quarta-feira, 4 de maio de 2011

Estou Arrasada!!!


“Estou muito triste, arrasada!!!… não sou mais líder do grupo que participo, me sinto uma inútil… eu estava responsável e me tirarão, mas eu estava fazendo tudo direitinho, por que? “

Huum... você já escutou isso? ou já falou? 


Veja o que Deus quer....

Quando dizemos que “queremos servir a Deus como servos”, não dizemos: Eu quero ser líder, eu quero ser responsável do grupo A, B ou C, ou quero ser isto ou aquilo… NÃO! O que dizemos é que queremos servir a Deus a onde Ele nos mandar, certo?

Então, porque muitas ficam triste por não ser recompensada por uma posição? Ou dizem que não pode fazerem mais pra Deus porque não é isso ou aquilo?

Se você pensa assim, você está perdendo muito tempo! Pois, a serva de Deus, mesmo não sendo líder, ou responsável disso ou daquilo, ela serve ao seu Senhor com Alegria em qualquer lugar! Ela não fica triste por tirarem algo dela, pois ela serve a Deus. Não importa a onde ela é colocada, ela faz do limão uma limonada como diz a D.Viviane.

Ela brilha quando ela faz pra Deus, quando ela não se importa com a sua imagem (o que vão pensar dela?), Ela é a mesma pessoa quando está liderando e quando está auxiliando ou, quando está fazendo algo bem insignificante aos olhos dos homens... até nisto, ela ver a importância e santidade, porque Ela faz pra Deus e tudo o que ela faz dar fruto.

Eu sempre escuto dizerem: Quer conhecer uma pessoa? de tudo pra ela e depois tira. Aí você conhecerá quem ela é. (Isso é muito verdade).

Quem serve a Deus, quem tem amor pela obra de Deus, amor pelas almas, não se preocupa com essas coisinhas (ah... eu não sou mais isto ou aquilo, estou decepcionada... vão acharem que eu não estou bem).

Quem ama servir a Deus, faz a diferença até limpando o banheiro, porque serve ao Seu Senhor e não a si mesma. Quem serve a Deus, não se preocupa com a sua imagem, ou pelo que as pessoas vão falarem dela, porque ela sabe que ela é uma benção e, a onde ela estiver faz a diferença, porque ela faz para o Seu Senhor Jesus.

20 comentários:

  1. Muito Obrigado por se deixar ser usada pelo Espirito santo e me ajudar com essa palavra. Perdi uma responsabilidade na igreja e estava me sento assim. Agora entendi o que Deus quer de mim

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde Dona Gracielle, Nossa muito forte essa mensagem é verdade, Servo obedeçe , nunca se justifica, Servo é servo,
    Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” 1 Coríntios 2.9
    Deus abençoe a senhora *-*

    ResponderExcluir
  3. Lembrando... é claro! que estes pensamentos irão passar em sua cabeça (ninguém é perfeito), mas a diferença é... que dentro de você tem que está a certeza pra quem você tem feito, à quem você tem servido.

    É isso que você não pode esquecer :-)

    ResponderExcluir
  4. Muito Forte! Dna tem pouco tempo que eu sair de lider d nação, é quando eu sair todos me perguntarão você não esta triste por te saido de lider, ai respondi que Deus dar e Deus tira! hoje eu intendo por que não figuei triste..
    Obrigada por esse artigo muito forte


    Na Fé

    ResponderExcluir
  5. Olá D.Graci, o post de hoje foi diretamente pra mim..olha só Deus sabe o que estou passando, mas vou vencer e arrebentar...creio que Ele quer nos moldar pra coisas grandes quando passamos por momentos assim. Ore por mim. Beijao D.Graci

    ResponderExcluir
  6. Oi, D. Graci!

    Estou passando por uma situação dessas...
    Recentemente fui tirada de líder onde estava, mas sabe ñ estou preocupada c/ isso.
    Creio q tds as coisas cooperam p/ o bem daqueles q amam a Deus. Se Ele quis assim, assim vou continuar a servir.
    Aliás, servo ñ escolhe onde serve, apenas serve... Servo só tem o coração em Deus e ñ nas outras coisas.

    Aproveito p/ tirar uma dúvida: terá outra inscrição p/ o Sisterhood este ano?

    Agradeço a Deus por suas msgs, elas me ajudam mto.
    Deus abençoe a sra. e o ministério do seu esposo abundantemente.


    Grande bjo...

    ResponderExcluir
  7. As vezes Deus até tira do cargo pra saber se o coração da pessoa está no cargo ou Nele.

    Se está Nele não se abale pois tem a consciência que fez seu melhor.

    E se Deus tirou de um cargo é pra preparar pra usar em outro. É assim a obra de Deus.

    É tão bom fazer a obra do Senhor, quando damos nosso melhor até em coisas simples fazemos a diferença.

    Temos que atender bem as pessoas, ter amor pelo próximo independente se ocupamos cargo ou não na igreja.

    Cada um de nós recebe um taleto, o mais importante é desenvolver. Se Deus tira um grande talento e nos dar um pequeno é porque precisamos desenvolver esse pequeno talento.

    Tudo é um aprendizado!

    ResponderExcluir
  8. Amei o seu comentário Dijandira :-)

    ResponderExcluir
  9. Oi Dna Graciele
    Ah um tempo atrás aconteceu isso comigo, fiquei triste , mas logo o Espírito Santo me mostrou que eu tinha que ser serva onde Ele queria, e não onde eu queria.

    ResponderExcluir
  10. Olá dona Graci!!!

    Essa mensagem de hoje foi muito forte. Quando a gente pensa que é alguma coisa, vem Deus e prova o nosso coração. Nesta obra de Deus, somos dependentes Dele, entao, temos que sempre lembrar: O mesmo Deus que da, é o mesmo Deus que tira. Afim de que nos tornemos excluisamente pra Ele.
    Que Deus abençoe muito mais a senhora.Um grande abraço =)

    ResponderExcluir
  11. Muito forte esse post. Nos não devemos ficar triste por não sermos reconhecidas e sim fazer as coisas bem feitas para Deus.

    ResponderExcluir
  12. Greiseane Catarine
    Incrivelmente é o que esta acontecendo comigo, era vice-lider do GRPO JOVEM da minha região fui tirada sem motivi aparente e fiquei como lider de tribo fiquei um pouco triste, mas, racionalmente pensei servo não escolhe onde servir ou como servir apenas serve, e palavra de DEus me garante que "Como contristados, mas sempre alegres; como pobres, mas enriquecendo a muitos; como nada tendo, e possuindo tudo."
    Por isso sei aonde quer que eu vá e onde quer que eu sirva se eu colocar toda aminha força e fazer o meu melhor meu DEus é comigo. E como esse post da senhora Ele confirma pra mim agora.

    Salvador - BA

    ResponderExcluir
  13. Já vivenciei situações assim e confesso que reagir exatamente dessa forma, mas isso tudo serviu de experiência, eu tive que mostrar não para Deus, mas para mim mesma que meu coração não estava na posição que estava ocupando, mas sim N'Ele. Quando o nosso coração está em Deus podem nos tirar tudo, menos a certeza de que estamos servindo a Ele, mas quando nosso coração está na posição que ocupamos dentro da igreja, podem nos dá tudo menos a certeza de que Deus está se agradando do nosso trabalho.

    Bjinhos D.Grace

    ResponderExcluir
  14. PURA REALIDADE,A GENTE ESCOLHEU SERVIR E PRONTO,AMEI TUA POSTAGEM,BJS Q DEUS A ABENÇOE SEMPRE

    ResponderExcluir
  15. É como está escrito: Onde está o teu coração, ai está o teu tesouro. Participo de dois grupos, auxiliando, amo o dois e sempre falo que não priorizo o grupo A ou o grupo B, priorizo as almas, a obra de Deus. Mesmo porque quando Ele nos chama para fazer a Sua obra Ele não especifica em que grupo ou posição iremos servir, não é d. Graci?

    ResponderExcluir
  16. sandra torrecilhas6 de maio de 2011 às 07:57

    Oie Dna Graci mto forte essa postagem da senhora pois eu mesma ja passei por uma situação semelhante e tambem pensei as mesmas coisas ,cheguei na epoca a pensar que Deus não queria contar comigo .depois com o tempo eu entendi que não era o cargo que iria me fazer mais serva ou menos serva ,hoje sou simplismente serva.me coloco sempre a disposção de Deus e Ele sempre conta comigo ate mesmo quando lavo um banheiro ou cuido de uma criança para a mãe participar da reunião enfim somos usadas quando nos deixamos usar .Deus procura servos por esse motivo que falo eis-me aqui sempre !!!!!

    ResponderExcluir
  17. d.graciele era tudo o que eu precisava de ler neste momento! muito obrigada =)

    ResponderExcluir
  18. É bem verdade tudo o que a sra escreveu!Quando eu sai do Grupo Jovem e fui para EBI, levei um choque, pois no grupo jovem eu era líder de vários grupos, teatro, mural, site e etc...quando não era líder eu auxiliava, e quando Deus me chamou para EBI foi um impacto pois na EBI eu seria uma tia "normal, sem responsabilidade" confesso que no ínicio foi díficil, mas graças a Deus vão completar 2 anos que estou na EBI e sirvo a Deus de todo meu coração!Pois Deus me ensinou a ser líder, mas me ensinou também a ser liderada, pois a obra de DEUS é assim, uma roda gigante, e Deus nos prepara e cuida de nós em todos os momentos!

    ResponderExcluir
  19. Dona Graci, arrebentou este post :)
    Muitas vezes vem esses pensamentos do por quê isso aconteceu e mtas vezes pensando d como deverá estar nossos "status". Servo não tem status, servo apenas serve -seja o onde for, fazendo o que for..infelizmente nos esquecemos disso.. obrigada por nos lembrar!

    Bjokas

    ResponderExcluir
  20. ESTOU ARRASADA, MEU MUNDO CAI, PQ PERMITIU TUDO ISSO EM MINHA VIDA SENHOR? N SEI MAIS O Q FAZER NA TEM MAIS SAIDA P MINHA FAMILIA, MEU ESOPSO ERA PM ELE MATOU UM CARA E FOI PRESO E ESTA PRESO ATE HJ TEM 3A, ELE FOI ESPULSO DA PM E EU E MINHA 4FILHAS NAO TEMOS DIREITO A NADA NEM AUXILIO RECLUSAO DA D NADA E EU TENHO Q ME MATAR TRABALHAR MT P TRATAR AS 4 MOCINHAS Q TENHO. JA N AQYENTO MAIS ISSO SO ESTOU SECANDO C TANTO SOFRIMENTO, SENHOR ME AJUDA N VEJO SAIDA SOU TUA SERVA A 4A PQ PERMITIU ISSO TUDO NA MINHA VIDA DEUS MEU?

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário!