e nem você! eu não conheço mais ninguém, você por acaso conhece? Bom, só nos desenhos animados rsrs a mulher maravilha que na verdade não existe na vida realsomente o nosso Senhor Jesus é perfeito, esse sim é real. O que diferencia as pessoas é o fato de ter esta consciência e, estar sempre se auto analisando em busca de melhorar, crescer e aprender.

Saiba que a nossa imperfeição nos faz dependente de Deus, se fossemos perfeitas não buscaríamos o nosso Senhor Jesus.

Deus só poderá fazer muitos mais milagres através de nós quando entendemos isso.

Livre-se de toda carga de cobranças... seja dependente de Deus e livre assim, Ele terá total liberdade de usa-la.

21 comentários:

  1. É verdade dona uma vez eu ouvi assim de uma obreira que eu tinha q ser basicamente sem nenhum erro e isso é impossivel pois como a sr disse é melhor deixar eles aparecerem do q colocar uma máscara e fingir que é uma mulher maravilha.

    ResponderExcluir
  2. É verdade!!Obrigada!!bjs Iágila

    ResponderExcluir
  3. gostei muito desta postagem... falou diretamente pra mim, me tocou muito...
    gostaria de publicar em meu blog para mais pessoas lerem....

    beijokas

    ResponderExcluir
  4. Mychelle vai na sua fé amiga... espalhe por aí ;-)

    ResponderExcluir
  5. É Verdade Dna. não somos perfeitas, esta postagem falou forte comigo, quantas nao foram as vezes q pensei que eu nao servia para servi a Deus pois tinha mtos erros. Busco memelhorar a cada dia, + foi o q a Sra disse atraves dosmeus erros fico na dependencia de Deus....Arrebento.

    Bjus

    Bianca Lyz

    ResponderExcluir
  6. Bom dia dona Graciele!

    É verdade, somos falhos necessitamos esta nós pés do Senhor Jesus a cada dia. Sempre vamos precisar melhor, pois necessitamos ser moldadas.
    Mas para isto precisamos esta sem mascaras mostrando sempre quem somos.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Nossa d. Graci eu falava com meu namorado sobre isso esses dias. Nós mulheres temos dentro de nós uma auto-cobrança de que não podemos errar, mesmo sabendo que é impossível sermos prefeitas. Quando algo não sai como deveria nos sentimos frustradas e nos julgando por não sermos mais desse jeito ou daquele. Entretanto quando temos essa consiência não vivemos para não errar mas vivemos para aprender com nossos próprios erroS.

    Um grande abraço!!!

    ResponderExcluir
  8. Dona Graciele que Deus lhe abençoe sempre e que o Espirito Santo lhe de expiração para ajudar-nos sempre, o que acabei de ler é exatamente o que estava vivendo, me cobrando uma perfeição que não terei, pois como a senhora escreveu só o nosso Senhor Jesus é perfeito. Me ajudou demais esta cobrança estava atrapalhando os planos de Deus em minha vida.

    ResponderExcluir
  9. Olá D. graci a sra não sabe como esta post. me ajudou.. ja ali umas quantas vezes pois eu precisava realmente ouvir isso de DEUS! pois passo por muitas lutas interiores por achar que não posso servir á DEUS da maneira que Ele quer pois me acho sem condições exatamente por achar que não tenho a postura exata que deveria ter.. um forte abraço para a sra. e como sempre a sra me ajuda através das suas post.
    amo a sra de coração bjs flor!

    ResponderExcluir
  10. Nossa dona...Eu estava antes de ler esta mensagem, pensando como é que eu poderia expulsar um demônio? Livrar uma pessoa? Falar do Senhor Jesus que é tão Grandioso? Fiquei pensando...E até já estava dizendo para mim mesma que eu nunca poderia fazer parte da Obra de Deus nessa terra. Mas depois de ler isso, mudei completamente de pensamento! Mudei meu foco! Mudei completamente! Como é Grandioso o Meu Deus!

    Eu não sou perfeita, e nem quero ser, pois sempre quero depender de Deus...Bjinhos dona Graciele ♥

    ResponderExcluir
  11. Quando se almeija uma santidade acima do normal é um sinal de orgulho espiritual,pois ao queremos ser perfeitas estamos querendo ser como Deus,porque somente Ele é perfeito.

    Claro que devemos sempre procurar melhorar a cada dia,e fazer o que é certo.Mas prfeição impossivel.

    Beijos D.Graci, amei esse post.

    ResponderExcluir
  12. oi dn Graci, muito forte esse post. Eu era assim, eu até escrevi que estava me tornando minha própria inimiga, ao invés de me ajudar, eu mesma me xingava, me cobrava muito... Quando me dei de conta nisso, eu mudei! Agora é deixar Deus agir! bjs dona Graci

    Lu

    ResponderExcluir
  13. É verdade, não somos perfeitas, temos falhas, eu sempre busco a cada dia em minha vida melhorar.

    ResponderExcluir
  14. Poxa, dona Graci, como eu precisava ouvir isso,a senhora não imagina como!...
    Eu estava me martelando ontem por não ser desse ou daquele jeito, o que chegou me fazer pensar que não tenho capacidade para servir á Deus como Ele deseja, que seria tão difícil chegar onde desejo, pois não sou nada, não sou como deveria ser, certa em tudo.
    Que bom!Se não sou a mulher maravilha, não sou tão forte, nem capaz, é quer dizer que dependo de Deus,minha força vem dEle, a capacidade tambem, e o desejo que tenho dentro de mim então..eu creio:é o desejo dEle pra mim também. Pois vem dEle tanto o querer como o realizar, e se cheguei até aqui é porque Ele me escolheu, acredita em mim e conta comigo pra levar a Sua palavra.
    Muito obrigada!Que Deus abençoe a senhora e seja sempre a inspiração e Dependencia. Beijinhos...

    ResponderExcluir
  15. Muito forte!
    As vezes essa cobrança acaba se tornando em opressão, pois na busca incessante pela perfeição, a pessoa acaba se decepcionar consigo mesma e se torna triste e oprimida. Realmente D. Graciele, só o Senhor Jesus é perfeito, por isso dependemos tanto dEle!
    bjinhos ♥

    ResponderExcluir
  16. Oi Dona Gracy!
    Essa postagem é mesmo muito forte!
    Mais as pessoas que tentam ser o que não são uma hora se revela. Conheço uma pessoa que se achava tão espirituosa, quem a ouvia falar pensava: Grande mulher de Deus! Quando deixava um comentário no blog da Senhora então....
    Acontece que a "perfeitinha, toda espiritual, vem mostrando o que realmente está dentro dela, se envolveu com um rapaz incredulo e ainda tem a cara de pau de colocar o uniforme, não, não tô querendo dizer que a mesma era de Deus e caiu, não! Nunca deixou os velhos habitos de mentir, dissimular, e fingir uma espiritualidade fora do comum.
    Tinha até um blog, onde lá contava cada mentira, só quem a conhecia sabia que não era sincera nas suas palavras.
    Não falo isso com prazer por vê-la caída, mais serve como exemplo para que não tentemos ser o que nunca fomos, pois o que Deus ama é sinceridade e não fica feliz nem um pouco com hipócrisia.
    Todos agora indagam o seu sumiço e a bela desculpa é a faculdade, não vai a IURD por causa da faculdade, não posta no blog porque não tem tempo, enquanto isso é vista pelas ruas com o seu "namorado".
    Deus abençõe a Senhora Sempre!

    ResponderExcluir
  17. concerteza dn.graci...a senhora vem a cada dia mim ajudado em suas postagens.....

    ResponderExcluir
  18. é verdade não somos perfeitas,temos erros e defeitos como todas as pessoas...para ser uma mulher de Deus não é preciso existir perfeição mais sim transparência e sinceridade.Deus abençoe a senhora!!!

    ResponderExcluir
  19. Se querem que os outros aprendam a fazer as coisas certas.
    VCS MESMOS DEVEM FAZER, SEM ERRAR PARA QUE OS OUTROS OS SIGAM SEM ERRAR TAMBÉM.
    como é q vcs ensinam UMA COISA Q VCS Ñ FAZEM.
    se querem q os outros sigam os ensinamentos de vcs, VCS MESMOS DEVEM SEGUIR SEUS ENSINAMENTOS PRIMEIRO. DAR EXEMPLO

    ResponderExcluir
  20. Olá, dona! Primeira vez que entro no Blog da Sra, e amei!
    Gostaria de lhe convidar a dar uma olhadinha no meu Blog diário. Espero que goste :)
    www.thamifarias.blogspot.com.br
    Beijinhos s2

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!