segunda-feira, 16 de maio de 2011

Você não é descartável


Você dá o seu máximo... o seu tudo em uma responsabilidade. O objetivo é porque você quer muito agradar a Deus. A sua vida é voltada para obra Dele. Sua dedicação é grande em tudo, pois a sua intenção é servi-Lo com o melhor. Mas nem tudo o que você faz e, mesmo você tendo consciência que fez pra Deus, vai agrada as pessoas. E muitas vezes, você é mau interpretada, julgada e etc. E daí vem a pergunta... por que Deus deixo acontecer isso comigo? Por que as pessoas me tratam como descartável? Enquanto estou fazendo o que convém pra elas, estou ali sendo contada... mas se já não sirvo mais, então sou descartada sem saber o por quê?

Pois é... essa é uma das perguntas que sempre recebo por e-mail. Pessoas que tem servido à Deus, mas que tem passado por essa situação. Mas vejo que é o próprio Deus que permite essa situação em nossas vidas, pois para entendermos que as vezes o nosso máximo que fazemos pra Deus, não é a vontade Dele.

Essa situação é diferente daquelas pessoas que tem oportunidades de dar o seu melhor, de servi-Lo... mas que não fazem o que deveria fazer e perdem muitas responsabilidades... mas estamos falando daquelas pessoas que dá o seu melhor e que mesmo assim é tirada dela, coisas que ela tem feito e feito pra Deus, ela não tem dado motivos, mas Deus até permiti isso acontecer, para ela entender que sempre é preciso está na vontade de Deus.

Por isso, se você é uma pessoa que tem servido à Deus na igreja, em seu trabalho ou em qualquer lugar... saiba que se você tem feito pra Deus, você tem essa consciência de que você deu o seu melhor e mesmo assim, as pessoas te descartarão... não se preocupe! Talvez isso que você estava fazendo, mesmo que você estava dando a vida, não era da vontade de Deus. Tem coisas que Deus permiti acontecer com a gente, porque Ele tem visto lá na frente o perigo, Ele cuida de nós... não perca a preocupação de está no centro da vontade de Deus, é ela que nos faz entender a vontade Dele e, não se importar o que as pessoas pensam de você e, sim o que Ele quer de Você... você é uma pérola preciosa pra Deus, não esqueça disso :-)

17 comentários:

  1. É verdade dona Graciele. Esse tipo de situação ja aconteceu comigo, mas com o tempo aprendi q o que realmente importa é aquilo que Deus pensa de nós. Muito forte essa mensagem. Deus abençoe!!!

    ResponderExcluir
  2. Dona Graciele, isso realmente acontece, essa pergunta frequentemente vem a minha mente, e normalmente eu entrego nas mãos de Deus acreditando e confiando que Ele fará o melhor, e estas palavras veio a acrescentar em minha vida, pois não entendemos a vontade de Deus na hora, mas lá na frente Ele nos mostra o que Ele realmente quer de nós!

    ResponderExcluir
  3. É uma situação que não entendemos quando acontece, por que acontece...
    Mas isso é experiências que vamos adquirindo na Obra de Deus para que aprendessemos a fazer a Sua vontade cada dia mais...
    Mto forte!
    Que Deus ilumine!

    Jaque
    http://jaquemanhani.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. O ser humano é falho e por mais que fazemos muito sempre vão encontrar problema. Mais quando fazemos pra Deus não precisamos nos preocupar com isso, pois o Senhor se agrada do que fazemos de todo coração. Deus sempre recebe nossa oferta de servidão.

    Nunca poderemos satisfazer a ninguém mais poderemos fazer nosso melhor e agradar a Deus.

    ResponderExcluir
  5. Oi D. Graci, td bem! nossa a senhora nem imagina o quanto estou super feliz de saber que a senhora mantém sempre o seu blog...nunca mais abri seu blog e partir de agora quando poder estareui sempre abrindo e participando, essa mensagem é muito maravilhosa eu praticamente tenho estado nesta situação! mais como eu amo e conheço o meu Deus, então sou uma pérola preciosa, e procuro passar para as minhas colegas. amei esse seu post, bj e obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Ola Dona Graciele
    Amei esse artigo e é tudo oq aconteçe comigo.. Muita das vezes isso acontece comigo eu dou meu mehor faço para Deus e mesmo assim pessoas critiacam e até dizem que estou fazendo para o "homem" isso me entristeçe me procuro não olhar para a situação e deixar Deus agir e deixar que Ele mesmo note minha presença. Lembro de uma música que diz assim : ♪♪ Eu não preciso ser reconhecida por ninguém, a minha glória é que conheçam a ti...(trazendo a arca) ♪♪ . Entrego tudo nas mãos de Deus e deixo Ele agir!!!!
    Deus abençoe muitissimo a sra o blog da sra tem me ensinado muito...
    Aline Dias

    ResponderExcluir
  7. Que lindíssimo post!!!!
    Adorei!!!!!!
    Já estou seguindo o seu blog.
    Fique com Deus

    ResponderExcluir
  8. Concerteza Dona Graciele, se fazemos para Deus então devemos confiar NELE,e fazer somente a Sua vontade!

    ResponderExcluir
  9. SEmpre me preocupo e muito o que DEUS tem pensado de mim e não o que os outros pensam ao meu respeito, com a aprovação dos outros ou não DEUS é comigo e sei que isto é o suficiente p/ mim arrebentar!!!

    ResponderExcluir
  10. dona Graciele agradeço a Deus por usar a senhora cada dia mais poi min encontro nessa situaçao e entrei no seu blog um pouco triste e muito revoltada poi estou vivendo essa situasao mais min sinto renovada e sei que Deus esta cuidando de min nao importa a regeisao e as criticas sei que Deus e fiel.obrigada por tudo

    ResponderExcluir
  11. Falou comigo mais uma vez , muito obrigado pela sr permitir ser usada por Deus e ajudar não somente eu como muitas moças ;D
    Deus abençoe

    ResponderExcluir
  12. Ah procuro me lembrar disso todos os dias quanto eu acordo!
    Pois sei que é assim mesmo que acontece, procuramos dar o melhor de nós para Deus, e muitas vezes somos mal interpretadas, julgadas e até mesmo caluniadas, mas não podemos esquecer de que quando fazemos algo de todo coração para Deus, Ele recebe na mesma hora como oferta agradável. Portanto, não devemos nos entristecer quando não há reconhecimento do homem, afinal o que o homem tem para nos oferecer? Já Deus tem vida com abundancia!

    ResponderExcluir
  13. dona Grace, é incrivel, estou passando por uma situação exatamente nessa semana, e essa palavra foi feita exatamente pra mim. Estava pensando, são nesses momentos que temos q provar pra Deus que realmente fazemos a obra pra ele, estando em qualquer ou em nenhum posição. São nessas horas que Deus prova aonde esta o nosso coração, se é em servir a Ele ou no titulo q nós temos.

    ResponderExcluir
  14. oLÁ Dna Graciele,
    amo ler as coisas que a sra escreve!
    Que Deus continue abençoando a sra!
    Queria convidá-la pra visitar meu blog. Ele ainda é novinho, mas quero escrever coisas muito bacanas todos os dias nele.
    Um forte abraço!
    na fé

    http://amadojesus2011.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Se você faz pra Deus e ainda sim recebe criticas das pessoas... isso é um sinal que Deus está se agrandando do que você tem feito... não pare!

    ResponderExcluir
  16. Ta ligado D Graci! Sim isso também aconteceu comigo e foi muito recente. Tudo que eu faço, procuro saber se é da vontade de Deus, sempre me pego em Espírito conversando com Deus, para que eu faça o melhor pra Ele; e ainda sim me deparo com pessoas, que nos criticam por isso, mas amém, Deus me escolheu e me colocou onde estou, portanto é pra Ele que eu vivo; Obrigada por essa direção, e que Deus a abençoe ainda mais.

    Na fé,
    Obr Josi
    http://josieleprimo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Olá Dn. Gracielle, o que a senhora disse é verdade, não somos discartaveis, somos apenas um instrumento nas mãos de Deus, muitas vezes não entendemos o por que as coisas acontecem, mas Deus som sua sabedoria compreende todas as coisas, por isso nos prepara para conquistarmos algo maior do que haviamos imaginado.

    Psiu: Gosto muito de ler seu blog, tenho aprendido muito através de suas experiencias, tem me servido de inspiração. Também tenho um blog que costumo escrever minhas experiencias, te convido a conhece-lo. :)

    Karen
    http://odiariodeks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!